7

HORAS AULA

+ 1 hora de estudo complementar

(certificado de 8 horas)

20

AULAS EM VÍDEO

+ exemplos práticos

+ ferramentas

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

curso de arquétipos de marca

CURSO ONLINE DE ARQUÉTIPOS NO BRANDING

Entenda e aplique em marcas as mesmas identidades arquetípicas das pessoas, gerando mais valor, empatia e credibilidade para seu público

___

FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: fundamentos e ferramentas

NÍVEL DO CURSO: intermediário

"Queria parabenizar voces pelo curso de arquétipos, me ajudou demaissss, fiquei admirada com a didática, com tudo! Paulo alem de excelente profissional um excelente professor, como todo o time da brandster hahaha! Novamente parabéns, projeto incrível que desenvolveram juntos 🙏🏻💖 agora todas as marcas da ória vao com um pilar essencial a mais: arquétipos 🔥"


Camilla Alves, Fundadora da Oria Branding

"O curso de arquétipos da Brandster ministrado pelo (esqueci o nome dele), me deu outra visão do Branding. Me trouxe uma visão mais profunda de como trabalhar marcas e Tbem aprimorar minha mentoria podendo entregar algo ainda melhor para meus clientes. É um curso prático, profundo, cheio de exemplos e cases bacanas! Amei 🥰 e vou fazer ele de novo."

Yana Reis - Fundadora do Branding.Vc

"O curso de arquétipos é simplesmente incrível pra se aprofundar no valor simbólico das marcas! O Paulo entende muuuuito do assunto e consegue compartilhar de maneira excelente as nuances de cada arquétipo. Eu recomendo demais! Com certeza vai ser um diferencial enorme para quem trabalha com marcas e comunicação . 👏🏻👏🏻👏🏻"

Nati Fassina - Fundadora do Semeia e Cria

QUAIS OS MAIORES DESAFIOS PARA AS MARCAS DE HOJE?

___

Você provavelmente pensou em algumas respostas. E é bem possível que tenha pensado em “criar relacionamento com o consumidor” e/ou “humanizar-se” entre essas respostas. E você está absolutamente certo.

Mas como fazer isso? Como criar uma marca que seja capaz de ter um relacionamento próximo com o seu público, e que não seja nem robotizada e nem uma cópia de outra marca?

  • Mudando o vocabulário da marca?
  • Tendo perfis de redes sociais mais “descolados”?
  • Criando propagandas mais engraçadas?

Talvez esse seja o caminho, talvez não...

Afinal, nem todo mundo se conecta com um vocabulário mais aberto, com um perfil mais descolado ou engraçado. Isso acontece porque as pessoas são diferentes. E assim como as pessoas, as marcas também devem ser diferentes entre si para se destacarem!

E se você ainda não sabe como fazer isso com a sua marca, ou com a marca de seus clientes.

É exatamente isso que você aprenderá neste curso online de arquétipos de marca.

mapa de arquetipos
professor de arquétipos de marca

Mas antes de falar sobre o curso, deixe-me apresentar:


Oi, tudo bem? Eu sou o Paulo Lima. Sou estrategista de marcas há 11 anos, fundador do Ideia de Marketing e da Muutus Branding, criador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, e professor de pós-graduação da PUC.

Nos últimos anos, ministrei o Workshop “Praticando o Branding” em mais de 10 estados do país, e coordenei a pós-graduação de branding do IED-SP até 2019.

Durante minha carreira, tive o privilégio de atuar em diversos projetos, onde arquétipos fizeram parte da estratégia da marca.

QUAL A PROPOSTA DESSE CURSO?

___


O que eu quero passar para você é justamente um pouco do conhecimento que consegui reunir em todos esses anos de experiência e, é claro, a metodologia que eu desenvolvi para humanizar marcas através do uso de arquétipos.

