3,5

HORAS AULA

+ atividades

7

AULAS

+ 1 aula extra

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

icone do curso online de criatividade

curso de criatividade aplicada à negócios, empresas, produtos e marcas

curso online de ferramentas criativas

__

FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: ferramentas criativas

NÍVEL DO CURSO: introdutório

O QUE É CRIATIVIDADE?



Criatividade é movimento, é a ação para inovação. Mas antes de qualquer coisa, criatividade é uma habilidade que precisa ser entendida, trabalhada e nutrida constantemente. E é disso que trataremos neste curso que aborda a construção do seu repertório criativo, unido por contextos teórico-práticos, atividades, ferramentas e muitas provocações para que você fortaleça seus hábitos e parta pra transformação.  



professor de criatividade

APRENDA COM QUEM FAZ


Eu me chamo Diego Piovesan. Sou publicitário, atuei por 18 anos como diretor de arte e designer e, nos últimos anos, trabalho com coordenação, gestão criativa e estratégica. Também fundei a Metoludi, uma consultoria criativa que auxilia no desenvolvimento de ferramentas criativas focadas em negócios, branding e design. Além disso, sou Doutor em Design pela UFSC, e professor das disciplinas de criatividade e inovação, metodologia projetual, e design de serviços no curso de Design da Faculdade Satc.

E serei um dos seus professores neste curso.

E também:


E aí, tudo bem? Meu nome é Timóteo Farias.

Sou formado em Marketing e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Liderança. Atuo há mais de 10 anos com gestão, tendo como foco o design estratégico, e na facilitação de processos de inovação e co-criação para projetos corporativos. Também atuo na mentoria de Startups, ajudando essa galera na modelagem e design de negócios.

E também serei seu professor por aqui!

professor de criatividade aplicada
criatividade não é um dom

CRIATIVIDADE NÃO É UM DOM

___


Nos diga uma coisa: quantas vezes você ouviu que “criatividade é um dom”, ou “criatividade não se ensina nem aprende, ele simplesmente está lá”?

Algumas, né? Então se prepara. Porque logo nas primeiras linhas dessa página, a gente vai acabar com alguns mitos criados acerca da criatividade.

É possível aprender a ser criativo. E mais do que isso, você pode treinar a sua criatividade para aplicá-la em na criação, desenvolvimento e inovação em empresas, produtos, serviços e marcas. Gostou do que leu? Jóia! Então continue conosco.

O QUE É CRIATIVIDADE AFINAL?

___

Diferente do que te fizeram acreditar, a criatividade é uma característica natural do ser humano. O ponto é que, assim como um músculo, quando a ela não é exercitada, não evolui. E esse exercício, geralmente, acaba sendo deixado de lado por conta da rotina diária e pela ausência de ferramentas criativas nas escolas e empresas, que agora, são tão cobradas quanto à criatividade e inovação.

O que nós queremos dizer é: criatividade não é um dom. Criatividade é técnica, repertório, metodologias e ação.

A partir desse entendimento, que é fundamental para seguirmos em frente, percebemos que é possível encontrar maneiras de desbloquear a capacidade criativa, colhendo informações de nossas experiências de vida para formar um repertório criativo único e pessoal.

Por isso este não é também um curso de processo criativo, ou melhor: processos! Pois lhe apresentaremos várias metodologias e ferramentas criativas para ampliar seu leque projetual e profissional.

curso processo criativo
ferramentas criativas

A NOSSA PROPOSTA:

11 ferramentas e métodos!


Este é um curso rápido, (pelo menos para nós aqui na Brandster, 3 a 4 horas é o que consideramos um curso curtinho) que tem como principal objetivo permitir que você, usando técnicas e ferramentas criativas já testadas em projetos e em nossos clientes, possa aumentar o seu repertório criativo, e acabar com aqueles bloqueios mentais que te impedem de avançar em seus projetos.

E o melhor, esse conhecimento não se aplica somente ao design ou ao desenvolvimento de marcas e negócios, ele é válido para a vida.

Afinal, como dissemos lá em cima, a criatividade é uma característica natural do ser humano. Sendo assim, ela pode ser usada em todos os momentos da sua vida para:

  • Criar métodos de trabalho
  • Resolver problemas do dia a dia
  • Investigar soluções para problemas corporativos
  • Aprimorar o pensamento estratégico
  • Repensar novos caminhos para executar tarefas


BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Introdução do curso

Como de costume, teremos na primeira aula uma introdução e apresentação dos professores para que você se familiarize com a proposta do curso online de criatividade aplicada.

Criatividade e significado

Nesta aula desmistificaremos o que é e o que não é criatividade com contextos e autores para que você possa se aprofundar no tema além do curso.

