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curso online de arquitetura de marca

CURSO ONLINE DE ARQUITETURA DE MARCAS

Aprenda a executar projetos de arquitetura de marcas e gerir portfólios de marca profissionalmente

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FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: especializado e aprofundado

NÍVEL DO CURSO: avançado

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Lívia Germano.

Fundadora de Sincera | Criatividade Estratégica, sou estrategista de marcas há 15 anos, e atuei em grandes consultorias de branding, como a Thymus e o GAD, onde fiz carreira e fui Diretora de Estratégia. Durante minha carreira, participei de grandes projetos de marca, como: Grupo Fleury, Unimed, Grupo Paquetá, Habib’s, A+, entre outros.

professora de arquitetura de marcas
gestão de portfolio de marcas

UM AVISO:

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Mas antes da gente começar a falar sobre o curso, eu queria deixar um aviso para você: se você quer uma receita de bolo, onde é só seguir o passo a passo e o trabalho está pronto, este não é o seu lugar.

Afinal, cada projeto é um projeto.

E só a experiência, junto dessa base teórica, vai te dar o repertório necessário para desenvolver projetos tão dinâmicos quanto os de arquitetura de marca com mais facilidade.

O QUE EU QUERO TE ENSINAR NESSE CURSO ONLINE?

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Tudo aquilo que a experiência me ensinou. Métodos, modelos de arquitetura de marca e, principalmente, em como pensar em seus projetos além de simplesmente classificá-las em marcas monolíticas, marcas endossadas, submarcas ou marcas independentes.

E isso quer dizer que: tudo, absolutamente tudo o que eu te ensinar nesse curso já foi aplicado, por mim e por parceiros, em projetos reais de clientes meus e das consultorias onde atuei. Tudo é conhecimento na prática, de quem colocou e coloca a mão na massa todo dia. Nada de ficar só no campo das ideias!

arquitetura de marca independente
arquitetura de marca monolítica

O QUE VOCÊ FARÁ COM ESSE CONHECIMENTO?

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Você irá adicioná-lo a todo o conhecimento de branding que tem, se tornará um profissional ainda mais completo e relevante para sua empresa e/ou clientes e, principalmente, estará mais pronto para assumir projetos de grande porte.

E preste atenção nessas duas coisas que eu disse acima:

Você irá adicionar este conhecimento a tudo que já sabe sobre branding.

É verdade. Este não é um curso online para iniciantes. Para que você possa aproveitar o conteúdo desse conteúdo de verdade, é fundamental que já trabalhe com branding, ou que tenha uma ótima base teórica (e os outros cursos da Brandster são ótimos para isso!). Afinal, algumas das questões abordadas nesse curso são complexas para quem não está acostumado ao “nosso mundo”.

Você estará pronto para assumir projetos de grande porte.

Sabe por que eu digo isso? Porque na grande maioria dos casos, grandes empresas tem um portfólio de marcas que precisa ser gerido e considerado dentro de um projeto de branding. Por exemplo projetos em que trabalhei como o Grupo Fleury, e o Grupo Paquetá.

A gestão do portfólio de marcas de forma profissional significa ir além de simplesmente compreender os modelos tradicionais de arquitetura monolítica, arquitetura endossada, arquitetura de marcas independentes e submarcas. É preciso compreender as demandas do negócio, comunicação e segmentos de atuação para organizar a hierarquia de marcas e a oferta de produtos e serviços da empresa.

Neste curso de arquitetura de marca aprenderemos como organizar melhor esse portfólio de marcas, e tendo uma visão embasada sobre este tema, você poderá assumir o protagonismo em projetos como esses, o que deixará seus projetos ainda mais relevantes e bem embasados.

MAS NÃO VAI ACONTECER DO DIA PARA A NOITE

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Ainda que este curso te dê toda a base necessária para pensar em cenários e modelos de hierarquia de arquitetura de marcas de forma competente, com ferramentas, métodos e caminhos testados a exaustão, ele não irá te dar a experiência que um profissional precisa para executar esse trabalho da melhor forma possível.

Isso só vai depender de você.

Quanto mais projetos assumir, quanto mais responsabilidades abraçar, mais experiência irá acumular para os projetos seguintes.

Mas eu não posso prometer aqui o seu sucesso profissional.

O que eu te prometo é: conteúdo de qualidade; técnicas, ferramentas e métodos que funcionam; a experiência de uma profissional com 15 anos de carreira; e muita, mas muita vontade de fazer você crescer.

Onde, como e quando isso será aplicado, é opção sua.

Você pode até virar meu concorrente, e não tem problema nenhum nisso! Aliás, esse é o grande motivo desse curso existir: fomentar o conhecimento e permitir a entrada de profissionais cada vez mais capacitados em nosso mercado e preparados para realizar projetos de arquitetura de marcas para um mundo real.

E queremos que você seja um desses profissionais.

arquitetura de marca endossada

CONTEÚDOS DO CURSO

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O que é arquitetura de marcas e sua importância para as organizações

No modulo introdutório você irá aprender que a arquitetura de marcas é o tópico mais estratégico do Branding, pois tem conexão e impactos diretos com o negócio. Navegaremos no que é e no que não é arquitetura de marcas – pontos polêmicos! e vamos começar a entender que é uma forma de organizar e comunicar a oferta de serviços e produtos de um jeito relevante, atrativo e descomplicado para os consumidores.

Modelos de arquitetura de marca

Nesse módulo vamos passar pelos principais modelos estratégicos de arquitetura (monolítica, independente, endossada, submarcas etc), explorando as possibilidades, oportunidades e restrições que cada um oferece. Mais do que adotar um método em si, é importante que você entenda o conceito que está por trás de cada modelo, para que você possa aplicar estrategicamente nos seus projetos, independente do modelo ser chamado de Monolítico, Casa de Marca ou Monomarca. Nesse modulo teórico, vamos enfocar as ideias e a lógica por trás de 2 modelos estratégicos para que você tenha segurança e embasamento para formular as modelagens de arquitetura de marcas em seus projetos.

Como funciona na prática

Nesse módulo vamos decupar as fases de desenvolvimento de um projeto de arquitetura de marcas, da imersão, passando pela análise até o desenho das hipóteses. Vamos conhecer as principais ferramentas utilizadas, o passo a passo para desenvolvimento das etapas e algumas dicas de quem já fez muitos projetos – e adora! -de arquitetura de marcas.

Processo de imersão

Em projetos de Arquitetura de Marcas é preciso ir à fundo no processo de imersão para se levantar informações ligadas ao negócio, as práticas mercadológicas vigentes, como os principais concorrentes apresentam sua oferta, sem mencionar a captura de tendências e referências para inspirar novos formatos e modelagens. Nesse módulo vamos ir a fundo no entendimento da importância e principais abordagens da etapa de imersão no contexto de Arquitetura de Marcas. Vamos conhecer algumas ferramentas e a melhor forma de usá-las, o que faz toda a diferença na condução de processos que envolvem muita complexidade

Análise e avaliação da arquitetura

Neste modulo iremos aprender a analisar as informações coletas na etapa de imersão, além de fazer um raio-x e uma avaliação profunda no modelo de Arquitetura de Marcas atual de nosso cliente Avaliaremos pontos críticos, “nós”, sobreposições, além de oportunidades não capturadas.


Hipóteses e decisão

Na etapa de formulação de hipóteses de Arquitetura é que vemos de maneira clara o quanto o conhecimento e experiência tem um peso e importância para o estrategista na construção de modelos estratégicos – e essas são coisas que se conquistam com estudo e prática. Um projeto de Arquitetura pode ter mais de uma possibilidade de modelo final, sendo que podemos explorar com o cliente diferentes cenários. Nesse modulo iremos aprender a como construir diferentes hipóteses de Arquitetura de Marcas e quais os aspectos que embasam e sustentam uma boa modelagem que dá segurança para tomada de decisões.

Marcas corporativas

Esse modulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura no contexto de Marcas Corporativas, destacando pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

Marcas de produtos

Esse módulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura no contexto de Marcas de Produto, em que muitas variáveis devem ser consideradas, desde canais, pontos de contato e públicos, tornando o processo mais dinâmico e desafiador. Destacamos os pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

Marcas de serviço e experiência

Esse modulo foi desenhado para trazer as especificidades, problemáticas mais recorrentes e aspectos a serem considerados em projetos de Arquitetura de Marcas de Serviço e Experiência, em que temos que lidar com variáveis intangíveis, num contexto dinâmico. Destacamos os pontos de abordagem, sempre com muitos cases para ilustrar e exemplificar na prática como que se faz.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

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Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

arquitetura de marca curso

NESTE CURSO ONLINE VOCÊ VAI APRENDER

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O que é arquitetura de marcas;

Desmistificando a arquitetura de marcas e seus principais modelos:

  • O que é arquitetura monolítica
  • O que é arquitetura endossada
  • O que é arquitetura de submarcas
  • O que é arquitetura independente
  • Porque a maioria das marcas não funciona em um único modelo e porque a gestão do portfólio de marcas é muito maior do que somente isso.

Principais problemas ocultos na gestão de portfólios de marcas;

Confusões associadas à arquitetura de marcas;

Modelos de arquiteturas de marcas em maior complexidade:

  • Brand relationship spectrum
  • Fusões e aquisições
  • Co-branding
  • Private white label
  • Alianças estratégicas
  • Licenciamento
  • Endosso de marca e Co-criação
  • Marca ingrediente
  • Selos, label e certificados

Incubadoras, aceleradoras e start-ups;

Como funciona na prática: Imersão, Análise & Recomendações e Construção de Hipóteses;

Papel dos Sistemas Visuais na organização de portfólio de marcas;

Mapa de decisão para entrada de novas marcas no portfólio;

Identificação das problemáticas do projeto de arquitetura de marcas;

Comportamento das relações de marcas: Marcas corporativas, marcas de produtos, marcas de serviço/experiência.


investimento

incluso neste curso:


Certificado de conclusão do curso

Acesso vitalício as aulas e suas atualizações

Download de todos os slides e materiais do curso

9 horas de conteúdos únicos e cases reais

Acesso aos nossos grupos secretos do telegram e facebook


AINDA TEM DÚVIDAS?




Quando o curso online começa?

Este curso arquitetura de marca já está pronto e gravado para você estudar no ritmo que quiser.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa (botão:"OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO"), o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



Este curso de arquitetura de marcas será meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago. Porém mais importante é você refletir se este é realmente um tema relevante para você ou não, pois infelizmente não existem ainda outros cursos online de arquitetura de marca no mercado, e a bibliografia é ainda muito escassa. Foi por isso que montamos este curso avançado de branding.



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar este curso online de gestão de arquitetura de marca para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa. Mas você pode entrar em contato conosco para conhecer os pacotes de grupos para empresas, para capacitar sua equipe neste desafio de projeto.

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