Nmw8cy5wrpexqjabppnu

ARQUITETURA DE MARCA - curso online

Como organizar a oferta e gerenciar o portfolio de marcas da empresa

CURSO ONLINE DE ARQUITETURA DE MARCAS - com Livia Germano



9 HORAS AULA em vídeo + 1 hora extra de estudo (certificado de 10h)

NÍVEL DO CONTEÚDO avançado

GRAU DE DIFICULDADE intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender


Oi! Eu meu nome é Lívia Germano.

Fundadora de Sincera | Criatividade Estratégica, sou estrategista de marcas há 15 anos, e atuei em grandes consultorias de branding, como a Thymus e o GAD, onde fiz carreira e fui Diretora de Estratégia. Durante minha carreira, participei de grandes projetos de marca, como: Grupo Fleury, Unimed, Grupo Paquetá, Habib’s, A+, entre outros.

MAS PRIMEIRO...

Antes da gente começar a falar sobre o curso, eu queria deixar um aviso para você: se você quer uma receita de bolo, onde é só seguir o passo a passo e o trabalho está pronto, este não é o seu lugar.

Afinal, cada projeto é um projeto.

E só a experiência, junto dessa base teórica, vai te dar o repertório necessário para desenvolver projetos tão dinâmicos quanto os de arquitetura de marca com mais facilidade.


ENTÃO, O QUE EU QUERO TE ENSINAR NESTE CURSO ONLINE?


Tudo aquilo que a experiência me ensinou.
Métodos, modelos de arquitetura e, principalmente, em como pensar em seus projetos de arquitetura de marca além de simplesmente classificá-las em monolíticas ou independentes.

E isso quer dizer que: tudo, absolutamente tudo o que eu te ensinar nesse curso já foi aplicado, por mim e por parceiros, em projetos reais de clientes meus e das consultorias onde atuei.Tudo é conhecimento na prática, de quem colocou e coloca a mão na massa todo dia. Nada de ficar só no campo das ideias!


 

Aprenda a executar projetos de arquitetura de marcas profissionalmente e alavanque os resultados de seus clientes. Desvende técnicas usadas em algumas das maiores consultorias de branding do país.

E O QUE VOCÊ FARÁ COM TODO ESSE CONHECIMENTO?

Você irá adicioná-lo a todo o conhecimento de branding que tem, se tornará um profissional ainda mais completo e relevante para sua empresa e/ou clientes e, principalmente, estará mais pronto para assumir projetos de grande porte.
E preste atenção nessas duas coisas que eu disse acima:


Você irá adicionar este conhecimento a tudo que já sabe sobre branding.
É verdade. Este não é um curso online para iniciantes. Para que você possa aproveitar o conteúdo desse conteúdo de verdade, é fundamental que já trabalhe com branding, ou que tenha uma ótima base teórica (e os outros cursos da Brandster são ótimos para isso!). Afinal, algumas das questões abordadas nesse curso são complexas para quem não está acostumado ao “nosso mundo”.


Você estará pronto para assumir projetos de grande porte.
Sabe por que eu digo isso? Porque na grande maioria dos casos, grandes empresas tem um portfólio de marcas que precisa ser gerido e considerado dentro de um projeto de branding. Por exemplo projetos em que trabalhei como o Grupo Fleury, e o Grupo Paquetá.
Entendendo como organizar melhor esse portfólio de marcas, e tendo uma visão embasada sobre este tema, você poderá assumir o protagonismo em projetos como esses, o que deixará seus projetos ainda mais relevantes e bem embasados.




MAS NÃO VAI ACONTECER DO DIA PARA A NOITE.


Ainda que este curso te dê toda a base teórica necessária para pensar em cenários de arquitetura de forma competente, com ferramentas, métodos e caminhos testados a exaustão, ele não irá te dar a experiência que um profissional precisa para executar esse trabalho da melhor forma possível.


ISSO VAI DEPENDER SÓ DE VOCÊ.


Quanto mais projetos assumir, quanto mais responsabilidades abraçar, mais experiência irá acumular para os projetos seguintes.

Mas eu não posso prometer aqui o seu sucesso profissional, e que você usará todo esse conhecimento que te passarei aqui da melhor forma para que seus projetos se tornem ainda mais completos para seus clientes.
O que eu te prometo é: conteúdo de qualidade; técnicas, ferramentas e métodos que funcionam; a experiência de uma profissional com 15 anos de carreira; e muita, mas muita vontade de fazer você crescer.

ONDE, COMO E QUANDO ISSO SERÁ APLICADO, É OPÇÃO SUA.


Você pode até virar meu concorrente, e não tem problema nenhum nisso! Aliás, esse é o grande motivo desse curso existir: fomentar o conhecimento e permitir a entrada de profissionais cada vez mais capacitados em nosso mercado. E você será um desses profissionais.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

  • O que é arquitetura de marcas
  • Desmistificando a arquitetura de marcas
  • Principais problemas nos portifólio de marcas
  • Confusões associadas à arquitetura de marcas
  • Modelos de arquiteturas de marcas
    • Brand relationship spectrum
    • Fusões e aquisições
    • Co-branding
    • Private white label
    • Alianças estratégicas
    • Licenciamento
    • Endosso e Co-criação
    • Marca ingrediente
    • Selos, label e certificados
  • Incubadoras, aceleradoras e start-ups
  • Como funciona na prática: Imersão, Análise & Recomendações e Construção de Hipóteses
  • Papel dos Sistemas Visuais na organização de portfólio de marcas
  • Mapa de decisão para entrada de novas marcas
  • Identificação das problemáticas do projeto de arquitetura de marcas
  • Comportamento das relações de marcas: Marcas corporativas, marcas de produtos, marcas de serviço/experiência

COMO FUNCIONARÁ O NOSSO CURSO ONLINE?

Este curso é totalmente online, com aulas gravadas para você poder assistir quando quiser e quantas vezes quiser. Abrimos entre 1 a 2 turmas deste curso por ano, que fica aberto para compra por um período limitado de tempo. Uma vez fechadas as vendas, apenas os alunos já matriculados terão acesso ao curso.


PERFIL DESTE CURSO - especializado e aprofundado


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
FERRAMENTAS
CASES

VALORES DO CURSO



desconto válido até 08/11


desconto válido até 13/12



as vendas se encerram em 27/12



 

Inscreva-se

SEU PROFESSOR


Livia Germano
Livia Germano

Fundadora de Sincera | Criatividade Estratégica trabalha há 14 anos como estrategista de marca e como facilitadora de conversas e processos de co-criação, Brand Experience, engajamento e inovação para segmentos diversos. É facilitadora certificada na metodologia Lego® Serious Play®

Trabalhou como consultora na Thymus Branding e foi Diretora de Estratégia e Planejamento no Gad. É professora no MBA Branding Innovation na Rio Branco e na pós-graduação em Branding Experience no Instituto Europeu de Design (IED).

Formada em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, com MBA Executivo em Branding e pós-graduação em Administração pela EASP-FGV.


conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3 - Como funciona na prática
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3c - Contrução de Hipóteses
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 5 - Árvore de decisão
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 6 - Brand issues
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 10 - Encerramento
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  EPÍLOGO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição


PROFESSORA
Professora com mais de 15 anos
de experiência prática em
Arquitetura de Marcas

APOSTILA
Material didático com mais
de 500 páginas em PDF
para download


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
presencial na brandster

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se logo no começo do curso você perceber que o curso não era o que você esperava, devolveremos todo valor pago. Este prazo está limitado em até 7 dias da compra e a 20% do curso concluído.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO CURSO



desconto válido até 08/11


desconto válido até 13/12



as vendas se encerram em 27/12



 

Inscreva-se