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dna e essência de marca

DNA DE MARCA

como definir a essência da marca

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FORMATO: online on-demand

PERFIL DO CURSO: metodológico e abrangente

NÍVEL DO CURSO: intermediário

Este não é um curso básico. Então é importante que você já tenha alguma fundamentação em branding para melhor aproveitamento do conteúdo.

Seja bem vindo!


Meu nome é Raoni Cusma, e é um prazer te conhecer 


Sou designer de conceito especialista em estratégia de marca, palestrante, podcaster e professor de tópicos avançados e inovação nas Faculdades Oswaldo Cruz e de DNA de marca na Brandster. Graduado em Gestão Pública (FGV) com pós-graduação em Design Estratégico (IED) e em Psicologia Analítica (IJEP) 

Fundador da Orolab, consultoria dedicada desenvolver o DNA de marcas. Tenho mais de 10 anos de experiência estruturando conceito e estratégia de marca para diversas marcas em setores como Associações setoriais, bionégocios, cosméticos, construtoras e incorporadoras de alto padrão, consultoria de governança, compliance e risco, clube de assinaturas, edtech, gestão de conflitos, institutos de inovação, marketing digital e growth, matéria-prima, mobiliário, marcas para negócios internacionais, nutrição, relações públicas e reputação de marca, saúde mental e bem-estar corporativo entre outros.

Atuo também como consultor associado em várias agências de marketing e branding, mentor em programas como Conecta Startup Brasil, Inovativa Brasil e Salto (Impact Hub) e sou cocriador do Pitch ABC, o primeiro programa de pré-aceleração especializado em P&D para cosméticos da América Latina.

professor do curs
metodologia de branding

QUAL O NOSSO DESAFIO HOJE?

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É cada vez mais difícil criar marcas com diferenciação, valores reais claros e percebidos pelo público e, ainda, ser competitivo dentro de uma dinâmica de mercado que não permite mais achismos. 

Ao mesmo tempo, processos criativos de conceituação, DNA e definição de essência de marca (que ajudam na resolução destes problemas) são ainda tratados como metodologias sigilosas dentro das grandes consultorias e raramente compartilhados na íntegra.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

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Neste curso você irá conhecer o método que desenvolvi de "design de conceito" como ferramenta de transformação de empresas e suas marcas, conectando o plano de negócios, transmídia e representatividade como parte do processo.

Por isso, neste curso iremos compreender os contextos sociais e humanos para estruturar o DNA como estratégia de marca para formação de vínculos, competitividade de negócio, assertividade de comunicação, resultado comercial e reputação. 

essencia-de-marca

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

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Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso



50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas


Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor


Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NOSSA PROMESSA

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Este é um curso denso, repleto de conteúdo, muita mão na massa e, como poucos, uma visão humanista de branding.

Minha promessa é trazer até você exatamente o mesmo método que utilizo com meus clientes em meus projetos, abrindo todo processo de definição de DNA de marca (com olhar projetual) que chamo de "Design de Conceito".

Mas sem mais delongas, o que você vai ver neste curso:

como definir o DNA da marca

CONTEÚDOS DO CURSO

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Introdução

A primeira aula é para dar contexto a todo universo que iremos interagir para criar um DNA de marca que seja orientado para o desenvolvimento de diferenciação competitiva, resultado e reputação. Nesta primeira aula apresentaremos vários dos conceitos e fundamentos que usaremos ao longo do curso:

  • Introdução ao design de conceito
  • Mundo VUCA e BANI
  • Desenvolvendo um método
  • Processo de conceituação
  • Marca na perspectiva do design de conceito
  • Fluxo de conceituação, representatividade e arco narrativo das marcas
  • Fluxo de formação de coerência entre DNA, narrativa e cultura organizacional
  • Humanização das marcas e formação da realidade
  • Diferença entre experiencia e resultado
  • Fluxo de compreensão da cadeia de experiências
  • Tendência e representatividade
  • Fatos portadores de futuro
  • O contágio do comportamento e sua repercussão no ambiente do branding
  • Tendencia e contratendência
  • Tendência e territorialidade
  • Aplicação das análises e futurologia


Desenvolvendo o DNA da marca

Nesta segunda aula daremos aplicabilidade para traduzir o contexto do público, o dna da empresa do contratante e a dinâmica do mercado em plataforma de conceito para responder as seguintes perguntas:

  • Qual problema será resolvido?
  • Qual é a implicação do problema (caso não seja resolvido)?
  • Para quem?
  • Qual a solução será dada para este problema?
  • Qual experiência o cliente terá após vivenciar a solução
  • Qual o diferencial da solução frente aos concorrentes?


Comportamento de marca

Em nossa terceira aula traduziremos o DNA em comportamento da marca para definir as premissas, lógicas e estratégias de interação para a mais assertiva e pragmática formação de percepção de valor do público.


