20 HORAS AULA

18 HORAS ONLINE AO VIVO

+ 2 horas extras online

(certificado de 20 horas)

TURMAS REDUZIDAS

SOMENTE 21 VAGAS

para garantir a qualidade do curso

e a interação durante as aulas

SEGURANÇA

BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

curso online ao vivo de posicionamento de marca

COMO DEFINIR O POSICIONAMENTO DA MARCA?

aprenda a pesquisar, identificar e definir o posicionamento da marca neste curso online ao vivo

___


FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: metodológico e ferramental

NÍVEL DO CURSO: avançado

"Os cursos que fiz com o Guilherme me proporcionaram um aprendizado real e extremamente didático, onde consigo aplicar diretamente nos meus trabalhos práticos na empresa. Aprendemos no final de semana para aplicar na segunda. O tipo de curso que eu gosto."

Melina Costa, Diretora da Trends Content - Florianópolis SC

"O curso pra mim como profissional da área de marketing foi muito proveitoso, pois pude aplicar algumas técnicas logo de imediato na empresa onde trabalho. Além disso, pude me aprofundar nas bibliografias propostas, o que me fez estender ainda mais o conhecimento adquirido no período do curso. Recomendo muito!"

Marcos Tozzi, Supervisor de Marketing na Plaenge Empreendimentos - Curitiba PR

"O curso veio numa fase estratégica de reposicionamento de marca dentro da empresa e os conhecimentos adquiridos agora são aplicados diariamente"

Ricardo Dalbosco, Diretor da Quatenus Rastreamento e Telemetria

Seja bem vindo!


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.

Mas antes de começarmos...

professor de posicionamento e branding
5 ei

MARCA É REPUTAÇÃO

__


Sua reputação é importante para os resultados da sua empresa? Se a resposta for sim, então qual reputação é essa e como ela é distinta daquela dos seus concorrentes?

Qualidade não é mais um diferencial, é uma obrigação, e sua reputação deve ir além do óbvio ou do básico: deve ser atraente, única e especial. E se você não tem claro qual reputação deseja construir, ou qual é mais vantajosa e estratégica para os seus negócios, como medir e avaliar se suas ações e decisões apontam na direção certa?

Esta é a proposta deste terceiro módulo online de Branding, definir o posicionamento de marca certo e verdadeiro para sua marca.

"Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho te levará até lá"

processo de posicionamento

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

___

Este curso é para profissionais gestores de marcas, empreendedores, consultores, profissionais de marketing, design, comunicação e publicidade que desejam aprender a definir o posicionamento de suas marcas e de seus clientes.

"Além de excelente, o curso me possibilitou enxergar de forma mais concreta como a promessa e entrega do posicionamento das empresas precisam estar alinhadas. Sebastiany é acessível e além de mostrar os resultados ele mostra como os obteve o que nos possibilita experimentar e botar em prática muitas coisas!"

Laysa Santana, designer - Salvador BA

"O curso foi ótimo pra nossa equipe. Nos ajudou a responder diversas perguntas e principalmente, nos fez validar que estamos no caminho certo. Valeu muito a pena a vivencia presencial, o curso fez com que nossa cabeça explodisse de idéias, não para copiar o que foi explicado, mas pra criar um método próprio. É preciso entender que o processo de Branding é algo gigantesco, diferente do que o mercado entende e oferece, ele é 90% conceitual e estratégico e apenas 10% visual."

João Pedro Andrejczuk, Planejamento na MUDE marcas, Tubarão SC.

"O curso foi muito bom pra mostrar o poder da ferramenta de posicionamento de marca. Muitas vezes fazemos campanhas, comunicação e etc sem perceber que não atendem à nossa necessidade de posicionamento de marca e de produto. O curso ressalta justamente essa ideia de que podemos ter mais resultado se fizermos no formato certo."

Leonardo Fabian, Diretor Regional na Plaenge Empreendimentos

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE AO VIVO

______


download de apostilas do curso
Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



acesso ao curso online de posicionamento
Acesso ao online gravado

acesso à 100% do curso online gravado para revisões e aulas extras online

50% de desconto no curso presencial
50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial


certificado do curso de posicionamento
Certificado

envio de certificado em formato digital para quem completar o curso

duvidas ao vivo com o professor
Dúvidas em tempo real

dúvidas em tempo real com o professor (turmas limitadas à 20 alunos)


grupo fechado de alunos
Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NOSSA PROMESSA

___

Trazer até você os mesmos métodos que usamos na Sebastiany para desvendar e desenvolver o posicionamento e a plataforma de marca dos nossos clientes. Não importa o tamanho da marca, pois traremos cases reais de pequenas à grandes empresas com as quais já trabalhamos



Todas as ferramentas e metodologias apresentadas deste curso foram testadas e aplicadas em nossos clientes.

