Fffnk835rzkp61ympllm

MASTERCLASS - Armadilhas e Mitos do Naming

Saiba como evitar ou mitigar os principais problemas e desafios de um processo de naming - aula online gratuita - 35 min

Se você já tentou criar um nome para um cliente, sabe do que estou falando.

O processo de naming é um dos mais desafiadores dentro da construção de marcas. Mas o desafio neste caso não se dá pela dificuldade criativa. Criar bons nomes é uma tarefa razoavelmente fácil e rápida. A dificuldade é criar não apenas bons nomes, mas bons nomes, que sejam viáveis de serem registrados com exclusividade no INPI e, mais difícil ainda, que o seu cliente goste.

Enveredar por este processo sem conhecer seus desafios, riscos e armadilhas, seria no mínimo, irresponsavel.


SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Olá, meu nome é Guilherme e serei o seu professor neste curso.

Sou o sócio-fundador da Sebastiany Branding, empresa que fundei em 2003 e onde tive a oportunidade de aprender projetando tanto para grandes empresas (Monsanto, Pepsico, Mabel etc) quanto com pequenas e novas start-ups. Tenho 13 anos de experiência diária com Branding, 15 com Naming e 19 com Design de Marcas. Sou graduado pela USP e MBA em Branding pelo Rio Branco. Na Sebastiany sou o responsável pela área de estratégia de marca, naming, desenvolvimento de metodologias e, também, pela área de ensino (minha favorita!).

Fui professor no Master de Branding da BSP - Business School São Paulo; no MBA de Branding do IED - Instituto Europeu de Design; e no MBA de Branding do Rio Branco, além de outras pós graduações.