DO TIPO AO LOGOTIPO I - MARCAS COMERCIAIS - curso online
A tipografia no design de marcas comerciais
inscreva-se agora!DO TIPO AO LOGOTIPO I - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS COMERCIAIS - com Claudio Rocha
3,5 HORAS AULA EM VÍDEO
NÍVEL Introdutório
ACESSO ILIMITADO MESMO! desfrute deste curso quantas vezes quiser
PRÉ-REQUISITOS capacidade de se surpreender e curiosidade desmedida!
POR QUE FAZER ESSE CURSO?
O objetivo deste curso é treinar olhar, e não o desenho. Bons designers e diretores de arte, mais do que desenhar, sabem ver.
Design gráfico é uma ciência com princípios conceituais estabelecidos. Seu estudo é apoiado em outros ramos do conhecimento, como a Teoria da Comunicação, a Estética e a Psicologia. Esses conceitos orientam a organização espacial da mensagem e são fundamentais na elaboração de projetos de design gráfico. Aplicados à elaboração de logotipos e marcas comerciais, convergem para princípios específicos no campo da tipografia, acrescidos, necessariamente, de caráter simbólico, além de suas funções originais de transmissão da mensagem escrita, com desdobramentos dentro de uma determinada cultura ou sociedade.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
Este curso foi desenvolvido para treinar o olhar e ampliar o repertório de profissionais de criação, em especial aqueles que desejam trabalhar com design de marcas ou na direção de arte de projetos de identidade visual.
O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?
Nossa proposta é percorrer o percurso feito por diversas marcas, desde a concepção inicial, evolução e desenvolvimento da linguagem gráfica, desvendando processos e compreendendo o papel da tipografia (e interferências tipográficas) que resultaram em sua concepção final.
- OBS: Não faz parte da proposta ensinar o desenho de logotipos. Também não serão apresentadas fórmulas instantâneas ou opiniões superficiais.
PERFIL DESTE CURSO - repertório
FUNDAMENTOS | |
REPERTÓRIO | |
HISTÓRIA | |
ANÁLISE DE PROJETOS |
Mergulhe em uma jornada visual no mundo das marcas tipográficas
"Só para deixar registrado que eu estou adorando o curso, estou na segunda aula já e está realmente muito bacana o material. O Claudio consegue ensinar de uma forma dinâmica, não deixa cansativo e nem denso o conteúdo e tem uma cultura visual muito rica e muito para ensinar.
Para quem não comprou ainda, recomendo!"
- Guilherme Mangialardo, Designer
Comece agora!
SEU PROFESSOR
Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.
Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo
Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.
Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.
DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO
- Professor especialista em tipografia com experiência internacional
e mais de 30 anos na criação e na condução de projetos de identidade visual.
- Três anos de pesquisa na preparação do
curso, com estudos de casos nacionais e internacionais.
- As imagens dos logotipos foram
cuidadosamente organizadas e tratadas, mostrando a gênese, a evolução e as
manifestações de pequenos e grandes logotipos, com referências das fontes
tipográficas utilizadas.
PROGRAMA DE AULAS
- AULA 1 - Os logotipos que eu fiz, troca de experiências
- AULA 2 - O uso do "E" comercial nos logotipos
- AULA 3 - Pequenos negócios, grandes logotipos
- AULA 4 - Logos virtuais
PARA VER O PROGRAMA DETALHADO E TAMBÉM DEGUSTAR UMA AULA, É SÓ ABRIR ABAIXO
conteúdo aula a aula
-
Começar!!!1 - Seja muito bem vindo a Brandster (2:40)
-
Começar!!!OBS: Pandemia 2020/2021
-
Começar!!!2 - Seus direitos como Brandster (4:45)
-
Começar!!!3 - Nosso grupo exclusivo do facebook (4:38)
-
Começar!!!4 - Deveres - NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA (3:34)
-
Começar!!!5 - Dicas para planejar melhor seus estudos (2:33)
-
Começar!!!6 - Dicas rápidas para a nossa plataforma (4:49)
-
Começar!!!7 - Como obter o seu certificado do curso (2:25)
-
Começar!!!8 - Perguntas e respostas (1:34)
AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.