Ilattmucqyiub9d5vwpe

ARQUÉTIPOS NO BRANDING - curso online

Como humanizar marcas e criar conexões fortes com seus clientes

COMO USAR ARQUÉTIPOS DE MARCA - com Paulo Lima

Entenda e aplique em marcas as mesmas identidades arquetípicas das pessoas, gerando mais valor, empatia e credibilidade para seu público


7 HORAS AULA em vídeo + 1 hora de estudo complementar (certificado de 8 horas)

NÍVEL DO CONTEÚDO intermediário

GRAU DE DIFICULDADE médio

PRÉ-REQUISITO fundamentos de branding


VANTAGENS DO NOSSO FORMATO ONLINE GRAVADO


1 | ACESSO VITALÍCIO - sem limite de tempo para terminar o curso

2 | ASSISTA QUANTO QUISER - o curso pode ser revisto sempre que precisar revisar o conteúdo

3 | ATUALIZAÇÕES GRATUITAS - acesso a todas atualizações e novos conteúdos sem custo adicional

4 | CERTIFICADO - para download ao final do curso

5 | LIBERDADE DE HORÁRIO - você decide quando e onde estudar

6 | FÓRUM PARA DÚVIDAS - para tirar as dúvidas do curso diretamente com o professor

7 | BONUS DE 50% - caso queira refazer este curso em versão presencial ou ao vivo na Brandster

QUAIS OS MAIORES DESAFIOS PARA AS MARCAS HOJE?

Você provavelmente pensou em algumas respostas. E é bem possível que tenha pensado em “criar relacionamento com o consumidor” e/ou “humanizar-se” entre essas respostas. E você está absolutamente certo.

Mas como fazer isso? Como criar uma marca que seja capaz de ter um relacionamento próximo com o seu público, e que não seja nem robotizada e nem uma cópia de outra marca?

  • Mudando o vocabulário da marca?
  • Tendo perfis de redes sociais mais “descolados”?
  • Criando propagandas mais engraçadas?
Talvez esse seja o caminho, talvez não. Afinal, nem todo mundo se conecta com um vocabulário mais aberto, com um perfil mais descolado ou engraçado. Isso acontece porque as pessoas são diferentes. E assim como as pessoas, as marcas também devem ser diferentes entre si para se destacarem!

E se você ainda não sabe como fazer isso com a sua marca, ou com a marca de seus clientes.
É exatamente isso que você aprenderá neste curso.


 

Mas primeiro, vou me apresentar...

Oi, tudo bem? Eu sou o Paulo Lima. Sou estrategista de marcas há 11 anos, fundador do Ideia de Marketing e da Muutus Branding, criador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, e professor de pós-graduação da PUC. Nos últimos anos, ministrei o Workshop “Praticando o Branding” em mais de 10 estados do país, e coordenei a pós-graduação de branding do IED-SP até 2019.

QUAL A PROPOSTA DESTE CURSO?

O que eu quero passar para você é justamente um pouco do conhecimento que consegui reunir em todos esses anos de experiência e, é claro, a metodologia que eu desenvolvi para humanizar marcas através do uso de arquétipos.

Até porque, ninguém aguenta mais ver marcas imitando a personalidade da Netflix e do NuBank né? E não é que eles sejam ruins, pelo contrário. São ótimos! Mas nem todas as marcas precisam ser descoladas, usar gifs nas redes sociais, ter um vocabulário mais divertido ou algo nesse sentido.


O MUNDO NÃO É DIVIDIDO ENTRE NUBANK’S E DAYCOVAL’S.


Existe todo um espectro de tipos de personalidades, interessantes e cativantes, para diferentes perfis de clientes, que estão sendo esquecidos. E os arquétipos podem nos ajudar a alcançar e a desenvolver essas personalidades para um trabalho cada vez mais autêntico.

É justamente por isso que, neste curso, falaremos sobre todos os 12 arquétipos principais do branding – citados inicialmente por Carol Pearson e Margareth Mark – de maneira profunda, e ainda abordaremos mais 48 manifestações contemporâneas desses arquétipos.

Tudo isso para que você tenha mais repertório e fique mais livre para desenvolver posicionamentos, planos de comunicação, estratégias de marketing etc. com muito mais eficiência.


QUE TAL COMEÇARMOS A FALAR SOBRE O CURSO?

Eu não vou mentir para você, esse curso tem muita teoria. Mas, mais do que isso, nós também nos preocupamos em apresentar ferramentas, para que você coloque a mão na massa e comece a entender efetivamente como aplicar esses conceitos nos seus projetos daqui para frente. Então, se prepare para trabalhar durante o curso!


O QUE EU VOU TE ENSINAR NESTE CURSO:

  • Origem dos arquétipos;
  • Relação dos arquétipos com as marcas;
  • Aplicando os arquétipos no branding;
  • Os doze arquétipos de Pearson;
  • As 48 manifestações arquetípicas contemporâneas;
  • Motivações humanas e sua relação com os arquétipos;
  • Ferramentas de aplicação de arquétipos;

Além de simplesmente aprender os conceitos e fazer os exercícios práticos, o verdadeiro objetivo deste curso é que você aprenda a pensar estrategicamente sobre o uso dos arquétipos. Afinal, eles são uma ferramenta incrível para construção de marcas, mas também podem ser usados em diversos outros tipos de trabalho, como:

  • Criar estratégias de marketing;
  • Definição de persona de público e de marca;
  • Entendimento de padrões de consumo;
  • Entendimento de aspirações, motivações e desejos do público;
  • Entre outros.

Isso será possível porque o estudo de arquétipos não se limita ao mundo do branding. Todos os traços encontrados, e suas manifestações, são encontrados na nossa sociedade e analisando o nosso comportamento.

Enfim... Se você quer adicionar mais esta ferramenta em sua caixa de conhecimentos, essa é a oportunidade ideal para adquirir um dos poucos cursos que fala exclusivamente de arquétipos.


PERFIL DESTE CURSO


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
FERRAMENTAS
REPERTÓRIO
HISTÓRIA
CASES

EXERCÍCIOS este curso não possui exercícios

VALORES DO CURSO



desconto válido até 04/09



desconto
válido até 25/09




a partir do dia 26/09



 

Inscreva-se

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

Não tem problema, eu sei que essa não é uma decisão fácil, portanto, vamos deixar claro alguns pontos importantes:

  1. Neste curso, você vai aprender a trabalhar com arquétipos não apenas com um estudioso do assunto, mas com um profissional que estuda e utiliza essa ferramenta em seus projetos há mais de 10 anos.

  2. Mais do que apenas entender os arquétipos e suas manifestações, neste curso você aprenderá na prática a aplicá-los em seus projetos, deixando-os muito mais ricos e autênticos.

  3. A partir do momento da compra, você terá acesso irrestrito e vitalício ao conteúdo do curso. Ou seja, você poderá consultar sempre que quiser, assistir e re-assistir as aulas todas as vezes que precisar.

  4. Mais do que isso, ainda terá acesso ao fórum do curso, onde poderá fazer perguntas e ter todas elas respondidas por mim; além de interagir com os outros alunos.

  5. Você ainda ganha 10% de desconto para fazer qualquer outro curso da BRANDSTER

  6. E terá, ainda, acesso a nossa comunidade fechada no facebook. Onde nossos alunos trocam conhecimentos, indicações profissionais, e fazem grandes parcerias.
E como não sabemos quando esse curso, no formato online e em parceria com a BRANDSTER, vai abrir de novo, este é o momento de aproveitar essa chance de se tornar um profissional ainda melhor.


SEU PROFESSOR


Paulo Lima
Paulo Lima

É estrategista de marca, professor de pós-graduação da PUC e UMC e fundador da Muutus Branding e do Ideia de Marketing. Coordenou e foi professor da pós-graduação de Branding do IED/SP – “Istituto Europeo di Design”. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer. Já realizou diversos projetos de construção e gestão de marcas e ministrou o Praticando o Branding em mais de 10 cidades do país em mais de 30 edições.



conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO CURSO



desconto válido até 04/09



desconto
válido até 25/09




a partir do dia 26/09



 

Inscreva-se