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BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

curso de arquitetura de marcas no branding

A ARQUITETURA DE MARCAS NO BRANDING

Aprenda a organizar a oferta e gerenciar o portfólio de marcas da sua empresa ou dos seus clientes

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FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: Metodológico e estratégico

NÍVEL DO CURSO: avançado

Seja bem vindo!


Meu nome é Lívia Germano.

Fundadora de Sincera | Criatividade Estratégica, sou estrategista de marcas há 15 anos, e atuei em grandes consultorias de branding, como a Thymus e o GAD, onde fiz carreira e fui Diretora de Estratégia. Durante minha carreira, participei de grandes projetos de marca, como: Grupo Fleury, Unimed, Grupo Paquetá, Habib’s, A+, entre outros.

livia germano - professora do curso
gráfico de arquitetura de marcas

O QUE EU QUERO TE ENSINAR NESSE CURSO ONLINE?

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Tudo aquilo que a experiência me ensinou. Métodos, modelos de arquitetura e, principalmente, em como pensar em seus projetos de arquitetura de marca além de simplesmente classificá-las em monolíticas ou independentes.

E isso quer dizer que: tudo, absolutamente tudo o que eu te ensinar nesse curso já foi aplicado, por mim e por parceiros, em projetos reais de clientes meus e das consultorias onde atuei. Tudo é conhecimento na prática, de quem colocou e coloca a mão na massa todo dia. Nada de ficar só no campo das ideias!

O QUE VOCÊ FARÁ COM ESSE CONHECIMENTO?

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Você irá adicioná-lo a todo o conhecimento de branding que tem, se tornará um profissional ainda mais completo e relevante para sua empresa e/ou clientes e, principalmente, estará mais pronto para assumir projetos de grande porte.

E preste atenção nessas duas coisas que eu disse acima:

Você irá adicionar este conhecimento a tudo que já sabe sobre branding.

É verdade. Este não é um curso online para iniciantes. Para que você possa aproveitar o conteúdo desse conteúdo de verdade, é fundamental que já trabalhe com branding, ou que tenha uma ótima base teórica (e os outros cursos da Brandster são ótimos para isso!). Afinal, algumas das questões abordadas nesse curso são complexas para quem não está acostumado ao “nosso mundo”.

Você estará pronto para assumir projetos de grande porte.

Sabe por que eu digo isso? Porque na grande maioria dos casos, grandes empresas tem um portfólio de marcas que precisa ser gerido e considerado dentro de um projeto de branding. Por exemplo projetos em que trabalhei como o Grupo Fleury, e o Grupo Paquetá.

Entendendo como organizar melhor esse portfólio de marcas, e tendo uma visão embasada sobre este tema, você poderá assumir o protagonismo em projetos como esses, o que deixará seus projetos ainda mais relevantes e bem embasados.

modelos de arquitetura de marca
estrategia de portfolio de marca

MAS NÃO VAI ACONTECER DO DIA PARA A NOITE

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Ainda que este curso te dê toda a base teórica necessária para pensar em cenários de arquitetura de forma competente, com ferramentas, métodos e caminhos testados a exaustão, ele não irá te dar a experiência que um profissional precisa para executar esse trabalho da melhor forma possível.

Isso só vai depender de você.

Quanto mais projetos assumir, quanto mais responsabilidades abraçar, mais experiência irá acumular para os projetos seguintes.

Mas eu não posso prometer aqui o seu sucesso profissional, e que você usará todo esse conhecimento que te passarei aqui da melhor forma para que seus projetos se tornem ainda mais completos para seus clientes.

O que eu te prometo é: conteúdo de qualidade; técnicas, ferramentas e métodos que funcionam; a experiência de uma profissional com 15 anos de carreira; e muita, mas muita vontade de fazer você crescer.

Onde, como e quando isso será aplicado, é opção sua.

Você pode até virar meu concorrente, e não tem problema nenhum nisso! Aliás, esse é o grande motivo desse curso existir: fomentar o conhecimento e permitir a entrada de profissionais cada vez mais capacitados em nosso mercado. E você será um desses profissionais.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE AO VIVO

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CONTEÚDOS DO CURSO

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Introdução à arquitetura de marcas
Introdução à arquitetura de marcas

No modulo introdutório você irá aprender que a arquitetura de marcas é o tópico mais estratégico do Branding, pois tem conexão e impactos diretos com o negócio. Navegaremos no que é e no que não é arquitetura de marcas – pontos polêmicos! e vamos começar a entender que é uma forma de organizar e comunicar a oferta de serviços e produtos de um jeito relevante, atrativo e descomplicado para os consumidores.

