20

HORAS AULA

(certificado de 20 horas)


14

AULAS EM VÍDEO

+ ferramentas

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

ESTRATÉGIA E DIFERENCIAÇÃO

aprenda a definir a estratégia de diferenciação da marca e sua proposta de valor

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FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: metodológico e estratégico

NÍVEL DO CURSO: intermediário

"Fiz o curso presencial em Julho de 2018 e faço questão de deixar a minha recomendação positiva. Qualidade/profundidade em conteúdo e didática foram com certeza os pontos altos. O Guilherme é um profissional extremamente dedicado e visivelmente apaixonado pelo tema e não mede esforços na hora de transmitir o seu conhecimento. Finalizei o curso muito realizada, provocada a estudar e buscar mais aprofundamento, com a missão de levar tudo que aprendi para a minha vida profissional. Já estou me programando para fazer os próximos cursos. Sem dúvida recomendo de olhos fechados tanto os cursos presenciais quanto os cursos online!"

Melise Flores, Sócia da Anatomia Design - Porto Alegre RS

"O que mais gostei foi realmente a metodologia do curso. A forma como foram abordados os assuntos me ajudou a aprender e lembrar de coisas mesmo depois de uma semana que fiz, não sendo necessária a consulta nos materiais online. Consegui colocar em prática os métodos de diferenciação e bolar uma estratégia de posicionamento para pelo menos 3 clientes aqui da agência. O bom de identificar os diferenciais é que a aprovação junto ao cliente é certeira, gera menos refações, é menos tiro no escuro, você realmente sabe o que está fazendo."

Guilherme Chaves, Brand Strategist na PR Consulting

"Abriu muito minha cabeça, e sempre tento trazer para meus clientes desde o início da criação da marca e em todo sua identidade visual. O único defeito do curso é que foi curto, o conteúdo merece ser muito mais aprofundado. O Guilherme transmite o que sabe com muita clareza e objetividade. Recomendo 100% seus cursos. Quero fazer todos!"

Enio Maciel, Designer - Maceió AL

Seja bem vindo!


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.

Mas antes de começarmos...

ANTES DE TUDO

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Uma pergunta: o que as marcas mais fortes do mundo têm em comum?

Você pode falar de atendimento, do produto, do preço, da variedade de produtos/serviços oferecidos, da qualidade. Mas a verdade é uma só: Todas elas têm um diferencial estratégico de marca.

Mas esse diferencial não é preço, nem tecnologia, nem variedade, nem qualidade, afinal isso tudo é uma obrigação.

Então o que pode ser um diferencial hoje?

Para cada empresa a resposta será diferente. E por isso ensinaremos à você não apenas como encontrar o diferencial da sua marca (ou dos seus clientes) mas a compreender como as estratégias de marca constroem valor percebido, e como utilizá-las no dia a dia.

SOBRE O CURSO

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Vamos deixar uma coisa bem clara: esse não é um daqueles cursos online de branding que te entregam uma receita de bolo para aplicar na sua empresa e nos seus clientes. Nós, na Sebastiany Branding, não acreditamos nisso.

Por isso, o que eu vou te ensinar aqui é exatamente o que faço no meu dia a dia. E que desenvolvi e aprimorei em mais de 16 anos de trabalho.

O QUE ISSO QUER DIZER?

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Tudo do que eu disser nesse curso já foi aplicado antes. Todas as ferramentas, métodos e estratégias que ensino neste curso são exatamente as mesmas que uso todos os dias com meus clientes de pequeno a grande porte. 

NOSSA PROMESSA

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Trazer até você os mesmos métodos que usamos na Sebastiany para encontrar e desenvolver os diferenciais de nossos clientes, e que os permitiram alcançar resultados consideráveis depois da sua aplicação. Não importa o tamanho da marca.


Com uma diferença enorme: você aprenderá métodos testados à exaustão, acessíveis, e prontos para serem colocados em prática já no dia seguinte.

Então, para você entender qual o ritmo do curso. Vamos direto ao ponto.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

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Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas


Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor


Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

CONTEÚDOS DO CURSO

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O que é ou não um diferencial

Para se diferenciar, precisamos primeiro entender o que é ou não um diferencial, e como os mesmos se inserem em uma visão de branding e estratégia de marca.

Diferenciais táticos ou estratégicos?

Nem todos os diferenciais são eternos ou fortes o suficiente para definir sua promessa de marca. Identificar quais são estratégicos, e quais serão penas táticos ou de apoio lhe ajudarão a dar o foco correto ao seu posicionamento de marca.

17 estratégias de branding

Existem estratégias de marca que se repetem, que funcionam, e que podem ser adaptadas e customizadas para diferentes marcas em todos os portes. Mas nem todas serão adequadas ao mesmo tempo para todas as marcas. Conhecer estas estratégias, suas forças e fraquezas, é o primeiro passo para aplicá-las nos projetos de branding dos seus clientes ou em sua própria marca.

Combinando diferenciais

As 17 estratégias de diferenciação não ocorrem isoladas. Elas podem ser agrupadas, combinadas e aprofundadas para dar suporte ao posicionamento.

20 Táticas de suporte à diferenciação

Nem todos recursos de diferenciação serão estratégicos. Muitos podem ser usados como elementos táticos, complementares de suporte às marcas e reforço dos seus diferenciais.

Branding para produtos VS Branding para serviços

O que muda e o que permanece igual quando tratamos da estratégia de marca de produtos e de serviços? Como podemos compreender e subverter suas lógicas de diferenciação.

Benefícios de marca

Identificar os benefícios que a marca oferece aos seus clientes, é uma das formas de se definir promessas de marca diferenciadores, e que podem servir como a principal base para o seu processo de posicionamento. Nesta aula você terá acesso à classificação de benefícios de marca utilizados pela Sebastiany Branding com seus clientes.

Como colocar em prática?

Nesta penúltima aula ensinaremos como colocar em prática tudo o que você aprendeu neste curso, em um passo à passo lógico e estruturado de trabalho, metodológico, mas, como sempre: SEM FÓRMULAS!


Cases de estratégia de marca e diferenciação

Com domínio pleno das ferramentas e metodologias do curso, você verá como colocamos em prática estes conhecimentos em cases reais de empresas de todos os portes.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

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Fichas de ideias diferenciadoras

Para você avaliar quais diferenciais usar (ou não) em cada projeto.

Fichas de táticas de suporte

Para avaliar quais táticas podem ser usadas em conjunto com as estratégias de marca.

Ficha de benefícios de marca

Para identificar benefícios adequados a sua promessa de marca.

Fluxograma de diferenciais

Para avaliar quando um diferencial é apenas tático, ou pode ser estratégico para sua marca.

Canvas de planejamento

Para planejar a ativação dos seu diferenciais.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

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  • Como encontrar um diferencial
  • Como proteger seu diferencial
  • Como combater os diferenciais dos seus concorrentes
  • Análise de benefícios de marca
  • Cases de pré-posicionamento de marca como diferencial
  • Estratégias adicionais de reforço diferenciação de marca
  • Aplicação em empresas de pequeno, médio e grande porte

VALORES DE RELANÇAMENTO

Inclusos no curso:


Acesso a versão atualizada do curso com mais de 15h aula

Canvas e ferramentas para por em prática o que aprendeu no curso

Acesso vitalício ao curso e suas atualizações

Certificado de conclusão ao final curso

Acesso aos nossos grupos secretos

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Escolha sua forma de pagamento:

* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento. Mas em caso de inadimplência, o acesso a plataforma pode ser bloqueado.

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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