Jnmfknm4qke11ovi3zn1

IDENTIDADE VISUAL ESTRATÉGICA - DA TEORIA A METODOLOGIA

curso online de identidade visual

CURSO ONLINE DE IDENTIDADE VISUAL - DA TEORIA A METODOLOGIA - com Bruno Jankowisk



6 HORAS AULA em vídeo + vídeos extras

NÍVEL intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Projetar um sistema de identidade visual de forma profissional tem mais a ver com: a visão geral da estratégia da empresa; a identificação com o público alvo; as necessidades de comunicação e posicionamento da marca; sua problematização projetual; seus sistemas e códigos visuais, do que necessariamente com criação ou desenho. E definitivamente, aprender a desenhar não irá lhe ajudar a resolver um sistema de identidade visual.

Por isso este curso foi desenvolvido, justamente para ajudar profissionais de criação de marcas à terem uma visão mais clara, estratégica e profunda da identidade visual, seu funcionamento, sistemas de códigos, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias avançadas e projeto.

Como resultado, alem de projetos de identidade visual mais estratégicos, a metodologia ajudará o aluno a ser mais assertivo e a agregar valor em sua prática profissional.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam maior assertividade e segurança em seus projetos de identidade visual, ao aprender, tanto através da revisão de teorias, quanto do aprendizado de novas metodologias, processos que consolidem e aprimorem seus projetos de marca.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, da teoria a metodologia, utilizando linguagem técnica, postura profissional e ferramentas exclusivas (metodologias canvas) desenvolvidas e aplicadas pelo professor.


PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA

  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas

AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva

OBS: Este curso contem a metodologia canvas exclusiva desenvolvida pelo professor, com downloads, passo a passo, e cases exemplificando todo o processo.

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA E POSTURA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo



 



Aprenda uma nova forma de desenvolver a identidade da marca com a exclusiva metodologia canvas desenvolvida por Bruno Jankowiski




Inscreva-se!

SEU PROFESSOR


Bruno Jankowisk
Bruno Jankowisk

Consultor de estratégia de marca e designer gráfico autônomo especializado em identidade visual. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2008 e cursou pós graduação em Branding e Design pelo Senac. Fez projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico, Marisa, Dow Chemicals etc. Acumula larga experiência em áreas de Gestão de Marketing, Design e Branding. Professor de Branding na Belas Artes de Sorocaba, facilitador de workshops pelo Coletividad, palestrante, pesquisador e ex monge budista.


conteúdo aula a aula


  AULA 1.1 - introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2.3 - Desenvolvendo e aprofundando conceitos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2.5 - Anatomia da marca
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.1 - O sistemas de identidade de marca
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.4 - Componentes conceituais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.6 - Componentes formais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.8 - Componentes físicos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Como aplicar o que foi aprendido até agora?
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Considerações Finais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 


Esta é a versão online do nosso curso presencial de identidade visual com Bruno Jankowisk


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA


Inscreva-se!

por enquanto é só!