Vdqlfofsrqimc9tpdgzs

Design de Identidade de Marca - evolução, método e gestão - curso presencial

São Paulo, 13 de Julho 2019

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA, ONTEM E HOJE - evolução, método e gestão - 12h (8h presenciais + 4h online) com Hugo Kovadloff

São Paulo, 13 de Julho 2019

O branding é uma disciplina que permeia todas a áreas de uma empresa e cada vez mais tem feito parte do vocabulário e repertório dos profissionais de design de identidade de marca. É uma prática multidisciplinar onde todos podem e devem contribuir com seus conhecimentos específicos para encontrar soluções inovadoras. Mas para isso é necessário ter conhecimento de como esta disciplina se inseriu no contexto dos escritórios de design, e como estas práticas se sobrepõem em colaboração umas às outras no design de identidade de marca.


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Entender os processos e a evolução do Design de Identidade de Marca é das bases teóricas fundamentais para todo profissional que planeja trabalhar com branding ou design de marcas e identidades visuais.

Neste curso Hugo Kovadloff aborda, a partir de toda sua vivência e experiência profissional de mais de 40 anos toda sua visão histórica da formação do design e branding no Brasil, apresentando a metodologia utilizada na construção e gestão de grandes marcas e analisando os motivos que levam algumas marcas a atualizarem sua identidade ao longo do tempo. Tudo isto através das narrativas, vídeos e muitos exemplos de cases de marcas emblemáticas.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para todos que se interessam por branding e design, e desejam entender as relações e sobreposições históricas e metodológicas das disciplinas.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

AULA 1 - UMA HISTÓRIA BIOGRÁFICA

  • Vocês vão me conhecer e saber quem é seu professor.
  • Sua trajetória de mais de 50 anos de atuação dentro da área do design e branding.
  • Cases de projeto e experiências nestes 50 anos

AULA 2 - FORMAÇÃO DO DESIGN E BRANDING

  • Formação do design de marcas e branding no mundo
  • Formação do design de marcas e branding no Brasil

AULA 3 - CENÁRIOS EXTERNOS E INFLUÊNCIA

  • Cenário externo do design
  • Grandes escritórios de design e branding no mundo
  • Influências Americanas e Europeias

AULA 4 - CENÁRIO BRASILEIRO PRÉ-BRANDING

  • O cenário de design brasileiro nas décadas de 1980 e 1990

AULA 5 - DO DESIGN AO BRANDING

  • A passagem dos “escritórios de design” para as “consultorias de Branding”

AULA 6 - METODOLOGIA DE BRANDING

Estudaremos a metodologia do Branding através das seguintes etapas:

  • Conhecimento, Investigação e Diagnóstico de Marca
  • Estratégia, Plataforma e Arquitetura de Marcas
  • Identidade de Marca
    • Identidade Visual
    • Linguagem
    • Naming
    • Manuais e Brand Books.
  • Implantação da identidade da marca
  • Gestão das Marcas.

AULA EXTRA ONLINE 1 - REDESIGN E REBRANDING

  • Estudaremos a readequação das marcas famosas
  • O que leva as marcas a se reposicionar e consequentemente a serem atualizadas.
  • Exemplos e cases organizados num total de 10 segmentos, sendo:
    • Marcas Automobilísticas
    • Marcas de Tecnologia
    • Marcas de Produtos e Serviços
    • Marcas de Minas e Energia
    • Marcas de Companhias Aéreas
    • Marcas do Segmento Financeiro
    • Marcas de Place Branding
    • Marcas do Segmento de Comunicação
    • Marcas do Segmento Esportivo
    • Marcas do Segmento de Telefonia.

AULA EXTRA ONLINE 2 - REVISÃO DA METODOLOGIA

  • Para você relembrar e rever a metodologia do curso:!


LOCAL E DATA

Dia 13 de Julho de 2019, das 9:00 as 18:30
Hotel Intercity Interactive - Rua José Maria Lisboa 555, São Paulo SP


DIFERENCIAIS DESTE CURSO


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato online ou presencial


GRUPO EXCLUSIVO
Acesso ao nosso grupo
exclusivo de brandsters
no facebook

APOSTILA
Material didático com mais
de 640 páginas em PDF para download


FLIP CLASSROOM
Ambiente virtual de ensino
com aulas extras online
complementares


SEGURANÇA
Em caso de falta, o
aluno receberá acesso a
versão online do curso


CERTIFICADO
Certificado impresso de
conclusão ao final
do curso

 

Aprofunde seus conhecimentos e repertório com um dos pioneiros do design brasileiro


Inscreva-se


TODO CURSO INCLUI:

CERTIFICADO - para provar para o seu chefe que você estava mesmo estudando.

APOSTILAS - em PDF com todos os slide das aulas.

COFFEE BREAK - pois saco vazio não para em pé.

AMBIENTE DO ALUNO - acesso a plataforma online de ensino da Brandster.

AULAS EXTRAS ONLINE EM VÍDEO

NOVOS CONTATOS - dos nossos cursos já saíram parcerias, amizades e negócios

SEU PROFESSOR


Hugo Kovadloff
Hugo Kovadloff
Designer e Consultor de identidade de Marca. Estudou design em São Paulo, Londres ( London School of Printing, Workshop Kent Pentagram em Cambridge e Brunel University ) e em Buenos Aires (Centro de Investigación en Comunicación Masiva, Arte y Tecnología) com Juan Carlos Distéfano e Ruben Fontana. Trabalhou com Alexandre Wollner, foi diretor da SAO /DPZ, presidente da FLAG (Landor / Y&R) e Sócio Diretor da D’Designers e do Gad'Branding. Membro fundador e diretor de ADG ( Associação dos Designers Gráficos ) e da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) ambas em São Paulo. Em 2015 foi Designado Embaixador de Design e membro do Comitê de Design Latino pelo Forum de Escolas de Design da Universidade de Palermo (Buenos Aires).


Participou dos mais importantes projetos de Identidade de Marca e Branding já desenvolvidos no Brasil. Entre eles podemos citar o Banco Itaú, Vasp, Embratel e Claro. Este último premiado com um Leão de Prata na categoria design do Festival de Criatividade de Cannes (2009). Em 1985 recebeu o prêmio Lápis de Prata, na Bienal de Arquitetura e Design de Buenos Aires. Em 2004 foi designado Designer do Ano pela Revista About.

Professor de Identidade de Marca nos cursos de Branding e Gestão de Marcas da Fundação Getulio Vargas en São Paulo, Universidad Positivo em Curitiba e Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo. É também autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” (2008- Editora Rosari .



 

Aprenda com um dos mestres do design brasileiro


Inscreva-se


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quais as formas de pagamento?
O curso pode ser pago em até 12 vezes sem juros no cartão, ou a vista no boleto
Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique na imagem da cidade de sua escolha na seção abaixo.

E se eu tiver que cancelar o curso?
Se você tiver um imprevisto e não puder comparecer no dia do curso, fique tranquilo: nos avise que transferiremos você para a versão online completa do mesmo curso para que tenha acesso a 100% das aulas e do conteúdo. Você ainda poderá fazer o mesmo curso em outra turma com 50% de desconto do valor.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.