DO TIPO AO LOGOTIPO II - MARCAS DE CONSUMO - curso online
A tipografia no design de marcas de consumo
Quer dar uma espiadinha? inscreva-se agora!DO TIPO AO LOGOTIPO II - A TIPOGRAFIA NO DESIGN DE MARCAS DE CONSUMO - com Claudio Rocha
3,5 HORAS AULA EM VÍDEO
NÍVEL Introdutório
ACESSO ILIMITADO MESMO! assista quando e onde quiser
PRÉ-REQUISITOS vontade de ampliar seu repertório e treinar o seu olhar
POR QUE FAZER ESSE CURSO?
Saber desenhar é bom, e habilidades manuais são sempre bem vindas.
Mas os melhores designers de marcas e diretores de arte não são necessariamente aqueles que melhor desenham, mas sim aqueles que conseguem com o olhar identificar problemas e oportunidades em um projeto de identidade visual e orientar sua equipe ou seu próprio trabalho na direção certa.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
Se você deseja se tornar um profissional melhor em seu mercado, seja como diretor de arte, seja como designer gráfico ou de marcas, e já percebeu que aprender mais um novo software não é a solução, então a resposta é sim, você está pronto para este curso.
O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?
A proposta da nossa série de 3 cursos é desenvolver o olhar e o repertório profissional de designer, diretores de artes e outros profissionais de criação nos seguintes tópicos:
- Identificar Qualidade de ideia e Qualidade de desenho em projetos de logotipo e identidade de marca.
- Desenvolver a capacidade de análise crítica no desenvolvimento e na avaliação de projetos de logotipos, fundamentada em princípios técnicos e estéticos, e exemplificada em dezenas de estudos de caso.
- Aproximar-se do universo do desenho tipográfico, aprofundando a compreensão do processo de criação de logotipos e dos desafios de traduzir visualmente uma iniciativa de marketing, na construção e na manutenção da identidade da marca.
PERFIL DESTE CURSO - repertório
FUNDAMENTOS | |
REPERTÓRIO | |
HISTÓRIA | |
ANÁLISE DE PROJETOS |
Comece agora!
Aprimore o seu olhar e a sua percepção tipográfica
SEU PROFESSOR
Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.
Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo
Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.
Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.
DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO
- Um universo amplo de repertório de marcas comentado por um dos pioneiros da tipografia no Brasil
- Analises de logotipos e sistemas de identidade visual de marcas famosas na industria de bebidas, café, revistas e moda
- Uma jornada de conhecimento que vai ajudar você a desenvolver o seu olhar e senso crítico de design
PROGRAMA DE AULAS
- AULA 1 - Logotipos em revista
- AULA 2 - Fashion logos, o design de marcas na moda
- AULA 3 - Logotipos etílicos, marcas e embalagens de bebidas
- AULA 4 - Design de marcas de cafés
PARA VER O PROGRAMA DETALHADO E TAMBÉM DEGUSTAR UMA AULA, É SÓ ABRIR ABAIXO
conteúdo aula a aula
-
Começar!!!1 - Seja muito bem vindo a Brandster (2:40)
-
Começar!!!2 - Seus direitos como Brandster (4:45)
-
Começar!!!3 - Nosso grupo exclusivo do facebook (4:38)
-
Começar!!!4 - Deveres - NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA (3:34)
-
Começar!!!5 - Dicas para planejar melhor seus estudos (2:33)
-
Começar!!!6 - Dicas rápidas para a nossa plataforma (4:49)
-
Começar!!!7 - Como obter o seu certificado do curso (2:25)
-
Começar!!!8 - Perguntas e respostas (1:34)
AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.