20 HORAS AULA

18 HORAS ONLINE AO VIVO

+ 2 horas extras online

(certificado de 20 horas)

TURMAS REDUZIDAS

SOMENTE 20 VAGAS

para garantir a qualidade do curso

e a interação durante as aulas

SEGURANÇA

BÔNUS: ONLINE ON-DEMAND

todos os alunos receberão acesso ao curso também na versão já gravada para aulas extras, revisões e reposições

SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL

teoria, metodologia e estratégia

__

FORMATO: online ao vivo

PERFIL DO CURSO: aprofundado

NÍVEL DO CURSO: do introdutório ao intermediário

Seu professor


Meu nome é Bruno Jankowisk e serei seu professor nesta jornada pelo mundo dos sistemas de identidade visual.

Sou designer de identidade e consultor de estratégia autônomo especializado com 15 anos de experiência. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e cursou pós graduação em Branding e Design pelo Senac. Fez projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico e Marisa. Também acumula experiência em gestão, marketing e estratégia política.

Como professor, ministra o curso de identidade visual na Belas Artes há 5 anos. Como palestrante, já foi a USP, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, ESPM, Cruzeiro do Sul, entre outras.

Pesquisador independente, viajou por 11 países nos últimos 5 anos pesquisando em campo sobre cultura em diversos aspectos, política e sistemas sociais no Chile, na Argentina, Uruguai, Etiópia, Israel, Palestina, Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar, e Nepal. Além de diversos estados brasileiros.

Monge budista noviço ordenado pela tradição mais antiga do Budismo, a Theravada, no mosteiro Wat Sriboonruang, em Chiang Mai, Tailândia.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

___

Projetar um sistema de identidade visual de forma profissional tem mais a ver com: a visão geral da estratégia da empresa; a identificação com o público alvo; as necessidades de comunicação e posicionamento da marca; sua problematização projetual; seus sistemas e códigos visuais, do que necessariamente com criação ou desenho. E definitivamente, aprender a desenhar não irá lhe ajudar a resolver um sistema de identidade visual.

Por isso este curso foi desenvolvido, justamente para ajudar profissionais de criação de marcas à terem uma visão mais clara, estratégica e profunda da identidade visual, seu funcionamento, sistemas de códigos, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias avançadas e projeto.

Como resultado, alem de projetos de identidade visual mais estratégicos, a metodologia ajudará o aluno a ser mais assertivo e a agregar valor em sua prática profissional.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

___

Este curso é especialmente indicado para quem já atua ou quer atuar com design de marcas, mas ainda não tem uma visão clara e abrangente de seus sistemas visuais e hierarquias.

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, da teoria a metodologia, utilizando linguagem técnica, postura profissional e ferramentas exclusivas (metodologias canvas) desenvolvidas e aplicadas pelo professor.

É indicado para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam maior assertividade e segurança em seus projetos de identidade visual, ao aprender, tanto através da revisão de teorias, quanto do aprendizado de novas metodologias, processos que consolidem e aprimorem seus projetos de marca.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE AO VIVO

______


Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial

Acesso ao online gravado

acesso à 100% do curso online gravado para revisões e aulas extras online


Certificado

envio de certificado em formato digital para quem completar o curso

Dúvidas em tempo real

dúvidas em tempo real com o professor (turmas limitadas à 20 alunos)

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Introdução ao curso e ao sistema de identidade visual

Nestas primeiras duas aulas do curso faremos toda introdução e fundamentação, incluindo um pouco de história dos sistemas de identidade visual.

Definindo o briefing do sistema visual da marca

A definição do briefing não é um simples questionário, mas toda abordagem inicial necessária ao planejamento e realização do projeto, e importante para organização do trabalho individual ou em equipe.

Definição, aprofundamento e validação de conceitos

Em 3 aulas discutiremos a definição de conceitos de projeto, seu aprofundamento e processo de validação anterior à criação do sistema.

Os componentes do sistema de identidade visual

Nesta maior e mais importante aula do cursos veremos em profundidade a estrutura dos sistemas de identidade e seus componentes. Incluindo:

  • Componentes regulatórios básicos
  • Componentes regulatórios avançados
  • Componentes conceituais
  • Componentes indiciais
  • Componentes formais
  • Componentes físicos
  • Componentes complementares


Como apresentar para o cliente

A apresentação para o cliente não é apenas mostrar o resultado final, mas um processo de validação e confirmação de todo projeto desenvolvido e bem embasado.

Entregas finais e responsabilidades sobre o projeto

Por fim falaremos das responsabilidades e entregas finais do projeto, para que você e seu cliente tenham mais segurança e assertividade na implantação do sistema de identidade visual.

AULAS ESPECIAIS DESTE CURSO

______


Metodologia Canvas aplicada ao design de marcas e identidades visuais

Nesta aula avançada do curso você terá acesso à toda metodologia canvas desenvolvida pelo professor e aplicada aos projetos de design de marcas e sistemas de identidade visual.

Metodologia passo à passo - case GAMORRAH


Terá também acesso à um estudo de caso que demonstra toda metodologia do curso na prática e passo à passo.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

Toda metodologia canvas

Você terá acesso à toda metodologia e sistema de canvas desenvolvido pelo professor e utilizada em seus projetos para realização de processos mais claros, dinâmicos e colaborativos

Controle e checklist

Complementar aos canvas do curso, a metodologia acompanha um sistema de fichas de controle, briefing e checklists para controle e gestão do projeto.

Modelo de contrato inicial

Você terá também acesso ao modelo de contrato utilizado pelo professor com seus clientes, e que irá ajudar a especificar de antemão todas as entregas e responsabilidades do projeto.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA

  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas

AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva

OBS: Este curso contem a metodologia canvas exclusiva desenvolvida pelo professor, com downloads, passo a passo, e cases exemplificando todo o processo.

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA E POSTURA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo


VALORES DOS LOTES

______

LOTE 1 DE R$ 1200 POR R$ 720
ECONOMIZE R$ 480,00)

até 12x R$ 60


somente até 12/03

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 2 DE R$ 1200 POR R$ 780
ECONOMIZE R$ 420,00

até 12x R$ 65


somente até 09/04

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

LOTE 3 DE R$ 1200 POR R$ 900
ECONOMIZE R$ 300,00

até 12x R$ 75


somente até 30/04

limitado aos primeiros 7 inscritos

__

AINDA TEM DÚVIDAS?




Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores e lotes de cada turma, clique no botão acima.




E se eu tiver problemas de conexão no dia do curso?

Já no primeiro dia do curso você receberá acesso a versão online já gravada do curso. Então, se tiver um imprevisto por qualquer motivo, poderá repor a aula perdida antes do próximo encontro ao vivo. O acesso ao conteúdo gravado é vitalício. Portanto, você poderá ver e rever o curso nesta versão quantas vezes quiser. E mais: toda vez que o curso na versão online gravada for atualizado, você terá acesso à todas novas aulas. Demais não? =)




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você compartilhar materiais do curso ou senhas indevidamente, ou for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados