16-horas-aula

20

HORAS AULA

+ 2 horas de atividades

(certificado de 22 horas)

14-aulas-em-video

14

AULAS EM VÍDEO

+ 1 módulos extras

+ 3 aulas bônus

aulas-online-on-demand

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

curso online de design estratégico de marcas

DESIGN ESTRATÉGICO DE MARCAS

___

FORMATO: online on-demand

PERFIL DO CURSO: Metodológico e estratégico

NÍVEL DO CURSO: do intermediário ao avançado

depoimento-diana-coe

"Posso dizer com toda a certeza que esse curso foi um dos melhores cursos que eu já fiz, tanto pelo conteúdo dele que expandiu minha mente, me encheu de insights e me fez refletir, quanto pela didática e entrega. Superou minhas expectativas além do que eu posso descrever em palavras, mexeu com minha metodoloogia e intensificou meu processo, me deixando muito, mas muito mais segura pra prever muita coisa e entregar pros meus clientes uma marca que vá causar de fato um impacto positivo pra eles e pros clientes deles. Sou muito grata ao Sebastiany por transformar sua metodologia em um curso e mudar tanta coisa pra gente!"

Diana Coe, Designer de Marcas

depoimento-quarto-criativo

"O formato, até então novo para mim, foi um divisor de águas. Eu nunca me prendi tanto a um curso online. A dinâmica e os exercícios fazem o tempo em frente a tela passarem rápido, divertido e com muito aprendizado. Ah e o networking é idêntico ao presencial. Primeiro de muitos."

Pedro Renan, Designer de marcas - Quarto Criativo

depoimento-bruno-porto

"Fiz alguns cursos presenciais e online da Brandster e sempre saí das aulas mais esperto do que entrei. Desmistificaram várias noções que tinha, deixaram conteúdos que eu já sabia mais claros (inclusive para explicar aos meus alunos) e me apresentaram referências importantes acadêmica e profissionalmente falando. Recomendo de olhos bem abertos para não deixarem nada passar."

Bruno Porto, Designer , Diretor da ADG e professor do IESB - Brasília DF

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Guilherme Sebastiany e serei seu professor neste curso.

Sou sócio da Sebastiany Branding e neste curso online de design estratégico de marcas lhe ensinarei toda metodologia de projeto que desenvolvi e aperfeiçoei ao longo de 23 anos e mais de 500 projetos de identidades visuais para empresas de todos os portes.




professor-guilherme-sebastiany
qual-a-proposta-deste-curso-online

QUAL A PROPOSTA DESTE CURSO?

__


Este curso apresentará toda metodologia, desde o briefing (revisto inteiramente sob uma nova perspectiva), passando por diagnósticos, linguagem de categoria, definição de objetivos e problematização projetual, até chegarmos a estratégia de criação, passando por todas as etapas e ferramentas utilizadas pela Sebastiany Branding junto aos seus cliente de grande e pequeno porte.

O que teremos, é um olhar inteiramente novo de projeto, dentro de uma ótica de design estratégico de marcas, ou seja, o design da marca alinhado não ao insight criativo, mas à estratégia de negócios da empresa, que é o que realmente interessa aos clientes e o que agregará valor ao seu projeto.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

__


Este curso é indicado para dois perfis de públicos distintos, mas complementares na sua atuação:

1 - Primeiro: para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam uma visão menos obtusa ou limitada de criação e desejam compreender de verdade como os projetos de Design de Marcas e Sistemas de Identidade Visual se inserem no negócio da empresa e na estratégia da empresa.

2 - Segundo: é também indicado para gestores de marketing e branding que desejam melhorar sua capacidade de brifar, avaliar e gerir projetos junto a empresas de design, comunicação e publicidade, compreendendo a fundo o papel estratégico da identidade visual como ponto de contato do branding.


este-curso-online-de-identidade-visual

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

download-das-apostilas
Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

descontos-em-cursos
50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

atualizacoes-gratuitas-do-curso
Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

certificado-do-curso
Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

forum-de-duvidas
Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

grupo-de-alunos
Grupo Fechado

acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NOSSA PROMESSA

___


Trazer até você os mesmos métodos e ferramentas utilizados na Sebastiany Branding para desenvolver projetos estratégicos de design de marca aprovados na primeira apresentação.

