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HORAS AULA
+ 2 horas opcionais de leitura
(sim, é um curso muito completo)
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AULAS EM VÍDEO
+ estudo de casos
+ materiais extras
100%
ONLINE ON DEMAND
estude no seu tempo e ritmo
com acesso vitalício
CURSO ONLINE DE PESQUISA DE MERCADO E DE MARCA
aprenda a fazer pesquisas de forma certa para investigar seu mercado, concorrentes, públicos, e pontos fortes da sua marca.
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FORMATO: online on-demand com acesso vitalício
PERFIL DO CURSO: da teoria à prática
NÍVEL DO CURSO: do básico ao avançado em pesquisa de mercado
Aprenda com quem faz
Olá! Sou a Cynthia Portugal e serei sua guia neste mundo vasto da pesquisa de mercado e de marca.
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Sou uma profissional com mais de 20 anos de experiência entre grandes empresas do mercado, como GfK, Kantar, Unilever, Ernst & Young e JDE, e atuando nas áreas de pesquisa de mercado, marketing digital e tecnologia de pesquisa.
Me formei em Comunicação Social pela ESPM São Paulo e logo já me joguei de cabeça no mundo da Pesquisa de Mercado. Pouco depois, fui morar em Londres, onde fiz uma especialização em Pesquisa de Mercado e Marketing Internacional pela Cavendish College.
Faço parte do time da Insight Platforms – um site internacional para profissionais de pesquisa de mercado, analytics e experience e sou fundadora da consultoria Cy Portugal, onde ajudo equipes de marketing, branding, inteligência e pesquisa a desenvolverem estratégias de marketing e pesquisa centradas nos seus consumidores.
Mas por que montei este curso na Brandster?
NOSSO DILEMA
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Empresas adoram dizer que seu "cliente" está no centro de tudo o que fazem e são sua razão de existir e inovar.
Mas quando perguntamos sobre o que os clientes buscam, não sabem ao certo quem ou como eles são.
A realidade é que a maior parte dos negócios vai de dentro para fora: estabelece o que precisa vender, para depois entender quem irá comprar e como convencê-los disso.
As pesquisas de perfil, hábitos de consumo, necessidades e preferências acontece quando existe um problema a ser resolvido e não como ferramenta para evitá-lo. Além disso, as empresas costumam focar a maior parte da investigação na performance de seus produtos ou marcas, e menos tempo buscando entender as pessoas por trás dos consumidores, e o que pode ser feito para elas. Mas não precisa e nem deveria ser assim.
PODEMOS MUDAR ISSO
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Sou das que acreditam que pesquisa é para todos. Que ela tem um papel fantástico: mergulhar na complexidade humana, analisando hábitos e pensamentos a partir de diversas ópticas.
A nova era da pesquisa não é apenas sobre mudar técnicas, mas sim sobre revolucionar nossa maneira de pensar, abrindo nossos horizontes para diferentes fontes de dados que nos ajudam a pintar um quadro completo e compreensível do que queremos descobrir
E é essa forma humana e democrática de ver e de fazer pesquisas que quero te ensinar.
NOSSA PROPOSTA
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Neste curso vamos quebrar barreiras e simplificar a pesquisa de mercado para todos. É um tema complexo, mas não precisa ser tão ameaçador ou complicado.
Iremos do básico ao avançado, da pesquisa de mercado as métricas de marca. Mas faremos isso e forma leve e descontraída.
Vou compartilhar exemplos e dicas aplicáveis a negócios de qualquer tamanho, ensinando técnicas detalhadas, passo a passo e lições valiosas sobre aprendizados do mundo real. E, claro, sem esquecer do papel crucial da tecnologia nessa democratização.
PARA QUEM É ESTE CURSO?
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Este curso foi desenvolvido para profissionais de Marketing e Branding que buscam ferramentas e metodologias de pesquisa para:
- Desenvolver estratégias mais assertivas
- Adicionar valor aos seus serviços
- Definir métricas de marca
Venha comigo em uma jornada rumo ao desenvolvimento de habilidades e estratégias que colocam o consumidor no centro dos seus negócios.
O curso será dividido em 3 partes
PARTE 1: AULAS DE FUNDAMENTOS DE PESQUISA DE MERCADO
Contextos de pesquisa de mercado
Nesta introdução do curso você verá o que mudou na área de pesquisa de mercado nos últimos tempos e qual a importância da pesquisa para áreas de marketing e branding.
