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HORAS AULA

+ 4 horas de prática passo a passo

(certificado de 20 horas)


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GRANDES AULAS EM VÍDEO

+ canvas

+ ferramentas

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

Parabéns! Você finalmente terminou seu projeto de branding.


E agora? O que fará com ele? Como implantá-lo? Como fazer seu lançamento e tirá-lo do papel?

Talvez eu possa lhe ajudar.


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.

Então talvez eu possa lhe ajudar a responder a pergunta acima. Mas antes precisamos aceitar uma dura realidade.

POR QUE OS PROJETOS DE BRANDING FRACASSAM?


A grande maioria dos profissionais de branding hoje trabalha com "projetos", principalmente de posicionamento e estratégia de marca. Saber projetar os rumos da marca é importante, mas branding não é só isso.

É por esse motivo que a maioria dos projetos de branding morrem no "papel", "arquivados em uma gaveta", ou em qualquer PDF perdido em alguma pasta (bom, acho que você entendeu a metáfora).

O cliente aprova o brandbook, e duas semanas depois precebe: "mas o que eu faço com isso?"



NÃO HÁ UMA ÚNICA FORMA DE FAZER, MAS PODEMOS LHE ENSINAR A NOSSA


Planejar a implantação da marca não é fácil e não existem fórmulas de sucesso. Mas acreditamos que existe, sim, um processo e que pode ser feito de forma estruturada e bem planejada para que se torne realidade. Ou seja: branding de verdade.

Essa é a proposta deste curso, provavelmente o mais importante, e, ao mesmo tempo, o mais chato de todos que já lancei aqui na Brandster. Afinal a etapa do "projeto" é sempre a mais instigante, mas sozinha, não é branding.






"Procurei o curso de Branding principalmente para entender como poderia contribuir na gestão da minha marca, ainda uma média empresa. Mesmo sendo leiga no assunto, me surpreendi positivamente pelo conteúdo abrangente e didático tanto para grandes gestores ou pequenos empreendedores. Saí cheia de ideias, muito aprendizado e ansiosa para por em prática. Recomendo muito para quem já é da área e quer novos insights, ou ter um primeiro contato com esse assunto. "

Lais Picolini - proprietária da marca infantil Ma Chérie

"Um curso que desmistifica verdades absolutas, apresenta autores e ferramentas, ensina valores e principalmente mostra o quanto o branding é uma disciplina essencial para negócios que querem prosperar no século XXI. Inicialmente achei o período curto para um assunto tão complexo, no entanto, a união do conteúdo bem estruturado visualmente e o know-how do professor fizeram com que o aprendizado acontecesse de forma empolgante e libertadora, sem sentir o tempo passar."

Marcell Marra - Branding Consultant na Embraer

"O curso de Construção de Marca que fiz na Brandster foi realmente uma imersão muito importante para minha carreira. A didática do Sebastiany é excelente e o conteúdo oferecido pela Brandster foi o melhor que encontrei no mercado. Foi muito esclarecedor e instrutivo, a acrescentando muito à minha carreira e à minha agência. Hoje falamos e trabalhamos o Branding muito mais propriedade e segurança. O único problema é se viciar nos cursos e querer fazer todos que estão disponíveis :)"

Michelle Roque, DM7 Comunicação - Alphaville, SP

CONTEÚDOS DO CURSO

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Ao longo de todo o curso você receberá ferramentas e instruções passo a passo para aplicar todas as etapas em um case fictício e, ao mesmo tempo, já definir o planejamento da sua marca.
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Componentes de implantação e planejamento da marca

Neste curso teremos poucas aulas. Mas a maioria delas, um tanto grandes. Então neste começo faremos toda introdução ao planejamento e aos componentes de branding que serão trabalhados na implantação da marca nas aulas seguintes.

FERRAMENTAS:

  • Canvas de planejamento
Mapeamento, planejamento e gestão de stakeholders

A reputação da marca só se dará de forma efetiva se for amplamente trabalhada em todos os seus públicos (seus stakeholders). Nesta aula aprenderemos a mapeá-los e a planejar sua atuação frente a eles.


FERRAMENTAS:

  • Ficha de stakeholders
  • Matriz de poder e interesse
  • Matriz de alcance e influência
  • Matriz de concorrência



Mapeamento, planejamento e gestão de pontos de contato

Aprenderemos a mapear, priorizar e planejar a atuação da marca quanto aos seus pontos de contato, dimensionada a partir dos stakeholders escolhidos e da natureza do negócio.

