C1sicsjvtg2x6evbsue3

Identidade Visual Estratégica - da teoria à metodologia - curso presencial

Porto Alegre, 21 a 22 de Setembro 2019

IDENTIDADE VISUAL ESTRATÉGICA - DA TEORIA À METODOLOGIA | 18h (16h presenciais + 2 horas online) - com Bruno Jankowisk

Porto Alegre, 21 a 22 de Setembro de 2019

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, utilizando linguagem técnica, visão estratégica e postura profissional.


POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Projetar um sistema de identidade visual tem mais a ver com a visão geral das necessidades da marca, sua problematização, seus sistemas e códigos, que com criação ou desenho. Aprender a desenhar não irá lhe ajudar a resolver um sistema de identidade visual. Este curso foi desenvolvido justamente para ajudar profissionais de criação de marcas a terem uma visão mais clara e profunda de como os sistemas visuais funcionam, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias e projeto.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado tanto para profissionais de design, publicidade, e criação que desejam desvendar os processos, ferramentas e fundamentos do design de sistemas de identidade visual

O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA

  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo

AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva

LOCAL E DATA

Hotel Intercity Aeroporto - R. Professor Sarmento Barata, 360 - Porto Alegre RS
Dias 21 a 22 de Setembro de 2019, das 9:00 as 18:30


DIFERENCIAIS DOS NOSSOS CURSOS


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato online ou presencial


GRUPO EXCLUSIVO
Acesso ao nosso grupo
exclusivo de brandsters
no facebook

APOSTILA
Material didático com mais
de 400 páginas em PDF e
canvas para download


FLIP CLASSROOM
Ambiente virtual de ensino
com aulas extras online
complementares


SEGURANÇA
Em caso de falta, o
aluno receberá acesso a
versão online do curso


CERTIFICADO
Certificado impresso de
conclusão ao final
do curso

"Trabalho com Design Gráfico há mais de 10 anos e participar do curso com o Bruno Jankowiski foi meu ponto mais valioso de entendimento da profissão. Posso dizer, com propriedade, que foi onde encontrei o conteúdo mais rico sobre o assunto. Hoje, meu trabalho é organizado 100% com base no que aprendi em sala de aula, conseguindo produzir com mais confiança, rapidez e dentro de argumentos convincentes. Nada é por acaso, criar com coerência garante um trabalho que visualizo como 80% intelectual e 20% ferramental. Em um mercado extremamente competitivo, aprender com uma pessoa atenciosa e que compartilha com sinceridade e verdade é uma oportunidade única."

- Artur Fontenelle, Designer

"O curso desenvolvido e orientado pelo Bruno Jankowisk foi um marco na forma que eu desenvolvo e oriento o meu trabalho em design de identidades, por diversos motivos. Acredito que o mais interessante deles é de que a metodologia, ferramentas e práticas ensinadas foram criadas e aprimoradas no trabalho diário da profissão, comprovada pelos exemplos de projetos aplicados; por isso funcionam e fazem sentido, primeiro durante o curso e, posteriormente, na nossa prática. Já participei de outros workshops e cursos livres sobre design, branding e identidade visual, mas nenhum deles foi tão propositivo quanto. Recomendo à todo profissional que lida com a gestão de marcas, produtos e projetos, da estratégia à criação, pois o curso apresenta uma metodologia flexível, coerente e de fácil uso para sistematizar e solucionar os desafios propostos em busca de resultados positivos, criativos e sustentáveis."

- Felipe Vendramini, Designer

"Se o trabalho do Bruno já é uma aula, fazer um curso com ele é uma experiência inestimável. Ele não ‘esconde o jogo’ e através de excelentes exemplos e generosas explicações consegue transmitir o seu conhecimento e experiência de forma clara e acessível para todos. A estrutura do curso é intuitiva e a sequência dos conteúdos é organizada de uma forma lógica, proporcionando uma evolução rápida e um aprofundamento prático. Conceitos e técnicas que sempre pareceram muito complexos ou até mesmo desnecessários passaram a fazer sentido e se tornaram fundamentais no processo da criação de identidades visual. Sem mistério. É um curso excelente que eu não poderia recomendar mais, seja você um iniciante ou profissional experiente, sem dúvida vai aprender alguma coisa nova com o Bruno."

- Guilherme Menga, Designer


Increva-se!


 



Aprenda uma nova forma de desenvolver a identidade da marca com a exclusiva metodologia canvas desenvolvida por Bruno Jankowiski



TODO CURSO INCLUI:

CERTIFICADO - para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.

APOSTILAS - em PDF com todos os slide das aulas.

COFFEE BREAK - pois saco vazio não para em pé.

AMBIENTE DO ALUNO - acesso a plataforma online de ensino da Brandster.

AULAS EXTRAS ONLINE EM VÍDEO

NOVOS CONTATOS - dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios

SEU PROFESSOR


Bruno Jankowisk
Bruno Jankowisk

Designer de identidade e consultor de estratégia autônomo especializado com 15 anos de experiência. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e cursou pós graduação em Branding e Design pelo Senac. Fez projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico e Marisa. Também acumula experiência em gestão, marketing e estratégia política.
Como professor, ministra o curso de identidade visual na Belas Artes há 5 anos. Como palestrante, já foi a USP, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, ESPM, Cruzeiro do Sul, entre outras.
Pesquisador independente, viajou por 11 países nos últimos 5 anos pesquisando em campo sobre cultura em diversos aspectos, política e sistemas sociais no Chile, na Argentina, Uruguai, Etiópia, Israel, Palestina, Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar, e Nepal. Além de diversos estados brasileiros.
Monge budista noviço ordenado pela tradição mais antiga do Budismo, a Theravada, no mosteiro Wat Sriboonruang, em Chiang Mai, Tailândia.


 


Faça parte de um grupo especial de profissionais que pensa a identidade visual de uma forma diferente

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quais as formas de pagamento?
O curso pode ser pago em até 12 vezes sem juros no cartão, ou a vista no boleto
Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique na imagem da cidade de sua escolha na seção abaixo.

E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo. Você ainda poderá fazer o mesmo curso em outra turma com 50% de desconto do valor.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
 


Increva-se!