Até porque, ninguém aguenta mais ver marcas imitando a personalidade da Netflix e do NuBank né? E não é que eles sejam ruins, pelo contrário. São ótimos! Mas nem todas as marcas precisam ser descoladas, usar gifs nas redes sociais, ter um vocabulário mais divertido ou algo nesse sentido.


os 12 arquétipos de marca
conteúdos do curso

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER:

__

  • Origem dos arquétipos;
  • Relação dos arquétipos com as marcas;
  • Aplicando os arquétipos no branding;
  • Os doze arquétipos de Pearson;
  • As 48 manifestações arquetípicas contemporâneas;
  • Motivações humanas e sua relação com os arquétipos;
  • Ferramentas de aplicação de arquétipos.

Este curso foi desenvolvido pensando nas necessidades exatas de profissionais de branding e marketing.

POR QUE ESTE CURSO É IMPORTANTE

__

Além de simplesmente aprender os conceitos e fazer os exercícios práticos, o verdadeiro objetivo deste curso é que você aprenda a pensar estrategicamente sobre o uso dos arquétipos. Afinal, eles são uma ferramenta incrível para construção de marcas, mas também podem ser usados em diversos outros tipos de trabalho, como:

  • Criar estratégias de marca;
  • Definição de personalidade de marca;
  • Entendimento de padrões de consumo;
  • Entendimento de aspirações, motivações e desejos do público.

Isso será possível porque o estudo de arquétipos não se limita ao mundo do branding. Todos os traços encontrados, e suas manifestações, são encontrados na nossa sociedade e analisando o nosso comportamento.

Enfim... Se você quer adicionar mais esta ferramenta em sua caixa de conhecimentos, essa é a oportunidade ideal para adquirir um dos poucos cursos que fala exclusivamente de arquétipos de forma séria, com métodos claros e sem fórmulas mágicas ou promessas milagrosas que nunca se realizam.

Ao longo das 7 horas de curso, e divididas em 20 aulas (incluindo uma para cada um dos nossos 12 arquétipos principais) o que veremos neste curso online:

arquetipos de marca

CONTEÚDOS PRINCIPAIS DO CURSO

______


Origem dos arquétipos

O que podemos trazer da teoria junguiana para a sociedade de consumo e o mundo das marcas? Uma introdução para mergulharmos no universo dos arquétipos.

Como os arquétipos se relacionam com marcas

Tudo que consumimos vem carregado de símbolos. E os arquétipos são a ponte para a construção destas representações. Como então podemos pensar em marcas simbólicas?

Arquétipos no branding

No branding, os arquétipos nos trazem caminhos estratégicos para administrarmos os significados de nossas marcas. Como podemos criar essa relação com responsabilidade e valor?

Os arquétipos e suas expressões

Vamos entender 60 expressões arquetípicas (5 para cada arquétipo) e como podemos treinar nossos olhares para construir marcas mais valiosas e encontrar essas manifestações na sociedade.

Aplicações arquetípicas

Em um projeto de branding, como podemos treinar nosso senso analítico para encontrar o mundo arquetípico certo para construir nossas marcas?

Ferramentas para definição de arquétipos de marca

Nenhuma ferramenta pode ser considerada como final, e sim como processo. Para fechar o curso, apresentaremos 3 ferramentas que irão nortear e ajudar você no processo de construção e gestão de marcas orientado aos arquétipos.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

Teste de Arquétipos

Descubra os potenciais arquétipos da sua marca para aplicar nos seus projetos ou identificar os dos seus clientes.

Roda de Arquétipos

Esta ferramenta proporciona uma visão ampla dos arquétipos da marca. Funciona como bussola para onde devemos guiar um projeto de branding baseado em arquétipos.

