18 HORAS AULA

16 HORAS ONLINE AO VIVO

+ 2 horas extras online

(certificado de 18 horas)

TURMAS REDUZIDAS

SOMENTE 20 VAGAS

para garantir a qualidade do curso

e a interação durante as aulas

SEGURANÇA

BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

logotipo do curso de design

CURSO ONLINE DE DESIGN ESTRATÉGICO DE MARCAS

aprenda toda metodologia de design de marcas da Sebastiany Branding

___

FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: Metodológico e estratégico

NÍVEL DO CURSO: do intermediário ao avançado

depoimento-diana-coe

"Posso dizer com toda a certeza que esse curso foi um dos melhores cursos que eu já fiz, tanto pelo conteúdo dele que expandiu minha mente, me encheu de insights e me fez refletir, quanto pela didática e entrega. Superou minhas expectativas além do que eu posso descrever em palavras, mexeu com minha metodoloogia e intensificou meu processo, me deixando muito, mas muito mais segura pra prever muita coisa e entregar pros meus clientes uma marca que vá causar de fato um impacto positivo pra eles e pros clientes deles. Sou muito grata ao Sebastiany por transformar sua metodologia em um curso e mudar tanta coisa pra gente!"

Diana Coe, Designer de Marcas

depoimento-quarto-criativo

"O formato, até então novo para mim, foi um divisor de águas. Eu nunca me prendi tanto a um curso online. A dinâmica e os exercícios fazem o tempo em frente a tela passarem rápido, divertido e com muito aprendizado. Ah e o networking é idêntico ao presencial. Primeiro de muitos."

Pedro Renan, Designer de marcas - Quarto Criativo

depoimento-bruno-porto

"Fiz alguns cursos presenciais e online da Brandster e sempre saí das aulas mais esperto do que entrei. Desmistificaram várias noções que tinha, deixaram conteúdos que eu já sabia mais claros (inclusive para explicar aos meus alunos) e me apresentaram referências importantes acadêmica e profissionalmente falando. Recomendo de olhos bem abertos para não deixarem nada passar."

Bruno Porto, Designer , Diretor da ADG e professor do IESB - Brasília DF

Seja bem vindo!


Meu nome é Guilherme Sebastiany e serei seu professor neste curso.

Sou sócio da Sebastiany Branding e neste curso online de design estratégico de marcas lhe ensinarei toda metodologia de projeto que desenvolvi e aperfeiçoei ao longo de 23 anos e mais de 500 projetos de identidades visuais para empresas de todos os portes.


guilherme sebastiany
design de marcas da Sebastiany Branding
outros logotipos criados pela sebastiany branding
proposta do curso de design

QUAL A PROPOSTA DESTE CURSO?

__


Este curso apresentará toda metodologia, desde o briefing (revisto inteiramente sob uma nova perspectiva), passando por diagnósticos, linguagem de categoria, definição de objetivos e problematização projetual, até chegarmos a estratégia de criação, passando por todas as etapas e ferramentas utilizadas pela Sebastiany Branding junto aos seus cliente de grande e pequeno porte.

O que teremos, é um olhar inteiramente novo de projeto, dentro de uma ótica de design estratégico de marcas, ou seja, o design da marca alinhado não ao insight criativo, mas à estratégia de negócios da empresa, que é o que realmente interessa aos clientes e o que agregará valor ao seu projeto.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

__

Este curso é indicado para dois perfis de públicos distintos, mas complementares na sua atuação:

1 - Primeiro: para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam uma visão menos obtusa ou limitada de criação e desejam compreender de verdade como os projetos de Design de Marcas e Sistemas de Identidade Visual se inserem no negócio da empresa e na estratégia da empresa.

