32
CARDS
De objetivos estratégicos em naming
+ 32 fichas de aprofundamento e detalhamento para definição dos tipos e subtipos de nomes
3
CANVAS ESTRATÉGICOS
De avaliação e definição de objetivos
+ 21 fichas de subtipos de nomes detalhados
4
HORAS AULA
para você aprender a usar o sistema corretamente e com acesso vitalício
___
Não existem regras no naming, mas existem objetivos!
Todo projeto de naming tem um briefing, mas nem sempre os objetivos são tão claros no começo do projeto e é, bem no momento da aprovação, que o cliente traz uma preocupação com o nome que não havia sido colocada no começo do projeto.
E não existem nomes perfeitos!
Um bom nome não é aquele que cumpre "7 coisas" que você viu em algum site em um texto provavelmente escrito pelo ChatGPT.
Quem é profissional de naming sabe que o nome ideal não é aquele que o cliente gosta, mas o que ele precisa! Mas como começar o projeto sem definir isso?
___
Mais importante do que fazer naming, é pensar naming.
O processo criativo é sim importante, mas pode também ser desgastante e incerto quando o processo não tem uma direção clara. Esta é a proposta do PLANEAR.
Um processo assertivo para definir os objetivos de projeto ideais para cada projeto
Com este material você conseguirá responder mais facilmente:
- Quais os objetivos do nome?
- Quais suas prioridades?
- Quais objetivos estão em conflito?
- Quais tipos de nomes melhor atendem estes objetivos?
Por isso desenvolvemos o PLANEAR. Para tornar mais fácil a definição da estratégia de naming.
NOSSA PROMESSA
___
Desenvolvemos o PLANEAR como uma metodologia ativa e ágil que permite colocar a estratégia de naming no centro das discussões de forma rápida antes mesmo de se elaborar qualquer alternativa de nomes.
Ele pode ser usado sim, individualmente, e tem um conteúdo não somente prático, mas altamente educativo. Mas sua vocação é a aplicação em dinâmicas de grupo, em especial junto ao cliente, quando os cards (e não você) o confrontarão com uma realidade dura do naming:
NÃO EXISTE NOME PERFEITO
___
E muitas vezes os objetivos que estabelecemos estarão em conflito uns com os outros. Por exemplo:
- Muitas vezes os nomes mais memoráveis não são os mais curtos.
- Nomes curtos podem não ter domínios ".com.br" livres.
- Nomes existentes podem desempenhar muito mal em mecanismos de busca.
- Nomes que explicam a atividade da empresa provavelmente não serão exclusivos.
- Etc...
Ao confrontar estes conflitos, podemos fazer escolhas mais maduras sobre que tipos de nomes deveremos criar e quais objetivos realmente importam para cada projeto.
MATERIAL DA METODOLOGIA
______
32 cards de estratégia
Com os principais objetivos estratégicos de Naming, divididos em 6 categorias, para rápida problematização projetual e definição de prioridades.
32 fichas de detalhamento
Em formato A4 com detalhamento e observações sobre os cards e suas implicações no projeto e demais objetivos e nos subtipos de nomes mais adequados.
20 fichas de subtipos de nomes
20 fichas A4 com detalhes sobre vantagens e desvantagens de cada tipo de nome e seu alinhamento aos objetivos do projeto.
Matriz de Prioridades
Canvas A2 para discussão e definição dos principais objetivos do projeto junto à equipe ou cliente.
Matriz de objetivos
Canvas de eliminação de conflitos de objetivos e definição final dos 10 principais objetivos do projeto em ordem de importância.
Canvas de categoria
Canvas para mapeamento e identificação da linguagem de categoria e tipos de nomes mais comuns no segmento,
DETALHES DO MATERIAL (digital)
__
Todo material é disponibilizado para download em formato digital para facilitar o uso em plataformas colaborativas. Mas também disponibilizamos arquivos para você baixar e imprimir o material localmente se preferir ter uma versão impressa. Este material contem:
- 32 Cards triangulares de 97 mm de lado em formato PNG à 200 DPIs.
- 32 Fichas A4 de detalhamento de objetivos em formato PNG à 200 DPIs.
- 20 Fichas A4 de vantagens e desvantagens de subtipos de nomes em formato PNG à 200 DPIs.
- PDF com todos os mesmos materiais acima em formato vetorial já diagramados em 57 páginas A4 para facilitar a impressão e recorte em gráficas rápidas ou impressoras domésticas. Os canvas também são disponibilizados em formato PDF A2 e preto e branco.
___
OBS: Este material também inclui instruções em vídeo-aulas dentro da nossa plataforma.
COMECE AGORA
12x de R$19
ou R$ 199 à vista
______
AINDA TEM DÚVIDAS?
O que o curso inclui?
✔️ Fórum de dúvidas com o professor
✔️ Certificado de conclusão do curso
✔️ Download de todos os slides
✔️ Acesso a nossa comunidade
✔️ Acesso vitalício ao curso e suas atualizações
✔️ 10% de desconto em qualquer outro curso
Quando o curso começa?
O acesso é liberado em até 1 dia útil.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você estiver atrasado com qualquer pagamento ou tiver desrespeitado nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso, tem descontos progressivos de acordo com o número de alunos.
branding school
todos os direitos autorais reservados