Quais cursos de branding eu devo fazer?



Essa é uma pergunta frequente que recebemos aqui na Brandster, e a resposta depende muito de quem você é, dos seus objetivos com a pergunta e o que você exatamente espera de resposta.

Se a SUA pergunta é:

Qual é “O” curso que devo fazer para trabalhar com branding?

Bom, não temos UM curso que foque em tudo, e se alguém te oferecer isso no mercado, ou é um curso de 300 horas, ou é cilada, pois nem um MBA te ensina tudo. Então se você procura apenas UM curso, está no local errado. Apesar de termos sim cursos introdutórios, nossa proposta com a Brandster são cursos que permitam o aprofundamento do aluno nos diferentes campos de atuação de um profissional de branding.


Quero entender melhor o que é branding, para ver se é uma área que me interessa. Qual curso devo fazer?

Neste caso a resposta é simples: Comece pelo BEABÁ DO BRANDING, nosso curso online e gratuito. É um bom começo e te prepara para os outros cursos caso este seja uma área do seu interesse.


Sou empreendedor e quero aplicar branding na minha empresa. Qual curso é mais adequado para mim?

Para empreendedores, recomendamos começar com o curso COMO APLICAR BRANDING EM PEQUENAS EMPRESAS. Que já lhe ajudará muito. Em seguida outro curso que pode lhe ajudar muito é o COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS DE MARCA E DIFERENCIAÇÃO, que vai lhe ajudar nas estratégias de diferenciação da sua marca no mercado. Faça estes dois antes dos demais.


Já tenho uma empresa na área de design (ou comunicação, marketing, relações públicas, publicidade etc) e quero ampliar os serviços que já faço, oferecendo branding como parte do meu trabalho. Por onde devo começar?

A resposta aqui vai depender do perfil de cliente que você atende.

Se você atua com clientes de pequeno porte, comece com o curso da Livia Germano: COMO APLICAR BRANDING EM PEQUENAS EMPRESAS. depois aprofunde com os 3 primeiros cursos do BRANDING LIKE A PRO do Guilherme Sebastiany:


Quero me tornar um consultor de branding ou transformar minha empresa atual em uma consultoria de marcas. Quais cursos de Branding devo fazer?

A resposta aqui é: "todos". Neste caso recomendamos fazer primeiro os 4 cursos do Guilherme Sebastiany (BRANDING LIKE A PRO,) e depois complementar com 2 cursos da Livia Germano


Fiz MBA em branding e tenho dificuldade de colocar em prática. O que me recomenda?

Mutos MBA de BRANDING não ensinam nada de branding (falam sobre marketing, design etc mas não branding em si). Se for esse o seu caso, veja a resposta anterior.

Se sentiu que tem uma boa base, e o que precisa é de metodologias e ferramentas, faça os seguintes cursos:


Já trabalho com branding há um bom tempo e tenho experiência na área, mas quero me aprofundar no tema? Quais cursos são mais avançados?

Todos os cursos podem lhe acrescentar conhecimentos novos. Mesmo um profissional experiente (que temos com frequência nos cursos presenciais) comentam que aprenderam muitas coisas novas, mesmo nos cursos mais básicos. Então a resposta vai depender do que você mais sente falta no seu dia a dia.

Mas de modo geral recomendamos os seguintes cursos por serem mais avançados e conterem um bom número de metodologias e ferramentas exclusivas dos professores: