Ed3xju88sd2tzbcizor0

MASTERCLASS - Mercado Profissional Criativo

Realidades e perspectivas para quem trabalha na economia criativa

Nesta nova Masterclass online e gratuita, Túlio Filho apresentará os cenários e perspectivas de mudanças de mercado, e em especial aquelas que afetam a economia criativa, aquela onde justamente nós profissionais de Branding, Design, Marketing, Publicidade, Arquitetura e Comunicação nos encontramos.

Compreender estas mudanças é fundamental para aqueles que quiserem fazer parte delas, e não ficarem de fora.

OBS: Esta aula estará disponível somente até o dia 26 de abril.


Esta Masterclass é uma aula extra do curso de Precificação - Formação de Preço e Negociação - para agências e empresas criativas - que liberamos aqui gratuitamente para vocês.

PRECIFICAÇÃO PARA AGÊNCIAS E EMPRESAS CRIATIVA


SEU PROFESSOR


Tulio Filho
Tulio Filho

Tulio Filho é Designer especialista em Branding, Administrador de Empresas e Ativista do Design. Atua no mercado de comunicação e design há mais de 25 anos. Passou por diversas agências e escritórios, conquistando prêmios de âmbito nacional e internacional. É co-fundador da BlaBlu onde atualmente é Diretor de Planejamento. Em 2013 foi eleito Empresário de Design do Ano. É Sócio Fundador e Ex-Presidente por 3 mandatos da ProDesign>pr - Associação de Empresas e Profissionais de Design do Paraná (2010, 2012 e 2014). Foi Conselheiro no CONCITIBA, Conselho da Cidade de Curitiba, Conselheiro no Conselho Nacional de Políticas Culturais (MINC) e Coordenador do curso de Design na Redhook School. É atual Conselheiro no Conselho Municipal de Cultura de Curitiba. Atua em políticas culturais e urbanas desde 2009 participando de conferências municipais, estaduais e nacionais, tendo feito parte do processo de reformulação do Plano Diretor de Curitiba, do Plano Setorial Nacional de Design (para o MINC) e do Plano Setorial de Design para Curitiba. É Co-fundador da ONG DIA-Design, Inovação e Arte, que atua na capacitação de jovens em risco e adultos com baixa renda. Idealizador da Semana D, Festival de Design que acontece desde 2010 e que já trouxe para Curitiba mais de 140 palestras, sendo 12 internacionais, 31 exposições, 67 workshops, 34 debates entre outros eventos. Correalizou em 2010 o primeiro Fórum de Economia Criativa de Curitiba. Desde 2010 coorganiza o Prêmio Bom Design que visa premiar os melhores trabalhos de conclusão de curso em Design do Paraná. Coorganizou a iniciativa para Curitiba ser World Design Capital em 2018, sendo que a cidade foi finalista no processo junto com a Cidade do México. E membro do Comitê Gestor do Selo Curitiba Cidade do Design da Unesco. É palestrante e facilitador de workshops.