Imrk1jcitqojefvwbcji

Identidade Visual Estratégica - da teoria à metodologia - curso presencial

Florianópolis, 15 a 16 de junho

IDENTIDADE VISUAL ESTRATÉGICA - DA TEORIA À METODOLOGIA | 18h (16h presenciais + 2 horas online) - com Bruno Jankowisk

Florianópolis, 15 a 16 de junho de 2019

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, utilizando linguagem técnica, visão estratégica e postura profissional.


POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Projetar um sistema de identidade visual tem mais a ver com a visão geral das necessidades da marca, sua problematização, seus sistemas e códigos, que com criação ou desenho. Aprender a desenhar não irá lhe ajudar a resolver um sistema de identidade visual. Este curso foi desenvolvido justamente para ajudar profissionais de criação de marcas a terem uma visão mais clara e profunda de como os sistemas visuais funcionam, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias e projeto.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado tanto para profissionais de design, publicidade, e criação que desejam desvendar os processos, ferramentas e fundamentos do design de sistemas de identidade visual

O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA

  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo

AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva

LOCAL E DATA

SebraeLab - Rodovia SC 401, km1 - João Paulo, Florianópolis - SC
Dias 15 a 16 de junho de 2019 das 9:00 as 18:30


DIFERENCIAIS DOS NOSSOS CURSOS


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato online ou presencial


GRUPO EXCLUSIVO
Acesso ao nosso grupo
exclusivo de brandsters
no facebook

APOSTILA
Material didático com mais
de 400 páginas em PDF e
canvas para download


FLIP CLASSROOM
Ambiente virtual de ensino
com aulas extras online
complementares


SEGURANÇA
Em caso de falta, o
aluno receberá acesso a
versão online do curso


CERTIFICADO
Certificado impresso de
conclusão ao final
do curso

"Trabalho com Design Gráfico há mais de 10 anos e participar do curso com o Bruno Jankowiski foi meu ponto mais valioso de entendimento da profissão. Posso dizer, com propriedade, que foi onde encontrei o conteúdo mais rico sobre o assunto. Hoje, meu trabalho é organizado 100% com base no que aprendi em sala de aula, conseguindo produzir com mais confiança, rapidez e dentro de argumentos convincentes. Nada é por acaso, criar com coerência garante um trabalho que visualizo como 80% intelectual e 20% ferramental. Em um mercado extremamente competitivo, aprender com uma pessoa atenciosa e que compartilha com sinceridade e verdade é uma oportunidade única."

- Artur Fontenelle, Designer

"O curso desenvolvido e orientado pelo Bruno Jankowisk foi um marco na forma que eu desenvolvo e oriento o meu trabalho em design de identidades, por diversos motivos. Acredito que o mais interessante deles é de que a metodologia, ferramentas e práticas ensinadas foram criadas e aprimoradas no trabalho diário da profissão, comprovada pelos exemplos de projetos aplicados; por isso funcionam e fazem sentido, primeiro durante o curso e, posteriormente, na nossa prática. Já participei de outros workshops e cursos livres sobre design, branding e identidade visual, mas nenhum deles foi tão propositivo quanto. Recomendo à todo profissional que lida com a gestão de marcas, produtos e projetos, da estratégia à criação, pois o curso apresenta uma metodologia flexível, coerente e de fácil uso para sistematizar e solucionar os desafios propostos em busca de resultados positivos, criativos e sustentáveis."

- Felipe Vendramini, Designer

"Se o trabalho do Bruno já é uma aula, fazer um curso com ele é uma experiência inestimável. Ele não ‘esconde o jogo’ e através de excelentes exemplos e generosas explicações consegue transmitir o seu conhecimento e experiência de forma clara e acessível para todos. A estrutura do curso é intuitiva e a sequência dos conteúdos é organizada de uma forma lógica, proporcionando uma evolução rápida e um aprofundamento prático. Conceitos e técnicas que sempre pareceram muito complexos ou até mesmo desnecessários passaram a fazer sentido e se tornaram fundamentais no processo da criação de identidades visual. Sem mistério. É um curso excelente que eu não poderia recomendar mais, seja você um iniciante ou profissional experiente, sem dúvida vai aprender alguma coisa nova com o Bruno."

- Guilherme Menga, Designer


Increva-se!


 



Aprenda uma nova forma de desenvolver a identidade da marca com a exclusiva metodologia canvas desenvolvida por Bruno Jankowiski



TODO CURSO INCLUI:

CERTIFICADO - para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.

APOSTILAS - em PDF com todos os slide das aulas.

COFFEE BREAK - pois saco vazio não para em pé.

AMBIENTE DO ALUNO - acesso a plataforma online de ensino da Brandster.

AULAS EXTRAS ONLINE EM VÍDEO

NOVOS CONTATOS - dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios

SEU PROFESSOR


Bruno Jankowisk
Bruno Jankowisk

Consultor de estratégia de marca e designer gráfico autônomo especializado em identidade visual. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2008 e cursou pós graduação em Branding e Design pelo Senac. Fez projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico, Marisa, Dow Chemicals etc. Acumula larga experiência em áreas de Gestão de Marketing, Design e Branding. Professor de Branding na Belas Artes de Sorocaba, facilitador de workshops pelo Coletividad, palestrante, pesquisador e ex monge budista.


 


Faça parte de um grupo especial de profissionais que pensa a identidade visual de uma forma diferente

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quais as formas de pagamento?
O curso pode ser pago em até 12 vezes sem juros no cartão, ou a vista no boleto
Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique na imagem da cidade de sua escolha na seção abaixo.

E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo. Você ainda poderá fazer o mesmo curso em outra turma com 50% de desconto do valor.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
 


Increva-se!