ARQ.SEW (ferramenta exclusiva)

Entenda como, depois de determinar o arquétipo regente, pode se expressar. Esta ferramenta valida o caminho trilhado na determinação do arquétipo da marca.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

download das apostilas do curso
Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

descontos e
50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

a
Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

certificado de arquetipos do curso
Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

duvidas com o professor de arquetipos
Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

grupo-de-alunos
Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

curso de arquétipos de marca

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

__

Não tem problema, eu sei que essa não é uma decisão fácil, portanto, vamos deixar claro alguns pontos importantes:

  1. Neste curso, você vai aprender a trabalhar com arquétipos não apenas com um estudioso do assunto, mas com um profissional que estuda e utiliza essa ferramenta em seus projetos há mais de 10 anos (e com cases de sucesso).
  2. Mais do que apenas entender os arquétipos e suas manifestações, neste curso você aprenderá na prática a aplicá-los em seus projetos de branding, deixando-os muito mais ricos e autênticos.
  3. Você terá acesso irrestrito e vitalício ao conteúdo do curso. Ou seja, você poderá consultar sempre que quiser, assistir e re-assistir as aulas todas as vezes que precisar.
  4. Mais do que isso, ainda terá acesso ao fórum do curso, onde poderá fazer perguntas e ter todas elas respondidas por mim; além de interagir com os outros alunos no nosso grupo.

Currículo detalhado do curso online, aula à aula:


  Introdução ao nosso EAD
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 1 - Introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2 - A origem dos arquétipos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3 - Relação dos arquétipos com as marcas
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 4 - Arquétipos no branding
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 5 - CARA COMUM
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 6 - HERÓI
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 7 - INOCENTE
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 8 - PRESTATIVO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 9 - EXPLORADOR
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 10 - AMANTE
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 11 - FORA-DA-LEI
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 12 - CRIADOR
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 13 - MAGO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 14 - GOVERNANTE
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 15 - SÁBIO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 16 - BOBO-DA-CORTE
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 17 - As aplicações dos arquétipos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 18 - Motivações Humanas
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 19 - Arquétipos nos projetos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 20 - Ferramentas
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  ENCERRAMENTO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

VALORES DOS LOTES

______

LOTE 1 DE R$ 720 POR R$ 480
(ECONOMIZE R$ 360,00)

até 12x R$ 40


somente até 02/04

_

LOTE 2 DE R$ 720 POR R$ 540
(ECONOMIZE R$ 180,00)

até 12x R$ 45


somente até 23/04


_

LOTE 3 DE R$ 720 POR R$ 600
(ECONOMIZE R$ 120,00)

até 12x R$ 50


somente até 21/05


_

R$486

Desconto adicional de 10% para pagamento a vista (no cartão) e com acesso imediato ao curso

Utilize o segundo botão para outras opções de pagamento (parcelamento ou boleto) - nesta opção a liberação do curso se dará em até um dia útil da confirmação de pagamento

Utilize o primeiro botão para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (com acesso imediato ao curso). Utilize o segundo para pagamentos parcelados no cartão (Visa, Mastercard, Elo, Dinners, American Express e Hipercard) ou à vista no boleto (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

"O curso é uma verdadeira jornada no mundo dos arquétipos, possibilita conhecer cada esfera e como utilizar suas características para construir uma marca consistente. O Paulo é um excelente professor, mostra domínio e tem uma boa desenvoltura em sala. "

Ivan Coelho

"Queria parabenizar voces pelo curso de arquétipos, me ajudou demaissss, fiquei admirada com a didática, com tudo! Paulo alem de excelente profissional um excelente professor, como todo o time da brandster hahaha! Novamente parabéns, projeto incrível que desenvolveram juntos 🙏🏻💖 agora todas as marcas da ória vao com um pilar essencial a mais: arquétipos 🔥"


Camilla Alves, Fundadora da Oria Branding

"O curso de arquétipos da Brandster ministrado pelo (esqueci o nome dele), me deu outra visão do Branding. Me trouxe uma visão mais profunda de como trabalhar marcas e Tbem aprimorar minha mentoria podendo entregar algo ainda melhor para meus clientes. É um curso prático, profundo, cheio de exemplos e cases bacanas! Amei 🥰 e vou fazer ele de novo."

Yana Reis - Fundadora do Branding.Vc

branding school

todos os direitos autorais reservados