37gqegbuttk75na5buab

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA - ontem e hoje - curso online

Do design ao branding - evolução e história

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA, ONTEM E HOJE - evolução e história. Curso online com Hugo Kovadloff



10 HORAS AULA em vídeo (certificado de 10 horas/aula)

NÍVEL introdutório

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender

O branding é hoje uma disciplina que cada vez mais tem feito parte do vocabulário e repertório dos profissionais de design de identidade de marca. Neste contexto muitos dos escritórios de design tem se convertido para uma abordagem mais estratégica conectando os projetos de identidade de marca e sistemas de identidade visual aos objetivos e métodos de branding. Mas nem sempre foi assim e é importante entender o porquê.

Mas para isso é necessário compreender como eram os projetos antes do Branding, o que mudou e como mudou, para assim compreender como esta disciplina se inseriu no contexto dos escritórios de design, e como estas práticas se sobrepõem em colaboração umas às outras no design de identidade de marca.


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Entender os processos e a evolução do Design de Identidade de Marca é das bases teóricas fundamentais para todo profissional que planeja trabalhar com branding ou design de marcas e identidades visuais.

Neste curso Hugo Kovadloff aborda, a partir de toda sua vivência e experiência profissional de mais de 40 anos toda sua visão histórica da formação do design e branding no Brasil, apresentando a metodologia utilizada hoje na construção e gestão de grandes marcas e analisando os motivos que levam algumas marcas a atualizarem sua identidade ao longo do tempo. Tudo isto através das narrativas, vídeos e muitos exemplos de cases de marcas emblemáticas.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para todos que se interessam por branding e design, e desejam entender as relações e sobreposições históricas e metodológicas das disciplinas.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Este curso está organizado em 7 grandes aulas

AULA 1 - UMA HISTÓRIA BIOGRÁFICA

  • Vocês vão me conhecer e saber quem é seu professor.
  • Sua trajetória de mais de 50 anos de atuação dentro da área do design e branding.
  • Cases de projeto e experiências nestes 50 anos

AULA 2 - FORMAÇÃO DO DESIGN E BRANDING

  • Formação do design de marcas e branding no mundo
  • Formação do design de marcas e branding no Brasil

AULA 3 - CENÁRIOS EXTERNOS E INFLUÊNCIA

  • Cenário externo do design
  • Grandes escritórios de design e branding no mundo
  • Influências Americanas e Europeias

AULA 4 - CENÁRIO BRASILEIRO PRÉ-BRANDING

  • O cenário de design brasileiro nas décadas de 1980 e 1990

AULA 5 - DO DESIGN AO BRANDING

  • A passagem dos “escritórios de design” para as “consultorias de Branding”

AULA 6 - METODOLOGIA DE BRANDING

Estudaremos a metodologia do Branding através das seguintes etapas:

  • Conhecimento, Investigação e Diagnóstico de Marca
  • Estratégia, Plataforma e Arquitetura de Marcas
  • Identidade de Marca
    • Identidade Visual
    • Linguagem
    • Naming
    • Manuais e Brand Books.
  • Implantação da identidade da marca
  • Gestão das Marcas.

AULA 7 - REDESIGN E REBRANDING

  • Estudaremos a readequação das marcas famosas
  • O que leva as marcas a se reposicionar e consequentemente a serem atualizadas.
  • Exemplos e cases organizados num total de 10 segmentos, sendo:
    • Marcas Automobilísticas
    • Marcas de Tecnologia
    • Marcas de Produtos e Serviços
    • Marcas de Minas e Energia
    • Marcas de Companhias Aéreas
    • Marcas do Segmento Financeiro
    • Marcas de Place Branding
    • Marcas do Segmento de Comunicação
    • Marcas do Segmento Esportivo
    • Marcas do Segmento de Telefonia.



"Esse curso superou minhas expectativas, e ainda estou na metade dele. O valor está muito, mas muito em conta levando em consideração o benefício. Obrigado brandster"

- Leobardo Piovesan, Designer, Comodoro MT

 

Aprofunde seus conhecimentos e repertório com um dos pioneiros do design brasileiro

VALORES DO CURSO



Inscreva-se!


SEU PROFESSOR


Hugo Kovadloff
Hugo Kovadloff
Designer e Consultor de identidade de Marca. Estudou design em São Paulo, Londres ( London School of Printing, Workshop Kent Pentagram em Cambridge e Brunel University ) e em Buenos Aires (Centro de Investigación en Comunicación Masiva, Arte y Tecnología) com Juan Carlos Distéfano e Ruben Fontana. Trabalhou com Alexandre Wollner, foi diretor da SAO /DPZ, presidente da FLAG (Landor / Y&R) e Sócio Diretor da D’Designers e do Gad'Branding. Membro fundador e diretor de ADG ( Associação dos Designers Gráficos ) e da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) ambas em São Paulo. Em 2015 foi Designado Embaixador de Design e membro do Comitê de Design Latino pelo Forum de Escolas de Design da Universidade de Palermo (Buenos Aires).


Participou dos mais importantes projetos de Identidade de Marca e Branding já desenvolvidos no Brasil. Entre eles podemos citar o Banco Itaú, Vasp, Embratel e Claro. Este último premiado com um Leão de Prata na categoria design do Festival de Criatividade de Cannes (2009). Em 1985 recebeu o prêmio Lápis de Prata, na Bienal de Arquitetura e Design de Buenos Aires. Em 2004 foi designado Designer do Ano pela Revista About.

Professor de Identidade de Marca nos cursos de Branding e Gestão de Marcas da Fundação Getulio Vargas en São Paulo, Universidad Positivo em Curitiba e Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo. É também autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” (2008- Editora Rosari .



 


PROFESSOR
Professor com mais de 40 anos
de experiência prática em design e 20 anos em Branding

APOSTILA
Material didático para download em PDF com todos os slides mostrados em aula


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
presencial na brandster

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2 - HISTÓRIA E FORMAÇÃO DO DESIGN E BRANDING
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 4 - CENÁRIO BRASILEIRO, DÉCADAS DE 80 E 90
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 7 - READEQUAÇÃO DE MARCAS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 8 - FINAL
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 

Estude no seu ritmo e assista as aulas onde quiser e quantas vezes quiser

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas duas vezes por ano,
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

VALORES DO CURSO



Inscreva-se!