32

CARDS

De objetivos estratégicos em naming

+ 32 fichas de aprofundamento e detalhamento para definição dos tipos e subtipos de nomes

3

CANVAS ESTRATÉGICOS

De avaliação e definição de objetivos

+ 21 fichas de subtipos de nomes detalhados

4

HORAS AULA

para você aprender a usar o sistema corretamente e com acesso vitalício

___

Não existem regras no naming, mas existem objetivos!


Todo projeto de naming tem um briefing, mas nem sempre os objetivos são tão claros no começo do projeto e é, bem no momento da aprovação, que o cliente traz uma preocupação com o nome que não havia sido colocada no começo do projeto.


E não existem nomes perfeitos!


Um bom nome não é aquele que cumpre "7 coisas" que você viu em algum site em um texto provavelmente escrito pelo ChatGPT.

Quem é profissional de naming sabe que o nome ideal não é aquele que o cliente gosta, mas o que ele precisa! Mas como começar o projeto sem definir isso?


___
Mais importante do que fazer naming, é pensar naming.



O processo criativo é sim importante, mas pode também ser desgastante e incerto quando o processo não tem uma direção clara. Esta é a proposta do PLANEAR.


Um processo assertivo para definir os objetivos de projeto ideais para cada projeto


Com este material você conseguirá responder mais facilmente:

  • Quais os objetivos do nome?
  • Quais suas prioridades?
  • Quais objetivos estão em conflito?
  • Quais tipos de nomes melhor atendem estes objetivos?

Por isso desenvolvemos o PLANEAR. Para tornar mais fácil a definição da estratégia de naming.

NOSSA PROMESSA

___

Desenvolvemos o PLANEAR como uma metodologia ativa e ágil que permite colocar a estratégia de naming no centro das discussões de forma rápida antes mesmo de se elaborar qualquer alternativa de nomes.

Ele pode ser usado sim, individualmente, e tem um conteúdo não somente prático, mas altamente educativo. Mas sua vocação é a aplicação em dinâmicas de grupo, em especial junto ao cliente, quando os cards (e não você) o confrontarão com uma realidade dura do naming:

NÃO EXISTE NOME PERFEITO

___

E muitas vezes os objetivos que estabelecemos estarão em conflito uns com os outros. Por exemplo:

  • Muitas vezes os nomes mais memoráveis não são os mais curtos.
  • Nomes curtos podem não ter domínios ".com.br" livres.
  • Nomes existentes podem desempenhar muito mal em mecanismos de busca.
  • Nomes que explicam a atividade da empresa provavelmente não serão exclusivos.
  • Etc...

Ao confrontar estes conflitos, podemos fazer escolhas mais maduras sobre que tipos de nomes deveremos criar e quais objetivos realmente importam para cada projeto.

MATERIAL DA METODOLOGIA

______


32 cards de estratégia

Com os principais objetivos estratégicos de Naming, divididos em 6 categorias, para rápida problematização projetual e definição de prioridades.

32 fichas de detalhamento

Em formato A4 com detalhamento e observações sobre os cards e suas implicações no projeto e demais objetivos e nos subtipos de nomes mais adequados.

20 fichas de subtipos de nomes

20 fichas A4 com detalhes sobre vantagens e desvantagens de cada tipo de nome e seu alinhamento aos objetivos do projeto.


Matriz de Prioridades

Canvas A2 para discussão e definição dos principais objetivos do projeto junto à equipe ou cliente.


Matriz de objetivos

Canvas de eliminação de conflitos de objetivos e definição final dos 10 principais objetivos do projeto em ordem de importância.

Canvas de categoria

Canvas para mapeamento e identificação da linguagem de categoria e tipos de nomes mais comuns no segmento,




DETALHES DO MATERIAL (digital)

__

Todo material é disponibilizado para download em formato digital para facilitar o uso em plataformas colaborativas. Mas também disponibilizamos arquivos para você baixar e imprimir o material localmente se preferir ter uma versão impressa. Este material contem:

- 32 Cards triangulares de 97 mm de lado em formato PNG à 200 DPIs.

- 32 Fichas A4 de detalhamento de objetivos em formato PNG à 200 DPIs.

- 20 Fichas A4 de vantagens e desvantagens de subtipos de nomes em formato PNG à 200 DPIs.

- PDF com todos os mesmos materiais acima em formato vetorial já diagramados em 57 páginas A4 para facilitar a impressão e recorte em gráficas rápidas ou impressoras domésticas. Os canvas também são disponibilizados em formato PDF A2 e preto e branco.

___

OBS: Este material também inclui instruções em vídeo-aulas dentro da nossa plataforma.

VALORES

Qual sua forma de pagamento?

AINDA TEM DÚVIDAS?





Quando o acesso ao material será liberado?

Em até 1 dia útil da confirmação de pagamento




Por quanto tempo terei acesso?

Você terá acesso vitalício à este material e mesmo se ele passar por alguma atualização, você não terá que pagar nada a mais por isso.

Para manter o acesso vitalício, basta cumprir nosso código de ética e termos de uso




E se eu não gostar do material?

Dentro do nosso EAD lhe apresentaremos todo funcionamento dos cards e, se não gostar, em até 7 dias poderá pedir seu reembolso.




Empresas podem comprar os Cards?

Sim, empresas podem comprar o material para impressão e uso com suas equipes e clientes.

branding school

todos os direitos autorais reservados