4

HORAS AULA

para você aprender a usar o sistema corretamente e com acesso vitalício

3

CANVAS ESTRATÉGICOS

De avaliação e definição de objetivos

+ 21 fichas de subtipos de nomes detalhados

32

CARDS

De objetivos estratégicos em naming

+ 32 fichas de aprofundamento e detalhamento para definição dos tipos e subtipos de nomes


Seja bem vindo!


Meu nome é Guilherme Sebastiany serei seu guia no uso desta metodologia.

Criei este material com base na metodologia de naming que desenvolvi em 2009 com minha equipe na Sebastiany Branding, que ensino aqui na Brandster no curso Naming Like a Pro, e que já foi aplicada na criação de mais de 150 nomes de marcas de produtos, serviços e empresas de todos os portes. Desde pequenas empresas quando estavam dando os primeiros passos como URBIC, LIV UP, GUD FUD, à marcas de startups como a Livance, renaming de médias empresas, até nomes de produtos para grandes empresas como Brasilit, Cebrace e Thomson Reuters.

QUAL A PROPOSTA DO PLANEAR

___

Não existem regras no naming, mas existem objetivos!

E são estes objetivos que apontam para caminhos corretos e incorretos do processo criativo em cada diferente projeto.

Um bom nome não é aquele que cumpre uma lista de requisitos padrão (que provavelmente você já viu em postagens de blogs ou do instagram), afinal, se fosse assim todos os nomes seriam parecidos. Um bom nome é sim aquele que atende aos objetivos estratégicos do negócio da empresa (e cada uma é única). Então, em cada projeto, estes objetivos e sua hierarquia serão diferentes.

Ao defini-los (antes da criação) você não apenas terá mais clareza sobre qual caminho criativo seguir, mas também terá estabelecido os critérios de avaliação do projeto.



POR QUE ESTE MATERIAL É IMPORTANTE

___

Mais importante do que fazer naming, é pensar naming.

O processo criativo é sim importante, mas pode também ser desgastante e incerto quando o processo não tem uma direção clara.

Com este material você conseguirá responder mais facilmente:

  • Quais os objetivos do nome?
  • Quais suas prioridades?
  • Quais objetivos estão em conflito?
  • Quais tipos de nomes melhor atendem estes objetivos?

Por isso desenvolvemos o PLANEAR. Para tornar mais fácil a definição da estratégia de naming.

NOSSA PROMESSA

___

Desenvolvemos o PLANEAR como uma metodologia ativa e ágil que permite colocar a estratégia de naming no centro das discussões de forma rápida antes mesmo de se elaborar qualquer alternativa de nomes.

Ele pode ser usado sim, individualmente, e tem um conteúdo não somente prático, mas altamente educativo. Mas sua vocação é a aplicação em dinâmicas de grupo, em especial junto ao cliente, quando os cards (e não você) o confrontarão com uma realidade dura do naming:

NÃO EXISTE NOME PERFEITO

___

E muitas vezes os objetivos que estabelecemos estarão em conflito uns com os outros. Por exemplo:

  • Muitas vezes os nomes mais memoráveis não são os mais curtos.
  • Nomes curtos podem não ter domínios ".com.br" livres.
  • Nomes existentes podem desempenhar muito mal em mecanismos de busca.
  • Nomes que explicam a atividade da empresa provavelmente não serão exclusivos.
  • Etc...

Ao confrontar estes conflitos, podemos fazer escolhas mais maduras sobre que tipos de nomes deveremos criar e quais objetivos realmente importam para cada projeto.

MATERIAL DA METODOLOGIA

______


32 cards de estratégia

Com os principais objetivos estratégicos de Naming, divididos em 6 categorias, para rápida problematização projetual e definição de prioridades.

32 fichas de detalhamento

Em formato A4 com detalhamento e observações sobre os cards e suas implicações no projeto e demais objetivos e nos subtipos de nomes mais adequados.

20 fichas de subtipos de nomes

20 fichas A4 com detalhes sobre vantagens e desvantagens de cada tipo de nome e seu alinhamento aos objetivos do projeto.


Matriz de Prioridades

Canvas A2 para discussão e definição dos principais objetivos do projeto junto à equipe ou cliente.


Matriz de objetivos

Canvas de eliminação de conflitos de objetivos e definição final dos 10 principais objetivos do projeto em ordem de importância.

Canvas de categoria

Canvas para mapeamento e identificação da linguagem de categoria e tipos de nomes mais comuns no segmento,




BENEFÍCIOS DO NOSSO EAD DE APOIO

______


Atualizações Gratuitas

Toda vez que este material for atualizado você terá acesso ao conteúdo novo. Ou se perder os arquivos sempre terá acesso ao seu backup aqui novamente.


Aulas extras online

Aulas extras online de apoio ao aluno com suporte à metodologia dos cards

Download de tudo!

Todo material disponível para download em PNG para uso em plataformas digitais e/ou em PDF para impressão digital



Dúvidas

Instruções de uso em formato EAD e fórum para debates e dúvidas sobre o material diretamente com o professor


Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

Descontos

Acesso ao cupom de 10% de brandster para compra de qualquer outro curso

DETALHES DO MATERIAL (digital)

__

Todo material é disponibilizado para download em formato digital para facilitar o uso em plataformas colaborativas. Mas também disponibilizamos arquivos para você baixar e imprimir o material localmente se preferir ter uma versão impressa. Este material contem:

- 32 Cards triangulares de 97 mm de lado em formato PNG à 200 DPIs.

- 32 Fichas A4 de detalhamento de objetivos em formato PNG à 200 DPIs.

- 20 Fichas A4 de vantagens e desvantagens de subtipos de nomes em formato PNG à 200 DPIs.

- PDF com todos os mesmos materiais acima em formato vetorial já diagramados em 57 páginas A4 para facilitar a impressão e recorte em gráficas rápidas ou impressoras domésticas. Os canvas também são disponibilizados em formato PDF A2 e preto e branco.

___

OBS: Este material também inclui instruções em vídeo-aulas dentro da nossa plataforma.

VALORES

______


DE R$ 360 POR R$ 240
(ECONOMIZE R$ 120,00)

até 12x R$ 20


Pré-venda até 10/12

Durante a pré-venda você não terá ainda acesso ao EAD e ao material do curso, que será liberado em 10/12


DE R$ 360 POR R$ 300
(ECONOMIZE R$ 60,00)

até 12x R$ 25


de 10/12 a 23/12

Durante o acesso antecipado você já terá acesso as primeiras aulas do curso e ao donwload dos cards em formato PNG para testar os cards em plataformas digitais.

VALOR FINAL DE R$ 360


até 12x R$ 30


a partir de 23/12

Em 23/12 todo os cards em formato PDF para impressão serão liberados junto com as aulas finais (passo a passo) para uso e canvas do curso.



AINDA TEM DÚVIDAS?





Quando o acesso ao material será liberado?


O acesso ao EAD será liberado em após 10/12/2021 e em até um dia útil da confirmação de pagamento.






Por quanto tempo terei acesso?


Nossa proposta é que você terá acesso vitalício à este material que, com o tempo, poderá passar por atualizações e melhorias. E você não terá que pagar nada a mais por isso.

Mas... (sempre tem um "mas" né?). Para que isto ocorra você deve seguir o nosso código de ética e nossos termos de uso. Lembrando sempre que o acesso pode ser encerrado em todos os materiais e cursos em definitivo para aqueles que descumprirem as normas.






Este material está em algum curso?


Este material segue a metodologia do módulo IV do curso Naming Like a Pro, mas não faz parte do curso. É complementar à ele, assim como outros materiais do curso não estão disponíveis neste material. Não é obrigatório ter feito o Naming Like a Pro para utilizar este material.






E se eu não gostar do material?


Dentro do nosso EAD, e antes da liberação para download do material, mostraremos os cards e as instruções de uso, para somente depois liberarmos o acesso ao material para download.

Portanto: se antes de chegar no download, logo nas primeiras instruções, você ver que não é o que você esperava, poderá pedir o reembolso. Mas este prazo também está limitado à 7 dias da compra, ok?






Empresas podem comprar os Cards?

Sim, empresas podem comprar o material mas ele sempre estará no nome de uma pessoa física que será a detentora do acesso e responsável pelo mesmo. Mas ao fazê-lo ela é responsável civil e criminalmente por usos e compartilhamentos indevidos (pirataria) de sua equipe de funcionários e ex-funcionários.

Recomendamos que em empresas uma cópia do material seja impresso para uso em lugar do compartilhamento de versões digitais.

Lembrando que não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma e penalidades previstas na lei.


branding school

todos os direitos autorais reservados