25
HORAS AULA
(certificado de 25 horas)
20
AULAS EM VÍDEO
+ 2 aula bônus
+ ferramentas
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ONLINE ON DEMAND
estude no seu tempo e ritmo
com acesso vitalício
COMO DEFINIR O POSICIONAMENTO DA MARCA?
aprenda a pesquisar, identificar e definir o posicionamento da marca neste curso online
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FORMATO: online on demand
PERFIL DO CURSO: metodológico e ferramental
NÍVEL DO CURSO: avançado
"Os cursos que fiz com o Guilherme me proporcionaram um aprendizado real e extremamente didático, onde consigo aplicar diretamente nos meus trabalhos práticos na empresa. Aprendemos no final de semana para aplicar na segunda. O tipo de curso que eu gosto."
Melina Costa, Diretora da Trends Content - Florianópolis SC
"O curso pra mim como profissional da área de marketing foi muito proveitoso, pois pude aplicar algumas técnicas logo de imediato na empresa onde trabalho. Além disso, pude me aprofundar nas bibliografias propostas, o que me fez estender ainda mais o conhecimento adquirido no período do curso. Recomendo muito!"
Marcos Tozzi, Supervisor de Marketing na Plaenge Empreendimentos - Curitiba PR
"O curso veio numa fase estratégica de reposicionamento de marca dentro da empresa e os conhecimentos adquiridos agora são aplicados diariamente"
Ricardo Dalbosco, Diretor da Quatenus Rastreamento e Telemetria
Seja bem vindo!
Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.
Sou estrategista de marcas, designer, fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do branding no Brasil, atuando desde 2003 e onde sou responsável por estratégias de marca, posicionamento e diferenciação de grandes, pequenas e médias empresas.
Mas antes de começarmos...
MARCA É REPUTAÇÃO
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Sua reputação é importante para os resultados da sua empresa? Se a resposta for sim, então qual reputação é essa e como ela é distinta daquela dos seus concorrentes?
Qualidade não é mais um diferencial, é uma obrigação, e sua reputação deve ir além do óbvio ou do básico: deve ser atraente, única e especial. E se você não tem claro qual reputação deseja construir, ou qual é mais vantajosa e estratégica para os seus negócios, como medir e avaliar se suas ações e decisões apontam na direção certa?
Esta é a proposta deste terceiro módulo online de Branding: lhe ensinar a definir o posicionamento de marca certo e verdadeiro para cada tipo de empresa.
"Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho te levará até lá"
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
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Este curso é para profissionais de Branding que procuram aprender habilidades e métodos mais avançados de posicionamento.
Não importa se você já é um gestore de marca, empreendedor, consultor de branding, ou mesmo profissional de marketing, design, comunicação e publicidade que desejam aprender a definir o posicionamento de suas marcas e de seus clientes.
NOSSAS 6 PROMESSAS
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1| Trazer até você os mesmos métodos e ferramentas que usamos na Sebastiany Branding para desenvolver posicionamentos de marca para empresas de todos os portes e segmentos.
2| Lhe apresentar ferramentas, métodos e visões de posicionamento de quem há mais de 20 anos atua com marcas brasileiras e que você não encontra em nenhum livro ou outro curso de branding.
3| Apresentar cases reais de empresas de todos os portes e seus bastidores de projeto.
4| Mais do que um punhado de ferramentas, te ensinar a pensar por conta própria e a ter a postura profissional correta para realização de projetos de posicionamento.
5| Te preparar para incorporar, avaliar e adaptar as ferramentas e métodos do curso para sua realidade e forma de trabalho, permitindo assim alcançar resultados ainda melhores depois da sua aplicação.
6| E sim, além das ferramentas, tem teoria! Profissionais de branding de verdade não tem apenas canvas bonitinhos, tem também os fundamentos necessários para confrontar os desafios de posicionamento.
20 AULAS AMPLAS E PROFUNDAS
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Introdução ao posicionamento de marca.
Nesta primeira aula compreenderemos o que é o posicionamento da marca, sua mecânica de associações e orígens.
Componentes e princípios de posicionamento.
Não existe posicionamento de marca “ideal”, mas se existisse, como ele seria? Quais seus componentes e princípios?
Como encarar diferentes processos e ferramentas de posicionamento?
Existem muitas ferramentas, processos e abordagens de posicionamento de marca. Algumas mais indicadas para grandes empresas, outras para pequenas e médias, e ainda aquelas para empreendedores individuais. Qual é a melhor forma de trabalho para você hoje?
Quais as posturas profissionais necessárias ao projeto?
Ferramentas avançadas nas mãos de profissionais mal preparados não servirão de nada. Nesta aula falaremos das posturas profissionais adequadas a uma boa análise e condução do projeto.
Como construir a sua imersão de marca?
Assim como muitos outros cursos aqui na Brandster, este será repleto de ferramentas. Mas nem todas serão úteis para todos os perfis de clientes e profissionais de Branding. Nesta aula falaremos sobre a importância da testagem e seleção de ferramentas no dia a dia profissional.
Como planejar as coletas e pesquisas necessárias?
Não adianta montar e aplicar pesquisas sem antes definirmos o que queremos descobrir. Nesta aula falaremos dos focos das coletas e das ferramentas de pesquisa que podem nos ajudar a descobri-las para, em seguida, lhe ensinarmos a como usá-las.
Quais tipos de pesquisas podem ser aplicadas no posicionamento?
Nesta aula faremos a introdução aos tipos de pesquisa (qualitativa, quantitativa e desk) para compreendermos seus objetivos, possibilidades e amostragens necessárias.
Pesquisas qualitativas na prática.
