Burxfyz5speo6jb4nkbk

DO TIPO AO LOGOTIPO II - MARCAS DE CONSUMO - curso online

A tipografia no design de marcas de consumo

   Quer dar uma espiadinha?

DO TIPO AO LOGOTIPO II - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS DE CONSUMO - com Claudio Rocha


3,5 HORAS AULA EM VÍDEO

NÍVEL Intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! assista quando e onde quiser

PRÉ-REQUISITOS vontade de ampliar seu repertório e treinar o seu olhar

Seja bem vindo ao 2o módulo do curso DO TIPO AO LOGOTIPO, uma jornada de aprendizado em 3 módulos independentes (que podem ser feitos em qualquer ordem) para desvendar o universo tipográfico das marcas em 3 grandes cursos e segmentos:

  • DO TIPO AO LOGOTIPO I - MARCAS COMERCIAIS
  • DO TIPO AO LOGOTIPO II - MARCAS DE CONSUMO
  • DO TIPO AO LOGOTIPO III - MARCAS CULTURAIS


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Saber desenhar é bom, e habilidades manuais são sempre bem vindas.

Mas os melhores designers de marcas e diretores de arte não são necessariamente aqueles que melhor desenham, mas sim aqueles que conseguem com o olhar identificar problemas e oportunidades em um projeto de identidade visual e orientar sua equipe ou seu próprio trabalho na direção certa.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Se você deseja se tornar um profissional melhor em seu mercado, seja como diretor de arte, seja como designer gráfico ou de marcas, e já percebeu que aprender mais um novo software não é a solução, então a resposta é sim, você está pronto para este curso.


O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?

A proposta da nossa série de 3 cursos é desenvolver o olhar e o repertório profissional de designer, diretores de artes e outros profissionais de criação nos seguintes tópicos:

  • Identificar Qualidade de ideia e Qualidade de desenho em projetos de logotipo e identidade de marca.
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica no desenvolvimento e na avaliação de projetos de logotipos, fundamentada em princípios técnicos e estéticos, e exemplificada em dezenas de estudos de caso.
  • Aproximar-se do universo do desenho tipográfico, aprofundando a compreensão do processo de criação de logotipos e dos desafios de traduzir visualmente uma iniciativa de marketing, na construção e na manutenção da identidade da marca.




Increva-se!
 

Aprimore o seu olhar e a sua percepção tipográfica

SEU PROFESSOR


Claudio Rocha
Claudio Rocha

Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.

Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo

Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.

Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.



DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO

  • Um universo amplo de repertório de marcas comentado por um dos pioneiros da tipografia no Brasil

  • Analises de logotipos e sistemas de identidade visual de marcas famosas na industria de bebidas, café, revistas e moda

  • Uma jornada de conhecimento que vai ajudar você a desenvolver o seu olhar e senso crítico de design

PROGRAMA DE AULAS

  • AULA 1 - Logotipos em revista
  • AULA 2 - Fashion logos, o design de marcas na moda
  • AULA 3 - Logotipos etílicos, marcas e embalagens de bebidas
  • AULA 4 - Design de marcas de cafés

PARA VER O PROGRAMA DETALHADO E TAMBÉM DEGUSTAR UMA AULA, É SÓ ABRIR ABAIXO

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso está em desenvolvimento (e por isso em pré-venda). As primeiras aulas serão liberadas no dia 01/09 e depois mais duas aulas a cada final de mês até a finalização do curso.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.


Increva-se!