7

HORAS AULA

+ 2 horas de exercícios

(certificado de 9 horas)

6

AULAS

dividida em 20 lições

+ 2 aulas bônus

100%

ONLINE ON-DEMAND

estude no seu tempo 
e no seu
ritmo


curso online de identidade visual

SISTEMAS DE IDENTIDADE VISUAL

teoria, metodologia e estratégia

__

FORMATO: online-on demand (assista onde e quando quiser)

PERFIL DO CURSO: aprofundado

NÍVEL DO CURSO: do introdutório ao intermediário

APRENDA COM QUEM FAZ

___
Meu nome é Bruno Jankowisk e serei seu professor nesta jornada pelo mundo dos sistemas de identidade visual.

Sou designer, com mais de 18 anos de experiênciaem projetos de identidade visual e 10 anos como educador em design. Sou graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduado em Branding e Design pelo Senac. Fiz projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico e Marisa.

Atualmente sou coordenador da equipe de marca do Zé Delivery da Ambev.

Como pesquisador independente, viajei por 11 países nos últimos anos pesquisando em campo sobre cultura em diversos aspectos, política e sistemas sociais no Chile, na Argentina, Uruguai, Etiópia, Israel, Palestina, Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar, e Nepal. Além de diversos estados brasileiros.

E serei seu professor neste curso.

professor de identidade visual
metodologia de projeto de design de marcas

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

___
Projetar um sistema de identidade visual de forma profissional tem mais a ver com a visão geral da estratégia da empresa do que necessariamente com criação ou desenho

Antes de criar é preciso entender o público alvo, conhecer as necessidades de comunicação da empresa e decodificar o posicionamento da marca. Estas questões não são respondidas com desenho. Por isso temos que pensar a identidade visual como ela realmente é: UM SISTEMA

Por isso este curso foi desenvolvido: para ajudar profissionais de criação de marcas a desenvolverem a sistematização da identidade visual, seu funcionamento, sistemas de códigos, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias avançadas e projeto.

Como resultado, além de projetos de identidade visual mais úteis e funcionais, a metodologia ajudará o aluno a ser mais assertivo e a agregar valor em sua prática profissional.

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

___
Este curso é especialmente indicado para quem já atua ou quer atuar com design de marcas, mas ainda não tem uma visão clara e abrangente de seus sistemas visuais e hierarquias.

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, da teoria a metodologia, utilizando linguagem técnica, postura profissional e ferramentas exclusivas (metodologias canvas) desenvolvidas e aplicadas pelo professor.

É indicado para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam maior assertividade e segurança em seus projetos de identidade visual, ao aprender, tanto através da revisão de teorias, quanto do aprendizado de novas metodologias, processos que consolidem e aprimorem seus projetos de marca.

público alvo deste curso online

Quando me inscrevi no curso do Bruno, presencial em Londrina, tinha a intenção de melhorar meu repertório e argumentos. Sempre fui atendimento, planejamento, nunca da criação, mas sentia a necessidade de me aprofundar mais pra poder participar do processo de construção com a equipe e orientar o cliente ao que ele realmente precisava. Consegui sim tudo isso que eu almejava, mas foi além, o Bruno abriu a minha cabeça para o mundo. Com o seu conhecimento técnico ele traz suas experiências e inquietações sobre o mundo da criação que fazem com que o seu aluno saia do óbvio.

Magda Mugnaini - Londrina PR

"O curso de Identidade Visual Estratégica do Bruno introduziu uma metodologia que ampliou minha compreensão, conectando não apenas o aspecto visual, mas também as informações aos conceitos e desafios da comunicação, resultando em abordagens mais eficazes, alinhadas com a percepção do público-alvo."

Faby Vidal - Balneário Camburiú SC

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Fundamentos da identidade visual

Nestas primeiras duas aulas do curso faremos toda introdução e fundamentação, incluindo um pouco de história dos sistemas de identidade visual.

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição
Do briefing do sistema

A definição do briefing não é um simples questionário, mas toda abordagem inicial necessária ao planejamento e realização do projeto, e importante para organização do trabalho individual ou em equipe.

  • Briefing além do óbvio
  • Tipo de marcas
  • O que é sistema?
  • Os ideais da identidade visual
Definição, aprofundamento e validação de conceitos

Em 3 aulas discutiremos a definição de conceitos de projeto, seu aprofundamento e processo de validação anterior à criação do sistema.

  • Anatomia do logotipo
  • Sistematização da identidade visual
  • Validação de caminhos projetuais
Os componentes do sistema de identidade visual

Nesta maior e mais importante aula do cursos veremos em profundidade a estrutura dos sistemas de identidade e seus componentes. Incluindo:

  • Componentes regulatórios básicos
  • Componentes regulatórios avançados
  • Componentes conceituais
  • Componentes indiciais
  • Componentes formais
  • Componentes físicos
  • Componentes complementares
Detalhamento, entregas e a apresentação do projeto

A apresentação para o cliente não é apenas mostrar o resultado final, mas um processo de validação e confirmação de todo projeto desenvolvido e bem embasado. Além disso, precisamos detalhar o projeto e definir as entregas:

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca
Responsabilidades sobre o projeto

Por fim falaremos das responsabilidades para que você e seu cliente tenham mais segurança e assertividade na implantação do sistema de identidade visual.

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo

AULAS ESPECIAIS DESTE CURSO

______


canvas de design marcas e identidade visual
Metodologia Canvas aplicada ao design de marcas e identidades visuais

Nesta aula avançada do curso você terá acesso à toda metodologia canvas desenvolvida pelo professor e aplicada aos projetos de design de marcas e sistemas de identidade visual.

metodologia passo a passo de desgn
Metodologia passo à passo - case GAMORRAH

Terá também acesso à um estudo de caso que demonstra toda metodologia do curso na prática e passo à passo.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

metodologia canvas aplicada ao design de marcas
Toda metodologia canvas

Você terá acesso à toda metodologia e sistema de canvas desenvolvido pelo professor e utilizada em seus projetos para realização de processos mais claros, dinâmicos e colaborativos.

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva
checklist de identidade visual
Controle e checklist

Complementar aos canvas do curso, a metodologia acompanha um sistema de fichas de controle, briefing e checklists para controle e gestão do projeto.

  • Como se elabora o briefing
  • Controle e organização do projeto
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas
modelo de contrato de design
Modelo de contrato inicial

Você terá também acesso ao modelo de contrato utilizado pelo professor com seus clientes, e que irá ajudar a especificar de antemão todas as entregas e responsabilidades do projeto.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA


AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS


OBS: Este curso contem a metodologia canvas exclusiva desenvolvida pelo professor, com downloads, passo a passo, e cases exemplificando todo o processo.

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA E POSTURA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo





VALORES

______

valores do curso de design

escolha sua forma de pagamento

Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard com acesso imediato ao curso.

Utilize o segundo para pagamentos no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento)


BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Acesso vitalício*

para todos os alunos com seus pagamentos em dia em todos os cursos

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

AINDA TEM DÚVIDAS?


Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá refazer as aulas quantas vezes quiser e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Quando finalizado o pagamento o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso, a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por desrespeitar nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos conforme o número de alunos.
___



branding school

todos os direitos autorais reservados