COMPORTAMENTO DE MARCA

  • Exemplo do mercado de cosméticos
  • arquétipo e comportamento de marca

STORYTELLING

  • Componentes do storytelling
  • Personas
  • Arco narrativo
  • Conflitos e chamada para a ação (CTA)
  • Gatilhos mentais
  • Storytelling e economia da atenção
  • Análise de vídeos 

MÃO NA MASSA

  • Estruturação do arquétipo
  • Estrutura do comportamento arquetípico
  • Quadro semântico
  • Voz da marca
  • Problemas e soluções
  • Emoções e sensações a serem trabalhadas
  • Análise do comportamento
  • Plataforma de marca


Design de personas

Esta aula será dedicada ao design de personas para representar grupos específicos de clientes com interesses, dores e hábitos reais, e que irá possibilitar a estruturação de jornadas transmídia de venda e comunicação (aula 6) feitas para encantar, converter e fidelizar as personas desenvolvidas.


PERSONAS

  • Exemplos e estilos
  • Persona na visão da psicologia analítica

 MÃO NA MASSA

  • Estruturando a persona
  • Fluxo de construção
  • Apresentação de cases
Claim de produto e serviço

Está será uma aula dedicada a auxiliar você a pensar nas possibilidades de tradução do DNA e de um comportamento de marca em pesquisa e desenvolvimento de produtos.

  • Experiência
  • Claim
  • Fluxo de desenvolvimento de claim
  • Experiência sensorial
  • Eficácia
  • Experiência e resultado para cada público
  • Representatividade
  • Ritual de uso
  • Jornada semanal da persona
  • Cadeia de valor e economia circular 

MÃO NA MASSA 

  • Desenvolvendo o claim
  • Fluxo de construção
  • Consolidação
  • Experiência do claim
  • Resultado do claim
 Transmídia

Esta é uma aula especial para desenvolvermos diversas formas encantamento, conversão e fidelização do cliente por meio de mídias, ações e conteúdos criadas para que seja possível interagir, consolidar relevância e desenvolver resultados onde o público estiver e dentro do canal que ele preferir. 

  • Transmídia
  • Possibilidades transmídia

 MÃO NA MASSA

  • Fluxo de construção
  • Conceito
  • Storytelling
  • Transmídia
  • Exercício – Crie um manifesto e uma ação transmídia

JORNADA

  • Jornada transmídia de venda
  • Fluxo da jornada transmídia de venda
  • Pré-venda
  • Venda
  • Pós-venda
  • Funil de venda
  • Jornada de experiência
  • modelo de jornada transmídia de venda

FLUXO

  • Fluxo de construção
  • Conceito
  • Storytelling
  • Transmídia
  • Mapa transmídia
  • Apresentação de cases
Estruturando o book do conceito – Canvas

Aqui transformaremos todo o conteúdo aprendido em uma apresentação baseada no Canvas, para tornar sistêmica e mais palpável para aplicação no dia a dia do contratante.

  • Modelo de negócio
  • Canvas

MÃO NA MASSA

  • Estruturando o book
  • Contextualização e articulação do conceito dentro do Canvas
  • Proposta de valor
  • Segmento de cliente
  • Canais de venda
  • Características
  • Tipos de canal
  • Canais de comunicação
  • Possibilidades em transmídia
  • Relacionamento com o cliente
  • Recursos chave
  • Atividade chave
  • Parceiros chave
  • Fonte de receita
  • Estrutura de custo
Case completo

Por fim, nossa última aula será a apresentação de um case completo para demonstrar o como aplicamos todo esse conteúdo nos nossos projetos.

FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO

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Checklist


Durante todo nosso fluxo de conceituação, você contará com checklists que irão ajudá-lo a levantar pontos pertinentes ao eu projeto de marca de forma mais detalhada, consistente e assertiva possível.

Canvas


Chegando ao final do nosso fluxo de conceituação, iremos consolidar e estruturar o processo em modelo de negócios (canvas) para que o book seja mais aplicável ao dia-dia do cliente.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER A:

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  • Desenvolver DNA e estratégia de marca de forma prática
  • Analisar e desconstruir contextos e tendências para alcançar a assertividade na criação de valor para públicos específicos
  • Consolidar um comportamento genuíno de marca
  • Estruturar personas para aplicar em jornadas de comunicação e venda
  • Abordagens inovadoras como transmídia
  • Pensamento sistêmico para desenvolver marcas competitivas com coerência entre promessa e entrega
  • Criar relevância com o público em diversos canais de interação e contato

VALORES DE LANÇAMENTO

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LOTE 1 DE R$ 828 POR R$ 588
(ECONOMIZE R$ 240,00)



até 12x R$ 49



somente até 19/05


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LOTE 2 DE R$ 828 POR R$ 708
(ECONOMIZE R$ 120,00)



até 12x R$ 59



somente até 09/06


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VALOR CHEIO DE R$ 828



até 12x R$ 69



após 09/06


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AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.




E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.




Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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