Modelos de arquitetura de marca
Modelos de arquitetura de marca

Nesse módulo vamos passar pelos principais modelos estratégicos de arquitetura, explorando as possibilidades, oportunidades e restrições que cada um oferece. Mais do que adotar um método em si, é importante que você entenda o conceito que está por trás de cada modelo, para que você possa aplicar estrategicamente nos seus projetos, independente do modelo ser chamado de Monolítico, Casa de Marca ou Monomarca. Nesse modulo teórico, vamos enfocar as ideias e a lógica por trás de 2 modelos estratégicos para que você tenha segurança e embasamento para formular as modelagens de arquitetura de marcas em seus projetos.

Como funciona na prática
Como funciona na prática

Nesse módulo vamos decupar as fases de desenvolvimento de um projeto de Arquitetura, da imersão, passando pela análise até o desenho das hipóteses.

Vamos conhecer as principais ferramentas utilizadas, o passo a passo para desenvolvimento das etapas e algumas dicas de quem já fez muitos projetos – e adora! -de arquitetura de marcas J.

Processo de imersão
Processo de imersão

Em projetos de Arquitetura de Marcas é preciso ir à fundo no processo de imersão para se levantar informações ligadas ao negócio, as práticas mercadológicas vigentes, como os principais concorrentes apresentam sua oferta, sem mencionar a captura de tendências e referências para inspirar novos formatos e modelagens. Nesse módulo vamos ir a fundo no entendimento da importância e principais abordagens da etapa de imersão no contexto de Arquitetura de Marcas. Vamos conhecer algumas ferramentas e a melhor forma de usá-las, o que faz toda a diferença na condução de processos que envolvem muita complexidade

Análise e avaliação da arquitetura
Análise e avaliação da arquitetura

Neste modulo iremos aprender a analisar as informações coletas na etapa de imersão, além de fazer um raio-x e uma avaliação profunda no modelo de Arquitetura de Marcas atual de nosso cliente Avaliaremos pontos críticos, “nós”, sobreposições, além de oportunidades não capturadas.

Hipóteses e decisão
Hipóteses e decisão

Na etapa de formulação de hipóteses de Arquitetura é que vemos de maneira clara o quanto o conhecimento e experiência tem um peso e importância para o estrategista na construção de modelos estratégicos – e essas são coisas que se conquistam com estudo e prática. Um projeto de Arquitetura pode ter mais de uma possibilidade de modelo final, sendo que podemos explorar com o cliente diferentes cenários. Nesse modulo iremos aprender a como construir diferentes hipóteses de Arquitetura de Marcas e quais os aspectos que embasam e sustentam uma boa modelagem que dá segurança para tomada de decisões.

arquitetura de marcas corporativas
Marcas corporativas

Esse modulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura no contexto de Marcas Corporativas, destacando pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

arquitetura de Marcas de produtos
Marcas de produtos

Esse módulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura no contexto de Marcas de Produto, em que muitas variáveis devem ser consideradas, desde canais, pontos de contato e públicos, tornando o processo mais dinâmico e desafiador. Destacamos os pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

arquitetura de Marcas de serviço e experiência
Marcas de serviço e experiência

Esse modulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura de Marcas de Serviço e Experiência, em que temos que lidar com variáveis intangíveis, num contexto dinâmico. Destacamos os pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

icone do curso de arquitetura

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

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O que é arquitetura de marcas;

Desmistificando a arquitetura de marcas;

Principais problemas nos portfólio de marcas;

Confusões associadas à arquitetura de marcas;

Modelos de arquiteturas de marcas

  • Brand relationship spectrum
  • Fusões e aquisições
  • Co-branding
  • Private white label
  • Alianças estratégicas
  • Licenciamento
  • Endosso e Co-criação
  • Marca ingrediente
  • Selos, label e certificados

Incubadoras, aceleradoras e start-ups;

Como funciona na prática: Imersão, Análise & Recomendações e Construção de Hipóteses;

Papel dos Sistemas Visuais na organização de portfólio de marcas;

Mapa de decisão para entrada de novas marcas;

Identificação das problemáticas do projeto de arquitetura de marcas;

Comportamento das relações de marcas: Marcas corporativas, marcas de produtos, marcas de serviço/experiência.


VALORES DOS LOTES

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LOTE 1 DE R$ 1380 POR R$ 840
(ECONOMIZE R$ 540,00)



até 12x R$ 70



somente até 05/02

limitado aos primeiros 7 inscritos

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LOTE 2 DE R$ 1380 POR R$ 960
ECONOMIZE R$ 420,00



até 12x R$ 80



somente até 19/02

limitado aos primeiros 7 inscritos

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LOTE 1 DE R$ 1380POR R$ 1080
(ECONOMIZE R$ 300,00)



até 12x R$ 90



somente até 05/03

limitado aos primeiros 7 inscritos

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AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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