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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO AMBIENTE DIGITAL - curso online

Começando a entender os consumidores digitais

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO AMBIENTE DIGITAL – a base para criar estrategias que falem com pessoas de verdade -



2 HORAS AULA em vídeo (certificado de 2 horas)

NÍVEL DO CONTEÚDO introdutório

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender


 

Olá,

eu sou Kleber Oliveira.

Trabalho com gestão de produtos e canais digitais há cerca de 12 anos, e sou fundador da Brandstorming desenvolvendo projetos de comunicação integrada para construção de marca online e offline.

Durante minha carreira, atuei em projetos na definição de estratégias, métricas e otimização de presença digital para diversos clientes, por exemplo: InovaMind, NeoCambio, BS2, ContaSuper/SuperDigital, Validata e Credifibra.

E como estudar nunca é demais, sou também doutorando e pesquisador em comportamento do consumidor no ambiente digital, título deste curso.

Em todos os projetos em que atuei até hoje, entender o comportamento do consumidor foi um passo fundamental para traçar estratégias de marca relevantes para o público.

Afinal, se o que você, seu cliente ou sua marca têm a dizer não é interessante, não importa o quão alto se grite, ou quantas vezes se repita a mensagem, ela nunca será relevante.
E é exatamente isso que vou ensinar para você, neste curso:


COMO ENTENDER O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS NO AMBIENTE DIGITAL PARA, A PARTIR DISSO, CRIAR ESTRATÉGIAS REALMENTE RELEVANTES.

Vamos começar entendendo um pouco dos nossos desafios na hora de traçar uma estratégia digital para uma marca. Quais são as principais dificuldades que geralmente encontramos?

  • Entender como o cliente irá comprar seu produto?
  • Saber se ele irá ou não se lembrar da sua marca na hora da compra?
  • Entender as verdadeiras necessidades do seu cliente? Ou
  • Saber como o marketing influencia a sua compra?
Tudo o que eu listei acima são desafios importantes, que podem ser resolvidos com uma boa coleta e interpretação de dados do cliente. Mas quem é o cliente? Quais são os dados relevantes? É exatamente sobre isso que falaremos neste curso.



Então eu separei essa parte do texto para deixar muito claros para você, que está lendo, dois pontos:

  1. Este é um curso introdutório.

    Ele foi desenhado para que você possa começar a, por conta própria, entender o comportamento dos consumidores, e aplicar estes conceitos em seus projetos.
  2. O curso acaba, mas a necessidade de estudar não.

    Este curso sozinho não vai resolver todas as suas questões, é justamente por isso que eu deixo à sua disposição, ao término das aulas, uma bibliografia analisada e construída por mim, ao longo de todos os meus anos de pesquisa e prática profissional.


E por que eu estou falando isso agora? Porque eu quero ser bem transparente. Afinal, o comportamento do consumidor muda todo dia e dizer que qualquer curso ou disciplina sozinha resolveria seu problema seria errado, pelo menos de acordo com o que acredito. E eu quero começar bem a nossa relação.


AGORA QUE A GENTE JÁ SE CONHECE UM POUCO, VAMOS FALAR DO CURSO?


Este é um curso rápido e introdutório, mas não se engane, ele está longe de ser raso. Durante o curso, nós trilharemos uma jornada para o entendimento de como construir uma experiência marcante para os usuários. E não se esqueça: usuários são pessoas. E pessoas falam com pessoas, pessoal ou digitalmente.


O QUE VOU TE ENSINAR DURANTE O CURSO:

  • Principais conceitos sobre comportamento do consumidor;
  • Os elementos mais importantes para analisar o comportamento do consumidor;
  • O que é e como funciona a memória:
  • Compreensão das atitudes do usuário no ambiente digital;
  • Como entender as necessidades do consumidor;
  • Como o marketing influencia o consumo;
  • Como transportar o marketing para o meio digital de forma eficiente; e
  • Como usar as informações e dados coletados, em diversas ferramentas, a seu favor para criar conteúdo, experiências e relevância.

Para embasar de forma mais prática a teoria, em algumas aulas abordarei as ferramentas de coleta de dados (Google Analytics, Redes Sociais, entre outros) e mostrarei como começar a entender, de verdade, estes dados e informações.


COMO APLICAR TODOS ESTES CONCEITOS?


Essa é a parte mais importante, afinal, de nada adiantaria aprender isso tudo, e não colocar em prática. É claro que essa parte dependerá mais de você do que de mim, mas você poderá aplicar o seu aprendizado em:

  • Planejamento de campanhas digitais;
  • Lançamento de produtos digitais (infoprodutos);
  • Gestão e construção de marca no ambiente digital;
  • Planejamento de ações omnichannel;
  • Gestão de canais digitais;
  • Entre outros campos.

A grande verdade é que, independente de sua área de trabalho, entender os comportamentos do consumidor permitirá uma comunicação mais efetiva, próxima e interessante para o seu público-ideal. Então você poderá usar estes conhecimentos em, literalmente, qualquer tipo de projeto que envolva comunicação com pessoas.


PERFIL DESTE CURSO - fundamentos


FUNDAMENTOS
HISTÓRIA

VALORES DO CURSO



desconto válido até 21/02



desconto
válido até 20/03




as vendas se encerram em 10/04



 

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SEU PROFESSOR


Kleber Oliveira
Kleber Oliveira

Fundador e CMO da BrandStorming, atua com design, comunicação, marketing e produtos em ambiente digital. Pesquisador de comportamento do consumidor digital, head de marketing e produtos em startups e fintechs, gestor de comunicação e canais digitais no segmento financeiro desde 2007, especializado em posicionamento de produtos e serviços e em estratégia de marcas. Doutorando pela FEA USP, Mestre e Bacharel pela FAU USP, Especialista em Administração pela EAESP FGV. Professor de cursos de graduação e pós-graduação na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, SENAC e UNIFIEO e facilitador em cursos in-company pela FIA – Fundação Instituto de Administração.


AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

Não tem problema, eu sei que essa não é uma decisão fácil, portanto, vamos deixar claro alguns pontos importantes:

  1. Neste curso, você vai começar a entender o comportamento do consumidor com um pesquisador e professor especialista no tema que, além disso, atua na área há mais de 12 anos, sempre se atualizando e aprimorando suas técnicas e conhecimentos.

  2. Mais do que analisar o comportamento do consumidor, você aprenderá como usar os dados coletados para melhorar a sua comunicação.

  3. Você vai acesso irrestrito e vitalício a todo o material do curso para consultar, estudar e testar sempre que quiser.

E como não sabemos quando esse curso, no formato online e em parceria com a BRANDSTER, vai abrir de novo, este é o momento de aproveitar essa chance de se tornar um profissional ainda melhor e mais qualificado.


conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2 - Organizando conceitos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 6 - Miopia de Marketing
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 7 - Ambiente digital
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 9 - Considerações finais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 

Aprenda a usar os dados à sua disposição para otimizar a sua comunicação e ser mais relevante para o seu cliente

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se logo no começo do curso você perceber que o curso não era o que você esperava, devolveremos todo valor pago. Este prazo está limitado em até 7 dias da compra e a 20% do curso concluído.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO CURSO



desconto válido até 21/02



desconto
válido até 20/03




as vendas se encerram em 10/04



 

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