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HORAS AULA

+ 4 horas de bônus

(certificado de 10 horas)

6

AULAS EM VÍDEO

+ 2 aulas extras

+ 1 aula bônus

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO DE VENDAS

aprenda a organizar e gerir o seu processo de vendas

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FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: planejamento, metodologia e gestão

NÍVEL DO CURSO: introdutório, mas não é fácil

Seja bem vindo!


Meu nome é Fábio Torres.

Sou formado em marketing, pós-graduado em gestão empresarial, e hoje responsável pela difusão metodologia EnVendas no Brasil (e que ensino neste curso) e pela metodologia de networking empresarial BNI (Business Network International) na cidade de Guarulhos e Sudoeste Paulista.

E serei o seu professor neste curso.

UMA DURA REALIDADE

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Não aprendemos a vender, temos desconforto com o assunto, e a maioria de nós, criativos, temos dificuldades em criar um processo organizado de vendas. Elas ocorrem ao acaso, quase que acidentalmente, e totalmente fora do nosso controle.

Com isso torna-se quase impossível fazer uma previsão de fluxo de caixa e de entrada de projetos. Passamos por momentos de marasmos, e outros de sobrecarga de trabalho para compensar as perdas dos períodos ociosos.

SÓ PROSPECTAR NÃO ADIANTA

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Ao mesmo tempo quando decidimos vender, confundimos isso com prospectar (e não, não são a mesma coisa).

Começamos a prospectar sem nem ao menos antes definir quem, (para vender) o que, como, onde, quanto e por quanto! E muito menos o porquê do cliente nos escolher frente aos inúmeros concorrentes de mercado.

Quando o processo dá errado, passamos a acreditar que não funciona. Paramos de tentar coisas novas e tudo volta a imprevisibilidade de antes.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

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Nem todas as técnicas de venda disponíveis no mercado se enquadram nas necessidades de empresas do mercado criativo.

Nossa venda é B2b (business to businesss) e nossos serviços intangíveis e difíceis de serem realmente avaliados ou qualificados pelo cliente antes da compra. Com isso nossos ciclos de venda são longos, tortuosos e cheios de armadilhas.

Por isso mesmo, não adianta simplesmente sair prospectando clientes . O que precisamos é de um planejamento de vendas. E este planejamento antecede qualquer prospecção e ensiná-lo é a proposta deste curso.

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

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Este curso foi criado especialmente para você que trabalha com comercial em escritórios, agências, escritórios de comunicação, branding, design e áreas correlatas, e que hoje vende sem planejamento ou estratégia. O objetivo deste curso é lhe ensinar a como planejar suas vendas e se preparar melhor para esta jornada.

O CURSO TE AJUDARÁ A:

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  1. Construir e comunicar seu propósito organizacional
  2. Definir metas e objetivos consistentes
  3. Planejar adequadamente o seu tempo para o processo de vendas
  4. Ter um plano estrutura para prospecção de clientes e novas oportunidades
  5. Aprender um processo de negociação e vendas para converter oportunidades de vendas em negócios efetivos
  6. Como fazer gestão de oportunidades de vendas
  7. Saber como converter oportunidades de vendas em negócios efetivos
  8. Saber como evitar dar informações valiosas a troca de nada (consultoria gratuita).
  9. Aprender a como não conceder descontos que comprometam a rentabilidade do negócio

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

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Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NOSSA PROMESSA

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Não vamos mentir. Apesar de introdutório este é um curso denso e que irá lhe demandar atenção e dedicação para por a metodologia de gestão de vendas em prática.

E pior: lhe ensinaremos sim uma metodologia passo a passo, mas, como você descobrirá no curso, sem nenhuma "fórmula mágica de sucesso" nem "sacadinhas" para vender mais. Esta não é a proposta deste curso que não é nem fácil nem divertido.

Nossa proposta é lhe ensinar que vender (de verdade) não é:

  • Prospectar
  • Orçar
  • Negociar

Embora tudo isso seja importante, é apenas parte do processo. Esse é um curso online de gestão e planejamento de vendas para criativos, e não um "tutorial" sobre como vender mais. Se é mesmo um tutorial ou dicas que você procura, recomendamos o You Tube.


CONTEÚDOS DO CURSO

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Como definir sua proposta única de vendas (PUV)

Nesta aula você aprenderá a importância de se definir a su proposta de abordagem comercial para com foco em dores dos seus clientes

Como definir metas e objetivos de vendas

Vender não é prospectar e nem negociar. Vender é um processo organizado com planejamento e objetivos. Mas definir metas dependerá exatamente de como e quanto você quer ou precisa vender.

Introdução a prospecção de clientes e abordagem comercial

Uma vez definido sua proposta única de vendas, está na hora de preparar a sua abordagem para prospecção, evitando as sabotagens que muitos comentem neste processo.

Tipos de prospecção comercial

Não ensinaremos neste curso introdutório como fazer cada um dos tipos de prospecção. Mas com a sua proposta única de vendas você já poderá começar a testar cada um dos modelos em seu negócio para identificar quais funcionam melhor para você.

O processo de vendas passo à passo

Agora que já temos a base de planejamento, podermos compreender finalmente o processo passo a passo de vendas em sua visão total até a apresentação da proposta comercial.

A gestão de vendas

Por último veremos como fazer a gestão das vendas no dia a dia. Do ciclo de aferição ao acompanhamento do funil de vendas.

AULAS EXTRAS E BÔNUS

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O papel do branding nas vendas

Nesta aula com Guilherme Sebastiany você será provocado sobre o papel da construção da marca e seu impacto nas vendas, ajudando a criar valor e diferenciar o seu trabalho dos concorrentes.

Como os designers prospectam?

Você descobrirá nesta mesa redonda com professores da Brandster que a realidade de prospecção de cada um deles é muito diferente. Em um papo franco e aberto você descobrirá que cada um tem suas técnicas de abordagem, e que o que funciona para um, pode não funcionar para o outro. Com Vanessa Queiroz (Estúdio Colletivo), Lívia Germano (Sincera Studio), Tulio Filho (Bla Blu Design), Guilherme Sebastiany (sebastiany Branding) e Bruno Jankowisk (freelancer).

Negociação e vendas contemporâneas

Nesta aula compreenderemos que o grande objetivo desta metodologia não é vender por vender a qualquer preço, e nem tentar "enganar" o cliente. Se esta é a visão que você tem de vendas, é justamente ela que está lhe atrapalhando no processo de negociação.

Vender não é um processo confortável para maioria de nós criativos. Mas se temos realmente o propósito de querer ajudar o cliente, e resolver um problema real dele, precisamos entender que as nossas habilidades comerciais, de criar relacionamentos, raport e aprender a negociar também são importantes.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

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  • Como definir sua proposta de vendas
  • Como definir metas e objetivos de vendas
  • Prospecção de Clientes e Abordagem Comercial
  • Tipos de prospecção, prós e contras
  • Negociação e Venda Contemporânea
  • O Processo de Vendas Passo a Passo
  • Gestão de Venda e Indicadores de Resultados

VALORES DOS LOTES

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LOTE 1 DE R$ 840 POR R$ 480
(ECONOMIZE R$ 360,00)

até 12x R$ 40


somente até 05/02

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LOTE 2 DE R$ 840 POR R$ 600
(ECONOMIZE R$ 240,00)

até 12x R$ 50


somente até 19/02

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LOTE 3 DE R$ 840 POR R$ 720
(ECONOMIZE R$ 120,00)

até 12x R$ 60


somente até 05/03

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R$756

Desconto adicional de 10% para pagamento a vista (no cartão) e com acesso imediato ao curso

Utilize o segundo botão para outras opções de pagamento (parcelamento ou boleto) - nesta opção a liberação do curso se dará em até um dia útil da confirmação de pagamento

Utilize o primeiro botão para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (com acesso imediato ao curso). Utilize o segundo para pagamentos parcelados no cartão (Visa, Mastercard, Elo, Dinners, American Express e Hipercard) ou à vista no boleto (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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