6pd7ohnwqog1vqhkzrlq

DO TIPO AO LOGOTIPO - ONLINE

A tipografia no design de marcas, percurso online com Claudio Rocha

 

12 MÓDULOS + vídeos extras

10 HORAS AULA EM VÍDEO +2 horas opcionais em texto

NÍVEL Intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o PERcurso

PRÉ-REQUISITOS disposição para (re)educar o olhar, capacidade de se surpreender e curiosidade desmedida!

DO TIPO AO LOGOTIPO - PERCURSO ONLINE - 10 HORAS

POR QUE PERCURSO?

Mais que um curso online este é um percurso: uma jornada narrativa pela história de criação de marcas famosas e emblemáticas, em 12 encontros.

Em cada um deles, Claudio Rocha explora em um percurso narrativo, contemplativo, e exploratório os bastidores, curiosidades e trajetórias de diversos projetos de marcas e identidade visuais, em uma imersão de conhecimento do mundo tipográfico no universo do design de marcas.


POR QUE FAZER ESSE CURSO?

O objetivo deste curso é treinar olhar, e não o desenho. Bons designers e diretores de arte, mais do que desenhar, sabem ver.

Design gráfico é uma ciência com princípios conceituais estabelecidos. Seu estudo é apoiado em outros ramos do conhecimento, como a Teoria da Comunicação, a Estética e a Psicologia. Esses conceitos orientam a organização espacial da mensagem e são fundamentais na elaboração de projetos de design gráfico. Aplicados à elaboração de logotipos e marcas comerciais, convergem para princípios especificos no campo da tipografia, acrescidos, necessariamente, de caráter simbólico, além de suas funções originais de transmissão da mensagem escrita, com desdobramentos dentro de uma determinada cultura ou sociedade.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Sim, se você deseja fazer um passeio ao mesmo tempo inspirador e produtivo pela linguagem visual da identidade de marca. Este PERcurso enriquecerá seu repertório profissional, ajudando a compreender o papel dos logotipos na construção de marcas e na formação do cenário visual contemporâneo,

Nesse sentido, é destinado a profissionais e estudantes de Design Gráfico, Comunicação, Publicidade e Marketing.


O QUE APRENDEREI NESTE PERCURSO?

A proposta deste curso online é percorrer o percurso feito por diversas marcas, desde a concepção do desenho até ela chegar ao seu destino, o usuário ou consumidor, oferecendo recursos técnicos e de linguagem para uma leitura adequada das formas e dos significados de um logotipo.A proposta do curso é percorrer o percurso feito por diversas marcas, desde a concepção do desenho até ela chegar ao seu destino, o usuário ou consumidor. Esta trajetória de repertório e aprendizado ajudará você à:

  • Identificar Qualidade de ideia e Qualidade de desenho em projetos de logotipo e identidade de marca.
  • Desenvolver a capacidade de análise crítica no desenvolvimento e na avaliação de projetos de logotipos, fundamentada em princípios técnicos e estéticos, e exemplificada em dezenas de estudos de caso.
  • Aproximar-se do universo do desenho tipográfico, aprofundando a compreensão do processo de criação de logotipos e dos desafios de traduzir visualmente uma iniciativa de marketing, na construção e na manutenção da identidade da marca.

OBS: Não faz parte da proposta ensinar o desenho de logotipos. Também não serão apresentadas fórmulas instantâneas ou opiniões superficiais.


VALORES DE VENDA DO PERCURSO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 90
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 100
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 120
Após 15/06 - 6x 140

Inscrição ao plano BÁSICO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 100
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 120
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 140
Após 15/06 - 6x 160

Inscrição ao plano COMPLETO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 120
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 140
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 160
Após 15/06 - 6x 200

Inscrição ao plano PREMIUM

 

Mergulhe em uma jornada visual no mundo das marcas tipográficas


DIFERENCIAIS DESTE PERCURSO

  • Professor especialista em tipografia com experiência internacional e mais de 30 anos na criação e na condução de projetos de identidade visual.

  • Três anos de pesquisa na preparação do curso, com estudos de casos nacionais e internacionais.

  • As imagens dos logotipos foram cuidadosamente organizadas e tratadas, mostrando a gênese, a evolução e as manifestações de pequenos e grandes logotipos, com referências das fontes tipográficas utilizadas.


PROGRAMA DE AULAS

  • ENCONTRO 1 - Os logotipos que eu fiz
  • ENCONTRO 2 - Logotipos em revista
  • ENCONTRO 3 - E comercial & logotipos
  • ENCONTRO 4 - Logotipos no museu
  • ENCONTRO 5 - Pequenos negócios, grandes logotipos - aula liberada em
  • ENCONTRO 6 - Fashion logos
  • ENCONTRO 7 - Logotipos etílicos
  • ENCONTRO 8 - Vai um cafezinho?
  • ENCONTRO 9 - Logos que não desafinam
  • ENCONTRO 10 - Logotipos fazendo arte
  • ENCONTRO 11 - No escurinho do cinema
  • ENCONTRO 12 - Logos virtuais

PARA VER O PROGRAMA DETALHADO E TAMBÉM DEGUSTAR UMA AULA, É SÓ ABRIR ABAIXO

Programa do curso


  Introdução ao curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 6 – LOGOTIPOS DA MODA
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 9 LOGOTIPOS MUSICAIS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 11 – LOGOS CINEMATOGRÁFICOS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 12 – LOGOS VIRTUAIS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

SEU PROFESSOR


Claudio Rocha
Claudio Rocha

Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.

Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo

Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.

Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.


AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso está em desenvolvimento (e por isso em pré-venda). As primeiras aulas serão liberadas no dia 01/09 e depois mais duas aulas a cada final de mês até a finalização do curso.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.

VALORES DE VENDA DO PERCURSO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 90
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 100
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 120
Após 15/06 - 6x 140

Inscrição ao plano BÁSICO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 100
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 120
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 140
Após 15/06 - 6x 160

Inscrição ao plano COMPLETO

turma 2 começa em 13/04/2018

LOTE 1 - até 13/04 - 6x 120
LOTE 2 - até 11/05 - 6x 140
LOTE 3 - até 15/06 - 6x 160
Após 15/06 - 6x 200

Inscrição ao plano PREMIUM