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ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

curso online de tom de voz e identidade verbal para marcas pessoais

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FORMATO: online on-demand (assista onde e quando quiser)

PERFIL DO CURSO: fundamentos e metodologia

NÍVEL DO CURSO: introdutório



Olá! Eu sou a Cibele Costa e serei sua professora neste curso.

Em mais de 20 anos de carreira pude experimentar uma ampla jornada no mundo das palavras. Como jornalista trabalhei em grandes empresas como Folha de São Paulo, EPTV e Rede Bahia, afiliadas da Rede Globo. Já fui diretora-executiva da revistas segmentadas Decorarq e +Saúde. Na área acadêmica fui professora universitária de Jornalismo na UESB e Unime

Sou mestre em Comunicação pela UFBA, tenho MBA em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e foi aqui na Brandster que mergulhei ainda mais no mundo das marcas.

Aprenda com quem faz

Como empresária, criei e dirijo atualmente a Pedra Palavra onde já criei identidades verbais para pessoas incríveis no digital. Mulheres e homens empreendedores que sabem da importância da linguagem e da comunicação estratégica na construção de suas marcas.


Nesta jornada, vou lhe ensinar exatamente como eu crio identidades verbais que dão mais brilho e vida para a comunicação de pessoas autênticas.


ANTES DE TUDO

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Identidade verbal é vital para TODAS as marcas!


É um ativo estratégico para o posicionamento de qualquer profissional. São as palavras, as mensagens, a linguagem, a narrativa, a personalidade e todo esse universo verbal que criam laços mais profundos e verdadeiros com seus públicos.


Afinal, o visual atrai, mas é o verbal que envolve!

POR QUE ISSO É IMPORTANTE

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Num mundo em que quase tudo já foi criado e pode ser "copiado", em que as marcas vêm e vão, são as histórias mais bem contadas que ficam. 


As palavras certas, quando comunicadas de um jeito próprio e único, podem se tornar ativos de marca tão ou mais valiosos que o patrimônio material das empresas. E o melhor de tudo: elas estão por aí, disponíveis, ao alcance da criatividade e do trabalho de qualquer pessoa que queira encontrá-las.


Ter uma identidade verbal autêntica, diferenciada e envolvente é a forma mais barata e eficaz de construir clareza das ofertas, relacionamentos duradouros, conexões significativas e negócios de valor.



PARA QUEM É ESSE CURSO

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Este curso é para quem quer ampliar e diferenciar seus serviços de marketing digital, personal branding e consultoria de imagem e, com isso, agregar mais valor ao seu trabalho!

E claro, para empreendedoras e empreendedores que querem encontrar sua própria voz no digital.

CONTEÚDOS DO CURSO

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Para começar

Esse é um curso sobre pessoas, suas vozes e sobre o que elas têm a dizer. Nesta primeira conversa quero que você me conheça e lhe direi como tirar o máximo de proveito do nosso tempo juntos.

O que é identidade verbal

Conceitos são importantes. Cada um que chega ao nosso curso traz uma bagagem diferente. Então essa será a hora de colocar todo mundo no mesmo tom e já começarmos o nosso primeiro exercício.

Conexões do verbal

A identidade verbal não acontece só. Ela existe em um contexto de construção de marca onde todas as outras manifestações, do visual ao digital, também estão presentes. Compreender estes elos é essencial para seguirmos em frente.

Preparando o trabalho

Depois de toda base teórica (necessária, sim), chega o momento de prepararmos o terreno para o começo do nosso projeto, organizando o planejamento de todo o processo. Intuição e sensibilidade fazem, sim, parte do nosso trabalho, mas planejamento, pesquisa e estratégia também.

Coletas e pesquisas

O tom de voz da marca pessoal não surge do nada. É neste momento que lhe ensinarei todo o meu processo de coleta, do briefing ao levantamento de dados e do contexto onde a marca irá se inserir.

Posicionamento verbal

É o ideal, mas nem sempre nossos clientes chegarão até nós com seu posicionamento de marca pessoal definido. Então, nesta aula vou te mostrar como lidar com clientes em que é preciso desenvolver um posicionamento verbal para a marca.

Personalidade e voz de marca

É na personalidade que alinhamos a essência e distinguimos o tom e a voz pessoal da marca pessoal. Então, preciso falar sobre como encontrar e “pôr no papel” essa personalidade. Aqui também você vai saber qual a diferença entre tom e voz e como aplicá-las no dia-a-dia.

A narrativa da marca

Contar como chegamos e porque estamos aqui não deveria ser um descritivo, mas uma narrativa integrada. Em relação às marcas pessoais no ambiente digital, precisamos aprender a expressar cada narrativa de marca em várias manifestações verbais práticas: em um Slogan, Tagline, Mote, Pich, Mini-Bio, Mensagens e em seu Manifesto.

Linguagem e estilo verbal

Cada identidade verbal tem suas próprias regras. O que pode e o que não pode. O que é legal e o que não é. O que é imprescindível e o que é opcional. Nesta aula falaremos sobre a definição de um estilo de redação, o uso da norma culta ou da coloquial e do universo de palavras que deve fazer parte do nosso projeto.

O guia de identidade verbal

Sem um guia, a identidade verbal não acontece e não vai se sustentar. Ao longo do curso trouxemos vários exemplos dos guias que desenvolvo para os meus clientes. Aqui, revisaremos seus pontos principais.

Finalizando

Por fim, é chegada a hora de me despedir de vocês. Mas deixo aqui também todo material do curso para download, apostilas e materiais extras de estudo. E preparei também uma lista poderosa de livros (alguns pouco conhecidos) que vai complementar os seus estudos e te ajudar a chegar muito mais longe como profissional e como marca pessoal.

Para ver e rever

Este curso está recheado de cases reais meus para você ter como referência e para ver como funciona na prática. Além disso, preparei uma série de exercícios para você começar já a construir a sua identidade verbal.

QUAL A MINHA PROMESSA:

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Das primeiras ideias ao projeto pronto, eu lhe ensinarei a desenvolver estratégias de identidade verbal que ajudem a destacar e diferenciar marcas pessoais onde elas mais importam: na vida e no ambiente digital. 

Você vai aprender os fundamentos que antecedem a prática: conceitos de linguagem, marca pessoal, personal branding, comunicação digital, posicionamento verbal, entre outros.

Vamos caminhar juntos pela jornada de criação de narrativas únicas e potentes. Vamos encontrar a personalidade e o estilo da linguagem, definir o tom e a voz da marca, escrever os elementos da narrativa (slogans, taglines, mote, pitch e manifesto, por exemplo), além de organizar tudo isso num guia de identidade verbal completo de marca pessoal para servir de consulta constante e material de apoio para redatores.



VALORES DOS LOTES

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DE R$ 660 POR R$ 480
(ECONOMIZE R$ 180,00)


até 12x R$ 40


somente até 11/01


DE R$ 660 POR R$ 540
(ECONOMIZE R$ 120,00)


até 12x R$ 45


somente até 18/01



POR R$ 660
(VALOR SEM DESCONTO)


até 12x R$ 55


após 25/01


Escolha sua forma de pagamento:


* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. No lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento (visa e master).

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso, tem descontos progressivos de acordo com o número de alunos.

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