Fontes de informação e dados
Entendimento dos tipos de dados e fontes de informação utilizados para pesquisa de mercado e como contribuem para construção de insights.
Pesquisa qualitativa
Pesquisas nem sempre envolvem apenas dados numéricos ou exatos. O que é pesquisa qualitativa, seus tipos, objetivos e como lidar com a subjetividade?
Pesquisa quantitativa
Pesquisas Quantitativas fornecem importância e tamanho de oportunidades, através de diferentes formatos e abordagens. Quais os principais formatos que atendem a diferentes objetivos de negócio?
Fontes e dados secundários
Quais os principais tipos utilizados na área de Insights e qual tipo de informação trazem para as áreas de marketing, branding e negócios.
Ciências e insights
Pesquisas que tem um papel estratégico na vida das marcas não usam apenas dados. Nesta aula veremos as ciências que dão suporte a geração de insights para marcas e negócios
Conceitos e terminologias
Como preparação para as aulas metodológicas precisaremos nos familiarizar não apenas com tipos de pesquisas, mas com seus conceitos e terminologias.
O mercado da pesquisa de mercado
Qual o tamanho do mercado de pesquisa e o impacto das mudanças tecnológicas dos últimos anos.
PARTE 2: AULAS DE METODOLOGIA DE PESQUISA DE MERCADO
ETAPA 1: briefing, objetivos e proposta de pesquisa
Nesta aula você verá como desenvolver o briefing para uma pesquisa.
ETAPA 2: planejamento e amostra
Uma vez definido o briefing e os objetivos do negócio, iremos desenhar a amostra de pesquisa e estruturar seu planejamento.
ETAPA 3: montando o questionário e roteiro de pesquisa
Com o planejamento da pesquisa de mercado definido, chega a hora de definir as questões do questionário e/ou do roteiro de entrevistas.
ETAPA 4: coleta e processamento de dados da pesquisa
Após o planejamento e com metodologia estabelecida, chega a hora de definir as questões do questionário e/ou do roteiro de entrevistas.
ETAPA 5: Como fazer a análise e a apresentação dos resultados
Toda pesquisa de mercado pode gerar dados em excesso. No momento da apresentação, bombardear o cliente com muitas informações apenas atrapalha e desvia o foco do que é realmente importante.
Pontos de atenção e problemas que afetam a pesquisa de mercado
Precisamos estar atentos aos problemas que afetam a pesquisa de mercado para aprender a evitá-los ou corrigi-los.
Ferramentas de apoio e alternativas à pesquisa de mercado
Além de pesquisas qualitativas e quantitativas, existem outras ferramentas que podemos usar para gerar informações e insights, que podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente da pesquisa.
PARTE 3: PESQUISA E MÉTRICAS DE PERFORMANCE DE MARCA
Por que pesquisar sobre a marca?
Quem é Brandster já sabe: a marca é o principal ativo da empresa. Mas se você é um profissional de marketing ou se é novo no mundo do branding, essa introdução é para você.
Saúde de marca
Quais são os principais indicadores que medem a performance da marca e como podem ser utilizados pelo negócio.
Mapeamento de mercado e de marca
Aqui veremos como funciona a pesquisa para mapeamento de mercado e necessidades dos consumidores, para entender como a marca e seus concorrentes se inserem neste contexto.
Pesquisa de posicionamento de marca
Aqui veremos como podemos usar pesquisa para compreender como a marca vai conversar com os consumidores.
Pesquisa de penetração de marca
Para avaliar a performance da marca frente ao seu mercado, precisamos saber quantas pessoas compram aquela categoria, quais marcas, com que frequência, a qual preço, entre outras informações. Isso auxilia em estratégias de impulsionamento de marca de curto e longo prazos.
Brand Health Tracking
Como fazer a pesquisa de Brand Health Tracking, medindo a performance da marca ao longo do tempo, conectando e interpretando seus indicadores.
Estudos de casos
Como um grande fechamento deste curso, teremos uma aula inteira dedicada a apresentação de casos reais de pesquisas de marca e de mercado.
VALORES DOS LOTES
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LOTE 1 DE R$ 1920 POR R$ 1344
ECONOMIZE R$ 576,00
até 12x R$ 112
somente até 12/09
LOTE 2 DE R$ 1920 POR R$ 1632
ECONOMIZE R$ 288,00
até 12x R$ 136
somente até 17/10
VALOR CHEIO DE R$ 1920
SEM DESCONTOS
até 12x R$ 160
após 17/10
AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.
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