Dgsgk6hhtc6cstc8sccl

IDENTIDADE VISUAL ESTRATÉGICA - da teoria à metodologia - curso online

curso online de identidade visual

CURSO ONLINE DE IDENTIDADE VISUAL - DA TEORIA A METODOLOGIA - com Bruno Jankowisk



6 HORAS AULA em vídeo + 2 horas de exercícios (certificado de 8h)

NÍVEL DO CONTEÚDO do básico ao intermediário

GRAU DE DIFICULDADE fácil

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender


POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Projetar um sistema de identidade visual de forma profissional tem mais a ver com: a visão geral da estratégia da empresa; a identificação com o público alvo; as necessidades de comunicação e posicionamento da marca; sua problematização projetual; seus sistemas e códigos visuais, do que necessariamente com criação ou desenho. E definitivamente, aprender a desenhar não irá lhe ajudar a resolver um sistema de identidade visual.

Por isso este curso foi desenvolvido, justamente para ajudar profissionais de criação de marcas à terem uma visão mais clara, estratégica e profunda da identidade visual, seu funcionamento, sistemas de códigos, bem como se aprofundar nas ferramentas e metodologias avançadas e projeto.

Como resultado, alem de projetos de identidade visual mais estratégicos, a metodologia ajudará o aluno a ser mais assertivo e a agregar valor em sua prática profissional.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam maior assertividade e segurança em seus projetos de identidade visual, ao aprender, tanto através da revisão de teorias, quanto do aprendizado de novas metodologias, processos que consolidem e aprimorem seus projetos de marca.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Este curso busca apresentar e capacitar o aluno na pesquisa, conceituação e desenvolvimento de sistemas completos de identidade visual, do briefing a criação, da teoria a metodologia, utilizando linguagem técnica, postura profissional e ferramentas exclusivas (metodologias canvas) desenvolvidas e aplicadas pelo professor.


PARTE I - FUNDAMENTOS

  • Conceito de identidade visual
  • História da identidade visual
  • Tendências
  • Sequência de cognição

PARTE II - ESTRUTURAÇÃO

  • Anatomia do logotipo
  • Tipologia das marcas (tipos de marcas)
  • O que é sistema?
  • Sistematização da identidade visual
  • Os ideais da identidade visual

PARTE III - METODOLOGIA

  • Como se elabora o briefing
  • Definindo, desenvolvendo e validando os conceitos
  • Desenvolvimento de alternativas

AULA EXTRA - METODOLOGIA CANVAS

  • Como utilizar canvas no processo de projeto
  • Passo a passo da metodologia
  • Material extra de apoio a metodologia exclusiva

OBS: Este curso contem a metodologia canvas exclusiva desenvolvida pelo professor, com downloads, passo a passo, e cases exemplificando todo o processo.

PARTE IV - DETALHAMENTO

  • Grid - a malha construtiva da marca
  • Manual de identidade visual
  • Aplicações de marca

PARTE V - PRÁTICA E POSTURA PROFISSIONAL

  • Compra de arquivos auxiliares
  • Entrega de arquivos
  • Responsabilidades
  • Direito autoral e direito de propriedade
  • Plágio x inspiração
  • Recomendações, cases, bibliografia e exercício em grupo



PERFIL DESTE CURSO - aprofundado


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
FERRAMENTAS
REPERTÓRIO
CASES

EXERCÍCIOS

 



Aprenda uma nova forma de desenvolver a identidade da marca com a exclusiva metodologia canvas desenvolvida por Bruno Jankowiski




Inscreva-se!

SEU PROFESSOR


Bruno Jankowisk
Bruno Jankowisk

Designer de identidade e consultor de estratégia autônomo especializado com 15 anos de experiência. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e cursou pós graduação em Branding e Design pelo Senac. Fez projetos para empresas como Smart Fit, Bio Ritmo, Natura, Boticário, South African Airways, Unimed, Budweiser, Mapfre, Carrefour, Pepsico e Marisa. Também acumula experiência em gestão, marketing e estratégia política.
Como professor, ministra o curso de identidade visual na Belas Artes há 5 anos. Como palestrante, já foi a USP, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, ESPM, Cruzeiro do Sul, entre outras.
Pesquisador independente, viajou por 11 países nos últimos 5 anos pesquisando em campo sobre cultura em diversos aspectos, política e sistemas sociais no Chile, na Argentina, Uruguai, Etiópia, Israel, Palestina, Índia, Tailândia, Camboja, Myanmar, e Nepal. Além de diversos estados brasileiros.
Monge budista noviço ordenado pela tradição mais antiga do Budismo, a Theravada, no mosteiro Wat Sriboonruang, em Chiang Mai, Tailândia.


conteúdo aula a aula


  AULA 1.1 - introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2.3 - Desenvolvendo e aprofundando conceitos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2.5 - Anatomia da marca
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.1 - O sistemas de identidade de marca
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.4 - Componentes conceituais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.6 - Componentes formais
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 3.8 - Componentes físicos
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Como aplicar o que foi aprendido até agora?
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 


Esta é a versão online do nosso curso presencial de identidade visual com Bruno Jankowisk


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se logo no começo do curso você perceber que o curso não era o que você esperava, devolveremos todo valor pago. Este prazo está limitado em até 7 dias da compra e a 20% do curso concluído.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.


Inscreva-se!