Solucionando problemas de login

Problemas acontecem, e sabemos o quanto pode ser frustrante reservar aquele tempo de estudos e não conseguir acessar o conteúdo. A maioria dos problemas tem solução simples, e geralmente é apenas um erro de acesso ao curso. Outros podem ser causados por alguma instabilidade do sistema. Listamos abaixo os problemas mais comuns e como solucioná-los. Mas você pode contar conosco para o que precisar.

Veja abaixo em qual situação você se encaixa e as soluções para cada uma delas:


1 - Acabei de comprar um curso, mas não estou conseguindo acesso

Quando o curso é comprado, ele não entra automaticamente para o aluno. É necessário algum tempo para que o sistema identifique a compra e libere o acesso. Este processamento pode ser feito em alguns minutos, ou tomar até 1dia útil. Portanto se você fez a compra, e recebeu a confirmação de pagamento, você receberá também quando o curso for liberado um e-mail de acesso ao conteúdo.

OBS: o curso vai ser liberado no mesmo e-mail de login cadastrado durante a compra. Se este e-mail for diferente do seu e-mail de login habitual da Brandster, entre em contato conosco para fazermos a migração do curso entre as suas contas.


2 - Meu curso desapareceu do menu MEUS CURSOS

Pode ficar tranquilo, isso nunca aconteceu. Na grande maioria das vezes o problema é que o aluno tem mais de um e-mail de login cadastrado no nosso site. Se tiver dificuldades em localizá-lo pode falar conosco.

3 - Faço login mas ele volta para a página inicial.

Você pode estar na página inicial (home) e ainda assim estar logado na plataforma. Quando você está logado, no canto superior direito da tela, aparecerá o seu AVATAR (ou foto) e no menu superior aparecerá o link MEUS CURSOS onde você acessará os cursos que está matriculado.

Se ainda assim não funcionar, siga as instruções abaixo para resolver ou detectar a origem do problema:


3.1 - Tente outro navegador

Alguns problemas podem estar relacionados a alguma incompatibilidade do seu browser (navegador). Tente fazer o login com um navegador diferente do seu atual. Se ainda assim o problema persistir, vá para o item abaixo.

3.2 - Limpe o seu cache

Como muitos problemas de login estão relacionados ao navegador, recomendamos que você limpe o cache. Quando você navega em sites on-line, os navegadores web armazenam em sua memoria dados do site (como imagens e scripts) como uma forma de melhorar sua experiência. Limpar o cache de seu navegador remove esses recursos armazenados, e isso pode ajudar a resolver problemas com o login no seu curso.

EX: Para limpar seu cache no Google Chrome, clique no menu ( que são as três bolinhas no canto superior direito do seu navegador) e selecione a opção MAIS FERRAMENTAS.

Em seguida, clique em LIMPAR DADOS DE NAVEGAÇÃO.

Certifique-se de que tanto a caixa COOKIES E OUTROS DADOS DO SITE quanto a caixa de IMAGENS E ARQUIVOS ARMAZENADOS EM CACHE estejam marcadas.

Para limpar seu cache no Mozilla Firefox, vá para suas Preferências e encontre o painel Avançado . A partir daí, clique em Limpar Agora na seção Conteúdo da Web em cache .


3.4 - Tente outro equipamento

Tente fazer login em outro equipamento (de preferência em outra rede). Se não tiver outro computador disponível você pode fazer o login em um smartphone ou tablet. Se funcionar você saberá que o problema é no equipamento e provisoriamente poderá fazer o curso no seu dispositivo móvel.

3.5 - Tente outra rede

Algumas redes apresentam problemas de acesso, em especial causadas por firewalls, e portanto não acessam alguns sites corretamente. Tente fazer o seu login em outra rede. Você pode usar uma rede pública ou o roteador de dados do seu celular por alguns minutos para fazer o teste. Se funcionar, você saberá que o problema é a rede, e como já estará logado no site, mesmo voltando a rede anterior, conseguirá acessar o conteúdo do curso sem depender de outro ponto de acesso e sem consumir todo o seu plano de dados do celular.

3.6 - Desinstale suas extensões de navegador de terceiros

Outro problema relacionado ao navegador é a interferência de extensões de terceiros. Embora possam ser extremamente úteis, sabe-se que alguns deles causam problemas para os alunos que tentam fazer login em seus cursos. Por exemplo, um tipo comum de extensão que pode causar problemas de login são os GERENCIADORES DE SENHAS.

Você pode verificar se uma extensão de navegador de terceiros está causando o problema de login abrindo outro navegador, de preferência sem nenhuma extensão de terceiros instalada. Em seguida, tente fazer o login; Se o problema ainda ocorrer, uma extensão provavelmente não é a causa. No entanto, se o problema não ocorrer, uma extensão instalada em seu outro navegador pode ser a culpa.

Depois que você souber que uma extensão pode ser responsável pelos problemas, teste cada extensão desabilitando-a e recarregando a página. Se a desativação da extensão interromper o problema, você poderá identificar a extensão como a culpada e removê-la ou mantê-la desativada durante o seu acesso ao curso.

Desativar uma extensão irá desativá-la sem removê-la, enquanto a exclusão de uma extensão a removerá completamente.

Abaixo estão algumas extensões populares que causaram problemas no passado para alguns alunos:

      • Adblock
      • Extensões de segurança (como o HTTPS Everywhere)
      • Dingo


Se ainda assim nada disso funcionar, entre em contato conosco:


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