Com esta metodologias você poderá:

  • Agregar mais valor ao seu trabalho através de uma metodologia estratégica e não apenas criativa
  • Escapar de armadilhas de projeto decorrente de briefings e problematizações mal elaborados
  • Compreender o papel estratégico da identidade visual na empresa e desenvolver projetos mais assertivos
  • Aumentar o índice de aprovação e satisfação do cliente, aumentando assim a aprovação do projeto e diminuindo as refações.


beneficios-do-curso-online

CONTEÚDOS DO CURSO

______

por-que-metodos-de-design-de-marcas-falham
Por que os métodos falham?

A maioria dos métodos convencionais não traduz a realidade complexidade e as demandas dos negócios no mundo atual. Foram desenvolvidos nas décadas de 70 à partir de uma visão de design da década de 50. Está na hora de descontruirmos esta visão e trazer uma nova.

demandas-de-tecnologia-no-design-de-marcas
Demandas de tecnologia

Não foi apenas à tecnologia que mudou (ou deveria ter mudado) a forma de projetar marcas. Precisamos de um novo mindset de projeto que verdadeiramente saiba lidar com a complexidade de demandas que estas tecnologias trazem, e que são diferentes em cada modelo de negócio.

pontos-de-contato-da-
Demandas de pontos de contato

Os contextos de negócio mudaram as demandas estruturais de adaptação da marca a diferentes pontos de contato. Com tantas necessidades de aplicação, nenhuma marca será perfeita em todas. Saber priorizar e entender as verdadeiras demandas das marcas é essencial.

limites-de-verba-em-projetos-de-identidade-visual
Limitações de verba

A visão de projeto dos anos 70 foi desenvolvida para atender grandes clientes. Mas a realidade do design hoje em sua maioria é a necessidade de atender pequenas marcas. Como adaptar o projeto à verbas restritas agora é tão importante quanto desenvolver marcas que geram economias para os nossos clientes.

limites-de-gestao-da-identidade-visual
Limitações de gestão

O que é um projeto funcional e fácil de ser utilizado e implantando não se resume mais a seu uso em pequenos tamanhos ou preto e branco. Precisamos compreender as estruturas de gestão dos nosso clientes para desenvolver projetos adequados às não apenas as suas necessidades, mas também capadicades.

funcoes-de-comunicacao-das-marcas
Funções de comunicação

Se uma marca visual consegue comunicar uma mensagem ou impressão ao observador, então, qual é a mensagem que desejamos comunicar? Definir a mensagem estrategicamente da marca antes de começar a sua criação é uma das etapas mais estratégicas de qualquer projeto.

diferenciacao-dos-concorrentes
Diferenciação dos concorrentes

Diferenciar-se dos concorrentes não é fazer nem uma identidade estranha e inadequada ao segmento, nem fazer apenas um "logo" diferente dos 10 principais concorrentes. Antes de definir como nos diferenciarmos, devemos definir o quanto precisamos nos diferenciar, e como mapear os códigos do segmento adequadamente.

publico-alvo-da-marca
Adequação ao público

Seu público não é todo mundo que pode comprar o seu produto, e sim que mais verá valor e estará mais propenso a comprá-lo. Adequar a linguagem da marca para seu público ideal é uma etapa fundamental para o papel estratégico da identidade visual, e lhe ensinaremos como mapear esta linguagem.

metodologia-final-de-design-estrategico-de-marcas
Metodologia Final

Com todas as ferramentas e conhecimentos dos módulos anteriores, finalmente você estará pronto para ver em todos os detalhes a metodologia do curso como é aplicada pela Sebastiany Branding em projetos reais, e o passo à passo para aplicá-la nos seus próprios projetos.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

______

canvas-de-planejamento
Canvas de planejamento

Canvas de planejamento de mensagem de marca e definição de objetivos de projeto.

checklist-de-planejamento
Checklist de planejamento

Um projeto de design estratégico de marcas é sempre mais amplo e complexo em sua problematização projetual. Para ajudar a manter neste processo desenvolvemos um checklist de planejamento de projeto para cada uma das etapas de problematização.

ancoragem-de-marca
Ancoragem de marca

Metodologia desenvolvida pela Sebastiany Branding em 2009 para mapeamento de concorrentes e planejamento de prrojeto.

AULAS BÔNUS EXCLUSIVAS

______

marcas-cambiantes
Marcas cambiantes e mascotes.

Aula extra online sobre os desafios de projeto e gestão de marcas cambiantes e mascotes como parte de sistemas de identidade visual.

como-avaliar-marcas
Como avaliar e validar marcas?

Uma vez desenvolvido o projeto, como avaliar os resultados? Nesta aula extra explicaremos as técnicas de pesquisa e avaliação que podem ser utilizadas na validação da marca.

simbolos-ou-logotipos
Símbolos ou logotipos?

Muitos projetos de marca utilizam símbolos como elemento central de sua identidade visual. As vezes por hábito, outras por preguiça ou inabilidade no desenho de letterings personalizados para marcas. Mas quando símbolos gráficos são realmente úteis para marca e não apenas uma saída fácil para o processo criativo? E quando apenas logotipos podem ser a melhor opção?

depoimento-diana-coe

O Curso de Design Estratégico de Marcas foi um divisor de águas na minha metodologia de trabalho. O método passado no curso é muito versátil e em vários momentos já me via implementando no meu dia a dia as estratégias vistas em aula.

O curso foi muito esclarecedor quanto aos processos estratégicos que devem ser levados em conta na hora de se desenvolver uma marca e passa exemplos de vários cases e exercícios práticos aplicados em aula.

O Guilherme é um ótimo professor, que demonstra profundo conhecimento e domínio dos conteúdos ministrados. Outro ponto positivo é o fato de termos acesso ao curso gravado, que já me serviu de tira dúvidas em vários momentos.

Augusto Soares Fick - Designer de Marcas Fortaleza - CE

depoimento-quarto-criativo

Sou aluna assídua da Brandster, e devo dizer que o curso Design Estratégico foi o conteúdo que precisava para complemento nos projetos de marcas. A didática do Guilherme e o conteúdo do curso foi de grande valia e hoje auxilia bastante nos projetos de marca desenvolvidos dentro da nossa empresa, sendo mais assertivos na interpretação dos mesmos.

A plataforma e os cursos oferecidos na Brandster é a solução que nós designers buscamos para continuar em constante aprendizado.

Thamyres Estevam, Designer e Co-fundadadora da Gaia Studio Design. Goiânia-GO

depoimento-bruno-porto

O curso foi incrível e o Guilherme é igualmente incrível. Mesmo com mais de 10 anos de carreira, me aventurei nesse curso e tive a grata surpresa dele despertar diversos insights em mim, pontos na minha metodologia que poderia aperfeiçoar, novas abordagens com os clientes e formas mais inteligentes de lidar com meu trabalho.

Foi tudo muito legal e tranquilo de acompanhar porque a didática e o repertório do Guilherme são impecáveis. Diversas vezes me senti conversando com um amigo mais experiente sobre nossa área e trocando ideia sobre perspectivas melhores de futuro.

Se o curso mexeu comigo, eu acredito que vai transformar a jornada de qualquer pessoa que esteja no início da carreira.

Victor Berriel - Brand Designer, Curitiba/PR

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

Como o design de marca se insere na estratégia da empresa

Como funciona a metodologia de design de marcas da Sebastiany Branding

Como montar um briefing de projeto realmente útil e eficaz

Como dimensionar o projeto antes de criar

Como identificar claramente os objetivos do projeto

Como identificar demandas técnicas e estratégicas

Definindo as funções de comunicação e mensagens da marca

Como trabalhar a prototipagem no processo estratégico de design de marcas


VALORES DOS LOTES

______

LOTE 1 DE R$ 960 POR R$ 600
(ECONOMIZE R$ 360,00)

até 12x R$ 50


somente até 11/04

_

LOTE 2 DE R$ 960 POR R$ 720
(ECONOMIZE R$ 240,00)

até 12x R$ 60


somente até 25/04

_

R$ 960
(VALOR CHEIO SEM DESCONTO)

até 12x R$ 80


após 25/04

_

Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (pagamento recorrente e com acesso imediato ao curso).

Utilize o segundo para pagamentos à vista no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).


AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados