6

HORAS AULA

+ 4 horas de exercícios

(certificado de 10 horas)

9

AULAS

+ 2 aulas extras


100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

curso online de arquetipos no design

IDENTITYPE

como usar arquétipos no design de marcas
__

FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: workshop criativo

NÍVEL DO CURSO: introdutório

APRENDA COM QUEM FAZ


Meu nome é Rodrigo Saiani e serei seu professor neste curso.

Sou fundador da Plau, estúdio de Branding e desenho de fontes carioca. Formado em administração pela PUC-Rio e design pela Parsons School of Design, NY e instrutor de tipografia e design gráfico na Miami Ad School do Rio de Janeiro e IED Rio.

Sou designer de tipos com famílias lançadas pelo site da Plau.co e distribuidoras como MyFonts, Fonts.com e YouWorkForThem.

Diretor de criação e designer em projetos de branding, famílias de fontes corporativas e produtos digitais para clientes como Rede Globo, globoesporte.com, Reserva, Estácio, Moccato, Bounce BMX, Mandaê entre outros.

E quero compartilhar com você minha forma de projetar letras para logotipos marcantes.

rodrigo saiani
trabalhos da plau design
roda-de-arquetipos

QUAL O NOSSO DESAFIO

__

Criar é um desafio, criar sem estratégia um desafio maior ainda.

No processo criativo sempre corremos o risco de desenhar várias propostas (sem gostar de nenhuma) ou pior, nem saber por onde começar.

Andar em círculos é um comum, mas também é um sintoma da falta de direção criativa. É aqui que o uso de arquétipos pode nos ajudar.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

__

Uma identidade visual alinhada a personalidade arquetípica da marca ajuda a direcionar todo processo criativo.

Além disso, projetos estratégicos de design de marca tendem a agregar mais valor ao seu trabalho, em especial, quando aplicado ao design de um lettering ou um logotipo personalizado para marca.

Ao desenhar letras tendo como desafio um briefing de personalidade de marca arquetípica podemos alcançar resultados novos e inesperados.


arquétipos no design tipografia
designers e alunos

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

__

Este curso é indicado para quem já trabalha com design e quer aprender a usar os arquétipos de marca como o grande direcionador dos seus projetos de logotipos e letterings.

CONTEÚDOS DO CURSO

______

Introdução do curso

Apresentação do professor, do seu trabalho com tipografia no design de marcas e do curso.

Marca e personalidade

Por que letras e marcas tem personalidade? E por que isso é importante para quem trabalha com design de marcas.

Arquétipos e estilos tipográficos

Como cada um dos 12 arquétipos de marca pode se desdobrar em estilos tipográficos

Princípios de Type Design

Como compreender a anatomia tipográfica para iniciar seu processo de desenho de letras

Uma breve história dos estilos tipográficos

Do uso de tipos móveis ao eletrônico, como influenciou o design tipográfico e estilo das letras.

Marcas arquetípicas

Exemplos de projetos de logotipos onde a Plau Design usou arquétipos como parte do processo critivo.

Desenho passo a passo

Agora que você já tem os fundamentos, vamos para a prática passo a passo para desenhar letras com base em arquétipos de marca

Vetorização do desenho

Nesta aula Bônus você aprenderá os princípios da vetorização tipográfica com orientações sobre vetorização de logotipos e letterings.

Resultados do processo e conclusão

Por fim, faremos a conclusão do curso com a revisão do processo e finalização do conteúdo.

AULAS EXTRAS

______

Posicionamento tipográfico, tendências e possibilidades

Nesta aula faremos uma análise sobre projetos corporativos tipográficos e o potencial do design tipográfico como ex

Dicas sobre design tipográfico
FAQ & Dicas sobre design tipográfico

Perguntas, respostas e dicas para quem quer começar a se aprofundar no design tipográfico após a conclusão do curso.


case da fonte nova da Globo desenvolvida pela PLAU

"Esse workshop eu indico de olhos fechados. Aprendi demais e descobri que eu sou melhor do que eu imaginava (não que eu seja bom.. rsrs). O curso é bem isso: uma descoberta interessante sobre nossas habilidades nessa atividade tão importante em todas as vertentes do design que é a tipografia. Se eu pudesse, faria mais vezes, com certeza."

Marcelo KimuraSócio fundador da Kimura Design

"Super recomendo o workshop. Não olho mais Tipos da mesma forma que antes. Rodrigão sabe demais! E não importa o quão avançado você é no tema, ele vai ter material de sobra para agregar conhecimento para você."

Rodrigo Grundig - Designer

"Para quem está em dúvida se faz ou não: faça! Vale muito a pena a imersão no processo criativo tipográfico, até para quem não tem familiaridade com esse universo o curso é bem didático e todas as etapas são bem explicadas. Você sai de lá com muito mais domínio e paixão por esta técnica, pronto para inseri-la na criação de novas fontes e identidades visuais! A vontade é fazer de novo e de novo, esse contato intenso com os melhores profissionais da área é inspirador!"

- Marcela Goraieb, - Designer

"Fazer o Identitype me proporcionou uma compreensão mais refinada sobre como guiar minhas decisões gráficas em um projeto de marca, tanto pela utilização mais lúcida dos arquétipos como ferramenta, quanto pelas técnicas de desenho tipográfico. Compreendi melhor seus processos para resultados mais profissionais e coerentes as necessidades de cada projeto. Recomendo a todos que buscam maior lucidez e conhecimento prático vindo de quem vivencia diariamente o mercado de marcas e typedesign."

Edson Oliveira

"De longe, entender sobre Tipografia é peça chave na construção de marcas coerentes e de altíssima qualidade. Sem dúvida o Identitype transformou verdadeiramente minha metodologia de trabalho. Hoje consigo ser mais assertiva e segura na escolha tipográfica e até arriscar com mais segurança na criação e personalização de tipografias nos meus projetos, algo que trouxe uma percepção maior de valor quando faço a apresentação aos meus clientes."

Tháfiny Braz - Braz Design


VALORES

______

valores de compra do curso identitype


escolha sua forma de pagamento

Use o primeiro link para pagamentos em cartões Visa e Mastercard (pagamento recorrente e com acesso imediato ao curso).

Utilize o segundo para pagamentos à vista no boleto e outras opções de cartão de crédito (com acesso em até 1 dia útil da confirmação de pagamento).

AINDA TEM DÚVIDAS?




Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa (botão:"OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO"), o acesso é liberado em até 1 dia útil.



E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.



Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.



O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.



E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago



Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

branding school

todos os direitos autorais reservados