Pesquisas qualitativas compreendem a maior parte do processo de imersão de marca, gerando insights e novas perguntas. Nesta aula veremos diferentes técnicas de coletas que envolvem desde entrevistas com stakeholders, dinâmicas de atributos e workshops de marca (entre outros), acessíveis para empresas de todos os portes.
Pesquisas DESK na prática.
Pesquisas DESK são úteis e descomplicadas. Podem gerar novos achados, dados e insights relevantes para o projeto de posicionamento da marca. Nesta aula falaremos de coletas mão na massa e fáceis de serem realizadas.
Pesquisas quantitativas na prática.
Pesquisas quantitativas de mercado são caras e pouco acessíveis para empresas menores. Mas existem formas de validar informações, associações e hipóteses de forma mais acessível e rápida com os stakeholders mais próximos da marca.
Análise das coletas e pesquisas de posicionamento.
De nada adianta coletar um monte de dados e informações durante o diagnóstico de branding, se não soubermos como analisar e usar estes resultados para as etapas seguintes.
Como apresentar os resultados do diagnóstico de branding?
Nesta aula explicaremos como você poderá organizar melhor seus achados para seu próprio uso nas etapas seguintes e como são apresentados aos clientes.
Cases de posicionamentos para grandes empresas.
Chegou a hora de vermos cases de posicionamento mais completos, além daqueles já apresentados ao longo das aulas anteriores, realizados aqui na Sebastiany Branding. Começaremos com projetos mais complexos, de grandes empresas, para nas aulas seguintes mostrarmos como são adaptados em clientes de menor porte.
Cases de posicionamento de empresas de médio porte.
Posicionamentos de médio porte podem ser mais estratégicos e similares as empresas de grande porte (apenas em menor escala) ou mais objetivos e criativos (como nas empresas menores). Nesta aula traremos cases de branding de porte intermediário para que você possa comparar e dimensionar seus processos.
Cases de posicionamento para pequenas empresas, DNA de marca e Planos Conceituais.
E nesta 3a aula de cases, mostraremos que tipos de projetos são possíveis em novas marcas e empresas menores, como são realizados aqui na Sebastiany Branding e quanto a criatividade pode, sim, fazer parte na criação de posicionamentos para marcas novas em Planos Conceituais de marca.
Limites e abordagens de pré-posicionamento
Durante o processo, de definição e geração de alternativas de posicionamento, encontraremos barreiras de implantação e limites criativos. Eles são naturais ao processo de ideação estratégica, mas precisam ser compreendidos.
Ferramentas para gerar ideias e insights de posicionamento.
Apesar da intensa pesquisa e coleta de dados, gerar alternativas de posicionamento envolve também criatividade. Nesta aula veremos diferentes abordagens para geração de insights.
Seleção e apresentação de potenciais posicionamentos de marca.
Uma vez geradas alternativas e caminhos de posicionamento, como selecionar os mais viáveis e avaliar suas vulnerabilidades? Não existe posicionamento “ideal” e precisamos sempre estar cientes dos ônus e bônus que cada pré-posicionamento oferece. Como podemos apresentá-los ao cliente?
Como aprofundar o posicionamento escolhido?
Uma vez aprovado o “caminho” de posicionamento, como trilhar essa jornada? Como começar a aprofundar seus conceitos e detalhar seus componentes?
Como definir a plataforma final de marca?
Por último veremos como definir a plataforma final da marca, seus conteúdos e sua variedade de formatos possíveis.
BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE
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Download de tudo!
de todos os slides, ferramentas e materiais do curso
50% de desconto
para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo
Atualizações Gratuitas
toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas
Certificado
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Dúvidas
fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor
Grupo Fechado
Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos
"Além de excelente, o curso me possibilitou enxergar de forma mais concreta como a promessa e entrega do posicionamento das empresas precisam estar alinhadas. Sebastiany é acessível e além de mostrar os resultados ele mostra como os obteve o que nos possibilita experimentar e botar em prática muitas coisas!"
Laysa Santana, designer - Salvador BA
"O curso de Posicionamento de Marca é muito completo e aprofundado! Além das ferramentas práticas, mudou totalmente minha perspectiva sobre diferenciação e estratégia da marca. Pude aplicar os conhecimentos tanto para meu próprio negócio, como para clientes imediatamente após sair do curso. O Sebastiany, além de ser um profissional com muito conhecimento prático e experiência de mercado, tem uma capacidade incrível de adaptar metodologias e teorias para o dia a dia de uma empresa e ser extremamente prestativo e disposto a ajudar os alunos. Os cursos online do Brandster também são ótimos. Super indico! "
- Bruna Pasquali Plentz, Fundadora da HOMA Design de serviço - SC
"O curso foi muito bom pra mostrar o poder da ferramenta de posicionamento de marca. Muitas vezes fazemos campanhas, comunicação e etc sem perceber que não atendem à nossa necessidade de posicionamento de marca e de produto. O curso ressalta justamente essa ideia de que podemos ter mais resultado se fizermos no formato certo."
Leonardo Fabian, Diretor Regional na Plaenge - Maringá PR
COMECE AGORA
12x de R$107
ou R$ 1099 à vista
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AINDA TEM DÚVIDAS?
O que o curso inclui?
✔️ Fórum de dúvidas com o professor
✔️ Certificado de conclusão do curso
✔️ Download de todos os slides
✔️ Acesso a nossa comunidade
✔️ Acesso vitalício ao curso e suas atualizações
✔️ 10% de desconto em qualquer outro curso
Quando o curso começa?
O acesso é liberado em até 1 dia útil.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você estiver atrasado com qualquer pagamento ou tiver desrespeitado nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso, tem descontos progressivos de acordo com o número de alunos.
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