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HORAS AULA

+ 2 horas opcionais de leitura

(sim, é um curso muito completo)

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AULAS EM VÍDEO

+ estudo de casos

+ materiais extras

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

CURSO ONLINE DE PESQUISA DE MERCADO E DE MARCA

aprenda a fazer pesquisas de forma certa para investigar seu mercado, concorrentes, públicos, e pontos fortes da sua marca.
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FORMATO: online on-demand com acesso vitalício

PERFIL DO CURSO: da teoria à prática

NÍVEL DO CURSO: do básico ao avançado em pesquisa de mercado






Aprenda com quem faz

Olá! Sou a Cynthia Portugal e serei sua guia neste mundo vasto da pesquisa de mercado e de marca.

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Sou uma profissional com mais de 20 anos de experiência entre grandes empresas do mercado, como GfK, Kantar, Unilever, Ernst & Young e JDE, e atuando nas áreas de pesquisa de mercado, marketing digital e tecnologia de pesquisa. 

Me formei em Comunicação Social pela ESPM São Paulo e logo já me joguei de cabeça no mundo da Pesquisa de Mercado. Pouco depois, fui morar em Londres, onde fiz uma especialização em Pesquisa de Mercado e Marketing Internacional pela Cavendish College.

Faço parte do time da Insight Platforms – um site internacional para profissionais de pesquisa de mercado, analytics e experience e sou fundadora da consultoria Cy Portugal, onde ajudo equipes de marketing, branding, inteligência e pesquisa a desenvolverem estratégias de marketing e pesquisa centradas nos seus consumidores.


Mas por que montei este curso na Brandster?





NOSSO DILEMA

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Empresas adoram dizer que seu "cliente" está no centro de tudo o que fazem e são sua razão de existir e inovar.

Mas quando perguntamos sobre o que os clientes buscam, não sabem ao certo quem ou como eles são.

A realidade é que a maior parte dos negócios vai de dentro para fora: estabelece o que precisa vender, para depois entender quem irá comprar e como convencê-los disso.

As pesquisas de perfil, hábitos de consumo, necessidades e preferências acontece quando existe um problema a ser resolvido e não como ferramenta para evitá-lo. Além disso, as empresas costumam focar a maior parte da investigação na performance de seus produtos ou marcas, e menos tempo buscando entender as pessoas por trás dos consumidores, e o que pode ser feito para elas. Mas não precisa e nem deveria ser assim.

PODEMOS MUDAR ISSO

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Sou das que acreditam que pesquisa é para todos. Que ela tem um papel fantástico: mergulhar na complexidade humana, analisando hábitos e pensamentos a partir de diversas ópticas.

A nova era da pesquisa não é apenas sobre mudar técnicas, mas sim sobre revolucionar nossa maneira de pensar, abrindo nossos horizontes para diferentes fontes de dados que nos ajudam a pintar um quadro completo e compreensível do que queremos descobrir

E é essa forma humana e democrática de ver e de fazer pesquisas que quero te ensinar.


NOSSA PROPOSTA

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Neste curso vamos quebrar barreiras e simplificar a pesquisa de mercado para todos. É um tema complexo, mas não precisa ser tão ameaçador ou complicado.

Iremos do básico ao avançado, da pesquisa de mercado as métricas de marca. Mas faremos isso e forma leve e descontraída.

Vou compartilhar exemplos e dicas aplicáveis a negócios de qualquer tamanho, ensinando técnicas detalhadas, passo a passo e lições valiosas sobre aprendizados do mundo real. E, claro, sem esquecer do papel crucial da tecnologia nessa democratização.

PARA QUEM É ESTE CURSO?

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Este curso foi desenvolvido para profissionais de Marketing e Branding que buscam ferramentas e metodologias de pesquisa para:

  • Desenvolver estratégias mais assertivas
  • Adicionar valor aos seus serviços
  • Definir métricas de marca

Venha comigo em uma jornada rumo ao desenvolvimento de habilidades e estratégias que colocam o consumidor no centro dos seus negócios.

O curso será dividido em 3 partes



PARTE 1: AULAS DE FUNDAMENTOS DE PESQUISA DE MERCADO

Contextos de pesquisa de mercado

Nesta introdução do curso você verá o que mudou na área de pesquisa de mercado nos últimos tempos e qual a importância da pesquisa para áreas de marketing e branding.


Fontes de informação e dados

Entendimento dos tipos de dados e fontes de informação utilizados para pesquisa de mercado e como contribuem para construção de insights.

Pesquisa qualitativa

Pesquisas nem sempre envolvem apenas dados numéricos ou exatos. O que é pesquisa qualitativa, seus tipos, objetivos e como lidar com a subjetividade?

Pesquisa quantitativa

Pesquisas Quantitativas fornecem importância e tamanho de oportunidades, através de diferentes formatos e abordagens. Quais os principais formatos que atendem a diferentes objetivos de negócio?


Fontes e dados secundários

Quais os principais tipos utilizados na área de Insights e qual tipo de informação trazem para as áreas de marketing, branding e negócios.

Ciências e insights

Pesquisas que tem um papel estratégico na vida das marcas não usam apenas dados. Nesta aula veremos as ciências que dão suporte a geração de insights para marcas e negócios

Conceitos e terminologias

Como preparação para as aulas metodológicas precisaremos nos familiarizar não apenas com tipos de pesquisas, mas com seus conceitos e terminologias.

O mercado da pesquisa de mercado

Qual o tamanho do mercado de pesquisa e o impacto das mudanças tecnológicas dos últimos anos.

PARTE 2: AULAS DE METODOLOGIA DE PESQUISA DE MERCADO

ETAPA 1: briefing, objetivos e proposta de pesquisa

Nesta aula você verá como desenvolver o briefing para uma pesquisa.


ETAPA 2: planejamento e amostra

Uma vez definido o briefing e os objetivos do negócio, iremos desenhar a amostra de pesquisa e estruturar seu planejamento.

ETAPA 3: montando o questionário e roteiro de pesquisa

Com o planejamento da pesquisa de mercado definido, chega a hora de definir as questões do questionário e/ou do roteiro de entrevistas.

ETAPA 4: coleta e processamento de dados da pesquisa

Após o planejamento e com metodologia estabelecida, chega a hora de definir as questões do questionário e/ou do roteiro de entrevistas.

ETAPA 5: Como fazer a análise e a apresentação dos resultados

Toda pesquisa de mercado pode gerar dados em excesso. No momento da apresentação, bombardear o cliente com muitas informações apenas atrapalha e desvia o foco do que é realmente importante.

Pontos de atenção e problemas que afetam a pesquisa de mercado

Precisamos estar atentos aos problemas que afetam a pesquisa de mercado para aprender a evitá-los ou corrigi-los.

Ferramentas de apoio e alternativas à pesquisa de mercado

Além de pesquisas qualitativas e quantitativas, existem outras ferramentas que podemos usar para gerar informações e insights, que podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente da pesquisa.

PARTE 3: PESQUISA E MÉTRICAS DE PERFORMANCE DE MARCA

Por que pesquisar sobre a marca?

Quem é Brandster já sabe: a marca é o principal ativo da empresa. Mas se você é um profissional de marketing ou se é novo no mundo do branding, essa introdução é para você.

Saúde de marca

Quais são os principais indicadores que medem a performance da marca e como podem ser utilizados pelo negócio.


Mapeamento de mercado e de marca

Aqui veremos como funciona a pesquisa para mapeamento de mercado e necessidades dos consumidores, para entender como a marca e seus concorrentes se inserem neste contexto. 


Pesquisa de posicionamento de marca

Aqui veremos como podemos usar pesquisa para compreender como a marca vai conversar com os consumidores.

Pesquisa de penetração de marca

Para avaliar a performance da marca frente ao seu mercado, precisamos saber quantas pessoas compram aquela categoria, quais marcas, com que frequência, a qual preço, entre outras informações. Isso auxilia em estratégias de impulsionamento de marca de curto e longo prazos.

Brand Health Tracking

Como fazer a pesquisa de Brand Health Tracking, medindo a performance da marca ao longo do tempo, conectando e interpretando seus indicadores.

Estudos de casos

Como um grande fechamento deste curso, teremos uma aula inteira dedicada a apresentação de casos reais de pesquisas de marca e de mercado.

VALORES DOS LOTES

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LOTE 1 DE R$ 1920 POR R$ 1344
ECONOMIZE R$ 576,00

até 12x R$ 112


somente até 12/09
LOTE 2 DE R$ 1920 POR R$ 1632
ECONOMIZE R$ 288,00

até 12x R$ 136


somente até 17/10
VALOR CHEIO DE R$ 1920
SEM DESCONTOS

até 12x R$ 160


após 17/10

AINDA TEM DÚVIDAS?



Quando o curso começa?

Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.




E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.




Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.




O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.




E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago




Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.


Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.

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