2 - Segundo: é também indicado para gestores de marketing e branding que desejam melhorar sua capacidade de brifar, avaliar e gerir projetos junto a empresas de design, comunicação e publicidade, compreendendo a fundo o papel estratégico da identidade visual como ponto de contato do branding.

esfera de probematização projetual

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE AO VIVO

______


Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial

Acesso ao online gravado

acesso à 100% do curso online gravado para revisões e aulas extras online


Certificado

envio de certificado em formato digital para quem completar o curso

Dúvidas em tempo real

dúvidas em tempo real com o professor (turmas limitadas à 20 alunos)

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NOSSA PROMESSA

___

Trazer até você os mesmos métodos e ferramentas utilizados na Sebastiany Branding para desenvolver projetos estratégicos de design de marca aprovados na primeira apresentação.

Com esta metodologias você poderá:

  • Agregar mais valor ao seu trabalho através de uma metodologia estratégica e não apenas criativa
  • Escapar de armadilhas de projeto decorrente de briefings e problematizações mal elaborados
  • Compreender o papel estratégico da identidade visual na empresa e desenvolver projetos mais assertivos
  • Aumentar o índice de aprovação e satisfação do cliente, aumentando assim a aprovação do projeto e diminuindo as refações.


metodologia de design estratégico do curso

CONTEÚDOS DO CURSO

______

por-que-metodos-de-design-de-marcas-falham
Por que os métodos falham?

A maioria dos métodos convencionais não traduz a realidade complexidade e as demandas dos negócios no mundo atual. Foram desenvolvidos nas décadas de 70 à partir de uma visão de design da década de 50. Está na hora de descontruirmos esta visão e trazer uma nova.

demandas-de-tecnologia-no-design-de-marcas
Demandas de tecnologia

Não foi apenas à tecnologia que mudou (ou deveria ter mudado) a forma de projetar marcas. Precisamos de um novo mindset de projeto que verdadeiramente saiba lidar com a complexidade de demandas que estas tecnologias trazem, e que são diferentes em cada modelo de negócio.

pontos-de-contato-da-
Demandas de pontos de contato

Os contextos de negócio mudaram as demandas estruturais de adaptação da marca a diferentes pontos de contato. Com tantas necessidades de aplicação, nenhuma marca será perfeita em todas. Saber priorizar e entender as verdadeiras demandas das marcas é essencial.

limites-de-verba-em-projetos-de-identidade-visual
Limitações de verba

A visão de projeto dos anos 70 foi desenvolvida para atender grandes clientes. Mas a realidade do design hoje em sua maioria é a necessidade de atender pequenas marcas. Como adaptar o projeto à verbas restritas agora é tão importante quanto desenvolver marcas que geram economias para os nossos clientes.

limites-de-gestao-da-identidade-visual
Limitações de gestão

O que é um projeto funcional e fácil de ser utilizado e implantando não se resume mais a seu uso em pequenos tamanhos ou preto e branco. Precisamos compreender as estruturas de gestão dos nosso clientes para desenvolver projetos adequados às não apenas as suas necessidades, mas também capadicades.

funcoes-de-comunicacao-das-marcas
Funções de comunicação

Se uma marca visual consegue comunicar uma mensagem ou impressão ao observador, então, qual é a mensagem que desejamos comunicar? Definir a mensagem estrategicamente da marca antes de começar a sua criação é uma das etapas mais estratégicas de qualquer projeto.

diferenciacao-dos-concorrentes
Diferenciação dos concorrentes

Diferenciar-se dos concorrentes não é fazer nem uma identidade estranha e inadequada ao segmento, nem fazer apenas um "logo" diferente dos 10 principais concorrentes. Antes de definir como nos diferenciarmos, devemos definir o quanto precisamos nos diferenciar, e como mapear os códigos do segmento adequadamente.

publico-alvo-da-marca
Adequação ao público

Seu público não é todo mundo que pode comprar o seu produto, e sim que mais verá valor e estará mais propenso a comprá-lo. Adequar a linguagem da marca para seu público ideal é uma etapa fundamental para o papel estratégico da identidade visual, e lhe ensinaremos como mapear esta linguagem.

