10
HORAS AULA
(certificado de 10h)
12
AULAS EM VÍDEO
Sobre 12 segmentos de marca
100%
ONLINE ON DEMAND
estude no seu tempo e ritmo
com acesso vitalício
DO TIPO AO LOGOTIPO I, II, III
a tipografia de marcas comerciais, culturais e de consumo
___
FORMATO: online gravado
PERFIL DO CURSO: repertório
NÍVEL DO CURSO: introdutório
APRENDA COM QUEM FAZ
Meu nome é Claudio Rocha e serei seu professor neste curso.
Sou designer gráfico especializado em tipografia e identidade visual. Fui sócio e diretor de Criação da Seragini Design de 1997 a 2003 e desde então diretor e sócio-fundador da OTSP - Oficina Tipográfica São Paulo
Sou autor dos livros: Projeto Tipográfico, Tipografia Comparada, Trajan e Franklin Gothic, publicados pela Edições Rosari, e do livro A Letra Impressa, publicado pela Senai SP Editora.
Sou co-editor da revista Tupigrafia, revista temática de tipografia e caligrafia e editor da revista Tipoitalia, revista internacional sobre a tipografia na Italia. Sou também autor de fontes digitais que estão no catálogo da ITC - International Typeface Corporation, distribuídas pela Linotype e Monotype.
POR QUE FAZER ESTE PerCURSO?
__
Bons designers de marcas e diretores de arte e criação, mais do que desenhar, tem repertório, conhecem bem os recursos tipográficos que podem ser aplicados as marcas, e sabem ver e pensar antes de fazer.
A criação de marcas e de sistemas de identidades visuais é uma das mais desafiadoras e estimulantes áreas do design, mas profissionais novos (e mesmo experientes de mercado) ignoram (por falta de embasamento ou pura preguiça de aprender) o papel fundamental que a tipografia exerce nestes sistemas, seja na composição tipográfica de apoio, ou mais propriamente, no papel que exerce na composição de logotipos e outras formas de marcas tipográficas.
A proposta deste curso é preencher esta lacuna profissional que limita profissionais e aleija seus projetos.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
__
Este curso foi desenvolvido para treinar o olhar e ampliar o repertório de profissionais de criação, em especial aqueles que desejam trabalhar com design de marcas ou na direção de arte de projetos de identidade visual.
BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE
______
Download de tudo!
de todos os slides, ferramentas e materiais do curso
50% de desconto
para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo
Atualizações Gratuitas
toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas
Certificado
download de certificado em formato digital ao final do curso
Dúvidas
fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor
Grupo Fechado
Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos
MÓDULO I - MARCAS COMERCIAIS
- logotipos que fiz
- logotipos com &
- logotipos de pequenas empresas
- Logos virtuais
MÓDULO II - MARCAS DE CONSUMO
- Logotipos de revistas
- logotipos de moda
- logotipos de bebidas
- logotipos de cafés
MÓDULO III - MARCAS CULTURAIS:
- logotipos de museus
- logotipos musicais
- logotipos e arte
- logotipos cinematográficos
VALORES DOS LOTES
______
LOTE 1 DE R$ 720 POR R$ 480
(ECONOMIZE R$ 240,00)
até 12x R$ 40
somente até 20/08/2023
_
LOTE 2 DE R$ 720 POR R$ 540
(ECONOMIZE R$ 180,00)
até 12x R$ 45
somente até 10/09/2023
_
LOTE 3 DE R$ 720 POR R$ 600
(ECONOMIZE R$ 120,00)
até 12x R$ 50
somente até 24/09/2023
_
Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (pagamento recorrente/inteligente e com acesso imediato ao curso).
Utilize o segundo para pagamentos à vista no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).
NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER
__
Mais que um curso online este é um percurso: uma jornada narrativa pela história de criação de marcas famosas e emblemáticas, divididas em 3 cursos inclusos neste combo: módulos I, II e III
- MÓDULO I - tipografia nas marcas comerciais
- MÓDULO II - tipografia nas marcas de consumo
- MÓDULO III - tipografia nas marcas culturais
Em cada um deles, Claudio Rocha explora em um percurso narrativo, contemplativo, e exploratório os bastidores, curiosidades e trajetórias de diversos projetos de marcas e identidade visuais, em uma imersão de conhecimento do mundo tipográfico no universo do design de marcas.
AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.
branding school
todos os direitos autorais reservados