18 HORAS AULA

um curso que não termina quando acaba

+ aulas extras de cases reais

+ sessões extras de dúvidas e mentorias após final do curso

RITMO GRADUAL

nada de correria

De nada adianta um curso rápido e intensivo, se você não consegue ter tempo para colocar em prática o que aprendeu no curso. Por isso teremos apenas 1 aula por semana.

REPRISES

para poder rever ou ver quando precisar

Você terá acesso a todas as reprises do curso para rever o que aprendeu até o final de novembro 2024

curso-arquetipos-de-marca-icone

CURSO DE ARQUÉTIPOS DE MARCA:

__

FORMATO: online ao vivo (+6meses de reprises gravadas)

PERFIL DO CURSO: fundamentos, e metodologia

NÍVEL DO CURSO: intermediário

DIAS: todas as terças de 12/03 A 28/05/2024

HORÁRIO: das 19:30 as 21:00 (horário de brasília)

professor-de-branding

Meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu guia nesta jornada de aprendizado em uma visão realista e pé no chão sobre o uso de arquétipos no branding.

Mas para isso preciso te dar a real: se você ler apenas o próximo parágrafo, já sairá com mais conhecimento sobre arquétipos que 90% dos profissionais e gurus de mercado.

carl-jung-arquetipos

SEM FAKES

___

Me diga uma coisa: quantas vezes você ouviu falar que "Carl Jung definiu 12 arquétipos de marca"?

Essa é uma das maiores baboseiras repetidas no mercado por pessoas que simplesmente copiam e colam conteúdo dos outros, sem nunca terem lido um livro ou estudado realmente o tema, gerando desinformação e fakes que só atrapalham.

Carl Jung não definiu simplesmente "12" arquétipos, nem nunca falou em arquétipos de "marca". Quem fez isso foi Margaret Mark e Carol Pearson no livro "O Herói e o Fora da Lei".

É triste quando vemos o trabalho pioneiro destas autoras invisibilizado por quem (ou por desconhecimento, ou por má-fé) dá a autoria errada. Mas nosso problema não termina aqui.

SOBRE O LIVRO:

___

Este livro abriu as portas para o tema. Mas se trata de um livro com mais de 20 anos e que nunca foi atualizado. Muita coisa mudou no mundo das marcas em mais de duas décadas e muito do que é tratado no livro não faz mais tanto sentido.

É um bom livro para quem quer começar, mas não traz nem metodologias, nem ferramentas sobre como colocar em prática, nem informações sobre como não ficar limitado a "12" tipos repetitivos de marca.

Sim, eu recomendo que você leia o livro e você não precisa de um curso para começar a estudar o tema. Mas dá para fazer melhor do que isso.

12 arquétipos de marca

MAS A REALIDADE É QUE:

___

Acreditar que os arquétipos têm um componente mágico é uma ilusão, muito usada por quem quer vender "cursos de arquétipos" e o próprio Jung desqualifica qualquer entendimento místico sobre sua teoria.

Essa ilusão de um mundo mágico é encantadora, mas nos afasta de uma visão realista e prática do uso de arquétipos no branding.

A teoria de Mark e Pearson sobre os 12 arquétipos de marca nos oferece apenas mais uma ferramenta aplicada ao branding. Sim, uma ferramenta poderosa de conexão de marcas com seus públicos, mas ainda assim: uma ferramenta, e que só funciona se for bem usada.

Nem todo projeto de marca precisa de um arquétipo de marca ou, pelo menos, não precisa ficar limitado a "12 tipos" repetitivos. É chato dizer, mas o fato da marca ter um arquétipo escolhido* não garante nem seu sucesso, nem a qualidade do seu projeto.

*infelizmente sim: a maioria apenas "escolhe" ou "define" um arquétipo sem conectar os pontos com a construção da marca.

sub arquétipos de marca

BOM, AGORA VEM MEU DISCURSO DE VENDA DESTE CURSO:

___

Se você aceitar este convite, o que te proponho neste curso é uma jornada de descoberta sobre a teoria e prática de arquétipos no branding.

Não será um curso fácil nem mágico (nossa proposta é o contrário: é "desencantar" o tema), mas pode ser revelador para quem quer ir além da superfície, do óbvio e para quem quer usar arquétipos de marca sem ilusões e de forma eficaz.

Então vai ter sim muito embasamento teórico (a parte chata para que você não passe vergonha ao falar do tema) mas também uma visão clara das várias formas de usar arquétipos em seus projetos.

arquétipos no branding

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Desmistificando os arquétipos de marca - origens e conceitos

Se quisermos usar essa poderosa ferramente no branding, precisamos primeiro entendê-la de forma certa.

Os arquétipos de marca de Margaret Mark & Carol Pearson

Em seguida veremos todo universo dos 12 arquétipos de marca proposto pelas autoras, mergulhando em seus conteúdos e nuances.

Os verdadeiros arquétipos de jung

Aqui voltaremos a teoria, para entender o que realmente Jung fala sobre o tema e quais suas propostas e visões sobre arquétipos.

Decodificando os arquétipos de marca e sub-arquétipos

Então levaremos o tema para o próximo nível, apresentando todo um universo de conflitos entre os 12 arquétipos, suas limitações e seu potencial de desdobramento em sub arquétipos para você ir além do óbvio.

Como identificar ou definir o arquétipo de uma marca

Não há apenas uma forma de identificar ou definir o arquétipo, e nenhum teste pode te dizer o que a marca é (ou pode ser). Então precisamos de ferramentas adequadas.

Como definir benefícios arquetípicos

Arquétipos no branding só funcionam ao se conectarem com os anseios do nosso público. Precisamos assim compreender como criar esta conexão através dos 5 tipos de benefícios de marca,

Como usar arquétipos no posicionamento

Arquétipos também podem ser usados de forma criativa, na ideação do posicionamento e plataforma de marca. Neste processo criativo também podemo usar ferramentas e desenho de cenários.

Como usar arquétipos na construção e gestão da marca

Agora vem o problema: Sair do papel!.

Arquétipos só revelam seu potencial quando são colocados em prática na construção da marca.

Cases que vão além do óbvio

Terminaremos o curso com uma sessão de cases de projetos reais e como foram executados na prática. Teremos também sessões finais ao vivo para dúvidas e debates.

OPÇÕES DE VALORES


Você pode se matricular apenas neste módulo a partir de 12x de R$110, ou assisti-lo como parte da sua assinatura Infinity* por R$130 mensais com acesso a outros 5 módulos em sua assinatura.


*o Infinity é o nosso programa de formação contínua para profissionais de branding e todos os alunos já assinantes também terão acesso a este módulo.



Assinatura de 147 por R$130 mensais no lote 6, novos assinantes só serão aceitos até 12/03

_____

Até 29/02* este curso estará com desconto do lote 1*, de 1560 por 1320 em até 12x de R$110

_____

*Após 29/02 e até 07/03: de 1560 por 1440 em até 12x de R$120

As aulas começam no dia 12/03 e o acesso as reprises do curso ficarão liberadas até novembro 2024


NESTE CURSO VOCÊ TAMBÉM TERÁ

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



Reprises

acesso às reprises do curso até o final de novembro 2024



50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer outra turma online ou presencial



Certificado

envio de certificado em formato digital para quem completar o curso




Dúvidas em tempo real

dúvidas em tempo real com o professor (durante as aulas ao vivo)




Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos




AINDA TEM DÚVIDAS?



Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.



E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados