4

HORAS AULA

+ 2 horas de exercícios

(certificado de 5h)

5

AULAS

+ 1 aula bônus

+ Canvas do curso

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

painel semântico design de marcas

WORKSHOP ONLINE DE DESIGN DE MARCAS

Aprenda um dos segredos da Sebastiany Branding e nunca mais fique sem inspiração para os seus projetos

__

FORMATO: online on-demand

PERFIL DO CURSO: Ferramental e metodológico

NÍVEL DO CURSO: introdutório

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Akira Goto.

Eu sou designer e sócio da Sebastiany Branding, onde trabalho há cerca de 20 anos, todos os dias, com design de marcas. Durante esse período, fui responsável pelo design e redesign de diversos projetos de logotipos e identidades visuais, de pequenas à grandes empresas, incluindo: Liv Up, Cerveja Coruja, World Wine, Grupo Plaenge, Uni FTC, Hotel Matiz, Cebrace, Guia de Moteis, entre outros 400 projetos desenvolvidos utilizando as ferramentas que ensinarei neste curso.

akira goto designer
processo de criação errado de design

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

__

Antes de começarmos, me permita fazer algumas perguntas:

Quantas opções de logo você costuma apresentar para os seus clientes, em um projeto de design de marca?

E quantas vezes você tem que fazer ajustes nessas opções, para que elas se adequem ao que o cliente esperava receber?

E pior... Quanto tempo você investe nesses ajustes?

Então. Eu não estou aqui para dizer o que é certo ou errado dentro desses projetos, mas, na Sebastiany, nós desenvolvemos um método que nos ajudou a alcançar mais de 90% de aprovação em todos os logos que fazemos.

E depois de alguns anos testando e validando esses processos, decidimos trazer este método para você, através da Brandster!

NOSSO MÉTODO

__

Em todos esses projetos, nós criamos e aprimoramos logotipos e identidades visuais usando um método de painel (que não é mood-board) semântico que nos permitiu, entender as necessidades estratégicas de cada cliente, para que elas pudessem ser traduzidas visualmente.

Mais do que isso, esse método que ensinarei para você nos permitiu apresentar uma prévia do que será desenvolvido e aprovar esse materialantes mesmo de começarmos a desenhar.

E é exatamente isso que ensinarei para você neste workshop online

método sebastiany de design de marcas
processo de criação do workshop de design de marcas

VAMOS MUDAR ISSO?

___

Você lembra das perguntas que eu fiz lá em cima, no começo do texto?

Eu falei sobre o número de opções de logo que você dá para o cliente, e sobre quantas refações e quanto tempo você perde com elas. Vou complementar com só mais uma pergunta:

Quantas vezes você sentiu, no fim de um projeto, que tinha investido muito mais tempo que o necessário? Ou pior, que tinha trabalhado muito mais do que o preço que tinha cobrado?


Eu sei como você se sente, pode acreditar.

Já passei muitas vezes por isso.

POR QUE MUDAMOS NOSSA FORMA DE PROJETAR?

__

Foi dessa frustração, que batia sempre que um projeto era reprovado por motivos de gosto pessoal do cliente (que geralmente sequer sabe o que quer ou o que precisa), que nós decidimos criar um método para minimizar ao máximo as opções, as refações e, principalmente, o tempo investido.

Assim, deixamos o processo muito mais certeiro. E no fim, todo mundo fica feliz. O cliente recebe um logotipo que atende à necessidade dele, e eu trabalho com mais certeza durante todo o projeto.

mudar a forma de desenhar marcas

Foi um workshop que abriu várias novas "janelas" no meu processo de criação de marcas.Já utilizo há alguns anos e sempre funciona muito bem!Recomendo demais, não somente esse, mas todos os cursos da Brandster.

Guilherme Barros - Bauru SP

"Esse curso mudou a minha forma de criar e melhorou muito meus processos. Posso agora posso ter uma visão bem melhor do projeto em que estou trabalhando tirando uma camada grande de ansiedade que sempre acontece no início dos processos. Realmente é algo que vale a pena e muda (pelo menos pra mim) a sua forma de enxergar os rumos que seu projeto pode tomar antes de qualquer rascunho."

Matheus Webber - Curitiba PR


"Super indico os cursos do Brandster, além de ser de fácil entendimento, é super didático. O Guilherme e o Akira, são professores que realmente saber explicar as mais diversas situações e soluções do mundo das marcas." 

Camilla Raso, Designer - São Paulo SP

"O workshop "Como criar sem desenhar", da Brandster, foi um investimento em que não me arrependo nem por um centavo de ter feito. Mesmo tendo sido um curso "rápido", de apenas um dia, me norteou demais com relação à etapas de projeto, e, tendo realizado dois projetos de Id. Visual após o workshop, foi nítida a minha evolução, botando em prática os conceitos aprendidos na aula do Akira. Sensacional! Indico à todos que precisam de um empurrãozinho extra no aprendizado! :)"

Bruno Meira, Designer - São Paulo SP

"Fiz o curso de painel semântico que me deu uma luz enorme. Doida para fazer os outros cursos. Amei!"

