Pzmifo8iseiisrsvwnks

NAMING LIKE A PRO!

aprenda a ser um namer profissional

DIFERENCIAIS DO NOSSO CURSO

Professor com mais de 15 anos de prática em criação de nomes para marcas

Material didático do curso com mais de 800 páginas de conteúdo em PDF

Apresentação das técnicas utilizadas na Sebastiany

Exercícios práticos em sala em mais de 30 técnicas de naming


CURSO: NAMING LIKE A PRO! 26 HORAS ( 16 horas presenciais + 10 horas online)

POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Criar um bom nome parece uma tarefa fácil. Qualquer um é capaz de criar um nome para uma marca, produto ou empresa, e não é preciso ser um namer, nem um especialista em naming para ter boas idéias.

Difícil é decifrar o que é, em cada caso, e definir um nome que ao mesmo tempo: atenda as estratégias da marca; possa ser registrado no INPI; tenha um bom domínio livre; chame a atenção do público alvo; seja memorável; e que no final seu cliente aprove!

Para isso, é necessário criar não 1, mas centenas de nomes. Não em um processo solto, mas . em um percurso estruturado e estratégico de naming, desde o desenvolvimento do briefing até a aprovação final do nome da marca.

Neste curso, queremos apresentar ao alunos os processos, estratégias, métodos, recursos e técnicas práticas de criação de nomes, bem como os problemas e armadilhas que podem ser evitados durante um projeto de naming.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

O curso é indicado para quem deseja se tornar de verdade um profissional de naming, e não apenas alguém que cria nomes. Este não é um curso rápido, nem curto, nem fácil, mas sim uma imersão estratégica nas práticas e métodos que irão lhe ajudar a ser mais assertivo e produtivo nos processos de criação de nomes para marcas de empresas e produtos.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

• Se qualquer um pode criar, porquê naming é tão difícil?
• Metodologia de naming - passo a passo
Registro e proteção jurídica da marca nominativa
Classificação de nomes - afinal o que é, e para que serve?
Naming estratégico – como definir a estratégia correta do nome
• Como montar um briefing de naming
• O processo criativo - passo a passo
30 técnicas de naming para você aplicar
• Ferramentas (online e offline) de naming

Como selecionar os nomes gerados no processo de criação - long list
Como avaliar corretamente os nomes finalistas - short list
• Disaster Check
• A apresentação escolha final com o cliente

AULAS EXTRAS

E afinal, o que é e o que não é um bom nome?
• Mercado de Naming - quem são os namers e como trabalham?
• Como fazemos naming na Sebastiany - todos os nossos segredos
• Cases de naming da Sebastiany
• Mitos, armadilhas e riscos do naming
Naming histórico - de onde viemos e onde estamos?




TODO CURSO INCLUI:

CERTIFICADO - para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.

APOSTILAS - em PDF com todos os slide das aulas.

COFFEE BREAK - pois saco vazio não para em pé.

AMBIENTE DO ALUNO - acesso a plataforma on-line de ensino da Sebastiany.

AULAS EXTRAS EM VÍDEO

NOVOS CONTATOS - dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios

"O curso de Naming foi me surpreendeu em todos os sentidos. Pensava estar fazendo um curso sobre criação de nomes, mas o Sebastiany me apresentou uma nova forma de ver o universo verbal da marca, em que o nome é apenas um dos elementos. Criação de nomes, vocabulário, manifesto da marca, slogan, tom de voz e muito mais. Conteúdo altamente indicado para profissionais de marketing e branding."

Marcele Tomasi - Estrategista de Marketing

"Intenso e inspirador. Acredito que essas duas palavras definem o curso de Naming ministrado pelo Guilherme Sebastiany. Fazendo este curso, pude perceber elementos fundamentais na construção de uma identidade verbal e que me trouxeram inúmeras ideias para projetos profissionais e pessoais. Aguardando ansioso para os próximos cursos."

Diego Piovesan Medeiros - Coordenador do curso de design gráfico da SATC

"Eu sempre soube que criar um nome de uma marca é um grande desafio, por isso tive muita curiosidade em fazer o curso de Naming. E nele pude vivenciar que desenvolver o nome mais adequado, original e criativo é completamente possível quando se tem técnicas, ferramentas, metodologia e muito esforço durante o processo."

Cynthia Miyuki Hayasaka - designer gráfico e de moda

"O Sebastiany é um cara extremamente didático, o que faz com q os cursos sejam super intensos. É incrível como ele torna simples e prática a teoria do curso. A compreensão sobre o assunto muda bastante depois de conhecermos sua metodologia. Passamos a aplicar no nosso escritório e lapidamos a forma de pensar naming."

Carola Curvo - designer na Anna Cruz Design de Marcas

 

Aprenda a naming de A a Z - Do desenvolvimento do briefing, a definição da estratégia. Do processo criativo, a avaliação final do nome.

SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Olá, meu nome é Guilherme e serei o seu professor neste curso.

Sou o sócio-fundador da Sebastiany Branding, empresa que fundei em 2003 e onde tive a oportunidade de aprender projetando tanto para grandes empresas (Monsanto, Pepsico, Mabel etc) quanto com pequenas e novas start-ups. Tenho 13 anos de experiência diária com Branding, 15 com Naming e 19 com Design de Marcas. Sou graduado pela USP e MBA em Branding pelo Rio Branco. Na Sebastiany sou o responsável pela área de estratégia de marca, naming, desenvolvimento de metodologias e, também, pela área de ensino (minha favorita!).

Fui professor no Master de Branding da BSP - Business School São Paulo; no MBA de Branding do IED - Instituto Europeu de Design; e no MBA de Branding do Rio Branco, além de outras pós graduações.




AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quais as formas de pagamento?
O curso pode ser pago em até 6 vezes sem juros no cartão, ou a vista no boleto
E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo.
Onde e quando será o curso?
Este curso é dado em diferentes cidades em diferentes datas. Para saber as datas, locais e valores, veja os links abaixo!
Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique na imagem da cidade de sua escolha na seção abaixo.

QUER ESTE CURSO NA SUA CIDADE?

Preencha os dados abaixo e ajude-nos a trazer os cursos para mais perto de você.

Integração - Mail2Easy PRO


Integração - Mail2Easy PRO

Integração - Mail2Easy PRO

Integração - Mail2Easy PRO

Integração - Mail2Easy PRO

Integração - Mail2Easy PRO



Montamos este cadastro para mapear e identificar onde há mais demanda para os cursos sobre o universo de marca. Nossa intenção é usarmos os dados para planejamento das próximas turmas priorizando cidades onde o interesse é maior.

por enquanto é só!