6 HORAS AULA

EM 5 ENCONTROS

+ exercícios práticos


TURMAS REDUZIDAS

SOMENTE 24 VAGAS

para garantir a qualidade do curso

e a interação durante as aulas

SEGURANÇA

BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

consumer insights

COMO APLICAR CONSUMER INSIGHTS


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FORMATO: online AO VIVO

PERFIL DO CURSO: metodológico e prático

NÍVEL DO CURSO: intermediário

Seja bem vindo!


Olá, me chamo Marcio Cantelli e serei seu professor neste curso.

Sou especialista em comportamento do consumidor: Publicitário, pesquisador de mercado e pós graduado em ciências do consumo.

Moro nos EUA e um dos meus negócios por aqui é a Dada22.us, uma consultoria de tendências e insights de consumo que funciona como um radar de inovação. Através de uma rede global de pesquisadores, a gente procura por insights no mundo baseado em comportamento de consumo para ajudar as empresas a gerar novas ideias para criar produtos, serviços e conteúdos.

Tenho lidado com diferentes culturas ao redor do mundo, centenas de pequenas e médias empresas, além de já ter trabalhado com grandes marcas como 99 app (antigo 99 taxis), Banco Itaú, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Microsoft, Nike, Red Bull, Reckitt Benckiser entre outros.

Sendo direto ao ponto e sem qualquer blá de marketing: Você precisa de clientes para sua empresa e ideias diferentes do que fazer para mantê-los. Resumindo, é isso que eu faço.

marcio cantelli professor de
transformação e inovação no consumo

PRECISAMOS MUDAR A FORMA DE PENSAR E FAZER

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Estou no mercado de comunicação desde 2004 e, de lá para cá, muita coisa mudou (inclusive já perdi a conta de quantas vezes tive de me reinventar como profissional). E continuará a mudar cada vez mais rápido.

Nestes 16 anos precisei aprender por conta própria a ser mais inquieto e a me questionar sempre, em cada novo desafio, se havia uma forma melhor de tirar meus projetos do papel.

Acredito que a inovação é sim possível para todas empresas (independente do tamanho) e para todos os profissionais (independente de idade), mas habilidades necessárias para ela, hoje tão importantes, a escola não me ensinou.

O QUE ISSO QUER DIZER?

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Que aprender a ouvir, observar, ser mais curioso e principalmente: fazer melhores perguntas, são comportamentos fundamentais em qualquer processo de inovação. Mas as escolas nos educam apenas para dar respostas, não para fazer perguntas. Com isso, hoje todos temos que re-aprender a olhar para o nosso mundo com um olhar menos passivo e mais questionador para alcançar a inovação possível aos nossos projetos.

E quando digo inovação possível, me refiro a fazer algo melhor, gerando mais resultados com eficiência e menos recursos. Apenas com o que se tem em mãos. 

Técnicas de "Consumer Insights" ajudam diretamente neste processo e facilitam a criação de novos produtos, serviços, ou mesmo: de conteúdos relevantes para sua marca.


observar o comportamento do consumidor
consumer insights curso

MAS AFINAL, O QUE É CONSUMER INSIGHTS?

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Consumer insights é uma técnica de pesquisa, análise e geração de insights de marca, negócios e inovação voltadas a compreensão dos anseios, desejos e tendências de consumo do seu público alvo. É uma técnica utilizada por grandes empresas para melhoria contínua de seus produtos, serviços e vendas, e que trazemos neste curso online de forma fácil e prática para que você possa aplicar na sua própria empresa, ou em seus clientes.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

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Qualquer um, a qualquer momento, pode gerar um insight de marca ou inovação. Mas estes insights são geralmente acidentais e esporádicos. Se desejamos (ou precisamos) inovar continuamente em nossas marcas, e com objetivos bem definidos, precisaremos de um método.

Por isso desenhei este curso pensando em criar um processo mais fácil e simples para que você possa começar já a aplicar consumer insights em seus projetos, empresas e clientes.

É um guia organizado em 5 passos que te ajudará a ter clareza dos seus objetivos, como aumentar suas referências estimulando a criatividade e observação, além de como amarrar tudo isso e gerar insights realmente úteis (ideias práticas para implementar em seus projetos, marcas e empresas).

Este curso online te ajudará a prestar atenção aos detalhes, ao comportamento de compra e consumo e te convidará a reavaliar seus processos e a ser mais curioso com visão de negócios.

inovação e criatividade

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

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Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

consumer insights passo a passo

NOSSA PROMESSA

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Conteúdo prático, direto ao tema e espaço aberto para enviar dúvidas e trocar comentários com o professor. E sempre que houver a necessidade de atualizar o material com novos conteúdos, você também receberá acesso as novas aulas.

Neste curso já estamos na segunda versão e adicionamos agora todo um conteúdo para você pensar suas marcas e as empresas dos seus clientes em um mundo pós COVID-19

CONTEÚDOS DO CURSO

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Introdução ao consumer insights

Antes de começarmos a aprender na prática, precisaremos entender o que é e como funciona o processo de Consumer Insights.

  • ATIVIDADE - início da pesquisa (com template)


Passo 1 - Clareza

Como definir objetivos e elaborar perguntas que podem gerar melhores respostas.

  • ATIVIDADE - especificando o objeto de estudo
  • ATIVIDADE - o porquê do porquê (com template)


Passo 2 - Curiosidade


A importância do "porquê" e de se manter curiosos, criativo e investigativo ao longo de todo processo.

  • ATIVIDADE -ideias para estimular a criatividade



Passo 3 - Referência

Como criar e ampliar sua biblioteca de referências para potencializar os insights de projeto.

  • ATIVIDADE - criando e ampliando sua biblioteca de referências com ferramentas virtuais


Passo 4 - Observação

Como ser um bom observador e ouvinte para gerar bons insights.

  • ATIVIDADE - observação em campo (com template)


Passo 5 - Polir e Destruir

Como gerar e organizar seus insights para seleção e avaliação dos melhores.

  • ATIVIDADE - geração de insights (com template)
  • ATIVIDADE - pontos de contato da marca (com template)


AULAS BÔNUS ONLINE GRAVADAS

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Compreendendo as motivações do seu público

Compreender o que motiva as pessoas é fundamental para geração de insights de estratégia de marca, posicionamento e diferenciação. Essa forma de olhar deve sempre estar presente em um processo de branding, por isso esta ferramenta é tão importante aos profissionais desta área.

pandemia e comportamento do consumidor
AULA EXTRA 2020 - Coronavirus

Nesta aula extra online falaremos sobre os impactos da pandemia em diferentes segmentos e sobre como ressignificar o contexto de mercado à partir de problemas.

  • BÔNUS: Inclui o relatório - 40 ideias para inovar Especial COVID-19


FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

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ferramentas de consumer insights
Canvas e Checklists

O curso inclui todos os canvas, materiais de apoio e checklists (download em PDF) para você aplicar o processo de Consumer Insights já no primeiro dia.

marca do curso online de consumer im

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER


  • Criar novos produtos e serviços
  • Potencializar sua experiência com cliente.
  • Aumentar sua retenção de clientes.
  • Fazer mais vendas com o que você tem em mãos.


VALORES DO CURSO

de R$ 589 por 360
(ECONOMIZE R$ 229,00)

até 12x R$ 30


desconto do lote até 08/09
limitado à 7 vagas





de R$ 589 por 420
(ECONOMIZE R$ 169,00)

até 12x R$ 35


desconto do lote até 22/09
limitado à 7 vagas

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de R$ 589 por 540
(ECONOMIZE R$ 49,00)

até 12x R$ 45


desconto do lote até 06/10
limitado à 7 vagas




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AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)





O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

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