5ga0owpsgqv4cxs5z1p5

Branding - Como criar estratégias de marca e diferenciação - curso presencial

São Paulo, 25 a 26 de abril de 2020

12a TURMA - 20 HORAS (16 presenciais + 4h online)

Aprenda a desenvolver estratégias de marca diferenciadoras, crie valor, e alcance melhores resultados no curto, médio e longo prazo.


São Paulo - 25 a 26 de abril 2020
(sem previsão de novas turmas)

Sábado e domingo, das 9h as 18h30
Hotel Intercity Interactive - Rua José Maria Lisboa 555, São Paulo SP


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany.

Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas. E serei o seu professor neste curso.

Mas antes de começarmos...

Vamos deixar uma coisa bem clara: esse não é um daqueles cursos que te entrega uma receita de bolo para aplicar na sua empresa e nos seus clientes. Nós, na Sebastiany Branding, não acreditamos nisso.

Por isso, o que eu vou te ensinar aqui é exatamente o que faço no meu dia a dia. E que desenvolvi e aprimorei em mais de 16 anos de trabalho.


O QUE ISSO QUER DIZER?


Tudo do que eu disser nesse curso já foi aplicado antes. Todas as ferramentas, métodos e estratégias que ensino neste curso são exatamente as mesmas que uso todos os dias com meus clientes de pequeno a grande porte.

Pergunta: o que as marcas mais fortes do mundo têm em comum?

Você pode falar de atendimento, do produto, do preço, da variedade de produtos/serviços oferecidos, da qualidade. Mas a verdade é uma só:

Todas elas têm um diferencial.
Mas esse diferencial não é preço, nem tecnologia, nem variedade, nem qualidade, afinal isso é uma obrigação. E existem maneiras, testadas e comprovadas, de encontrar e descobrir esses diferenciais dentro da sua empresa, ou de seus clientes.



E AQUI COMEÇA NOSSA GRANDE PROMESSA:

Trazer até você os mesmos métodos que usamos na Sebastiany para encontrar e desenvolver os diferenciais de nossos clientes, e que os permitiram alcançar resultados consideráveis depois da sua aplicação.


Não importa o tamanho da marca.

Com uma diferença enorme: você aprenderá métodos testados à exaustão, acessíveis, e prontos para serem colocados em prática já no dia seguinte.

Então, para você entender qual o ritmo do curso. Vamos direto ao ponto.


Neste curso, você vai aprender:

  • Como encontrar um diferencial
  • Como proteger seu diferencial
  • Como combater os diferenciais dos seus concorrentes
  • Análise de benefícios de marca
  • Cases de pré-posicionamento de marca como diferencial
  • Estratégias adicionais de reforço diferenciação de marca
  • Aplicação em empresas de pequeno, médio e grande porte


O QUE VOCÊ FARA COM TODO ESSE CONHECIMENTO?

A grande verdade, nesse ponto, é que essa é uma decisão sua.

Você pode aplicar essas técnicas e métodos na marca da sua empresa ou em sua marca pessoal. Você poderá até mesmo se tornar um concorrente nosso, e aplicar isso em clientes de todos os tamanhos e em todos os segmentos, e não há nada de errado nisso.
Nós só te prometemos uma coisa: conteúdo de qualidade, técnicas e métodos que funcionam, que não exigem grandes investimentos financeiros, e que podem transformar a marca dos seus clientes, da sua empresa, ou sua marca pessoal. Onde você aplicará isso será uma decisão sua.


 

Aprenda as mesmas técnicas que a Sebastiany aplica em seus clientes, e construa marcas fortes, autênticas, verdadeiras, e que trazem resultados.

COMO FUNCIONARÁ ESTE CURSO?

O curso será realizado sempre em dois dias, em um final de semana, sábado e domingo
É composto por 16 horas presenciais + 4 horas de conteúdo extra online (certificado de 20 horas)

(sem previsão de novas turmas)


1o DIA - SÁBADO

  • AULA 1 : MUDANÇAS DE CENÁRIO DE MERCADO
    O que mudou no cenário de mercado nos últimos anos e como isso afetou (e continuará afetando) os diferenciais das empresas

  • AULA 2 : DIFERENCIAIS TÁTICOS VS ESTRATÉGICOS
    O que é (e o que não é), no longo prazo, um diferencial consistente de marca

  • AULA 3 : AS 12 ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO NO BRANDING
    Quais são as 12 principais estratégias de branding que grandes marcas utilizam para se diferenciar e como aplicar na sua empresa ou em seus clientes.

  • AULA 4 : AUTENTICIDADE E ELASTICIDADE DE MARCA
    Como a posse de um atributo e uma marca autêntica amplia o potencial de atuação da sua empresa

2o DIA - DOMINGO

  • AULA 5 : BENEFÍCIOS DE MARCA
    Como analisar e identificar os benefícios da sua marca para construir a oferta da sua marca

  • AULA 6 : ESTRATÉGIAS COMPLEMENTARES DE DIFERENCIAÇÃO
    Como fortalecer sua oferta e percepção de valor com estratégias complementares de marca e diferenciação

  • AULA 7 : O PASSO A PASSO DO PROCESSO DE DIFERENCIAÇÃO
    Da pesquisa a estratégia final da marca. Como implantar tudo o que você viu neste curso

