Vdlu5dqsryiskqqq6kwf

DO TIPO AO LOGOTIPO I - MARCAS COMERCIAIS - curso online

A tipografia no design de marcas comerciais

DO TIPO AO LOGOTIPO I - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS COMERCIAIS - com Claudio Rocha


3,5 HORAS AULA EM VÍDEO

NÍVEL Intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! desfrute deste curso quantas vezes quiser

PRÉ-REQUISITOS capacidade de se surpreender e curiosidade desmedida!

Mais que um curso online este é um percurso: uma jornada narrativa pela história de criação de marcas famosas e emblemáticas, divididas em 3 cursos (I, II e III)

  • DO TIPO AO LOGOTIPO I - MARCAS COMERCIAIS
  • DO TIPO AO LOGOTIPO II - MARCAS DE CONSUMO
  • DO TIPO AO LOGOTIPO III - MARCAS CULTURAIS

Em cada um deles, Claudio Rocha explora em um percurso narrativo, contemplativo, e exploratório os bastidores, curiosidades e trajetórias de diversos projetos de marcas e identidade visuais, em uma imersão de conhecimento do mundo tipográfico no universo do design de marcas.


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

O objetivo deste curso é treinar o olhar. Bons designers e diretores de arte, mais do que desenhar, sabem ver.

Design gráfico é uma ciência com princípios conceituais estabelecidos. Seu estudo é apoiado em outros ramos do conhecimento, como a Teoria da Comunicação, a Estética e a Psicologia. Esses conceitos orientam a organização espacial da mensagem e são fundamentais na elaboração de projetos de design gráfico. Aplicados à elaboração de logotipos e marcas comerciais, convergem para princípios especificos no campo da tipografia, acrescidos, necessariamente, de caráter simbólico, além de suas funções originais de transmissão da mensagem escrita, com desdobramentos dentro de uma determinada cultura ou sociedade.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Sim, se você deseja fazer um passeio ao mesmo tempo inspirador e produtivo pela linguagem visual da identidade de marca. Este curso enriquecerá seu repertório profissional, ajudando a compreender o papel dos logotipos na construção de marcas e na formação do cenário visual contemporâneo,

Nesse sentido, é destinado a profissionais e estudantes de Design Gráfico, Comunicação, Publicidade e Marketing.


O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?

A proposta deste curso online é percorrer o percurso feito por diversas marcas, desde a concepção do desenho até ela chegar ao seu destino, o usuário ou consumidor, oferecendo recursos técnicos e de linguagem para uma leitura adequada das formas e dos significados de um logotipo.A proposta do curso é percorrer o percurso feito por diversas marcas, desde a concepção do desenho até ela chegar ao seu destino, o usuário ou consumidor. Esta trajetória de repertório e aprendizado ajudará você à:

  • Identificar Qualidade de ideia e Qualidade de desenho em projetos de logotipo e identidade de marcas comerciais.
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica no desenvolvimento e na avaliação de projetos de logotipos, fundamentada em princípios técnicos e estéticos, e exemplificada em dezenas de estudos de caso.
  • Aproximar-se do universo do desenho tipográfico, aprofundando a compreensão do processo de criação de logotipos e dos desafios de traduzir visualmente uma iniciativa de marketing, na construção e na manutenção da identidade da marca.

OBS: Não faz parte da proposta ensinar o desenho de logotipos. Também não serão apresentadas fórmulas instantâneas ou opiniões superficiais.


 

Mergulhe em uma jornada visual no mundo das marcas tipográficas

"Só para deixar registrado que eu estou adorando o curso, estou na segunda aula já e está realmente muito bacana o material. O Claudio consegue ensinar de uma forma dinâmica, não deixa cansativo e nem denso o conteúdo e tem uma cultura visual muito rica e muito para ensinar.

Para quem não comprou ainda, recomendo!"

- Guilherme Mangialardo, Designer


Increva-se!

DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO

  • Professor especialista em tipografia com experiência internacional e mais de 30 anos na criação e na condução de projetos de identidade visual.
  • Três anos de pesquisa na preparação do curso, com estudos de casos nacionais e internacionais.
  • As imagens dos logotipos foram cuidadosamente organizadas e tratadas, mostrando a gênese, a evolução e as manifestações de pequenos e grandes logotipos, com referências das fontes tipográficas utilizadas.

PROGRAMA DE AULAS

  • AULA 1 - Os logotipos que eu fiz, troca de experiências
  • AULA 2 - O uso do E comercial nos logotipos
  • AULA 3 - Pequenos negócios, grandes logotipos
  • AULA 4- Logos virtuais

PARA VER O PROGRAMA DETALHADO E TAMBÉM DEGUSTAR UMA AULA, É SÓ ABRIR ABAIXO

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 4 – LOGOS VIRTUAIS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Encerramento
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

SEU PROFESSOR


Claudio Rocha
Claudio Rocha

Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.

Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo

Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.

Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso está aberto e você pode já começar sua jornada no mundo das marcas tipográficas em até um dia útil da confirmação de compra.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
 


Increva-se!