37gqegbuttk75na5buab

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA - ontem e hoje - curso online

Do design ao branding - evolução, método e gestão.

DESIGN DE IDENTIDADE DE MARCA, ONTEM E HOJE - evolução, método e gestão. Curso online com Hugo Kovadloff



10 HORAS AULA em vídeo

NÍVEL introdutório

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender

O branding é uma disciplina que permeia todas a áreas de uma empresa e cada vez mais tem feito parte do vocabulário e repertório dos profissionais de design de identidade de marca. É uma prática multidisciplinar onde todos podem e devem contribuir com seus conhecimentos específicos para encontrar soluções inovadoras. Mas para isso é necessário ter conhecimento de como esta disciplina se inseriu no contexto dos escritórios de design, e como estas práticas se sobrepõem em colaboração umas às outras no design de identidade de marca.


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Entender os processos e a evolução do Design de Identidade de Marca é das bases teóricas fundamentais para todo profissional que planeja trabalhar com branding ou design de marcas e identidades visuais.

Neste curso Hugo Kovadloff aborda, a partir de toda sua vivência e experiência profissional de mais de 40 anos toda sua visão histórica da formação do design e branding no Brasil, apresentando a metodologia utilizada na construção e gestão de grandes marcas e analisando os motivos que levam algumas marcas a atualizarem sua identidade ao longo do tempo. Tudo isto através das narrativas, vídeos e muitos exemplos de cases de marcas emblemáticas.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para todos que se interessam por branding e design, e desejam entender as relações e sobreposições históricas e metodológicas das disciplinas.



O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Este curso está organizado em 7 grandes aulas

AULA 1 - UMA HISTÓRIA BIOGRÁFICA

  • Vocês vão me conhecer e saber quem é seu professor.
  • Sua trajetória de mais de 50 anos de atuação dentro da área do design e branding.
  • Cases de projeto e experiências nestes 50 anos

AULA 2 - FORMAÇÃO DO DESIGN E BRANDING

  • Formação do design de marcas e branding no mundo
  • Formação do design de marcas e branding no Brasil

AULA 3 - CENÁRIOS EXTERNOS E INFLUÊNCIA

  • Cenário externo do design
  • Grandes escritórios de design e branding no mundo
  • Influências Americanas e Europeias

AULA 4 - CENÁRIO BRASILEIRO PRÉ-BRANDING

  • O cenário de design brasileiro nas décadas de 1980 e 1990

AULA 5 - DO DESIGN AO BRANDING

  • A passagem dos “escritórios de design” para as “consultorias de Branding”

AULA 6 - METODOLOGIA DE BRANDING

Estudaremos a metodologia do Branding através das seguintes etapas:

  • Conhecimento, Investigação e Diagnóstico de Marca
  • Estratégia, Plataforma e Arquitetura de Marcas
  • Identidade de Marca
    • Identidade Visual
    • Linguagem
    • Naming
    • Manuais e Brand Books.
  • Implantação da identidade da marca
  • Gestão das Marcas.

AULA 7 - REDESIGN E REBRANDING

  • Estudaremos a readequação das marcas famosas
  • O que leva as marcas a se reposicionar e consequentemente a serem atualizadas.
  • Exemplos e cases organizados num total de 10 segmentos, sendo:
    • Marcas Automobilísticas
    • Marcas de Tecnologia
    • Marcas de Produtos e Serviços
    • Marcas de Minas e Energia
    • Marcas de Companhias Aéreas
    • Marcas do Segmento Financeiro
    • Marcas de Place Branding
    • Marcas do Segmento de Comunicação
    • Marcas do Segmento Esportivo
    • Marcas do Segmento de Telefonia.



"Esse curso superou minhas expectativas, e ainda estou na metade dele. O valor está muito, mas muito em conta levando em consideração o benefício. Obrigado brandster"

- Leobardo Piovesan, Designer, Comodoro MT

 

Aprofunde seus conhecimentos e repertório com um dos pioneiros do design brasileiro

VALORES DO CURSO


curso-online-design-identidade-de-marca-ontem-e-hoje


SEU PROFESSOR


Hugo Kovadloff
Hugo Kovadloff
Designer e Consultor de identidade de Marca. Estudou design em São Paulo, Londres ( London School of Printing, Workshop Kent Pentagram em Cambridge e Brunel University ) e em Buenos Aires (Centro de Investigación en Comunicación Masiva, Arte y Tecnología) com Juan Carlos Distéfano e Ruben Fontana. Trabalhou com Alexandre Wollner, foi diretor da SAO /DPZ, presidente da FLAG (Landor / Y&R) e Sócio Diretor da D’Designers e do Gad'Branding. Membro fundador e diretor de ADG ( Associação dos Designers Gráficos ) e da Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design) ambas em São Paulo. Em 2015 foi Designado Embaixador de Design e membro do Comitê de Design Latino pelo Forum de Escolas de Design da Universidade de Palermo (Buenos Aires).


Participou dos mais importantes projetos de Identidade de Marca e Branding já desenvolvidos no Brasil. Entre eles podemos citar o Banco Itaú, Vasp, Embratel e Claro. Este último premiado com um Leão de Prata na categoria design do Festival de Criatividade de Cannes (2009). Em 1985 recebeu o prêmio Lápis de Prata, na Bienal de Arquitetura e Design de Buenos Aires. Em 2004 foi designado Designer do Ano pela Revista About.

Professor de Identidade de Marca nos cursos de Branding e Gestão de Marcas da Fundação Getulio Vargas en São Paulo, Universidad Positivo em Curitiba e Faculdades Integradas Rio Branco em São Paulo. É também autor do livro “Roteiro de uma Vida no Design” (2008- Editora Rosari .



 


PROFESSOR
Professor com mais de 40 anos
de experiência prática em design e 20 anos em Branding

APOSTILA
Material didático para download em PDF com todos os slides mostrados em aula


DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
presencial na brandster

conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2 - HISTÓRIA E FORMAÇÃO DO DESIGN E BRANDING
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 4 - CENÁRIO BRASILEIRO, DÉCADAS DE 80 E 90
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 7 - READEQUAÇÃO DE MARCAS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 8 - FINAL
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

 

Estude no seu ritmo e assista as aulas onde quiser e quantas vezes quiser

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas duas vezes por ano,
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.

VALORES DO CURSO


curso-online-design-identidade-de-marca-ontem-e-hoje