Perfil criativo

Veremos as características do perfil criativo e como trabalhar a criatividade como hábito. Usaremos uma ferramenta exclusiva para alinhar seu perfil com as atitudes e princípios criativos.

Repertório criativo

Nessa aula abordaremos sobre o quanto a referência e a vivência pessoal e coletiva podem construir seu repertório criativo. Falaremos de crenças e valores, além de referenciar contextos que podem ampliar seu repertório.

Percepção cognitiva

Trabalharemos alguns conceitos que auxiliarão na amplitude de sua percepção de mundo. Nessa aula falaremos um pouco sobre neurociência e a relação do cérebro e dos sentidos para criatividade.

O processo criativo

Veremos as etapas do processo criativo e como podemos construir nosso próprio método a partir de nossas referências. Abordaremos as principais etapas pautadas pelos principais autores da área e profissionais experientes no mercado criativo.

Tecnicas e ferramentas criativas

Nesta aula abordaremos 11 técnicas e ferramentas criativas para você aplicar no seu dia a dia:

  • Seis Chapéus
  • Matriz CSD
  • 5 porquês
  • Mapa mental
  • 365
  • SCAMPER
  • Três lentes
  • Repertório visual
  • Diamante duplo
  • Tradução intersemiótica
  • Jogos criativos



AULA EXTRA: Rotina criativa

Unindo tudo que trabalhamos ao longo do curso, chegou a hora de montar sua rotina criativa. Nessa aula bônus abordaremos sobre o preparo e a persistência são fundamentais na construção de uma rotina focada no desenvolvimento da criatividade. 

FERRAMENTAS CRIATIVAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______


Roda da criatividade
Roda da criatividade

Uma ferramenta que lhe auxiliará a identificar seus gatilhos criativos, impulsionadores e seus bloqueios, fortalecendo seu autoconhecimento antes de tudo. 



Matriz CSD
Matriz CSD

Uma ferramenta que auxilia na organização inicial das informações de um projeto. Ideal para iniciar reuniões criativas e definir pequenos insights e questionamentos. 



5 Porquês
5 Porquês

Técnica que auxilia na definição da raiz do problema. Facilitando assim a tomada de decisão para problemas complexos.



Canvas de repertório visual
Canvas de repertório visual

Uma ferramenta que vai auxiliar designers e produtores de conteúdo a montar caminhos e direcionamentos visuais de seus projetos. Excelente ferramenta para o uso pós painel semântico e um poderoso validador da ideia durante o processo de construção.



Canvas das 3 lentes
Canvas das 3 lentes

Ferramenta exclusiva deste curso que trabalha com a associação de informações para geração de insights criativos. Trabalha com a conexão das informações do Briefing, Público e Inspirações para gerar ideias ainda mais aplicadas. 



canvas Diamante Duplo
Diamante Duplo

Ferramenta nascida do Design Thinking que auxilia na divergência e convergência da ideia. Segue a abordagem que envolve a empatia, colaboração e experimentação. 



Canvas de tradução intersemiótica
Canvas de tradução intersemiótica

Ferramenta que auxilia no suporte da passagem do briefing, ou de qualquer contexto verbal para o não verbal. Auxilia designer, publicitários e demais criativos a construírem a ponte entre o conceito e a ideia visual. 



Framework de Rotina Criativa
Framework de Rotina Criativa

Ferramenta que lhe auxiliará na construção de sua rotina criativa, fortalecendo cada vez mais seu músculo criativo. 



NESTE CURSO DE CRIATIVIDADE APLICADA VOCÊ VAI APRENDER:

__

  • Identificação das suas características criativas
  • Como usar seu repertório de vida como matéria-prima para criação
  • Como desenvolver um pensamento co-criativo
  • Processos criativos e como usá-los a seu favor
  • Como aumentar seu volume de referências criativas
  • Ferramentas criativas para negócios, marcas e design

Durante essa jornada, você fará um mergulho interno nas suas próprias características, onde você desenvolverá ainda mais conhecimento para que, no fim do processo, você saia com uma série de ferramentas e técnicas que poderá usar no seu dia a dia. É muito mais do que só uma caixa de ferramentas, é o autoconhecimento necessário para usar cada uma delas da melhor maneira possível!

VALORES DO CURSO

Inclusos:

______

11 ferramentas criativas para você baixar e usar

Acesso vitalício ao curso e suas atualizações

Acesso ao nosso grupo secreto do telegram

Certificado de conclusão do curso

Desconto de 10% em todos os demais cursos da brandster

Escolha sua forma de pagamento:

* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. No lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento (visa e master).

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?




Quando o curso de criatividade começa?

Este curso de processos critativos já está pronto, gravado e editado para você.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.




E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.




Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados