6

HORAS AULA

+ 4 horas de exercícios

(certificado de 10 horas)

9

AULAS

+ 2 aulas extras


100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

curso online de arquetipos no design

IDENTITYPE

como usar arquétipos no design de marcas
__

FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: workshop criativo

NÍVEL DO CURSO: introdutório

"Esse workshop eu indico de olhos fechados. Aprendi demais e descobri que eu sou melhor do que eu imaginava (não que eu seja bom.. rsrs). O curso é bem isso: uma descoberta interessante sobre nossas habilidades nessa atividade tão importante em todas as vertentes do design que é a tipografia. Se eu pudesse, faria mais vezes, com certeza."

Marcelo KimuraSócio fundador da Kimura Design

"Super recomendo o workshop. Não olho mais Tipos da mesma forma que antes. Rodrigão sabe demais! E não importa o quão avançado você é no tema, ele vai ter material de sobra para agregar conhecimento para você."

Rodrigo Grundig - Designer

"Para quem está em dúvida se faz ou não: faça! Vale muito a pena a imersão no processo criativo tipográfico, até para quem não tem familiaridade com esse universo o curso é bem didático e todas as etapas são bem explicadas. Você sai de lá com muito mais domínio e paixão por esta técnica, pronto para inseri-la na criação de novas fontes e identidades visuais! A vontade é fazer de novo e de novo, esse contato intenso com os melhores profissionais da área é inspirador!"

- Marcela Goraieb, - Designer

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Rodrigo Saiani e serei seu professor neste curso.

Sou fundador da Plau, estúdio de Branding e desenho de fontes carioca. Formado em administração pela PUC-Rio e design pela Parsons School of Design, NY e instrutor de tipografia e design gráfico na Miami Ad School do Rio de Janeiro e IED Rio.

Sou designer de tipos com famílias lançadas pelo site da Plau.co e distribuidoras como MyFonts, Fonts.com e YouWorkForThem.

Diretor de criação e designer em projetos de branding, famílias de fontes corporativas e produtos digitais para clientes como Rede Globo, globoesporte.com, Reserva, Estácio, Moccato, Bounce BMX, Mandaê entre outros.

E quero compartilhar com você minha forma de projetar letras para logotipos de grandes e pequenas marcas.

rodrigo saiani
trabalhos da plau design
roda-de-arquetipos

QUAL O NOSSO DESAFIO

__


Criar é um desafio, criar sem estratégia um desafio maior ainda. Mas criar de forma diferenciada um projeto de identidade alinhado a estratégia da empresa, isso sim é que é um desafio.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

__


Porém, criar alinhando o projeto ao posicionamento e estratégia da marca é a melhor forma de construir valor para o seu projeto de identidade visual junto ao cliente, em especial, quando aplicado ao design de um lettering ou um logotipo personalizado para marca e que se alinha a personalidade (ou o arquétipo) da empresa ou produto.

Ao desenhar letras tendo como desafio um briefing de personalidade de marca arquetípica podemos alcançar resultados novos e inesperados.

arquétipos no design tipografia
designers e alunos

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

__


Este curso online, é indicado para designers, publicitários, diretores de arte e profissionais de criação apaixonados por marcas que desejam alinhar o projeto de um lettering ou logotipo, aos arquétipos personalidade de marca.

MATERIAIS NECESSÁRIOS

__


Não se preocupe, provavelmente é o que você já tem em casa:

Canetas, lápis, borracha, papel, bloco de notas e o que mais quiser usar para rascunhar letras!

Mas para o exercício extra de vetorização (aula bônus opcional) você vai precisar de um computador com algum software de desenho vetorial - É preferível Glyphs ou Fontlab - e você pode baixar e usar a versão trial.

materiais do curso online

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Introdução do curso

Apresentação do professor, do seu trabalho com tipografia no design de marcas e do curso.

Marca e personalidade

Por que letras e marcas tem personalidade? E por que isso é importante para quem trabalha com design de marcas.

Arquétipos e estilos tipográficos

Como cada um dos 12 arquétipos de marca pode se desdobrar em estilos tipográficos

Princípios de Type Design

Como compreender a anatomia tipográfica para iniciar seu processo de desenho de letras

Uma breve história dos estilos tipográficos

Do uso de tipos móveis ao eletrônico, como influenciou o design tipográfico e estilo das letras.

Marcas arquetípicas

Exemplos de projetos de logotipos onde a Plau Design usou arquétipos como parte do processo critivo.

Desenho passo a passo

Agora que você já tem os fundamentos, vamos para a prática passo a passo para desenhar letras com base em arquétipos de marca

BÔNUS: Vetorização do desenho

Nesta aula Bônus você aprenderá os princípios da vetorização tipográfica. Esta aula será dada no Glyphs, mas os mesmos princípios podem ser executados em outros softwares vetoriais. É importante apenas ressaltar que este não é um curso de Glyphs e sim uma aula bônus com orientações sobre vetorização de letterings.

Resultados do processo e conclusão

Por fim, faremos a conclusão do curso com a revisão do processo e finalização do conteúdo.

Conheça mais sobre o trabalho do professor Rodrigo Saiani

____

Neste vídeo, o case da fonte nova da Globo desenvolvida pela PLAU

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

AULAS BÔNUS

______

Posicionamento tipográfico, tendências e possibilidades

Nesta aula faremos uma análise sobre projetos corporativos tipográficos e o potencial do design tipográfico como ex

Dicas sobre design tipográfico
FAQ & Dicas sobre design tipográfico

Perguntas, respostas e dicas para quem quer começar a se aprofundar no design tipográfico após a conclusão do curso.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

Aprenderemos o processo de desenho tipográfico (de um logotipo ou lettering) associado à um briefing de identidade de marca arquetípica, e iremos entender como a personalidade, estratégia, público e outros aspectos de uma marca afetam na criação de letras para seus logotipos, lettering e fontes. Neste workshop veremos:

  • Fundamentos do desenho tipográfico
  • Uma breve visão histórica dos estilos tipográficos
  • Como aplicar técnicas de desenho tipográfico para o desenho de logotipos
  • Associar conceitos de branding à características de marcas
  • ArquéTipos - Letras também têm personalidade
  • Introdução a arquétipos
  • Cases da Plau com o uso de arquétipos de marca
  • Exercício criativo de um logotipo com arquétipo
  • Aperfeiçoando o logotipo com habilidades de Bezier (vetorização)
  • Introdução ao glyphs como ferramenta de desenho vetorial



VALORES PROMOCIONAIS

______



Escolha sua forma de pagamento:

* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento.

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?




Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa (botão:"OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO"), o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados