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HORAS AULA

+ exercícios práticos

+ rodadas de networking

+ 6 horas bônus online



local

HOTEL RADISSON

Av. Boa Viagem, 1906

Recife

limitado

APENAS 20 VAGAS

Limitadas pelos lotes 1 e 2


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14ª turma presencial de estratégia de marca e diferenciação

Recife, 30 a 31 de agosto 2025


Aprenda a usar o Branding para definir a estratégia de diferenciação da marca e sua proposta de valor




"Fiz o curso presencial em Julho de 2018 e faço questão de deixar a minha recomendação positiva. Qualidade/profundidade em conteúdo e didática foram com certeza os pontos altos. O Guilherme é um profissional extremamente dedicado e visivelmente apaixonado pelo tema e não mede esforços na hora de transmitir o seu conhecimento. Finalizei o curso muito realizada, provocada a estudar e buscar mais aprofundamento, com a missão de levar tudo que aprendi para a minha vida profissional. Já estou me programando para fazer os próximos cursos. Sem dúvida recomendo de olhos fechados tanto os cursos presenciais quanto os cursos online!"

Melise Flores, Sócia da Anatomia Design - Porto Alegre RS

"O que mais gostei foi realmente a metodologia do curso. A forma como foram abordados os assuntos me ajudou a aprender e lembrar de coisas mesmo depois de uma semana que fiz, não sendo necessária a consulta nos materiais online. Consegui colocar em prática os métodos de diferenciação e bolar uma estratégia de posicionamento para pelo menos 3 clientes aqui da agência. O bom de identificar os diferenciais é que a aprovação junto ao cliente é certeira, gera menos refações, é menos tiro no escuro, você realmente sabe o que está fazendo."

Guilherme Chaves, Brand Strategist na PR Consulting

"Abriu muito minha cabeça, e sempre tento trazer para meus clientes desde o início da criação da marca e em todo sua identidade visual. O único defeito do curso é que foi curto, o conteúdo merece ser muito mais aprofundado. O Guilherme transmite o que sabe com muita clareza e objetividade. Recomendo 100% seus cursos. Quero fazer todos!"

Enio Maciel, Designer - Maceió AL

Seja bem vindo!


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marca, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.

Mas antes de começarmos...


ANTES DE TUDO

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Uma pergunta simples: o que as marcas mais fortes do mundo têm em comum?

Você pode pensar em atendimento, preço, produto, variedade ou qualidade. Mas todas essas são apenas expectativas básicas, o mínimo que se espera.

A verdade é que marcas realmente fortes compartilham algo além disso: um diferencial estratégico de marca.

E não, esse diferencial não é preço, nem tecnologia, nem variedade, nem qualidade. Isso tudo é obrigação.

Então o que realmente pode diferenciar uma marca hoje?

A resposta certa é diferente para cada negócio. E é exatamente por isso que este curso vai te mostrar não apenas como identificar o diferencial da sua marca (ou da marca do seu cliente), mas como construir estratégias que elevam o valor percebido — e como aplicar tudo isso na prática, no dia a dia.

SOBRE O CURSO

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Vamos deixar uma coisa bem clara: esse não é um daqueles cursos de branding que te entregam uma receita de bolo para aplicar na sua empresa e nos seus clientes. Nós, na Sebastiany Branding, não acreditamos nisso.

Por isso, o que eu vou te ensinar aqui é exatamente o que faço no meu dia a dia. E que desenvolvi e aprimorei em mais de 20 anos de trabalho.

O QUE ISSO QUER DIZER?

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Tudo do que eu disser nesse curso já foi aplicado antes. Todas as ferramentas, métodos e estratégias que ensino neste curso são exatamente as mesmas que uso todos os dias com meus clientes de pequeno a grande porte. 

NOSSA PROMESSA

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Trazer até você os mesmos métodos que usamos na Sebastiany para encontrar e desenvolver os diferenciais de nossos clientes, e que os permitiram alcançar resultados consideráveis depois da sua aplicação. Não importa o tamanho da marca.


Com uma diferença enorme: você aprenderá métodos testados à exaustão, acessíveis, e prontos para serem colocados em prática já no dia seguinte.

Então, para você entender qual o ritmo do curso. Vamos direto ao ponto.

CONTEÚDOS DO CURSO

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O que é ou não um diferencial

Para se diferenciar, precisamos primeiro entender o que é ou não um diferencial, e como os mesmos se inserem em uma visão de branding e estratégia de marca.

Diferenciais táticos ou estratégicos?

Nem todos os diferenciais são eternos ou fortes o suficiente para definir sua promessa de marca. Identificar quais são estratégicos, e quais serão penas táticos ou de apoio lhe ajudarão a dar o foco correto ao seu posicionamento de marca.

17 estratégias de branding

Existem estratégias de marca que se repetem, que funcionam, e que podem ser adaptadas e customizadas para diferentes marcas em todos os portes. Mas nem todas serão adequadas ao mesmo tempo para todas as marcas. Conhecer estas estratégias, suas forças e fraquezas, é o primeiro passo para aplicá-las nos projetos de branding dos seus clientes ou em sua própria marca.

Combinando diferenciais

As 17 estratégias de diferenciação não ocorrem isoladas. Elas podem ser agrupadas, combinadas e aprofundadas para dar suporte ao posicionamento.

31 Táticas de suporte à diferenciação

Nem todos recursos de diferenciação serão estratégicos. Muitos podem ser usados como elementos táticos, complementares de suporte às marcas e reforço dos seus diferenciais.

Branding para produtos VS Branding para serviços

O que muda e o que permanece igual quando tratamos da estratégia de marca de produtos e de serviços? Como podemos compreender e subverter suas lógicas de diferenciação.

Benefícios de marca

Identificar os benefícios que a marca oferece aos seus clientes, é uma das formas de se definir promessas de marca diferenciadores, e que podem servir como a principal base para o seu processo de posicionamento. Nesta aula você terá acesso à classificação de benefícios de marca utilizados pela Sebastiany Branding com seus clientes.

Como colocar em prática?

Nesta penúltima aula ensinaremos como colocar em prática tudo o que você aprendeu neste curso, em um passo à passo lógico e estruturado de trabalho, metodológico, mas, como sempre: SEM FÓRMULAS!


Cases de estratégia de marca e diferenciação

Com domínio pleno das ferramentas e metodologias do curso, você verá como colocamos em prática estes conhecimentos em cases reais de empresas de todos os portes.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

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Fichas de ideias diferenciadoras

Para você avaliar quais diferenciais usar (ou não) em cada projeto.

Fichas de táticas de suporte

Para avaliar quais táticas podem ser usadas em conjunto com as estratégias de marca.

Ficha de benefícios de marca

Para identificar benefícios adequados a sua promessa de marca.

Fluxograma de diferenciais

Para avaliar quando um diferencial é apenas tático, ou pode ser estratégico para sua marca.

Canvas de planejamento

Para planejar a ativação dos seu diferenciais.

Cards de diferenciação

Download dos 48 cards de estratégias e táticas de diferenciação para você imprimir e usar em Workshops de marca - com aulas passo a passo.

AULAS EXTRAS ONLINE

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Por que os diferenciais tradicionais morreram

Uma aula extra para você ter um panorama mais aprofundado do momento que vivemos hoje

Como usar os cards de diferenciação, passo a passo

Instruções práticas sobre como usar os cards de diferenciação no seu dia a dia em dinâmicas com sua equipe ou com o cliente.

Mais cases de diferenciação

Estamos sempre atualizando o curso com novos cases para você se inspirar.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER:


  • Como encontrar um diferencial
  • Como proteger seu diferencial
  • Como combater os diferenciais dos seus concorrentes
  • Análise de benefícios de marca
  • Cases de pré-posicionamento de marca como diferencial
  • Estratégias adicionais de reforço diferenciação de marca
  • Aplicação em empresas de pequeno, médio e grande porte


E MAIS:

✔️ Networking de alto nível

✔️ Aulas extras online

✔️ Acesso vitalício aos materiais do curso

✔️ Acesso às atualizações das ferramentas

✔️ Acesso a nossa comunidade

VALORES DO CURSO


12x R$ 156


ou R$ 1599 à vista


somente até 03/07 e reservado aos primeiros 10 inscritos


12x R$ 177


ou R$ 1799 à vista


somente até 07/08

12x R$ 219


ou R$ 2399 à vista


após 07/08

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS PRESENCIAIS

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Segurança

em caso de falta, você receberá 100% de acesso à versão online deste curso

Aulas extras online

com ferramentas e materiais extras de estudo e prática



Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



50% de desconto

para refazer este curso na versão online e 10% em todos os demais cursos

Certificado impresso

para você provar para o seu chefe que estava mesmo estudando

AINDA TEM DÚVIDAS?



Qual o valor do curso?

Os valores variam de acordo com os lotes. Os lotes sempre começam com um descontão no LOTE 1 e esse desconto vai diminuindo a medida que chegamos mais próximos da data do curso. Para saber mais sobre os valores dos lotes é só olhar um pouco acima.


E se eu faltar no encontro presencial?

Se tiver um imprevisto e faltar dia do curso, você receberá acesso ao mesmo conteúdo e ferramentas na versão online on-demand, com acesso vitalício ao conteúdo deste mesmo curso.



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para sua equipe com descontos a partir de 2 alunos. Veja nossa POLÍTICA DE DESCONTOS


DICA:

Verifique se a sua empresa tem uma política de reembolso ou ajuda de custos para cursos. Muitas vezes ela tem, mas não divulga.


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