Lwynwy5it8s0drqtywmu

IDENTITYPE - curso online

Como usar arquétipos no design de marcas

WORKSHOP ONLINE - IDENTITYPE - OS ARQUÉTIPOS NO DESIGN DE MARCAS - com Rodrigo Saiani



6 HORAS AULA em vídeo + 4 horas de exercícios

NÍVEL introdutório

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO vontade de aprender

IDENTITYPE - WORKSHOP ONLINE DE ARQUÉTIPOS APLICADO AO DESIGN DE MARCAS


POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Criar é um desafio, criar sem estratégia um desafio maior ainda. Mas criar de forma diferenciada um projeto de identidade alinhado a estratégia da empresa, isso sim é que é um desafio. Mas é também esta a melhor forma de construir valor para o seu projeto de design de marca junto ao cliente, em especial, quando aplicado ao design de um lettering ou um logotipo personalizado para marca e que se alinha a personalidade (ou o arquétipo) da empresa ou produto.

Ao desenhar letras tendo como desafio um briefing de personalidade de marca arquetípica podemos alcançar resultados novos e inesperados.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso online, é indicado para designers, publicitários, diretores de arte e profissionais de criação apaixonados por marcas que desejam alinhar o projeto de um lettering ou logotipo, aos arquétipos personalidade de marca.


O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

Aprenderemos o processo de desenho tipográfico (de um logotipo ou lettering) associado à um briefing de identidade de marca arquetípica, e iremos entender como a personalidade, estratégia, público e outros aspectos de uma marca afetam na criação de letras para seus logotipos, lettering e fontes. Neste workshop veremos:
  • Fundamentos do desenho tipográfico
  • Uma breve visão histórica dos estilos tipográficos
  • Como aplicar técnicas de desenho tipográfico para o desenho de logotipos
  • Associar conceitos de branding à características de marcas
  • ArquéTipos  -  Letras também têm personalidade
  • Introdução a arquétipos
  • Cases da Plau com o uso de arquétipos de marca
  • Exercício criativo de um logotipo com arquétipo
  • Aperfeiçoando o logotipo com habilidades de Bezier (vetorização)
  • Introdução ao glyphs como ferramenta de desenho vetorial

AULAS EXTRAS:

  • Posicionamento tipográfico, tendências e possibilidades
  • FAQ & Dicas sobre design tipográfico


MATERIAIS NECESSÁRIOS?

  • Canetas, lápis, borracha, papel, bloco de notas e o que mais quiser usar para rascunhar letras!
  • Para o exercício extra de vetorização (opcional) você vai precisar de um computador com algum software de desenho vetorial - É preferível Glyphs ou Fontlab - pode ser versão trial .



 



Aprenda uma nova forma de desenvolver e desenhar a logotipos e letterings para marca com o uso de arquétipos




Inscreva-se

SEU PROFESSOR


Rodrigo Saiani
Rodrigo Saiani

Type designer, fundador da Plau, estúdio de Branding e desenho de fontes carioca. Formado em administração pela PUC-Rio e design pela Parsons School of Design, NY. Instrutor de tipografia e design gráfico na Miami Ad School do Rio de Janeiro e IED Rio.

Designer de tipos com famílias lançadas pelo site da Plau.co e distribuidoras como MyFonts, Fonts.com e YouWorkForThem.

Diretor de criação e designer em projetos de branding, famílias de fontes corporativas e produtos digitais para clientes como Rede Globo, globoesporte.com, Estácio, Moccato, Bounce BMX, Mandaê entre outros.


conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Aula 2 - Identitype, marca e personalidade
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  Aula 9 - Resultados do processo e conclusão
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA EXTRA: Posicionamento tipográfico, tendências e possibilidades
Disponível em dias
dias após a sua inscrição


PROFESSOR
Professor com ampla experiência em tipografia, branding, e design de marcas

METODOLOGIA IDENTITYPE
Metodologia única desenvolvida e utilizada pelo professor em seus projetos

DESCONTOS
50% de desconto para refazer
o mesmo curso em formato
presencial na brandster

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
O acesso ao curso é liberado em até 1 dia útil do pagamento do curso. Em dias úteis e horário comercial a liberação se dá em poucas horas da confirmação de pagamento.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.


Inscreva-se