18 HORAS AULA

16 HORAS ONLINE AO VIVO

+ 2 horas de estudo complementar

(certificado de 18 horas)

TURMAS REDUZIDAS

SOMENTE 20 VAGAS

para garantir a qualidade do curso

e a interação durante as aulas

SEGURANÇA

BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

os arquétipos no branding

ARQUÉTIPOS NO BRANDING

Como humanizar marcas e criar conexões fortes com seus clientes

___

FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: fundamentos e ferramentas

NÍVEL DO CURSO: intermediário

___

Não vamos mentir para você, esse curso tem muita teoria.

Porém...

Mais do que isso, nós também nos preocupamos em apresentar ferramentas, para que você coloque a mão na massa e comece a entender efetivamente como aplicar esses conceitos nos seus projetos daqui para frente.

Então, se prepare para trabalhar durante o curso!

"O curso de arquétipos é simplesmente incrível pra se aprofundar no valor simbólico das marcas! O Paulo entende muuuuito do assunto e consegue compartilhar de maneira excelente as nuances de cada arquétipo. Eu recomendo demais! Com certeza vai ser um diferencial enorme para quem trabalha com marcas e comunicação . 👏🏻👏🏻👏🏻"

Nati Fassina - Fundadora do Semeia e Cria

"Queria parabenizar voces pelo curso de arquétipos, me ajudou demaissss, fiquei admirada com a didática, com tudo! Paulo alem de excelente profissional um excelente professor, como todo o time da brandster hahaha! Novamente parabéns, projeto incrível que desenvolveram juntos 🙏🏻💖 agora todas as marcas da ória vao com um pilar essencial a mais: arquétipos 🔥"

Camilla Alves, da Oria Branding

"O curso de arquétipos da Brandster ministrado pelo (esqueci o nome dele), me deu outra visão do Branding. Me trouxe uma visão mais profunda de como trabalhar marcas e Tbem aprimorar minha mentoria podendo entregar algo ainda melhor para meus clientes. É um curso prático, profundo, cheio de exemplos e cases bacanas! Amei 🥰 e vou fazer ele de novo."

Yana Reis - Fundadora do Branding.Vc

Seja bem vindo!


Eu sou o Paulo Lima. Sou estrategista de marcas há 11 anos, fundador do Ideia de Marketing e da Muutus Branding, criador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer, e professor de pós-graduação da PUC. Nos últimos anos, ministrei o Workshop “Praticando o Branding” em mais de 10 estados do país, e coordenei a pós-graduação de branding do IED-SP até 2019.

paulo lima
arquétipos de marca como diferencial

QUAIS OS MAIORES DESAFIOS PARA AS MARCAS DE HOJE?

___

Você provavelmente pensou em algumas respostas. E é bem possível que tenha pensado em “criar relacionamento com o consumidor” e/ou “humanizar-se” entre essas respostas. E você está absolutamente certo.

Mas como fazer isso? Como criar uma marca que seja capaz de ter um relacionamento próximo com o seu público, e que não seja nem robotizada e nem uma cópia de outra marca?

  • Mudando o vocabulário da marca?
  • Tendo perfis de redes sociais mais “descolados”?
  • Criando propagandas mais engraçadas?

Talvez esse seja o caminho, talvez não. Afinal, nem todo mundo se conecta com um vocabulário mais aberto, com um perfil mais descolado ou engraçado. Isso acontece porque as pessoas são diferentes. E assim como as pessoas, as marcas também devem ser diferentes entre si para se destacarem!

E se você ainda não sabe como fazer isso com a sua marca, ou com a marca de seus clientes.

É exatamente isso que você aprenderá neste curso.

QUAL A PROPOSTA DESSE CURSO?

___

O que eu quero passar para você é justamente um pouco do conhecimento que consegui reunir em todos esses anos de experiência e, é claro, a metodologia que eu desenvolvi para humanizar marcas através do uso de arquétipos.

Até porque, ninguém aguenta mais ver marcas imitando a personalidade da Netflix e do NuBank né? E não é que eles sejam ruins, pelo contrário. São ótimos! Mas nem todas as marcas precisam ser descoladas, usar gifs nas redes sociais, ter um vocabulário mais divertido ou algo nesse sentido.

proposta do curso online ao vivo de arquetipos

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE AO VIVO

______


Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



Acesso ao online gravado

acesso à 100% do curso online gravado para revisões e aulas extras online

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial


Certificado

envio de certificado em formato digital para quem completar o curso

Dúvidas em tempo real

dúvidas em tempo real com o professor (turmas limitadas à 20 alunos)


Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Origem dos arquétipos

O que podemos trazer da teoria junguiana para a sociedade de consumo e o mundo das marcas? Uma introdução para mergulharmos no universo dos arquétipos.

