6
HORAS AULA
+ 2 horas de exercícios
(certificado de 8 horas)
14
AULAS EM VÍDEO
+ cases de projetos da metodologia
+ aula extra de revisão da metodologia
100%
ONLINE ON DEMAND
estude no seu tempo e ritmo
com acesso vitalício
BRANDING PARA PEQUENAS EMPRESAS
metodologia de branding passo a passo para pequenas empresas
__
FORMATO: online gravado
PERFIL DO CURSO: metodológico e prático
NÍVEL DO CURSO: introdutório
APRENDA COM QUEM FAZ
Lívia Germano,
Fundadora de Sincera | Criatividade Estratégica trabalha há 14 anos como estrategista de marca e como facilitadora de conversas e processos de co-criação, Brand Experience, engajamento e inovação para segmentos diversos. É facilitadora certificada na metodologia Lego® Serious Play®
Trabalhou como consultora na Thymus Branding e foi Diretora de Estratégia e Planejamento no Gad. É professora no MBA Branding Innovation na Rio Branco e na pós-graduação em Branding Experience no Instituto Europeu de Design (IED).
Formada em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, com MBA Executivo em Branding e pós-graduação em Administração pela EASP-FGV.
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
___
Todo empreendedor ou profissional autônomo deve se dedicar a criar e gerir a marca de seu negócio como fonte de vantagem competitiva e ponto de conexão com seus clientes. Esse curso aborda de forma direta e específica o Branding aplicado ao mundo do empreendedorismo com uma abordagem hands on em que o empreendedor ou profissional será guiado na construção de toda a proposta estratégica de sua marca.
Ter um conceito de marca poderoso, uma proposta de valor autêntica que se conecta diretamente aos anseios, necessidades e valores dos seus clientes é determinante para se ter um negócio admirado e de sucesso.
Nesse curso Livia Germano, profissional experiente e renomada de mercado, guiará empreendedores, profissionais autônomos ou freelancers na criação do posicionamento, identidade e experiência de suas marcas e, ao mesmo tempo, capacitá-los nos conceitos-chave de branding para que possam aplicá-lo com sucesso em seus negócios ou em seus clientes.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
___
A metodologia deste curso de branding foi desenvolvida especialmente para marcas que estão começando, ainda pequenas, mas que desejam crescer.
Ele é indicado especialmente para desenvolvimento de marcas de pequenas empresas, startups, profissionais liberais e autônomos. de todos segmentos. E mesmo sendo uma metodologia enxuta e ideal para marcas iniciantes, tudo o que você aprenderá aqui poderá também ser usado para empresas de maior porte que precisam de um projeto mais ágil e objetivo e que desejam potencializar a percepção e entrega de sua oferta a partir da criação ou fortalecimento de um conceito de marca poderoso, autêntico e verdadeiro, que gere conexão e identificação com as pessoas.
Por isso é um método indicado tanto para donos de pequenas empresas, quanto para profissionais de branding que desejam aprender ferramentas práticas melhor direcionadas a realidade de startups e pequenos negócios, (incluindo o próprio).
CONTEÚDOS DO CURSO
______
Introdução
Composta por 3 aulas, faremos a introdução do curso, um bate papo inicial para compreendermos o nosso foco toda vez que falarmos de marcas neste curso, e por fim uma análise da estratégia da marca e estratégia de negócios no contexto de startups, marcas corporativas e marcas de empreendedores.
Desenvolvendo o poder da marca
Nesta aula compreenderemos como uma marca é construída e gerida, como define seu valor e estabelece uma conexão com seu cliente, e como tudo o que vemos em grandes empresas pode ser (ou não) aplicado em marcas de menor porte.
Ferramentas de branding para pequenas empresas
Nesta aula veremos não apenas ferramentas de branding ideais para pequenas empresas (algumas conhecidas, outras exclusivas do curso), veremos também quais são as atitudes que precisamos ter para conduzir um projeto de forma efetiva
A imersão na marca
Com as ferramentas em mão poderemos fazer a imersão na marca, não apenas externamente, nos seus mercados e concorrentes, mas também olhar para dentro da marca: suas competências; habilidades e personalidade.
Posicionamento e plataforma de marca na pequena empresa
Com a imersão realizada, aprenderemos a desenvolver o posicionamento pretendido da marca, e formalizá-lo em um plataforma que favoreça sua construção e gestão
Linguagem visual como estratégia de marca
Branding não é identidade visual. Mas em marcas que estão iniciando no mercado, a tradução do posicionamento em sua linguagem visual é uma das principais ferramentas de alinhamentos dos pontos de contato. Nesta aula traremos ferramentas práticas e objetivas para definir a sua linguagem visual como estratégia de tangibilização da marca.
Experiência de marca - primeiros passos
Nossa proposta nesta aula não é lhe ensinar a fazer uma experiência de marca completa. Mas sim como dar os primeiros passos na construção desta experiência alinhada ao seu posicionamento.
Implementação, gestão e lançamento da marca
Por fim, traremos dicas finais e uma visão de comportamento (os mantras) para a gestão e construção da marca na sua fase de lançamento em diante. Estimulando que você coloque sua marca para funcionar já!
FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO
______
Este curso contem 11 ferramentas "mão na massa" para analisar, diferenciar e posicionar pequenas empresas
11 canvas que auxiliarão e guiarão na criação do posicionamento, identidade e experiência de suas marcas em seus negócios ou em seus clientes. Estas ferramentas abordam de forma direta e específica o Branding aplicado ao mundo do empreendedorismo em que o empreendedor ou profissional será guiado na construção de toda a proposta estratégica de sua marca.
BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE
______
Download de tudo!
de todos os slides, ferramentas e materiais do curso
50% de desconto
para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo
Atualizações Gratuitas
toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas
Certificado
download de certificado em formato digital ao final do curso
Dúvidas
fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor
Grupo Fechado
Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos
NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER
__
- Conceitos Gerais de Branding
- Contexto de Marca para empreendedores e profissionais autônomos
- Como realizar a imersão e diagnóstico da sua marca
- Como definir seu posicionamento e sua plataforma de marca
- Como definir direcionadores para identidade visual
- Como desenhar a sua jornada de experiência de marca
- Como definir os principais touchpoints (pontos de contato da marca)
- Como definir o plano de ações para o lançamento e implantação da Marca
- Como definir direcionadores para comunicação
VALORES DOS LOTES
______
DE R$ 720 POR R$ 480
ECONOMIZE R$ 240
até 12x R$ 40
somente até 05/09/2024
LOTE 2 DE R$ 720 POR R$ 540
ECONOMIZE R$ 180,00
até 12x R$ 45
somente até 19/09/2024
VALOR CHEIO DE R$ 720
sem desconto
até 12x R$ 60
após 19/09
Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (pagamento recorrente e com acesso imediato ao curso).
Utilize o segundo para pagamentos à vista no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).
AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.
branding school
todos os direitos autorais reservados