metodologia-final-de-design-estrategico-de-marcas
Metodologia Final

Com todas as ferramentas e conhecimentos dos módulos anteriores, finalmente você estará pronto para ver em todos os detalhes a metodologia do curso como é aplicada pela Sebastiany Branding em projetos reais, e o passo à passo para aplicá-la nos seus próprios projetos.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

canvas de planejamento
Canvas de planejamento

Canvas de planejamento de mensagem de marca e definição de objetivos de projeto.

checklist de planejamento
Checklist de planejamento

Um projeto de design estratégico de marcas é sempre mais amplo e complexo em sua problematização projetual. Para ajudar a manter neste processo desenvolvemos um checklist de planejamento de projeto para cada uma das etapas de problematização.

ancoragem de marca
Ancoragem de marca

Metodologia desenvolvida pela Sebastiany Branding em 2009 para mapeamento de concorrentes e planejamento de projeto.

AULAS BÔNUS ONLINE

______


aula bônus de marcas cambiantes
Marcas cambiantes e mascotes.

Aula extra online sobre os desafios de projeto e gestão de marcas cambiantes e mascotes como parte de sistemas de identidade visual.

como avaliar marcas aula bônus
Como validar marcas?

(lançamento em 06/2021)

Uma vez desenvolvido o projeto, como avaliar os resultados? Nesta aula extra explicaremos as técnicas de pesquisa e avaliação que podem ser utilizadas na validação da marca.



(estamos apenas aguardando o fim da pandemia para gravar e adicionar esta aula, quando isso acontecer todos os alunos atuais terão acesso ao novo conteúdo)

símbolos ou logotipos
Símbolos ou logotipos?

(lançamento em 06/2021)

Muitos projetos de marca utilizam símbolos como elemento central de sua identidade visual. As vezes por hábito, outras por preguiça ou inabilidade no desenho de letterings personalizados para marcas. Mas quando símbolos gráficos são realmente úteis para marca e não apenas uma saída fácil para o processo criativo? E quando apenas logotipos podem ser a melhor opção?


(estamos apenas aguardando o fim da pandemia para gravar e adicionar esta aula, quando isso acontecer todos os alunos atuais terão acesso ao novo conteúdo)

proposta do curso de design estratégico de marcas

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

Como o design de marca se insere na estratégia da empresa

Como funciona a metodologia de design de marcas da Sebastiany Branding

Como montar um briefing de projeto realmente útil e eficaz

Como dimensionar o projeto antes de criar

Como identificar claramente os objetivos do projeto

Como identificar demandas técnicas e estratégicas

Definindo as funções de comunicação e mensagens da marca

Como trabalhar a prototipagem no processo estratégico de design de marcas


VALORES DOS LOTES

______


SENTIMOS MUITO MAS ESTE CURSO ESTÁ LOTADO!


=(


Abriremos uma nova turma no final deste semestre ou início do próximo.

Podemos te sugerir outros cursos?

AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

"Eu tinha expectativas bem altas sobre o curso e ele atendeu completamente as minhas expectativas. Uma das coisas que eu adoro é material de apoio dado pra gente, de fácil entendimento e tem muitos exemplos práticos que eu sempre posso consultar no dia-a-dia. Além disso, o Guilherme, além de ser um profissional fora do comum e uma referência pra mim, tem uma didática muito boa que faz você ficar ligado no curso o tempo todo."

Carla De Bona - UX/UI Designer e professora da Caelum e da FIAP - São Paulo SP

"O Curso oferece uma imersão bastante intensa no tema, além da oportunidade de poder conhecer e entender melhor os cases do escritório. Para interessados no assunto, é um deleite, são 16h de aprendizado, na companhia de profissionais competentes e dedicados. Recomendo!"

Deia Kulpas - Designer na Questto|Nó e dona da AKulpas Projetos - São Paulo SP

"Um dos melhores cursos de identidade visual que já fiz (e foram vários! rs). Visão ampla, didático, ferramental, ambiente descontraído e conexões interessantes. Recomendo para quem quer introduzir no universo do branding, mas também para quem quer aprofundar e/ou se reciclar."

Carol Montenegro, Estrategista de marca na Orbe Branding - Rio de Janeiro RJ

branding school

todos os direitos autorais reservados