16 HORAS AULA

Essa é a ideia: 2 horas por dia de segunda a quinta por 2 semanas. Mas como será a primeira turma pode ser que precisemos de mais dias, pode ser que termine antes.

SEM REPRISES

Planeje-se para assistir todos juntos na empresa se for o caso (fale com seu chefe), pois não teremos reprises deste curso.

Este também é um bom momento para aprender a dizer não para um cliente que pedir justamente o horário do curso para uma reunião.

SEM LIMITE DE VAGAS

Não teremos limites de vagas nesta turma, mas justamente por isso não controlaremos o acesso e não teremos como emitir certificados de conclusão do curso. Então venha pelo conhecimento mesmo, ok!

BRANDING ESSENCIAL

uma visão humanista do branding

___


FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: fundamentos

NÍVEL DO CURSO: introdutório

Seja bem vindo!


Meu nome é Bruno Jankowisk e trabalho com marcas há 16 anos. Sou formado em design gráfico pela Belas Artes e larguei a pós graduação em Branding no final quando descobri que não se faz Branding só com ferramentas, sistemas e entregáveis. É preciso rechear tudo isso com significado e valor, conectando as marcas com os aspectos mais sutis e essenciais de nós humanos. Decidi viajar pelo mundo e pesquisar em campo sobre história, cultura, arte, sociedade, filosofia, política, religiões e idiomas. Em 3 anos viajei pela Palestina, Israel, Etiópia, Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar, Nepal, Chile, Uruguai, Argentina e diversos estados Brasileiros. Tive a humilde honra de ser ordenado Monge Noviço na tradição mais antiga do Budismo, no mosteiro Wat Sriboonruang, Tailândia. Trazendo um novo patamar de consciência e responsabilidade para fundamentar marcas nos contextos da nossa atualidade.

UMA VISÃO HUMANISTA DO BRANDING

___

Prepare-se para expandir sua percepção para além da definição de Branding e suas ferramentas de operação.

Esse curso busca enriquecer a bagagem intelecto-cultural do aluno para além da construção de da gestão de marcas, mas também para a visão ampliada de mercado, possibilitando a identificação de oportunidades latentes da finalidade do que é uma marca. Essa abordagem também enriquece o aluno na interpretação semântica e aplicação semiótica através de uma perspectiva antropológica e sociológica.

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Uma breve história da humanidade através da mitologia

Esse curso começa bem diferente do comum. Vamos investigar quais valores são percebidos em histórias e estruturas de linguagem que transcendem o tempo-comum. O que é importante para a humanidade em nós? Que histórias, que buscas, que emoções carregamos no duto-constructo do desenvolvimento identitário e cultural ao longo das épocas? Quais são as grandes percepções estruturais que guiaram e continuam guiando a nossa mente além de gostos individuais e que constroem o consciente coletivo?


Exercício: Os alunos serão convidados a escolher uma história, lenda, herói, deus, deusa, panteão, artefato ou criatura para fundamentar uma marca inédita.

Uma breve história da humanidade através da mitologia

Como as marcas, empresas e instituições vieram a ser o que são hoje? Através da história, podemos ver como a arte deu apoio as relações humanas e as estruturas emergentes de mercado. Que, por final, através das parcerias com outras áreas do conhecimento, norteou a fundação dos sistemas de gestão mercadológica, comunicacional e identitária para a geração do valor da marca.

 

Exercício: Projetar uma plataforma de consciência da marca iniciada no exercício anterior.

Arquétipos e a gestão moral no comportamento

Com a base intelectual-racional desenvolvida, caminhamos para as emoções e ações que revelam a energia moral da marca, seu padrão de intenção e comportamento. Os padrões são aplicáveis não apenas a marca, mas também aos seus públicos de interesse.

 

Exercício: Os grupos enriquecem a plataforma através da descrição de comportamento da mesma e de seus públicos de interesse.

Brand-sense e emoções

Nessa última aula teórica somos convidados a observar o mundo empírico da percepção sensorial e emocional. Após configurarmos a base racional, as emoções e como elas permeiam a jornada do usuário, as sensações e e os sentidos entram em pauta para configurarmos as ações de engajamento da marca.

 

Exercício: Como conclusão da trajetória construtiva, os alunos desenham a jornada do usuário e detalham uma ideia de ação de ativação para a marca criada.

Sobre o exercício do curso:

Aqui os alunos serão convidados a desenharem um mínimo de identidade. Quem souber design tá ok. Os que não souberem, vou encorajar a parear com alguém.Se não quiser ou não tiver tempo hábil pra fazer esse extra, também não tem problema. Como é gratuito, quero que cada um se sinta bem a vontade em relação a cobranças e aproveite do melhor jeito que puder. A apresentação será na última aula.

Apresentação dos exercícios

Por fim os alunos serão convidados a compartilharem o resultado do curso.

Bora aprender com a gente?


GRÁTIS

Acesso gratuito as aulas ao vivo

AINDA TEM DÚVIDAS?



Qual o valor do curso?

Esta turma online ao vivo será inteiramente gratuita para os alunos que assistirem as aulas ao vivo.


Por que gratuito?

Queríamos já ter gravado este novo curso do Bruno, mas aí veio a pandemia. Quando ele comentou que queria dar uma turma gratuita, abraçamos a ideia para ajudar neste momento quem está em casa e não pode investir nos estudos.

Assim que a pandemia passar gravaremos o curso e lançaremos a versão online gravada junto com novas turmas ao vivo pagas.


Terá reprises do curso?

Não faremos reprises nem planejamos deixar as gravações abertas.


Vocês tentarão me vender algo no final?

Provavelmente não! Não é fórmula de lançamento nem nada. O que queremos é continuar com o projeto que começamos no ano passado ajudando quem precisa estudar mas não pode pagar por um curso.

Talvez depois façamos uma oferta para quem quiser acesso as gravações das aulas, mas nada está decidido ainda. OBS: é sério mesmo! Não planejamos nem decidimos nada então não conte com isso.

O que queremos realmente que esta pandemia passe para que possamos gravar o curso do Bruno de forma profissional assim como fazemos com os outros cursos. Mas enquanto isso não acontece, estamos testando este formato.


Terá certificado?

Como neste curso não estamos limitando o número de alunos nem controlando o acesso, não teremos como emitir certificado no final. Além disso, queremos que você venha e fique pelo conhecimento e não por um papel impresso no final.


Por que deste horário tão ruim?

Porque era o horário que o professor tinha! Mas gostamos da ideia de pensar em um horário alternativo aos demais cursos ao vivo que geralmente ocorrem no início da noite.

branding school

todos os direitos autorais reservados