6 HORAS AULA

E ao final de cada aula teremos um tempo extra para dúvidas ao vivo dos alunos presentes.

SEM REPRISES

Planeje-se para assistir as aulas pois não teremos reprises deste curso e não temos previsão de uma nova turma em 2022.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Teremos certificados de conclusão ao final do curso para todos os alunos. Então não esqueça de compartilhar.

Seja bem vindo!


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.

Mas antes de começarmos...

ANTES DE TUDO

___

Vamos deixar uma coisa bem clara: esse não é um daqueles cursos gratuitos que tem 30 minutos de conteúdo raso para depois passar mais 60 minutos te empurrando um discurso de venda de um produto completo.

Teremos mesmo 6 horas de aula... não lives... aulas mesmo! Então prepare o caderno para tomar nota de tudo que vai aprender neste curso.


O QUE ISSO QUER DIZER?

___

Quer dizer que a nossa proposta aqui é trazer sim um conteúdo introdutório de branding, mas nem por isso raso.

Pelo contrário: esse curso será denso (e chato)!

Sim, chato. Pois acreditamos que dominar os fundamentos é a parte mais importante para quem quer se tornar um profissional de branding (e não um aplicador de fórmulas prontas).

Acreditamos sempre que mais importante que saber fazer branding, é primeiro saber pensar branding!

NOSSA PROPOSTA

___

O curso nesta edição será ao vivo e gratuito.

Nossa intenção com esta nova versão do Beabá do branding é oferecer a toda nossa comunidade uma visão introdutória de branding que sirva de base e fundamento para todos os demais cursos da plataforma.

Servirá também como um aquecimento para todos os alunos que farão parte do BRANDING LIKE A PRO - AO VIVO deste ano, que terá uma duração inicial de 10 meses com aulas semanais e contínuas.

CONTEÚDOS DESTE CURSO

______


As mudanças de cenários de mercado que levaram ao Branding

Branding não é um "método", uma "tendência" ou uma "fórmula". Branding é uma resposta às mudanças de mercado das últimas décadas e a "comoditização" de produtos e serviços. Nesta primeira aula veremos como estas mudanças se deram e seus impactos.

O que é (e o que não é) branding, reputação, identidade e imagem

A popularização do "branding", como modelo de gestão, se deu por uma série de equívocos e desinformações sobre o que realmente é (e o que não é) o processo de construção de uma marca. Nesta aula eliminaremos de vez toda e qualquer confusão causada pelos charlatões do branding.

Branding como modelo de gestão (e seus desafios)

Branding não é e nunca foi o objetivo maior. O mais importante sempre foi construir o "brand equity" e colher os resultados oriundo do valor agregado pela marca. Branding é apenas o modelo de gestão voltado a criação deste valor. Um meio para um fim, e nunca um fim em si próprio. É isso que compreenderemos nesta terceira aula do curso.

O mecanismo de Branding: etapas, processos e componentes

Nesta aula conheceremos o mecanismo de construção e gestão de marcas. Seus componentes, etapas e processos em uma visão geral que lhe ajudará a compreender o todo do branding, e como ele se organiza.

Ferramentas e habilidades de um profissional de branding

Nesta quinta aula falaremos sobre as habilidades e ferramentas que profissionais de branding precisam aprender e dominar.

Resultados de investimento em branding

E em nossa última aula falaremos sobre quais resultados podemos esperar de um processo de branding e faremos as conclusões do curso.

Dias 1, 2 e 3 de fevereiro

das 19h as 21h (horário de Brasília)

___

Neste curso você vai aprender uma visão ampla sobre os processos e componentes do branding, suas origens, objetivos e como ele agrega valor aos produtos e serviços.

___

AINDA TEM DÚVIDAS?





Qual o valor do curso?

Esta turma online ao vivo será inteiramente gratuita para os alunos que assistirem as aulas ao vivo.


Por que gratuito?

Durante 5 anos tivemos o Beabá do Branding em versão gravada na plataforma, gratuito e com mais de 20.000 alunos. Mas todo conteúdo envelhece e precisa ser atualizado. A pandemia nos impediu de regravarmos o curso em 2020 e por isso agora em 2022 resolvemos não esperar mais e testar esse formato ao vivo para o Beabá também.


Terá reprises do curso?

Não faremos reprises nem planejamos deixar as gravações abertas nem temos previsão para novas datas.


Qual a profundidade do curso?

O beabá é um curso de fundamentos, portanto: introdutório. Mas nem por isso é um curso raso ou superficial. Pelo contrário: Ele será denso e profundo nos fundamentos que se propõe à apresentar.


Vocês tentarão me vender algo no final?

Sim e não. Não gostamos do formato de fórmula de lançamento onde o aluno é atraído por um conteúdo raso de 30 minutos e depois fica assistindo mais 60 minutos de discurso de venda. Achamos isso muito chato e a nossa proposta não é essa.

O que traremos é realmente um curso de introdução ao branding com conteúdo de verdade!

Mas este curso é também um "esquenta" para a nova versão do BRANDING LIKE A PRO AO VIVO que teremos este ano, servindo como um curso introdutório e de fundamentos para quem precisa se preparar para o curso completo e um conteúdo mais denso e intenso. Provavelmente falaremos um pouco sobre ele no final do curso.


Terá certificado?

Sim! Você poderá baixar o certificado dentro da plataforma ao final da semana indicando cada aula como concluída.

branding school

todos os direitos autorais reservados