Ludmila Freitas, Analista de Marketing - Niteroi RJ

"O Workshop de painel semântico me mostrou uma nova dinâmica para construção de logotipos agilizando e deixando mais assertivo o processo de criação. Estou muito contente em poder usar este conjunto de informações na empresa onde trabalho e com clientes externos que tem tido uma maior compreensão sobre o resultado final de seus logotipos."

Marcio Gonçalves, Marketing Ivo Zarzur - São Paulo SP

como funciona nossa metodologia de design

ISSO TUDO PARECE MUITO BONITO, MAS COMO FUNCIONA?

__

Como tempo é dinheiro, a partir de agora eu vou parar de contar histórias, e falar sobre como será o curso, e como cada parte dele vai te ajudar a melhorar seu processo e, por que não, a própria concepção dos seus projetos.

Este workshop é curto e direto. E nós dividimos ele em seis etapas primordiais. Que são:

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Definição de atributos da marca

Nesta etapa eu vou te ensinar a coletar e entender os principais atributos da marca dos seus clientes, para que você possa usar isso de maneira estratégica na etapa criativa do processo.

Organização de atributos

Não adianta ter uma lista gigantesca de atributos de marca, e não saber o que fazer com eles. Então lhe ensinarei como organizar, eliminar e priorizar os principais atributos da marca.

Levantamento de repertório visual

Na terceira parte do curso abordaremos, de forma rápida e objetiva, todo o repertório visual que um designer deve ter: cores, formas, tipografia, etc. 

Montando o painel semântico

Aqui eu vou te ensinar, na prática, a montar um painel semântico para o seu cliente, considerando seus atributos, todas as possibilidades de desenvolvimento, e o seu próprio repertório como designer.

E não... não é MOOD BOARD

Diretrizes de projeto

Nesta etapa, entenderemos como transformar cada um dos atributos coletados em diretrizes de projeto e como utilizamos as informações que levantamos no painel semântico para guiar a criação da identidade visual de nossos clientes.

Apresentação de painel semântico

Aqui, sem firulas, mostrarei exatamente como a Sebastiany apresenta o painel semântico em seus projetos, trazendo uma proposta única de marca e eliminando erros antes que eles aconteçam.

O que mais posso esperar deste curso?

___

Além de tudo que já falamos acima, passaremos por uma série de cases reais, onde mostrarei como cada uma das etapas é importante e como as usamos nos projetos de design estratégico de marcas dentro da Sebastiany.

Todo esse processo, é claro, tem três objetivos principais:

___

1.     Levar o conceito de design estratégico de marcas a sério, e desenvolver cada projeto pensando além dos processos criativos convencionais;

___

2.     Reduzir o tempo perdido com gerações de alternativas e refação de projetos, aumentando a sua dedicação a cada etapa, e permitindo que possa aprofundá-las

___

3.     Aumentar a satisfação dos seus clientes sendo mais assertivo.


Então, se você quer adicionar mais esse conhecimento a sua caixa de ferramentas, e melhorar ainda mais a qualidade e a assertividade dos seus projetos, esta é a chance ideal!

como criar sem desenhar painel semântico

COMPRE ou ALUGUE


valores do curso de painel semântico
valores da assinatura mensal

SOBRE A ASSINATURA

___

O Logo Level UP é o nosso programa de aperfeiçoamento profissional para designers de marca.

Diferentes cursos em uma só assinatura, aberta 2 vezes por ano, para democratizar o acesso ao conhecimento e estimular seu compromisso com os estudos.

akira goto designer

QUAL A DIFERENÇA DA COMPRA E DA ASSINATURA

___

NA COMPRA você tem acesso vitalício ao conteúdo deste curso e o acesso é liberado em até 1 dia útil da sua compra no cartão ou boleto.

NA ASSINATURA: você tem acesso a este e outros cursos enquanto mantiver ativa a sua assinatura.



POSSO ASSINAR QUANDO QUISER?

___

Não! Abriremos as matrículas apenas duas vezes por ano e com valores cada vez maiores (para novos alunos) até chegarmos ao valor final de R$ 147. Quem se matricular agora garante o valor da assinatura com desconto.



POSSO SAIR DA ASSINATURA QUANDO QUISER?

___

SIM! Você mesmo pode fazer o cancelamento da renovação automática da sua assinatura no seu perfil de aluno e manterá ainda o acesso pelo período já pago na última cobrança (anual ou mensal). Mas para voltar, só quando estiver reaberto e no valor atualizado.



TEM CERTIFICADO

___

Sim, todos os nossos cursos têm certificado de conclusão.



EMPRESAS PODEM COMPRAR OU ASSINAR OS CURSOS

___

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e temos descontos progressivos para grupos. Entre em contato conosco para contratar um plano legalizado, ético e com certificado para você sua equipe.



branding school


todos os direitos autorais reservados