Xucgyerlqqcf5wlawvn7

DO TIPO AO LOGOTIPO III - MARCAS CULTURAIS - curso online

A tipografia no design de marcas da industria cultural

   Quer dar uma espiadinha?

DO TIPO AO LOGOTIPO III - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS DA INDÚSTRIA CULTURAL - com Claudio Rocha


3 HORAS AULA EM VÍDEO

NÍVEL Introdutório

ACESSO ILIMITADO MESMO! desfrute deste curso quantas vezes quiser

PRÉ-REQUISITOS desejo de se aprofundar no rico universo do design de marcas culturais


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Design gráfico é uma ciência com princípios conceituais estabelecidos. Seu estudo é apoiado em outros ramos do conhecimento, como a Teoria da Comunicação, a Estética e a Psicologia. Esses conceitos orientam a organização espacial da mensagem e são fundamentais na elaboração de projetos de design gráfico.

Aplicados ao design de logotipos, estes conhecimentos convergem para princípios específicos no campo da tipografia. Além de suas funções originais de transmissão da mensagem escrita, a tipografia apresenta sempre desdobramentos de percepção e mensagens secundárias dentro de uma determinada cultura ou sociedade. Desvendar esse universo tipográfico, seus conceitos e mensagens ocultas é essencial para quem deseja se tornar um designer de marcas completo.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Sim, se você deseja fazer um passeio ao mesmo tempo inspirador e produtivo pela linguagem visual da identidade de marcas culturais. Este PERcurso enriquecerá seu repertório profissional, ajudando a compreender o papel dos logotipos na construção de marcas e na formação do cenário visual contemporâneo,

Nesse sentido, é destinado a profissionais e estudantes de Design Gráfico, Comunicação, Publicidade e Marketing, em especial aqueles que almejam se tornar diretores de arte.


O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?

A proposta deste curso online é desvendar o processo criativo de marcas na industrial cultural, compreendendo desde sua concepção, desenho, até chegar ao seu destino, o usuário ou consumidor, oferecendo recursos técnicos e de linguagem para uma leitura adequada das formas e dos significados de um logotipo.




Increva-se!
 

Desvende o universo tipográfico de marcas culturais que fazem e fizeram história

SEU PROFESSOR


Claudio Rocha
Claudio Rocha

Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.

Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo

Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.

Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.



DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO

  • Este curso é o resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, somado a 30 anos de experiência do mestre Claudio Rocha no universo do design e da tipografia.

  • Um legado impressionante de repertório condensado em 3 cursos (DO TIPO AO LOGOTIPO I, II e III)

  • Imagens em alta resolução intercaladas com tomadas em vídeos atuais e históricos te levarão a uma profunda jornada tipográfica no universo da indústria cultural.

PROGRAMA DE AULAS DESTE 3o MÓDULO:

  • ENCONTRO 1 - Logotipos e identidades visuais de museus
  • ENCONTRO 2 - Design de logotipos na indústria da música
  • ENCONTRO 3 - Logotipos fazendo arte
  • ENCONTRO 4 - Logotipos na indústria do cinema

PARA VER O PROGRAMA COMPLETO ABRA O MENU ABAIXO.

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso está em desenvolvimento (e por isso em pré-venda). As primeiras aulas serão liberadas no dia 01/09 e depois mais duas aulas a cada final de mês até a finalização do curso.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
 


Increva-se!