  • OBS: CASES DE ESTRATÉGIA E DIFERENCIAÇÃO
    Em ambos os dias e em todas as aulas apresentaremos cases reais da Sebastiany Branding apresentando como aplicamos a metodologia em pequenas, médias e grandes empresas

BÔNUS: MÓDULOS EXTRAS (ONLINE)

  • AULA BÔNUS ONLINE : INOVAÇÃO É DIFERENCIAÇÃO?
    Por que inovação constante é fundamental para sua marca se manter a frente e por que (infelizmente) isso dificilmente será o seu principal diferencial
  • AULA BÔNUS ONLINE: EXPERIÊNCIA DE MARCA
    Como a experiência de marca pode se tornar na futura grande fonte de diferenciação
  • AULA BÔNUS ONLINE: PRÉ-POSICIONAMENTO DE MARCA
    Como aplicar o que você viu neste curso para pensar o posicionamento da sua marca


DIFERENCIAIS DOS NOSSOS CURSOS


PROFESSOR
Professor com mais de 15 anos
de experiência prática e
real em Branding


METODOLOGIA
Exemplos reais de aplicação
tanto em grandes quanto
em pequenas empresas


GRUPO EXCLUSIVO
Acesso ao nosso grupo
exclusivo de brandsters
no facebook



APOSTILA
Material didático com mais
de 1000 páginas em PDF
para download


FLIP CLASSROOM
Ambiente virtual de ensino
com aulas extras online
complementares


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
online ou presencial



CASES EXCLUSIVOS
Apresentação de cases
reais do professor com
bastidores do projeto


CERTIFICADO
Certificado impresso de
conclusão ao final
do curso


SEGURANÇA
Em caso de falta, o
aluno receberá acesso a
versão online do curso



"Fiz o curso de Branding presencial em Julho de 2018 e faço questão de deixar a minha recomendação positiva. Qualidade/profundidade em conteúdo e didática foram com certeza os pontos altos. O Guilherme é um profissional extremamente dedicado e visivelmente apaixonado pelo tema e não mede esforços na hora de transmitir o seu conhecimento. Finalizei o curso muito realizada, provocada a estudar e buscar mais aprofundamento, com a missão de levar tudo que aprendi para a minha vida profissional. Já estou me programando para fazer os próximos cursos. Sem dúvida recomendo de olhos fechados tanto os cursos presenciais quanto os cursos online!"

- Melise Flores, Sócia da Anatomia Design - Porto Alegre RS

"O que mais gostei foi realmente a metodologia do curso. A forma como foram abordados os assuntos me ajudou a aprender e lembrar de coisas mesmo depois de uma semana que fiz, não sendo necessária a consulta nos materiais online. Consegui colocar em prática os métodos de diferenciação e bolar uma estratégia de posicionamento para pelo menos 3 clientes aqui da agência. O bom de identificar os diferenciais é que a aprovação junto ao cliente é certeira, gera menos refações, é menos tiro no escuro, você realmente sabe o que está fazendo."

- Guilherme Chaves, Brand Strategist na PR Consulting

"Abriu muito minha cabeça, e sempre tento trazer para meus clientes desde o início da criação da marca e em todo sua identidade visual. O único defeito do curso é que foi curto, o conteúdo merece ser muito mais aprofundado. O Guilherme transmite o que sabe com muita clareza e objetividade. Recomendo 100% seus cursos. Quero fazer todos!"

- Enio Maciel, Designer - Maceió AL

VALORES DO CURSO



desconto válido até 13/03



desconto
válido até 03/04



desconto
válido até 17/04



 

Inscreva-se

"A escola é muito dedicada à ensinar o melhor ao aluno, depois que você faz o curso é mantida uma atualização na plataforma com novos conteúdos. Gostei muito do curso que fiz, a metodologia foi incrível! Recomendo!"

- Jessica Meneghel, CEO na Brands & Trends - Cascavel PR

"Super recomendo. Participei de um dos cursos do Sebastiany e achei excelente. Tanto a metodologia quanto a didática do professor."

- Samanta Tavares, Diretora de Estratégia e Canais da Exit Comunicação e Negócios - Joinville SC

"O que mais me marcou no curso do Sebastiany não foram apenas a ótima didática que ele tem e os exemplos que ele traz, mas a maneira como ele conseguiu reorganizar todos os conceitos sobre branding que eu já conhecia de uma forma potencialmente mais clara e eficaz."

- Jeferson Richetti, Diretor de criação na Agência Libre - São Paulo SP

 

Empresas que ainda não perceberam que os diferenciais tradicionais estão mortos, provavelmente terão o mesmo fim.

Hoje, em mercados cada vez mais povoados por uma infinidade concorrentes, a simples qualidade, tecnologia, preço, localização e variedade deixaram de ser idéias diferenciadoras para produtos e serviços. A sobrevivência das marcas depende cada vez mais de uma estratégia de branding que possibilite a construção de um posicionamento de valor vencedor.

SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.

Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique na imagem da cidade de sua escolha na seção abaixo.

E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo, e você ainda poderá refazer este curso em formato presencial em qualquer cidade com 50% de desconto.
Quais as formas de pagamento?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo. Você ainda poderá fazer o mesmo curso em outra turma com 50% de desconto do valor.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO CURSO



desconto válido até 13/03



desconto
válido até 03/04



desconto
válido até 17/04



 

Inscreva-se