Didvg5ilrierqbg6nmmi

LOGOS & LETRAS - workshop online

Workshop online de design de lettering e tipografia para composição de logotipos

WORKSHOP ONLINE DE DESIGN DE LOGOTIPOS E LETTERINGS - com Déia Kulpas



2 HORAS AULA em vídeo + 4 horas de exercícios (certificado de 6h)

NÍVEL DO CONTEÚDO introdutório

GRAU DE DIFICULDADE médio

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender (e alguns materiais de desenho)


POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Profissionais de design de marcas muitas vezes caem em uma grande armadilha: para todo problema de projeto que encontram, criam um símbolo! Não importa o projeto ou o briefing: criam um símbolo. Não porque essa é a real necessidade do projeto, mas porque é a capacidade (e limitação) do projetista. Desenhar um logotipo ou lettering personalizado é um desafio, que muitas vezes está além da capacidade do profissional que se limita.

Símbolos são ótimos, sejam eles abstratos, figurativos, geométricos ou gestuais. Mas muitas marcas não precisam de símbolos e poderiam ser muito bem resolvidas apenas com um logotipo ou lettering ou, mesmo quando precisam sim de um símbolo gráfico ou ícone, poderiam ser melhor complementadas com um lettering personalizado e não com uma fonte pronta, e geralmente aquela que já está no disponível no computador do profissional.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Se você se interessa por Branding, design de marcas e tipografia, e deseja potencializar suas habilidades no design de logotipos e letterings, esse curso é para você.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Neste curso, Deia Kulpas dá um overview sobre cases de marcas conhecidos e mostra o porquê da importância da compreensão de conceitos tipográficos e como esse conhecimento pode ser uma ferramenta e um diferencial para design de logotipos e letterings

Ao longo de 3 exercícios, aprenderá também a estabelecer métodos para começar a desenhar um conjunto de letras personalizadas para uma marca, trazer personalidade para um logotipo e possibilidades de desdobramentos destes caracteres. Como faremos isso:


AULA - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS

  • Por que estudar tipografia para o design de logotipos
  • Fundamentos de tipografia e desenho de letras
  • Cases e exemplos de bons e maus projetos

EXERCÍCIO DE AQUECIMENTO

  • Desconstruindo logotipos para aperfeiçoar o olhar

EXERCÍCIO I - DESENHO DE LETRAS

  • Modulação de desenho de letras

EXERCÍCIO II - PREPARAÇÃO

  • Construindo a pauta e linhas guia do logotipo

AULA - TÉCNICAS DE DESENHO DE LETRAS

  • Preenchimento
  • Estruturação

EXERCÍCIO III - DESENHANDO "HABURGUER"

  • Desenho do lettering final passo a passo



PRÉ-REQUISITOS E MATERIAIS PARA O CURSO

Este é um workshop básico, e conhecimentos básicos de design e tipografia podem lhe ajudar a tirar mais proveito do conteúdo. Mas justamente por ser um workshop, teremos muitos exercícios para você fazer e compartilhar no fórum do curso. Você pode já começar a assistir a parte teórica do conteúdo, mas para os exercícios irá precisar de alguns materiais básicos:

  • Papel sulfite ou papel milimetrado (A3 preferencialmente)
  • Papel Vegetal (A3 preferencialmente)
  • Caneta marcadora preta (recomendo Sharpie ou Bic Marking)
  • Lápis H (ou HB, ou lapiseira fina - o importante é o grafite ser duro)
  • Borracha, Régua e Apontador
  • Fita Crepe
  • Caneta Fine Pen 0,4 ou 0,5



PERFIL DESTE CURSO - workshop prático


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
TÉCNICA
FERRAMENTAS
MÃO NA MASSA - só aprende fazendo!

 



Amplie seu repertório profissional e aprenda novas formas de pensar o projeto de design de marcas com o desenho de letterings e logotipos mais personalizados



VALORES DO CURSO


desconto válido até 18/10


desconto válido até 15/11


as vendas se encerram em 20/12



 

SEU PROFESSOR


Andrea Kulpas
Andrea Kulpas
Andrea Kulpas, designer gráfico com 15 anos de experiência na área de estratégia e branding, especializou-se no desenvolvimento de identidades e tipografia. Pós-graduada em tipografia pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), teve seu projeto final, “Leluja Regular” selecionado para a 7ª Bienal de Tipos Latinos e 12ª Bienal da ADG.
Profissional premiada, trabalhou na Sebastiany Design, FutureBrand, MJV, Questtonó e, atualmente, presta serviços para a Tátil. Em paralelo, desenvolve projetos através da Akulpas Projetos, sendo um deles a fonte “Olar”, selecionada para a 8ª Bienal de Tipos Latinos e agora, para a 13ª Bienal da ADG.
Também atua pedagogicamente, dando aulas no Miami Ad School como professora convidada, além de ministrar o workshop “Logos & Letras”, no qual explora a abordagem de um assunto que ama: desenho de letras dentro do contexto de identidades visuais, presencialmente e online.
Defende a representatividade feminina na tipografia, ação que começou com uma palestra sobre o tema no DiaTipo de 2017, disponível em seu Medium. Para dar continuidade à sua proposta (colaborar para o aumento da presença feminina), no ano seguinte, se juntou à organização da 10ª edição do DiaTipo e atuou na curadoria dos convidados. Como resultado, a edição de 2018 chegou a presença à marca histórica de 63% de palestrantes mulheres em relação aos homens.

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3 - Exercício 1 "BURGER": Desenho de letras
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 4 - Exercício 2 - Preparando a pauta
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Fim de curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 


Aprenda design de lettering e logotipos com quem faz!


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano,
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se logo no começo do curso você perceber que o curso não era o que você esperava, devolveremos todo valor pago. Este prazo está limitado em até 7 dias da compra e a 20% do curso concluído.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

VALORES DO CURSO


desconto válido até 18/10


desconto válido até 15/11


as vendas se encerram em 20/12