Uxa3bznxroc3ciow55j6

NAMING LIKE A PRO! - aprenda a ser um namer profissional - curso presencial

São Paulo, 17 a 18 de agosto e 28 a 29 de setembro 2019

CURSO: NAMING LIKE A PRO! 32 HORAS (presenciais em 2 finais de semana)

São Paulo - 17 a 18 de agosto 2019 - Naming Estratégico

São Paulo - 28 a 29 de Setembro 2019 - Naming na Prática


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Criar um bom nome parece uma tarefa fácil, afinal, qualquer um parece ser capaz de criar um nome para uma marca, produto ou empresa. Durante mais de dois séculos da revolução industrial (e mesmo antes dela) empresas e produtos tiveram seus nomes muito bem criados por amadores, por seus próprios fundadores e inventores e sempre deu certo.

Mas a realidade mudou.

Vivemos em um mundo onde as marcas competem e existem globalmente, onde o lançamento de novos produtos e empresas (e todos precisam de um nome) se dá de forma exponencial e em uma velocidade nunca antes vistas. Estes novos nomes competem hoje não apenas pela atenção do público frente a todas as demais novas marcas do mercado, como também com as antigas, estabelecidas décadas antes. Se diferenciar, chamar a atenção e conseguir a exclusividade de registro do nome no INPI neste contexto nunca foi tão difícil.

Para atender essa nova demanda de Naming é necessário ir além do que se fazia no passado. Não é mais possível criar 1 único nome (e acreditar que será assertivo de primeira), mas sim centenas (e agé mulhares) de nomes em um processo estruturado e estratégico de naming, desde o desenvolvimento do briefing até a aprovação final do nome da marca.

Neste curso, queremos apresentar ao alunos todos os processos, estratégias, métodos, recursos e técnicas práticas de criação de nomes, bem como os problemas e armadilhas que podem ser evitados durante um projeto de naming.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para quem quer se tornar um profissional de Naming, adicionando esse serviço de forma profissional em sua oferta ou em sua empresa.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Este curso está dividido em duas partes, em dois finais de semana.

1o ENCONTRO - NAMING ESTRATÉGICO - 17 A 18 de Agosto 2019 (Sábado e Domingo)

  • Naming histórico - de onde viemos e onde estamos
  • Introdução ao naming e a metodologia
  • A falácia do naming - mitos, mentiras e bobagens sobre naming
  • Registro e proteção jurídica da marca nominativa
  • Metodologia de naming
  • Como montar um briefing de naming - atividade prática
  • Como avaliar a linguagem de categoria
  • Classificação de nomes - afinal o que é, e para que serve na prática
  • Naming estratégico – como definir a estratégia final do nome a ser criado


2o ENCONTRO - NAMING CRIATIVO - 28 a 29 de Setembro 2019 (Sábado e Domingo)

  • Quem são os namers e como trabalham? (o mercado de naming)
  • Revisão da classificação de nomes
  • A Classificação de nomes da Sebastiany - como usar
  • O processo criativo em naming
  • Como montar uma dinâmica de nomes
  • 39 Técnicas de criação - exercícios práticos
  • Pré-seleção de nomes - exercícios práticos
  • Avaliação de nomes - como fazer
  • Disaster check - como fazer
  • A escolha final e apresentação para o cliente


LOCAL E DATAS

Hotel Intercity Interactive - R. José Maria Lisboa, 555 Jardim Paulista - São Paulo SP
17 a 18 de Agosto e 28 a 29 de Setembro 2019


módulos incluídos neste curso



Naming estratégico - curso presencial
São Paulo, 17 a 18 de agosto 2019
Guilherme Sebastiany
Naming na prática - curso presencial
São Paulo, 28 a 29 de setembro 2019
Guilherme Sebastiany

.: $0


DIFERENCIAIS DOS NOSSOS CURSOS


PROFESSOR
Professor com mais de 15 anos
de experiência prática e
real em Naming


METODOLOGIA
Exemplos reais de aplicação
tanto em grandes quanto
em pequenas empresas


GRUPO EXCLUSIVO
Acesso ao nosso grupo
exclusivo de brandsters
no facebook



APOSTILA
Material didático com mais
de 700 páginas em PDF
para download


FLIP CLASSROOM
Ambiente virtual de ensino
com aulas extras online
complementares


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
online ou presencial



CASES EXCLUSIVOS
Apresentação de cases
reais do professor com
bastidores do projeto


CERTIFICADO
Certificado impresso de
conclusão ao final
do curso


SEGURANÇA
Em caso de falta, o
aluno receberá acesso a
versão online do curso



"O curso de Naming foi me surpreendeu em todos os sentidos. Pensava estar fazendo um curso sobre criação de nomes, mas o Sebastiany me apresentou uma nova forma de ver o universo verbal da marca, em que o nome é apenas um dos elementos. Conteúdo altamente indicado para profissionais de marketing e branding."

Marcele Tomasi - Estrategista de Marketing

"Intenso e inspirador. Acredito que essas duas palavras definem o curso de Naming ministrado pelo Guilherme Sebastiany. Fazendo este curso, pude perceber elementos fundamentais na construção de uma identidade verbal e que me trouxeram inúmeras ideias para projetos profissionais e pessoais. Aguardando ansioso para os próximos cursos."

Diego Piovesan Medeiros - Coordenador do curso de design gráfico da SATC

"Eu sempre soube que criar um nome de uma marca é um grande desafio, por isso tive muita curiosidade em fazer o curso de Naming. E nele pude vivenciar que desenvolver o nome mais adequado, original e criativo é completamente possível quando se tem técnicas, ferramentas, metodologia e muito esforço durante o processo."

Cynthia Miyuki Hayasaka - designer gráfico e de moda

"O Sebastiany é um cara extremamente didático, o que faz com q os cursos sejam super intensos. É incrível como ele torna simples e prática a teoria do curso. A compreensão sobre o assunto muda bastante depois de conhecermos sua metodologia. Passamos a aplicar no nosso escritório e lapidamos a forma de pensar naming."

Carola Curvo - designer na Anna Cruz Design de Marcas

VALORES DO PACOTE COM OS 2 MÓDULOS



Increva-se!
 

Aprenda a naming de A a Z - Do desenvolvimento do briefing, a definição da estratégia. Do processo criativo, a avaliação final do nome.

TODO CURSO INCLUI:

CERTIFICADO - para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.

APOSTILAS - em PDF com todos os slide das aulas.

COFFEE BREAK - pois saco vazio não para em pé.

AMBIENTE DO ALUNO - acesso a plataforma online de ensino da Brandster.

AULAS EXTRAS EM VÍDEO

NOVOS CONTATOS - dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios

SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.

Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quais as formas de pagamento?
O curso pode ser pago em até 12 vezes sem juros no cartão, ou a vista no boleto
E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo.
Qual o valor do curso?
Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre valores e lotes veja a imagem ao final do FAQ.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO PACOTE COM OS 2 MÓDULOS



Increva-se!