15h
HORAS AULA
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(certificado de 16 horas)
12
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GESTÃO DE MARCAS
aprenda a organizar, medir e gerir sua marca ou de seus clientes neste curso online avançado de branding
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FORMATO: online gravado
PERFIL DO CURSO: gestão e métricas no branding
NÍVEL DO CURSO: avançado
Seja bem vindo!
Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.
Sou estrategista de marcas, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.
Mas antes de começarmos...
POR QUE FAZER ESSE CURSO?
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Uma vez definida a estratégia da marca, seus diferenciais e posicionamento, como gerir uma marca? Ou mais difícil ainda: como medir resultados?
Branding não é uma palavra de moda. Branding é a gestão da marca... E gestão é sempre um tema chato! (pelo menos, para aqueles que gostam das coisas fáceis e simples).
Neste curso queremos levar o aluno em uma jornada de descoberta da mecânica das marcas, seu processo de gestão, suas métricas e sua organização em um processo de branding forte e coerente.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
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Este curso é para quem deseja trabalhar ativamente com o processo gestão de marcas, seja do lado de dentro da empresa (nas áreas de branding, marketing ou comunicação), seja em uma consultoria de marca, orientando e avaliando o desempenho de gestão de seus clientes.
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Apesar de avançado, este é um curso didático e simples de entender. O desafio não está no conteúdo, e sim no comprometimento de pôr o branding em ação, no dia a dia, organizando a gestão da marca, estabelecendo processos, definindo metas e analisando resultados.
NOSSA PROMESSA
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Trazer até você os mesmos métodos que usamos na Sebastiany ajudar nossos clientes à gerirem as suas marcas. Sempre com o pé no chão, trazendo a realidade do que já deu certo e o que deu errado, e sobre como estamos todos os dias aperfeiçoando nossas ferramentas, métodos e processos.
Então, para você entender qual será o ritmo do curso. Vamos aos seus 12 conteúdos principais.
CONTEÚDOS DO CURSO
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Revisões iniciais
Para quem não fez os módulos anteriores (ou já fez faz tempo), não se preocupe. Nossa primeira aula será de alinhamento e revisões para que todos os alunos possam se preparar para o que vem a seguir.
O Brand Equity e a definição de objetivos de branding
Aqui aprenderemos como podemos, a partir do brand-equity, definir objetivos claros de construção da marca, que poderão depois ser priorizados e mensurados nas avaliações de marca.
Princípios de branding
Quando falamos de "princípios" não estamos falando de "fundamentos" e sim componentes universais que nos ajudam a atingir os objetivos de branding definidos na aula anterior. Os princípios definem o foco com o qual atingiremos nossos objetivos de gestão de marcas.
Diagnóstico de Esfera da Marca
Nesta aula aprenderemos a usar a Esfera da Marca, um método proprietário da Sebastiany branding para avaliar a saúde atual da estrutura de gestão da marca. Este diagnóstico pode ser usado desde o início do projeto para identificar as iniciativas mais importantes para a construção de uma marca.
Como medir branding?
Saber o "como" medir branding não é o único desafio que temos. Mais importante é saber "o que" queremos realmente medir e seu porquê. Nesta aula de introdução as métricas trabalharemos as bases para definição de indicadores de branding.
Métricas de princípios de branding
Antes de medir resultados de branding, precisaremos medir a qualidade da nossa gestão. O quanto somos capazes de colocar em prática os princípios do branding e como devemos acompanhar estes indicadores ao longo do tempo.
Métricas de objetivos de branding
Em seguida, devemos acompanhar as métricas que indicam se estamos atingindo (ou não) os nossos objetivos de branding. Se a construção da marca está alinhada e sua gestão adequada aos resultados que queremos alcançar.
Métricas de resultados de branding, na prática
E então, chegamos aos resultados da marca para o negócio, vendas e como podemos separar o retorno de investimento (ROI) de branding, dos demais investimentos de vendas e marketing.
Modelos de gestão de marcas
Uma vez organizadas as métricas de branding, podemos avançar para o estudo de modelos de gestão de marcas e como muitas vezes o nosso mercado falha em não organizar a gestão dos esforços de branding.
Os 5 eixos de gestão de marca
Nesta aula traremos nossa proposta de modelagem para gestão da marca com base na definição de benefícios e da promessa central da marca. Uma estrutura simples para definição de modelos de gestão de marcas que você poderá usar no dia a dia.
Associações de marca
Para reforçar seu posicionamento, nesta aula veremos as principais estratégias usadas pelas marcas famosas para reforçar suas associações, e veremos omo podemos aplicar os mesmos princípios em projetos de diferentes portes.
Metas e diagnósticos
Por fim, discutiremos como definir metas de projeto e quais diagnósticos podem nos auxiliar neste processo de gestão contínua da marca.
FERRAMENTAS INCLUÍDAS NESTE CURSO
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Esfera da marca
Um método de avaliação qualitativa da gestão da marca desenvolvida pela Sebastiany Branding e exclusiva deste curso.
Canvas e matrizes de apoio
Ferramentas de avaliação e planejamento para definir prioridades e focos de construção da marca.
Cards de associações (dez 2023)
Para identificar táticas de reforço à construção de sua imagem e reputação.
valores do curso
Inclusos no curso:
Acesso à versão atualizada do curso com mais de 14h aula
Acesso vitalício ao curso e suas atualizações
Download de todos os materiais do curso
Certificado de conclusão ao final curso
Acesso aos nossos grupos secretos
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* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento. Mas em caso de inadimplência, o acesso a plataforma pode ser bloqueado.
Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.
BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE
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AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
O acesso é liberado em até 1 dia útil da compra
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
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