10

HORAS AULA

(certificado de 10h)

6

AULAS

+ 1 aula extra

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA, ONTEM E HOJE

Aprofunde seus conhecimentos e repertório com um dos pioneiros do design brasileiro

__

FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: repertório profissional

NÍVEL DO CURSO: introdutório

Aprenda com um dos mestres do design

__

Meu nome é Hugo Kovadloff. Sou designer e Consultor de identidade de Marca.

Estudei design em São Paulo, Londres ( London School of Printing, Workshop Kent Pentagram em Cambridge e Brunel University ) e em Buenos Aires (Centro de Investigación en Comunicación Masiva, Arte y Tecnología) com Juan Carlos Distéfano e Ruben Fontana. Trabalhei com Alexandre Wollner, fui diretor da SAO /DPZ, presidente da FLAG (Landor / Y&R) e Sócio Diretor da D’Designers e do Gad'Branding. Membro fundador e diretor de ADG ( Associação dos Designers Gráficos ) e da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) ambas em São Paulo. Em 2015 fui Designado Embaixador de Design e membro do Comitê de Design Latino pelo Forum de Escolas de Design da Universidade de Palermo (Buenos Aires).

Participei dos mais importantes projetos de Identidade de Marca já desenvolvidos no Brasil. Entre eles podemos citar o Banco Itaú, Vasp, Embratel e Claro. Este último premiado com um Leão de Prata na categoria design do Festival de Criatividade de Cannes (2009). Em 1985 recebi o prêmio Lápis de Prata, na Bienal de Arquitetura e Design de Buenos Aires. Em 2004 fui designado Designer do Ano pela Revista About.

Fui também professor de Identidade de Marca nos cursos de Branding e Gestão de Marcas da Fundação Getulio Vargas en São Paulo, Universidad Positivo em Curitiba e Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo. É também autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” 2008- Editora Rosari.


ANTES DE TUDO

__

O branding é hoje uma disciplina que cada vez mais tem feito parte do vocabulário e repertório dos profissionais de design de identidade de marca. Neste contexto muitos dos escritórios de design tem se convertido para uma abordagem mais estratégica conectando os projetos de identidade de marca e sistemas de identidade visual aos objetivos e métodos de branding. Mas nem sempre foi assim e é importante entender o porquê.

Mas para isso é necessário compreender como eram os projetos antes do Branding, o que mudou e como mudou, para assim compreender como esta disciplina se inseriu no contexto dos escritórios de design, e como estas práticas se sobrepõem em colaboração umas às outras no design de identidade de marca.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

__

Entender os processos e a evolução do Design de Identidade de Marca é das bases teóricas fundamentais para todo profissional que planeja trabalhar design de marcas e identidades visuais.

Neste curso Hugo Kovadloff aborda, a partir de toda sua vivência e experiência profissional de mais de 40 anos toda sua visão histórica da formação do design e branding no Brasil, apresentando a metodologia utilizada hoje na construção e gestão de grandes marcas e analisando os motivos que levam algumas marcas a atualizarem sua identidade ao longo do tempo. Tudo isto através das narrativas, vídeos e muitos exemplos de cases de marcas emblemáticas.

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

__

Este curso é indicado para todos que sabem que somente conhecer ferramentas, métodos e softwares não é o suficiente, e que é importante compreender também a história e o passado da sua profissão.

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Uma história biográfica

Hugo Kovadloff é um dos mestres e pioneiros do design de marcas brasileiro. Sua história é uma aula viva da evolução do design da década de 70 até os dias de hoje. Portanto, nada melhor do que começar esta jornada com sua história.

História e formação do design moderno e origens do branding

Nesta aula iremos compreender as origens e sentidos do branding e do design, e sua história formação no Brasil.

Cenário externo e influências (décadas de 60, 70 e 80)

Descobriremos nesta aula as influências internacionais das décadas de 60 e 70 que influenciaram o design brasileiro nas décadas seguintes.

Cenário brasileiro
(décadas de 80 e 90)

Nesta aula compreenderemos o processo de formação e desenvolvimento das empresas de design de marcas e identidade visual no Brasil.

Do design ao branding
(década 90 aos anos 2000)

Falaremos nesta aula da transformação dos escritórios de identidade visual, promovido pelos computadores e softwares gráficos, à graduação do olhar estratégico com a integração de processos de branding.

Minha metodologia integrada aos projetos de identidade visual

Por fim, mostrarei como as metodologias de branding foram integradas com às de design de marcas e colocadas na prática durante minha atuação como diretor do GAD - Branding e Design.

AULA BÔNUS: REDESIGN DE MARCAS

Uma jornada no universo do redesign de marcas famosas em diferentes segmentos.


Nesta aula extra estudaremos a readequação das marcas famosas e o que leva as marcas a se reposicionar e consequentemente a serem atualizadas.

Exemplos e cases organizados num total de 10 segmentos, sendo:

  • Marcas Automobilísticas
  • Marcas de Tecnologia
  • Marcas de Produtos e Serviços
  • Marcas de Minas e Energia
  • Marcas de Companhias Aéreas
  • Marcas do Segmento Financeiro
  • Marcas de Place Branding
  • Marcas do Segmento de Comunicação
  • Marcas do Segmento Esportivo
  • Marcas do Segmento de Telefonia.


VALORES

______

valores do curso de identidade de marca

escolha sua forma de pagamento

Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard com acesso imediato ao curso.

Utilize o segundo para pagamentos no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá refazer as aulas quantas vezes quiser e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Quando finalizado o pagamento o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso, a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por desrespeitar nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos conforme o número de alunos.

___




branding school

todos os direitos autorais reservados