FERRAMENTAS:

  • Matriz Q.I. (exclusiva)
  • Funil de pontos de contato
  • Matriz de impacto e importância
  • Matriz de esforço e tempo
Planejamento de linguagem da marca

Não é sobre criar a identidade visual e verbal da marca, e sim sobre como planejar e dimensionar e priorizar as reais necessidades do projeto, alocando recursos da forma certa.

FERRAMENTAS:

  • Checklist de demandas de linguagem
Sistemas de gestão da marca

Quem serão as pessoas responsáveis pela implantação e gestão da marca? Qual o papel de cada uma delas? E quais ferramentas podem facilitar a gestão. Este será o tema da nossa 5a aula no curso.

FERRAMENTAS:

  • Ficha de distribuição de tarefas
  • Matriz de Einsenhower


Alinhamento de plataforma

Nenhuma plataforma de marca será perfeita quando é criada. É quando colocamos o projeto de branding em prática que percebemos a necessidade de ajustes e complementação.

Mas como fazer estes ajustes, e quais cuidados devemos ter com os brandbooks?


Desdobramentos de posicionamento

O posicionamento da marca só sairá do papel se for corretamente desdobrado em seus códigos e ações.

Nesta aula de conclusão do processo de planejamento falaremos do fechamento do ciclo de implantação e sua continuidade.


AULA EXTRA: Pontos de Prova

Por último, veremos como e quais estratégias de pontos de prova podemos implementar para aumentar a credibilidade da marca.

VALORES DO CURSO


Inclusos no curso:



Acesso a versão atualizada do curso com mais de 12h aula

Ferramentas exclusivas (cards e canvas)

Acesso vitalício ao curso e suas atualizações

Certificado de conclusão ao final curso

Acesso aos nossos grupos secretos


* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento.

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.


"O curso do Sebastiany foi vital para minha carreira. O que mais me ajudou foi ter tanto um lado teórico bem embasado sobre gestão quanto exemplos reais e diversos. Poder saber como que projetos funcionam em empresas pequenas, grandes, digitais, tradicionais e outras infinidades de características fizeram com meu meu senso analítico ficasse mais rico para qualquer tipo de desafio no mundo do empreendedorismo e empresarial."

Gabriel Dias - Sócio da Gorilla Brand

"Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de fazer o curso com o Guilherme Sebastiany, pois já tinham me indicado o material dele, que estudei para capacitar empreendedores de pequenas e médias empresas do sobre gestão de marca. Ele consegue construir um método próprio compilando o que tem de melhor na literatura mais seus cases de mercado. Da teoria a pratica"

Jessica Oliveira - Gestora de Marketing na Zenvia

"Busquei o curso de Branding do Sebastiany para cuidar melhor da minha marca e lá descobri possibilidades que ampliaram a visão do meu negócio com qualidade e muito mais possibilidades de sucesso."

Leonardo Carraretto - Fundador da WIS Educação

"Procurei o curso de Branding principalmente para entender como poderia contribuir na gestão da minha marca, ainda uma média empresa. Mesmo sendo leiga no assunto, me surpreendi positivamente pelo conteúdo abrangente e didático tanto para grandes gestores ou pequenos empreendedores. Saí cheia de ideias, muito aprendizado e ansiosa para por em prática. Recomendo muito para quem já é da área e quer novos insights, ou ter um primeiro contato com esse assunto."


Lais Picolini - Designer de Moda e sócia/proprietária da marca infantil Ma Chérie

"Estudo Branding há bastante tempo e o trabalho da Sebastiany Branding sempre foi uma referência brasileira para mim. Nunca havia conseguido conciliar minha agenda de projetos com as datas ofertadas para o curso de Branding, mas quando tomei conhecimento que haveria datas na minha cidade, juntamos o pessoal do escritório e passamos um fim de semana em imersão conhecendo um pouco mais dos processos, metodologias e histórias do Guilherme Sebastiany. O conteúdo geral, a plataforma de suporte online e o material didático são excelentes. Recomendo a todos que se interessam por gestão de marcas e negócios."

Felipe Gama - Sócio Diretor do Balaio Design + Estratégia

"Um curso que desmistifica verdades absolutas, apresenta autores e ferramentas, ensina valores e principalmente mostra o quanto o branding é uma disciplina essencial para negócios que querem prosperar no século XXI. Inicialmente achei o período curto para um assunto tão complexo, no entanto, a união do conteúdo bem estruturado visualmente e o know-how do professor fizeram com que o aprendizado acontecesse de forma empolgante e libertadora, sem sentir o tempo passar."

Marcell Marra - Branding Consultant na Embraer

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso. Aliás, está já é a quarta versão do nosso curso de fundamentos do branding, e segunda versão no formato online.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago.



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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