80% delas são exclusivas da Sebastiany, e não estão disponíveis em nenhum outro curso.

os 6p's da plataforma de marca

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Introdução ao posicionamento de marca

Nesta primeira aula compreenderemos o que é o posicionamento da marca, sua mecânica atual, e como se dá o processo de definição.

Pesquisas e coletas

Em seguida, entraremos em uma aula longa que tratará das pesquisas e coletas necessárias ao projeto de posicionamento, incluindo ferramentas e métodos de pesquisa em branding.

Organização e análise

De nada adianta coletar um monte de dados, se eles estão desorganizados e confusos. Nesta aula explicaremos como você poderá organizar melhor seus achados e analisar melhor o seu mercado.

Os 5 eixos de posicionamento das marcas

Em seguida, compreenderemos quais são os 5 principais eixos de posicionamento, exatamente como foram desenvolvidos e como são trabalhados pela Sebastiany Branding junto aos seus clientes.

Como gerar ideias e insights de pré-posicionamento

Apesar da intensa pesquisa e coleta de dados, gerar alternativas de posicionamento envolve também criatividade. Nesta aula veremos diferentes abordagens para geração de insights.

Plataforma final de marca


Por último veremos como definir a plataforma final da marca, seus conteúdos e sua variedade de formatos possíveis.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

Workbook e Checklists

Para ajudar os alunos que iniciam neste processo de posicionamento.

Canvas de organização de coleta

Para organizar as informações coletadas na fase de pesquisa e coleta de dados.

Canvas de plataforma

Para criar um panorama claro e completo do posicionamento e plataforma da marca

AULAS BÔNUS

______

introdução aos arquétipos de marca
Introdução aos Arquétipos de Marca

Uma aula extra para lhe ajudar a compreender alguns dos cases que traremos no curso, e que utilizam esta ferramenta.

propósito de marca
Propósito de marca

Propósito de marca é sim uma ferramenta poderosa à favor do branding. Mas existe muito exagero e oportunismo quanto à sua real aplicação no mundo das marcas. Nesta aula extra descontruiremos verdades e mitos, e mostraremos como realmente o propósito pode ajudar (ou não) as marcas à crescerem em seu mercado.

prisma de kapferer
Prisma de Kapferer

Aula extra do curso BRAND TOOL BOX da professora Lívia Germano, que ensina novas formas de uso desta ferramenta.

como fazer o posicionamento da marca

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

Elementos da identidade de marca

DNA, essência e doença de marca

A estrutura do posicionamento da marca

Pesquisas de posicionamento de marca

Organização e definição do posicionamento da marca

Branding como reputação - uma nova visão de marca

Promessa de marca - como definir

Propósito de marca - Será que é realmente tão importante?

Plataforma de marca - modelos e sistemas

Tipos de posicionamento de marca - Os 5 eixos da Sebastiany

Níveis de posicionamento da marca

Estratégias de associações de marca

Cases reais de posicionamento da Sebastiany com bastidores de projeto


VALORES DOS LOTES

______


LOTE 1 DE R$1380 POR R$ 840
(ECONOMIZE R$540,00)

até 12x R$ 70


somente até 10/09

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 2 DE R$1380 POR R$ 960
(ECONOMIZE R$420,00)

até 12x R$ 80


somente até 08/10

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 3 DE R$1380 POR R$ 1200
(ECONOMIZE R$180,00)

até 12x R$ 100


somente até 22/10

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

"Nossa empresa não é uma empresa de Branding, somos uma construtora, e como gestor, o curso de Posicionamento de Marca foi importante para conhecer melhor o processo de branding e direcionar melhor nossa equipe de marketing na contratação dos profissionais e empresas da área"

Marcelo Resquetti, Gerente geral da Plaenge - Londrina PR

"O curso foi um divisor de águas pra mim, com certeza ele agregou muito, eu estava para fazer uma mudança de posicionamento na minha própria marca e o que aprendi em 2 dias com certeza irão nortear minha marca por longos anos, investimento totalmente Valido, eu super recomendo."

Thiago MartinsDesigner na Conceito Virtual - SC

"Fiz o curso em Recife e afirmo com precisão que foi um ótimo investimento. Foi um curso bastante esclarecedor do ponto de vista pragmático sobre a utilização de estratégias de posicionamento para as marcas. Principalmente por causa dos exercícios e exemplos serem mais próximos da nossa realidade de mercado. Além do instrutor (Sebastiany) ser bastante didático e acessível, o curso fica a disposição no portal para reciclagem do aprendizado pelo resto da vida. Um ótimo recurso para revisões sobre o assunto."

Aureo Paiva, Brand Researcher - Natal RN

branding school

todos os direitos autorais reservados