Como os arquétipos se relacionam com marcas

Tudo que consumimos vem carregado de símbolos. E os arquétipos são a ponte para a construção destas representações. Como então podemos pensar em marcas simbólicas?

Arquétipos no branding

No branding, os arquétipos nos trazem caminhos estratégicos para administrarmos os significados de nossas marcas. Como podemos criar essa relação com responsabilidade e valor?

Os arquétipos e suas expressões

Vamos entender 60 expressões arquetípicas (5 para cada arquétipo) e como podemos treinar nossos olhares para construir marcas mais valiosas e encontrar essas manifestações na sociedade.

Aplicações arquetípicas

Em um projeto de branding, como podemos treinar nosso senso analítico para encontrar o mundo arquetípico certo para construir nossas marcas?

Ferramentas para definição de arquétipos de marca

Nenhuma ferramenta pode ser considerada como final, e sim como processo. Para fechar o curso, apresentaremos 3 ferramentas que irão nortear e ajudar você no processo de construção e gestão de marcas orientado aos arquétipos.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

teste de arquetipos
Teste de Arquétipos

Descubra os potenciais arquétipos da sua marca para aplicar nos seus projetos ou identificar os dos seus clientes.

roda de arquetipos
Roda de Arquétipos

Esta ferramenta proporciona uma visão ampla dos arquétipos da marca. Funciona como bussola para onde devemos guiar um projeto de branding baseado em arquétipos.

arq.sew
ARQ.SEW (ferramenta exclusiva)


Entenda como, depois de determinar o arquétipo regente, pode se expressar. Esta ferramenta valida o caminho trilhado na determinação do arquétipo da marca.

NESTE CURSO ONLINE VOCÊ VAI APRENDER

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

  • Origem dos arquétipos;
  • Relação dos arquétipos com as marcas;
  • Aplicando os arquétipos no branding;
  • Os doze arquétipos de Pearson;
  • As 48 manifestações arquetípicas contemporâneas;
  • Motivações humanas e sua relação com os arquétipos;
  • Ferramentas de aplicação de arquétipos.

Além de simplesmente aprender os conceitos e fazer os exercícios práticos, o verdadeiro objetivo deste curso é que você aprenda a pensar estrategicamente sobre o uso dos arquétipos. Afinal, eles são uma ferramenta incrível para construção de marcas, mas também podem ser usados em diversos outros tipos de trabalho, como:

  • Criar estratégias de marketing;
  • Definição de persona de público e de marca;
  • Entendimento de padrões de consumo;
  • Entendimento de aspirações, motivações e desejos do público.

Isso será possível porque o estudo de arquétipos não se limita ao mundo do branding. Todos os traços encontrados, e suas manifestações, são encontrados na nossa sociedade e analisando o nosso comportamento.

___

Enfim... Se você quer adicionar mais esta ferramenta em sua caixa de conhecimentos, essa é a oportunidade ideal para adquirir um dos poucos cursos que fala exclusivamente de arquétipos.


VALORES DOS LOTES

______


LOTE 1 DE R$ 1200 POR R$ 720
ECONOMIZE R$ 480,00



LOTE LOTADO


somente até 05/02

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 2 DE R$ 1200 POR R$ 840
ECONOMIZE R$ 360,00



até 12x R$ 70


somente até 19/02

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 3 DE R$ 1200 POR R$ 900
(ECONOMIZE R$ 300,00)



até 12x R$ 75


somente até 05/03

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

"O curso é uma verdadeira jornada no mundo dos arquétipos, possibilita conhecer cada esfera e como utilizar suas características para construir uma marca consistente. O Paulo é um excelente professor, mostra domínio e tem uma boa desenvoltura em sala. "

Ivan Coelho

"Queria parabenizar voces pelo curso de arquétipos, me ajudou demaissss, fiquei admirada com a didática, com tudo! Paulo alem de excelente profissional um excelente professor, como todo o time da brandster hahaha! Novamente parabéns, projeto incrível que desenvolveram juntos 🙏🏻💖 agora todas as marcas da ória vao com um pilar essencial a mais: arquétipos 🔥"

Camilla Alves, da Oria Branding

"O curso de arquétipos da Brandster ministrado pelo (esqueci o nome dele), me deu outra visão do Branding. Me trouxe uma visão mais profunda de como trabalhar marcas e Tbem aprimorar minha mentoria podendo entregar algo ainda melhor para meus clientes. É um curso prático, profundo, cheio de exemplos e cases bacanas! Amei 🥰 e vou fazer ele de novo."

Yana Reis - Fundadora do Branding.Vc

cursos online de branding

branding school

todos os direitos autorais reservados