3 cursos online gratuitos de branding no LinkedIn para contas premium

Nunca fui muito de usar o Linkedln. Para ser sincero já tenho dificuldade em me dividir entre Facebook e Instagram cuidando tanto da minha página pessoal, quanto da minha empresa, e sequer tenho uma conta do Whatsapp.

Mas me vi pressionado a usar mais o LinkedIn devido a uma estratégia de contatos e networking que estamos implementando na empresa, e para minha surpresa, estou gostando. Com o tempo, ampliei a conta para a versão premium (paga) e, para minha surpresa, como parte do pacote (um bônus) tive acesso ao EAD deles.

Entre cursos de gestão, liderança, marketing e design, encontrei 3 boas opções de cursos didáticos (mas básicos) sobre branding. Não são cursos para profissionais que desejam aprender a profissão, mas são bem instrutivos e rápidos para empresários que desejam ter uma visão ampla, mas expressa do assunto, tanto da importância da marca para empresa quanto da mecânica e estratégia de marcas fortes. Vamos a eles (links estão nos títulos):


BRAND BUILDING BASICS

Bem curto e dinâmico. Em apenas 25 minutos e oferece uma visão rápida do processo de construção de marcas. Bom para quem está apenas curioso sobre o tema.


BRANDING FUNDAMENTALS

Um pouco básico e monótono por conta do professor, mas extremamente didático e instrutivo para quem deseja ter uma visão mais ampla do processo de branding. Tem 1h30 de conteúdo e passa por diversos componentes da construção de marcas.


ADVANCED BRANDING

O melhor de todos, com um professor bem didático e com bom ritmo. O curso se aprofunda mais nas questões estratégicas da marca e do planejamento da mesma em suporte ao plano de negócios da empresa. Tem 1h10 de conteúdo, mas o professor recomenda que você faça primeiro o de fundamentos, listado acima.


O único ponto negativo desta solução de EAD do LinkedIn é que o acesso é gratuito somente para contas premium (Pode se fazer um teste gratuito de um mês da conta). Mas os cursos podem ser adquiridos individualmente e com valores acessíveis.

Por fim, são todos em inglês, o que pode ser uma barreira para quem não domina o idioma, mas os dois primeiros tem versões dubladas em espanhol se for melhor para você. Basta ir no menu na barra inferior e trocar o idioma.