PARA QUEM SÃO NOSSOS CURSOS

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Nossos cursos de identidade visual foram desenvolvidos para o aperfeiçoamento profissional de quem já atua no mercado e precisa ir além do que aprendeu na faculdade ou de forma autodidata ou em outros cursos introdutórios.

Nossos cursos que aprofundam conhecimentos, ampliam repertório, desenvolvem habilidades e introduzem novas ferramentas e metodologias de projeto exclusivas dos nossos professores.

Por isso mesmo não podemos nos limitar a um único curso, mas trazer diferentes temas para preencher as lacunas de aprendizagem e atender as necessidades específicas de crescimento dos profissionais em nosso mercado.

cursos de design - ícone
10 cursos de identidade visual da brandster

SOBRE OS NOSSOS 12 CURSOS

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Hoje já são 12 (e temos muito mais à caminho), sempre com conteúdos complementares para o aprofundamento de projeto dos profissionais de design do mercado.

Eles estão divididos em 3 grupos de cursos por tema:

- Cursos de metodologia em design de marcas

- Cursos de teoria, história e repertório;

- Cursos de técnicas de criação de marcas.

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Mas nem todos ficam abertos ao mesmo tempo.

No momento estão abertos:


NOSSOS PROFESSORES

aprenda com quem realmente faz

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Todos os nossos professores são profissionais de mercado que, assim como você, enfrentam os desafios de desenhar marcas e projetar identidades visuais todos os dias.

De empresas de pequeno porte a sistemas visuais para grandes marcas.

Em nossos cursos eles compartilham suas técnicas, metodologias, ferramentas e seu olhar sobre o design de marcas ontem e hoje.

professores de identidade visual e design
metodologia de identidade visual

NO QUE ACREDITAMOS

e por que estamos aqui?

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A identidade visual é um elemento essencial da construção de uma marca e, infelizmente, um dos menos valorizados.

Acreditamos que a raiz deste problema não está nos clientes, mas em uma cultura de projeto comum entre os profissionais de mercado (e ensinado nas faculdades), que aborda o processo apenas de forma criativa e intuitiva (ou pior ainda, focada em softwares) em lugar de priorizar o métodos e a estratégias de projeto.

Acreditamos que é bom ser criativo e é ótimo saber desenhar, mas que mais importante é saber o que desenhar. Acreditamos que design não é desenho, e criatividade é apenas uma parte (sim importante) de um todo muito maior.

Acreditamos que o caminho para valorização profissional é o conhecimento, a mudança da forma que atuamos junto aos clientes em projetos que possam ser verdadeiramente parte das estratégias das marcas e empresas com as quais atuamos.

3 PILARES

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Mas para realizar isso, acreditamos que precisamos mudar a forma que trabalhamos. Isso significa buscar 3 pilares de conhecimento:

  • Novas metodologias - Precisamos aprender abordagens estratégicas de projeto e novas ferramentas.
  • Valorizar novamente o repertório - Desaprendemos a buscar repertório e a grande maioria dos profissionais conhece apenas o que está no Behance e Instagram. Não conhecemos nossa história do design de marcas e só conhecemos o que existe no digital. Somos designers míopes que sabem replicar o que vemos, mas não aprendemos a olhar o mundo a nossa volta. Precisamos mudar isso se quisermos desenvolver nosso senso crítico e criativo.
  • Técnicas cada vez mais apuradas - Não podemos ser preguiçosos e abandonar o projeto na aprovação. Precisamos aprender técnicas que potencializam a qualidade visual e o apuro técnico dos nossos projetos. Precisamos também aprender processos de desenho que não sejam limitados aos softwares ou apenas a repetir aquilo que já aprendemos a criar.


IMPORTANTE:

Não faz diferença para nós se você buscará isso nos nossos cursos, em livros ou em outras escolas. Para nós o "onde" não é a questão. E sim a valorização profissional do qual todos nos somos responsáveis e a mudança de visão de projeto, que todos podemos ajudar a construir.

3 pilares de design de marcas

"Fiz alguns cursos presenciais e online da Brandster e sempre saí das aulas mais esperto do que entrei. Desmistificaram várias noções que tinha, deixaram conteúdos que eu já sabia mais claros (inclusive para explicar aos meus alunos) e me apresentaram referências importantes acadêmica e profissionalmente falando. Recomendo de olhos bem abertos para não deixarem nada passar.."

Bruno Porto, Designer e Professor da IESB - Brasília DF

"Além da qualidade e know-how no que é ensinado, me ajudou a decidir que rumo tomar no mercado e me fez ser apaixonado por branding (...) então, só tenho a agradecer, elogiar e indicar para quem quer aprender de verdade."

Diro Soares, Designer - Rio de Janeiro RJ

"Conteúdos de alta qualidade e com base na realidade do mercado, ministrados de forma clara e direta por quem entende do assunto. A Brandster, na minha opinião, veio preencher o abismo educacional que o design sempre viveu no Brasil!"

Fernando Feldberg, Designer - São Paulo SP

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