3

HORAS AULA

+ 2 horas de exercícios

(certificado de 5h)

5

AULAS

+ 1 aula bônus

+ Canvas do curso

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

painel semântico design de marcas

WORKSHOP ONLINE DE DESIGN DE MARCAS

Aprenda um dos segredos da Sebastiany Branding e nunca mais fique sem inspiração para os seus projetos

__

FORMATO: online on-demand

PERFIL DO CURSO: Ferramental e metodológico

NÍVEL DO CURSO: introdutório

"Os cursos da Brandster me ajudaram a adquirir mais conhecimento técnico nas áreas de branding e identidade visual. Com eles, encontrei a possibilidade de expandir meu conhecimento na área de criação de logotipos, além de fazer um networking mais rico com os colegas de profissão. Para mim o diferencial da Brandster é que os cursos une a gestão com o design e isso é muito importante na hora de desenvolver um projeto."

Aline Moraes, Publicitária e Empreendedora - São Paulo SP

"Super indico os cursos do Brandster, além de ser de fácil entendimento, é super didático. O Guilherme e o Akira, são professores que realmente saber explicar as mais diversas situações e soluções do mundo das marcas." 

Camilla Raso, Designer - São Paulo SP

"O Workshop de painel semântico me mostrou uma nova dinâmica para construção de logotipos agilizando e deixando mais assertivo o processo de criação. Estou muito contente em poder usar este conjunto de informações na empresa onde trabalho e com clientes externos que tem tido uma maior compreensão sobre o resultado final de seus logotipos."

Marcio Gonçalves, Marketing Ivo Zarzur - São Paulo SP

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Akira Goto.

Eu sou designer e sócio da Sebastiany Branding, onde trabalho há cerca de 15 anos todos os dias com design de marcas. Durante esse período, fui responsável pelo design e redesign de diversos projetos de logotipos e identidades visuais, de pequenas à grandes empresas, incluindo: Liv Up, Cerveja Coruja, World Wine, Grupo Plaenge, Uni FTC, Hotel Matiz, Cebrace, Guia de Moteis, entre outros 400 projetos desenvolvidos utilizando as ferramentas que ensinarei neste curso.

akira goto designer
processo de criação errado de design

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

__


Antes de começarmos, me permita fazer algumas perguntas:

Quantas opções de logo você costuma apresentar para os seus clientes, em um projeto de design de marca?

E quantas vezes você tem que fazer ajustes nessas opções, para que elas se adequem ao que o cliente esperava receber?

E pior... Quanto tempo você investe nesses ajustes?

Então. Eu não estou aqui para dizer o que é certo ou errado dentro desses projetos, mas, na Sebastiany, nós desenvolvemos um método que nos ajudou a alcançar mais de 90% de aprovação em todos os logos que fazemos.

E depois de alguns anos testando e validando esses processos, decidimos trazer este método para você, através da Brandster!

NOSSO MÉTODO

__

Em todos esses projetos, nós criamos e aprimoramos logotipos e identidades visuais usando um método de painel (que não é mood-board) semântico que nos permitiu, entender as necessidades estratégicas de cada cliente, para que elas pudessem ser traduzidas visualmente.

Mais do que isso, esse método que ensinarei para você nos permitiu apresentar uma prévia do que será desenvolvido e aprovar esse materialantes mesmo de começarmos a desenhar.

E é exatamente isso que ensinarei para você neste workshop online

método sebastiany de design de marcas
processo de criação do workshop de design de marcas
O MÉTODO CRIADO NA SEBASTIANY PARA CRIAR LOGOTIPOS E SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL ESTRATÉGICOS, E REDUZIR CONSIDERAVELMENTE O VOLUME DE REFAÇÕES EM CADA PROJETO.


___

Você lembra das perguntas que eu fiz lá em cima, no começo do texto?

Eu falei sobre o número de opções de logo que você dá para o cliente, e sobre quantas refações e quanto tempo você perde com elas. Vou complementar com só mais uma pergunta:

Quantas vezes você sentiu, no fim de um projeto, que tinha investido muito mais tempo que o necessário? Ou pior, que tinha trabalhado muito mais do que o preço que tinha cobrado?


Eu sei como você se sente, pode acreditar.

Já passei muitas vezes por isso.

POR QUE MUDAMOS NOSSA FORMA DE PROJETAR?

__


Foi dessa frustração, que batia sempre que um projeto era reprovado por motivos de gosto pessoal do cliente (que geralmente sequer sabe o que quer ou o que precisa), que nós decidimos criar um método para minimizar ao máximo as opções, as refações e, principalmente, o tempo investido.

Assim, deixamos o processo muito mais certeiro. E no fim, todo mundo fica feliz. O cliente recebe um logotipo que atende à necessidade dele, e eu trabalho com mais certeza durante todo o projeto.

mudar a forma de desenhar marcas

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

como funciona nossa metodologia de design

ISSO TUDO PARECE MUITO BONITO, MAS COMO FUNCIONA?

__


Como tempo é dinheiro, a partir de agora eu vou parar de contar histórias, e falar sobre como será o curso, e como cada parte dele vai te ajudar a melhorar seu processo e, por que não, a própria concepção dos seus projetos.

Este workshop é curto e direto. E nós dividimos ele em seis etapas primordiais. Que são:

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Definição de atributos da marca

Nesta etapa eu vou te ensinar a coletar e entender os principais atributos da marca dos seus clientes, para que você possa usar isso de maneira estratégica na etapa criativa do processo.

Organização de atributos

Não adianta ter uma lista gigantesca de atributos de marca, e não saber o que fazer com eles. Então lhe ensinarei como organizar, eliminar e priorizar os principais atributos da marca.

Levantamento de repertório visual

Na terceira parte do curso abordaremos, de forma rápida e objetiva, todo o repertório visual que um designer deve ter: cores, formas, tipografia, etc. 

Montando o painel semântico

Aqui eu vou te ensinar, na prática, a montar um painel semântico para o seu cliente, considerando seus atributos, todas as possibilidades de desenvolvimento, e o seu próprio repertório como designer.

E não... não é MOOD BOARD

Diretrizes de projeto

Nesta etapa, entenderemos como transformar cada um dos atributos coletados em diretrizes de projeto e como utilizamos as informações que levantamos no painel semântico para guiar a criação da identidade visual de nossos clientes.

Apresentação de painel semântico

Aqui, sem firulas, mostrarei exatamente como a Sebastiany apresenta o painel semântico em seus projetos, trazendo uma proposta única de marca e eliminando erros antes que eles aconteçam.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

Nosso canvas

Modelo de canvas para estruturação do painel semântico em PDF para download.

Template de dinâmica de atributos

Modelo de dinâmica de atributos em PDF, uma das principais ferramentas para investigação de atributos de personalidade de marca utilizada pela Sebastiany.

Guia de repertório visual

Guia consultivo de características cromáticas, tipográficas e formais para direção de projetos em PDF.

O que mais posso esperar deste curso?


Além de tudo que já falamos acima, passaremos por uma série de cases reais, onde mostrarei como cada uma das etapas é importante e como as usamos nos projetos de design estratégico de marcas dentro da Sebastiany.

Todo esse processo, é claro, tem três objetivos principais:

___

1.     Levar o conceito de design estratégico de marcas a sério, e desenvolver cada projeto pensando além dos processos criativos convencionais;

___

2.     Reduzir o tempo perdido com gerações de alternativas e refação de projetos, aumentando a sua dedicação a cada etapa, e permitindo que possa aprofundá-las

___

3.     Aumentar a satisfação dos seus clientes sendo mais assertivo.

como criar sem desenhar painel semântico
painel semântico curso online

POR FIM...

___

Então, se você quer adicionar mais esse conhecimento a sua caixa de ferramentas, e melhorar ainda mais a qualidade e a assertividade dos seus projetos, esta é a chance ideal!

VALOR PROMOCIONAL

______


Incluso neste curso:

  • 3 horas/aula de uma metodologia única
  • Download dos canvas e fichas do curso
  • Download do guia de repertório visual
  • Certificado de conclusão do curso
  • Acesso vitalício as aulas e suas atualizações
  • Acesso ao nosso grupo secreto do telegram

Escolha sua forma de pagamento:


* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento.

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?





Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa (botão:"OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO"), o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

"O workshop "Como criar sem desenhar", da Brandster, foi um investimento em que não me arrependo nem por um centavo de ter feito. Mesmo tendo sido um curso "rápido", de apenas um dia, me norteou demais com relação à etapas de projeto, e, tendo realizado dois projetos de Id. Visual após o workshop, foi nítida a minha evolução, botando em prática os conceitos aprendidos na aula do Akira. Sensacional! Indico à todos que precisam de um empurrãozinho extra no aprendizado! :)"

Bruno Meira, Designer - São Paulo SP

"Já venho acompanhando o trabalho da brandster/sebastiany há um bom tempo, não só pelo youtube, com vídeos super informativos, mas também pelos cursos da plataforma online. Mês passado tive a oportunidade de participar de workshop presencial que foi sensacional. Recomendo à todos que acessem todos os canais e cursos presenciais. Aproveitem para usufruir de um conteúdo de verdade!"

Alexandre Trajano, Desenvolvedor na Welcome Media - São Paulo SP

"Fiz o curso de painel semântico que me deu uma luz enorme. Doida para fazer os outros cursos. Amei!"

Ludmila Freitas, Analista de Marketing - Niteroi RJ

branding school


todos os direitos autorais reservados